A intenção assistencial é a determinação mental, livre e subjetiva da consciência, intra ou extrafísica, para assistir outrem, embasada em percepções e parapercepções pessoais, manifesta por meio de atos volitivos lúcidos.
Você, leitor ou leitora, já avaliou a real intenção em assistir os compassageiros evolutivos? Na escala de aferição pessoal de 1 a 5, qual o nível de bem-estar quanto ao resultado alcançado?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 INTENÇÃO ASSISTENCIAL (COSMOETICOLOGIA) I. Conformática Definologia. A intenção assistencial é a determinação mental, livre e subjetiva da consciência, intra ou extrafísica, para assistir outrem, embasada em percepções e parapercepções pessoais, manifesta por meio de atos volitivos lúcidos. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O vocábulo intenção vem do idioma Latim, intentio, “ação de entesar, de estender; tensão; pressão; esforço; plano; intenção; vontade; atenção; desígnio; desenho”. Surgiu no Século XIII. O termo assistência deriva também do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceria; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no século XVI. Sinonimologia: 1. Predisposição assistencial. 2. Tendência assistencial. 3. Propósito de auxílio. 4. Intento auxiliador. Antonimologia: 1. Intenção antiassistencial. 2. Intenção assediadora. 3. Ação assistencial. 4. Realização do auxílio. Estrangeirismologia: a conscin large; o timing da assistência sem segundas intenções; o feedback energético interassistencial trazendo bem-estar; o modus operandi específico em cada assistência. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à intencionalidade pessoal. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Intenção patológica prejudica. Intenção energoassistencial acolhe. Coloquiologia: o fato de ninguém poder dar aquilo que não possui; o fato de saber pela raiz as preferências pessoais. Citaciologia: – “É a intenção, e não a doação, que faz o doador” (Gotthold Ephraim Lessing, 1729–1781). Proverbiologia. Eis 3 provérbios contributivos à temática: – “Quem procura acha”. “De boa vontade e boa intenção, o cemitério está cheio”. “O que a mão esquerda faz a direita não precisa ficar sabendo”. Ortopensatologia. Eis, em ordem alfabética, 5 ortopensatas relativas ao tema: 1. “Amparadores. Quem tem intenção de ajudar aos outros, recebe inspiração espontânea dos amparadores extrafísicos”. 2. “Assistência. É necessário carinho e compreensão para ajudar a juntar os cacos da vida da conscin assistida”. 3. “Intenção. A má-intenção leva a conscin à evocação e escuta das consciexes assediadoras e não dos amparadores extrafísicos de função, a partir do princípio de os afins se atraírem”. 4. “Intencionalidade. A maior demonstração de megassabedoria é a qualificação da intencionalidade”. 5. “Megarrefúgio. A sua inteligência torna-se culminante quando você converte o microuniverso íntimo no megarrefúgio da paz”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal assistencial; o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; o holopensene do autoconhecimento; o holopensene homeostático promovendo amparabilidade; o holopensene pessoal da autodesassedialidade; o holopensene da fraternidade universal; o holopensene do Tertuliarium; o materpensene interassistencial; os benignopensenes; a benignopensenidade; os paralucidopensenes; a paralucidopensenidade; os paratecnopensenes; a pa2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a ratecnopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; o ato de fazer negocinhos sem pensenizar nas consequências; a manutenção da harmonia entre autopensenes e xenopensenes; a autopensenidade focada no assistido; a autopensenização positiva; a retilinearidade pensênica favorecendo a assistência; os autopensenes na multidimensionalidade e os “pés na rocha”; o extrapolacionismo parapsíquico potencializado pelo materpensene assistencial. Fatologia: a intenção assistencial; a depuração da intencionalidade revelando o conteúdo da consciência; o perfil assistencial conquistado desde tenra idade; o investimento na autopesquisa favorecendo as reciclagens; os autesforços na qualificação assistencial; a avaliação constante