Holanálise da Conscin

A holanálise da conscin é o processamento exaustivo, completo e por inteiro da personalidade humana, por si mesma, com toda autocrítica, por outrem, com toda heterocrítica cosmoética, ou através dos recursos de cosmovisão do microuniverso da consciência, homem ou mulher, no momento evolutivo, incluindo o conscienciograma, a Consciencioterapia, o autoparapsiquismo e o suposto saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).

Você já empreendeu alguma autanálise abrangente ou exaustiva? Vale o esforço de executar a holanálise pessoal atualmente?

      HOLANÁLISE DA CONSCIN
                                    (HOLOMATUROLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A holanálise da conscin é o processamento exaustivo, completo e por inteiro da personalidade humana, por si mesma, com toda autocrítica, por outrem, com toda heterocrítica cosmoética, ou através dos recursos de cosmovisão do microuniverso da consciência, homem ou mulher, no momento evolutivo, incluindo o conscienciograma, a Consciencioterapia, o autoparapsiquismo e o suposto saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição holo procede do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. O termo análise vem do idioma Francês, analyse, derivado do idioma Latim, analyses, e este do idioma Grego, anályses, “dissolução; decomposição do todo nas partes componentes; método de resolução, em oposição à síntese”, do verbo analyó, “desligar; dissolver; soltar; separar; libertar; analisar; examinar”. Surgiu no Século XVIII. O vocábulo consciência provém do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O prefixo intra deriva também do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. A palavra físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e esta do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu também no Século XIII.
          Sinonimologia: 01. Sistematização da análise total da pessoa. 02. Processamento do exame completo da conscin. 03. Análise pessoal abrangente. 04. Análise pessoal exaustiva; egoanálise. 05. Omnianálise pessoal. 06. Técnica da holanálise pessoal. 07. Meganálise da conscin. 08. Autanálise honesta. 09. Intencionalidade explícita. 10. Cosmossofia Pessoal; Cosmovisiologia Pessoal.
          Neologia. As 3 expressões compostas holanálise da conscin, holanálise autocrítica da conscin e holanálise heterocrítica da conscin são neologismos técnicos da Holomaturologia.
          Antonimologia: 01. Análise tendenciosa. 02. Análise falaciosa. 03. Avaliação com pressupostos anticosmoéticos. 04. Tudologia egoica. 05. Acriticismo. 06. Apriorismose. 07. Antianálise pessoal. 08. Aprioropatia. 09. Holossíntese da conscin. 10. Cosmossíntese da conscin.
          Estrangeirismologia: a análise pessoal lato sensu; o Cosmocognitarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto às análises em geral.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Autopesquisa é holanálise.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal analítico; os ortopensenes; a ortopensenidade; a amplificação autopensênica.
          Fatologia: a holanálise da conscin; a holanálise holobiográfica; a holanálise periódica da conscin; as análises em geral; o holoperfil da pessoa; a avaliação pessoal; a análise técnica máxima do ego; a análise minuciosa de si mesmo; a cosmanálise da própria vida; a análise das análises pessoais; o ato de deslindar os meandros da própria estrutura consciencial; o holocurrículo pessoal; as autanálises retrospectivas; a autodissecção conscienciométrica; a objetivação da análise pessoal no grupo evolutivo; a dinâmica das complexidades da consciência; a análise percuciente da catarse holossomática; a Parassemiologia Pessoal; a Holofilosofia.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a posição da conscin dentro da Holocarmologia; a autodesassedialidade.


                                          III. Detalhismo

          Tecnologia: a técnica do detalhismo.
          Enumerologia: o autojuízo crítico; a autocrítica em alto nível; a eliminação da autassedialidade; o descarte da autovitimização; os resquícios do subcérebro abdominal; as insinuações do porão consciencial; o diagnóstico das autocorrupções ainda remanescentes.
          Binomiologia: o binômio subjetividade-objetividade.
          Trinomiologia: o trinômio hololucidez-holomemória-holobiografia; o trinômio análise-síntese-reanálise.
          Antagonismologia: o antagonismo holanálise / holossíntese.
          Politicologia: a cognocracia; a parapsicocracia.
          Filiologia: a neofilia.
          Holotecologia: a analiticoteca; a consciencioteca; a metodoteca; a evolucioteca; a cosmogramoteca; a ciencioteca; a maturoteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Conscienciometrologia; a Sistematologia; a Cosmanálise; a Holoperfilologia; a Autoprospecciologia; a Autobiografologia; a Autodiscernimentologia; a Intencionologia; a Autocriteriologia; a Autopesquisologia; a Parassemiologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o metodólogo.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a metodóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens hermeneuticus; o Homo sapiens autocohaerens; o Homo sapiens experimentatus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: holanálise autocrítica da conscin = a executada pela própria pessoa interessada; holanálise heterocrítica da conscin = a executada por outrem, no caso, o conscienciômetra, homem ou mulher.


                                                    VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a holanálise da conscin, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           1. Análise: Autodiscernimentologia; Neutro.
           2. Análise tendenciosa: Cosmoeticologia; Nosográfico.
           3. Cosmossíntese: Mentalsomatologia; Homeostático.
           4. Cosmovisão humana: Cosmovisiologia; Neutro.
           5. Taxologia das análises: Experimentologia; Neutro.
           6. Taxologia das sínteses: Experimentologia; Neutro.
           7. Técnica da exaustividade: Experimentologia; Neutro.
    A HOLANÁLISE PESSOAL PERIÓDICA É A COMPROVAÇÃO TEÁTICA DA HOLOMATURIDADE PARA A PERSONALIDADE HUMANA INTERESSADA NO INCREMENTO
      DA AUTODINÂMICA DO PRÓPRIO NÍVEL EVOLUTIVO.
           Questionologia. Você já empreendeu alguma autanálise abrangente ou exaustiva? Vale o esforço de executar a holanálise pessoal atualmente?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 4 índices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 1 a 344.