Holofisiologia

A Holofisiologia é a Ciência desenvolvida por meios dos estudos sistemáticos, técnicos, paratécnicos ou as pesquisas aplicadas às múltiplas condições de funcionalidade ou da aplicação correta, ativa e harmônica das realidades da imensa estrutura do Cosmos.

Você, leitor ou leitora, reconhece e aplica a insubstituível funcionalidade natural das coisas? A Holofisiologia para você combina com o pragmatismo e a evolutividade?

      HOLOFISIOLOGIA
                                     (COSMOVISIOLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. A Holofisiologia é a Ciência desenvolvida por meios dos estudos sistemáticos, técnicos, paratécnicos ou as pesquisas aplicadas às múltiplas condições de funcionalidade ou da aplicação correta, ativa e harmônica das realidades da imensa estrutura do Cosmos.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição holo provém do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. O termo fisiologia deriva do idioma Latim, physiologia, “as Ciências Naturais; a Física”, e este do idioma Grego, phusiología, “investigação sobre as coisas da Natureza”. Surgiu em 1612.
          Sinonimologia: 01. Cosmofisiologia. 02. Omnifisiologia. 03. Holofisiologismo. 04. Holodinamogenia. 05. Holoergonomia. 06. Cosmoeuortesia. 07. Cosmo-Homeostasia. 08. Holo-Homeostática. 09. Omnicorreção funcional. 10. Holovivência funcional.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 48 cognatos derivados do vocábulo Fisiologia: Abiofisiologia; Afisiologia; Antifisiologia; antifisiológica; antifisiológico; antiparafisiologia; Biofisiologia; biofisiológica; biofisiológico; Eletrofisiologia; eletrofisiológica; eletrofisiológico; Estesiofisiologia; estesiofisiológica; estesiofisiológico; fisióloga; fisiológica; fisiológico; fisiologismo; fisiologista; fisiologístico; fisiólogo; Fitofisiologia; fitofisiológica; fitofisiológico; Histofisiologia; histofisiológica; histofisiológico; Holofisiologia; holofisiológica; holofisiológico; Neurofisiologia; neurofisiológica; neurofisiológico; neurofisiologista; Parafisiologia; parafisiológica; parafisiológico; Patofisiologia; patofisiológica; patofisiológico; Psicofisiologia; psicofisiológica; psicofisiológico; psicofisiologista; Zoofisiologia; zoofisiológica; zoofisiológico.
          Neologia. O vocábulo Holofisiologia e as duas expressões compostas Holofisiologia Humana e Holofisiologia Holossomática são neologismos técnicos da Cosmovisiologia.
          Antonimologia: 1. Antifisiologia. 2. Antiergonomia. 3. Ataxodinamia. 4. Nosologia.
          Estrangeirismologia: o modus operandi da Tudologia; o full time assistencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Cosmovisiologia Pessoal.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal com predomínio da Fisiologia; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; a retilinearidade autopensênica; o holopensene pessoal acolhedor; o materpensene interassistencial; a autossintonização à fluxopensenidade cósmica.
          Fatologia: a Ciência das Funções Cósmicas; a identificação da função inteligente das realidades atuando de maneira onipresente no Cosmos; a evolução consciencial como sendo a vivência adequada da aplicação da teática com base na funcionalidade das coisas; a coexistência pacífica da consciência com a Holofisiologia do Cosmos como sendo a maior demonstração teática do exemplarismo da inteligência evolutiva (IE); a observação do funcionamento correto das coisas como sendo a primeira reação inteligente da consciência em qualquer manifestação; o estudo das funções de cada objeto físico; o estudo das funções de cada atributo consciencial; o estudo das funções de cada Ciência; o calculismo cosmoético aplicado à vida prática diuturna.
          Parafatologia: a Ciência das pesquisas de cada veículo consciencial; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a impregnação da energia consciencial (EC) com holomaturidade na Energia Imanente (EI).