da intenção aprimorando a autopesquisa; o traço do autotemperamento influenciando na intenção; o temperamento assistencial; o autoposicionamento; o saber dizer não com boa intenção; o negocinho evolutivo desconsiderado; a falta de expectativas de privilégios e vantagens; as repercussões geradas pela intencionalidade; o ato de saber desdramatizar as situações desagradáveis com bom humor; a assistência no anonimato trazendo bem-estar; o comprazimento em estender a mão; a empatia sendo parâmetro para avaliar a intenção dos compassageiros evolutivos; a ignorância atenuando interprisões grupocármicas; a assistência gradativa tarística sem ansiedade com visão a longo prazo; o autamparo; o equilíbrio emocional; a comunicação autêntica; a tares paulatina realizada com prudência; o acolhimento assistencial intrafísico; o aconchego simpático; o bom humor receptivo; a compreensão interconsciencial; a atenção dividida ampliando a compreensão dos contextos assistenciais; o ato de aplicar o tempo com fraternismo sendo a chave mestra da assistência profícua; a autoconfiança no trafor abrindo a porta para a intercomunicação sadia; a empatia aliada à compreensão fortalecendo a conexão extrafísica amparológica; os benefícios recíprocos; o bem-estar do assistente assistido; a recin do assistido sendo grande recompensa; a reflexão quanto ao egoísmo sadio sendo aporte para o acolhimento; a gratidão pelas próprias conquistas; a felicidade íntima pelos resultados da assistência prestada; a admissão da identidade real; a defesa dos verbetes no Tertuliarium ampliando a intenção assistencial pessoal; o Universalismo sendo norteador da realização; o caminho inicial para o vislumbre da transafetividade; a prática da Autoconviviologia Assistencial lúcida e cosmoética; o amor incondicional pela Humanidade; o ato de assumir com vontade o megatrafor da inteligência interassistencial. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a evolução parapercepciológica gradativa alavancando a assistência; a sinalética energética e parapsíquica pessoal com escopo assistencial; a energosfera interassistencial; a psicosfera pacífica sendo a virada da chave para a assistência profícua; as exteriorizações energéticas do frontochacra do assistente para o frontochacra do assistido; o parapsiquismo lúcido aperfeiçoado pela predisposição assistencial; a psicosfera acolhedora facilitando o acoplamento e a assimilação das energias; a recepção de consciex; o parapsiquismo mediador da intervenção assistencial; o acolhimento terapêutico na iscagem extrafísica da consciex enferma; a decodificação rápida das parapercepções; o bom uso das energias conscienciais (ECs) qualificadas; a atitude assistencial em qualquer dimensão existencial; a paragratidão pela capacidade de contatar o amparador extrafísico; o extrapolacionismo parapsíquico vivenciado entendido como sinal de maior responsabilidade; a convicção de estar atuando enquanto minipeça consciente do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial em sintonia com os amparadores; a confiança mútua entre amparador extrafísico e amparando. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo vontade-intencionalidade; o sinergismo disponibilidade íntima–oportunidades assistenciais; o sinergismo das ações assistenciais multidimensionais; o sinergismo atenção-parapercepção; o sinergismo genética-paragenética; o sinergismo prestar assistência–ser assistido. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 o princípio da interassistencialidade fraterna; o princípio da autodesassedialidade; o princípio da empatia evolutiva; o princípio do respeito ao nível evolutivo do assistido; o princípio “fazer o bem sem olhar a quem”; o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) e o código grupal de Cosmoética (CGC) aplicados à qualificação da interassistencialidade; o código de respeito ao livre arbítrio das consciências assistidas. Teoriologia: a teoria e a prática da interassistencialidade; a teoria da singularidade consciencial; a teoria da interprisão grupocármica; a teoria do megafoco existencial. Tecnologia: a técnica da interassistencialidade diária; a técnica da tenepes; a técnica da autopesquisa; as técnicas de exteriorização de energias; a técnica da desassim; a técnica de assistir em silêncio; a técnica da checagem da intenção pessoal; a técnica de estar disponível 24 horas para as atividades assistenciais. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico tarístico. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Assistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos. Efeitologia: os efeitos da busca do autoconhecimento para maior compreensão da intenção; os efeitos do relacionamento empático e antipático na assistência; o efeito da dissimulação; o efeito das energias acolhedoras revelando a intenção; o efeito halo da assistência intra e extrafísica; o efeito da interconfiança entre amparador e amparando; o efeito da tarefa do esclarecimento na pensenidade; o efeito da predisposição assistencial. Neossinapsologia: as neossinapses advindas da vivência dos parafenômenos. Ciclologia: o ciclo vivência do parafenômeno–interpretação do conteúdo; o ciclo assim-desassim; o ciclo assistência taconística–assistência tarística. Enumerologia: a intencionalidade sadia; a psicosfera acolhedora; a energosfera doadora; a afetividade madura; o fraternismo; a conscienciofilia; a benesse da assistência cosmoética. Binomiologia: o binômio autoparapsiquismo-interassistencialidade; o binômio percepção-parapercepção; o binômio admiração-discordância; o binômio recebimento-retribuição. Interaciologia: a interação conscin-consciex; a interação conscin-conscin; a intencionalidade sadia permeando a interação assistente-assistido; o equilíbrio holossomático do parapsíquico favorecendo a interação amparador-amparando; a interação consciencial sincera sendo acalmia para o microuniverso pessoal. Crescendologia: o crescendo iscagem inconsciente–iscagem consciente; o crescendo assistência egocármica–assistência grupocármica–assistência policármica; o crescendo afetividade-transafetividade. Trinomiologia: o trinômio vontade-disponibilidade-amparabilidade; o trinômio tenepessista-amparador-assistido; o trinômio assimilação–assistência–bem-estar de ambos; o trinômio acolhimento-esclarecimento-encaminhamento. Polinomiologia: o polinômio afinidade–assistenciofilia–predisposição–resultado positivo; o polinômio autoposicionamento cosmoético–autodisponibilidade–amparabilidade–interassistencialidade; o polinômio megacompreensão-megafraternidade-Universalismo-transafetividade. Antagonismologia: o antagonismo assistência universal / assistência seletiva; o antagonismo conscin assistencial / conscin indiferente; o antagonismo inércia / proatividade; o antagonismo interassistência anônima / autopromoção assistencial; o antagonismo acolhimento prioritário / pseudoacolhimento; o antagonismo olhar de superioridade / olhar de megafraternidade. Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo de a paz do microuniverso íntimo poder ser a interassistência universalista. Politicologia: a assistenciocracia; a parapsicocracia; a autopesquisocracia; a lucidocracia; a meritocracia evolutiva. 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à compreensão da qualificação assistencial; a lei de causa e efeito. Filiologia: a neofilia; a experimentofilia; a energofilia; a parapsicofilia; a amparofilia; a evoluciofilia; a tenepessofilia; a reciclofilia; a teaticofilia; a assistenciofilia. Fobiologia: a conviviofobia; a autopesquisofobia; a conscienciofobia; a proexofobia; a amparofobia. Sindromologia: a superação da síndrome da apriorismose; o autempenho na supressão da síndrome da dispersão consciencial; a evitação da síndrome do impostor; a resolução da síndrome do ansiosismo; a renúncia à síndrome do justiceiro; a prevenção da síndrome de Poliana; a proscrição da síndrome de Cassandra; a anulação da lei de Gérson. Maniologia: a megalomania; a mania de reclamar; a religiomania; a idolomania; a gurumania; a egomania; a mania de não se colocar no lugar do outro. Mitologia: o mito de não ser capaz de ajudar alguém; o mito de precisar conhecer tudo para só depois ter condições de fazer assistência; o mito da falta de tempo. Holotecologia: a intencionoteca; a assistencioteca; a cosmoeticoteca; a experimentoteca; a energoteca; a interassistencioteca; a harmonioteca; a