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo funcionalidade-proficiência; o sinergismo autodiscernimento funcional–praticidade competente.
          Principiologia: o princípio da função vivificar o órgão; o princípio da evolução conjunta interassistencial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) definindo a justa medida nas condutas e posses pessoais.
          Teoriologia: a teoria da retilinearidade da autopensenização; a teoria do equilíbrio máximo possível.
          Tecnologia: a técnica da usabilidade; a técnica do emprego homeostático do holossoma; as técnicas da Ergonomia; as técnicas da Parapercepciologia; as Paratecnologias.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: os efeitos patológicos da disfuncionalidade das coisas humanas.
          Binomiologia: o binômio função-Estética; o binômio saúde-funcionalidade; o binômio funcionalidade-segurança; o binômio funcionalidade-produtividade; os limites do binômio escassez-excesso; a funcionalidade do binômio hábitos saudáveis–rotinas úteis.
          Interaciologia: a interação funcionalidade-usabilidade; a interação corpo-máquina–máquina funcional; a interação ajuste instrumental–ajuste consciencial; a interação integridade holossomática–bem-estar consciencial.
          Crescendologia: o crescendo cerebralidade-paracerebralidade; o crescendo funcionalidade eletrônica–Fisiologia Humana.
          Trinomiologia: o trinômio otimização-potencialização-eficácia; o trinômio ideal mais difícil funcionalidade-Ergonomia-Estética.
          Polinomiologia: o polinômio regulagem-calibragem-afinação-precisão; o polinômio criatividade-funcionalidade-usabilidade-confiabilidade.
          Antagonismologia: o antagonismo modéstia / cabotinismo; o antagonismo simplicidade / ostentação; o antagonismo pobreza / riqueza; o antagonismo detalhismo / perfeccionismo; o antagonismo funcionalidade / utopia; o antagonismo paciência / ansiosismo; o antagonismo autorreflexão / autoirreflexão.
          Paradoxologia: o paradoxo da simplicidade megafuncional.
          Politicologia: a política disfuncional do regime da representatividade moderna; a democracia pura; o Estado Mundial.
          Legislogia: as leis da Fisiologia Humana; as leis da Parafisiologia; a lei do maior esforço aplicada à autadequação funcional ao veículo e à dimensão de automanifestação.
          Filiologia: a neofilia; a evoluciofilia; a conscienciofilia; a biofilia quando fisiológica.
          Mitologia: os mitos culturais antifisiológicos ainda vigentes em pleno Século XXI.
          Holotecologia: a maturoteca; a evolucioteca; a cognoteca; a cosmoeticoteca; a consciencioteca; a parapsicoteca; a encicloteca.
          Interdisciplinologia: a Holofisiologia; a Cosmovisiologia; a Fisiologia; a Parafisiologia; a Cosmoconscienciologia; a Harmoniologia; a Equilibriologia; a Ergonomia; a Esteticologia; a Holomaturologia; a Parapercepciologia; a Evoluciologia; a Autopriorologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens holophysiologus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens functionalis; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens systemata; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens megagestor; o Homo sapiens eumathicus; o Homo sapiens aequilibratus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: Holofisiologia Humana = a Ciência das funções das realidades intrafísicas, materiais, somáticas ou fisiológicas; Holofisiologia Holossomática = a Ciência das funções das realidades multidimensionais, paraperceptivas ou parafisiológicas.
          Culturologia: a cultura da moderação; a Holoculturologia da Cosmovisiologia.
          Taxologia. À luz da Intrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 3 categorias da Holofisiologia:
          1. Holofisiologia somática: o porte correto; o peso corporal adequado à estatura; a força muscular sem atrofia; a sexualidade sadia; o vestuário ajustado à Anatomia Humana; os hábitos não mutiladores.
          2. Holofisiologia instrumental: a Ergonomia; a instrumentalização utilitária; a manutenção da infraestrutura funcionante continuadamente; a proatividade no conserto ou substituição do elemento danificado.
          3. Holofisiologia ambiental: a luminosidade; a circulação de ar puro; a movimentação facilitada; a segurança física e energética; o antibagulhismo objetal; a residência proexogênica.
          Ideais. Sob a ótica da Despertologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 3 ideais básicos para a evolução da conscin lúcida, entre condições antagônicas, inspirados pela Holofisiologia:
          1. Verbação. O ideal na vida intrafísica não é a modéstia e nem o cabotinismo, mas a vivência permanente da verbação pessoal.
          2. Fisiologia. O ideal na vida intrafísica não é a simplicidade e nem a ostentação, mas a funcionalidade, evolutiva, didática ou exemplarista do modo de se viver.
          3. Interassistencialidade. O ideal na vida intrafísica não é a pobreza e nem a riqueza, mas a manutenção do pé-de-meia pessoal capaz de sustentar a livre interassistencialidade, prática, pessoal.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Holofisiologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alcova blindada: Intrafisicologia; Homeostático.
          02. Atraso de vida: Etologia; Nosográfico.
          03. Autocontingenciamento: Intrafisicologia; Neutro.
          04. Automóvel: Intrafisicologia; Neutro.
          05. Biofilia: Intrafisicologia; Neutro.
          06. Função amparadora: Amparologia; Homeostático.
          07. Funcionalidade: Intrafisicologia; Homeostático.
          08. Ganho evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
          09. Impaciência disfuncional: Psicossomatologia; Nosográfico.
          10. Marca de excelência: Evoluciologia; Neutro.
          11. Objeto ajustado: Intrafisicologia; Neutro.
          12. Residência proexogênica: Intrafisicologia; Homeostático.
          13. Sinalizador evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
          14. Teaticologia: Intrafisicologia; Homeostático.
          15. Usabilidade: Experimentologia; Neutro.
   A IDENTIFICAÇÃO DA HOLOFISIOLOGIA, ONIPRESENTE
    NO COSMOS, EVIDENCIA O NÍVEL DO AUTODISCERNIMENTO DO MODUS OPERANDI DA CONSCIN LÚCIDA
       ATUANTE EM TODAS AS INSTÂNCIAS EVOLUTIVAS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, reconhece e aplica a insubstituível funcionalidade natural das coisas? A Holofisiologia para você combina com o pragmatismo e a evolutividade?