projecioteca; a epicentroteca; a despertoteca; a seriexoteca; a criticoteca; a mentalsomatoteca; a cognoteca; a convivioteca; a socioteca. Interdisciplinologia: a Cosmoeticologia; a Intencionologia; a Autopesquisologia; a Autodiscernimentologia; a Coerenciologia; a Conviviologia; a Voliciologia; a Autodesassediologia; a Comunicologia; a Interassistenciologia; a Proexologia; a Amparologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin bem intencionada; a conscin malintencionada; a conscin assistenciofílica; a conscin lúcida; a conscin acolhedora; a conscin esclarecedora; a conscin tarística; a conscin enciclopedista; a conscin clarividente; a conscin parapsíquica; a conscin ectoplasta; as conscins assistidas; as consciexes assistidas; o ser interassistencial; o ser desperto. Masculinologia: o assistente; o acoplamentista; o intermissivista; o pré-serenão vulgar; o compassageiro evolutivo; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetógrafo; o verbetólogo; o voluntário; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o agente retrocognitor; o amparador extrafísico; o parapercepciologista; o projetor consciente; o completista; o conscienciólogo pesquisador; o sensitivo racional; o pangrafista; o teleguiado autocrítico; o voluntário assistencial cosmoético. Femininologia: a assistente; a acoplamentista; a intermissivista; a pré-serenão vulgar; a compassageira evolutiva; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetógrafa; a verbetóloga; a voluntária; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a agente retrocognitora; a amparadora extrafísica; a parapercepciologista; a projetora consciente; a completista; a consciencióloga pesquisadora; a sensitiva racional; a pangrafista; a teleguiada autocrítica; a voluntária assistencial cosmoética. Hominologia: o Homo sapiens intentus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens epicentricus. V. Argumentologia Exemplologia: intenção assistencial primária = a da consciência visando ganhos secundários; intenção assistencial avançada = a da consciência cosmoética, universalista e lúcida quanto à interassistencialidade tarística megrafraterna. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 Culturologia: a cultura do parapsiquismo interassistencial cosmoético; a cultura da assistência universalista. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita a intenção assistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Amparador intrafísico: Interassistenciologia; Homeostático. 02. Amparofilia: Amparologia; Homeostático. 03. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático. 04. Assistencialismo egoísta: Interassistenciologia; Nosográfico. 05. Assistência realista: Interassistenciologia; Homeostático. 06. Assistenciofilia: Assistenciologia; Homeostático. 07. Autenticidade assistencial: Assistenciologia; Homeostático. 08. Consciência assistente: Interassistenciologia; Homeostático. 09. Crescendo afetividade-transafetividade: Transverponologia; Homeostático. 10. Evolução tacon-tares: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Intencionologia: Holomaturologia; Neutro. 12. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 13. Negocinho evolutivo: Evoluciologia; Nosográfico. 14. Qualidade da intenção: Intencionologia; Neutro. 15. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático. QUALIFICAR A INTENÇÃO ASSISTENCIAL EM BASES COSMOÉTICAS E NA AUTOPESQUISA SINCERA LEVA A CONSCIÊNCIA À PACIFICAÇÃO ÍNTIMA E A INTERAÇÃO COM O AMPARO EXTRAFÍSICO TÉCNICO EM ALTO NÍVEL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já avaliou a real intenção em assistir os compassageiros evolutivos? Na escala de aferição pessoal de 1 a 5, qual o nível de bem-estar quanto ao resultado alcançado? Bibliografia Específica: 1. Gesing, Alzira; Intenção: Manifestação Atributológica da Consciência; pref. Marilene Ragagnin; 182 p.; 18 caps.; 4 diagramas; 51 enus.; 19 filmes; glos. 282 termos; 150 perguntas; 2 tabs.; 1 epíl.; 58 refs.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 18 a 138. 2. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 225. 3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 84; 127; 884; 885 e 1.057. M. L. P.