Conscin Organizadora

A conscin organizadora é quem organiza ou tem capacidade de organizar, ordenar, arrumar, coordenar, assentar, planejar e regularizar as realidades da própria vida humana e, em certos casos, alcançando até a organização do entorno das pararrealidades da vida extrafísica ou do holopensene integral pessoal.

No teste pessoal simples da escala de 1 a 5 perante a autorganização, onde você se coloca, leitor ou leitora? Você é mais organizado ou menos organizado?

      CONSCIN ORGANIZADORA
                                 (HOLOMATUROLOGIA)


                                        I. Conformática

         Definologia. A conscin organizadora é quem organiza ou tem capacidade de organizar, ordenar, arrumar, coordenar, assentar, planejar e regularizar as realidades da própria vida humana e, em certos casos, alcançando até a organização do entorno das pararrealidades da vida extrafísica ou do holopensene integral pessoal.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O prefixo intra vem do mesmo idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O vocábulo físico procede também do idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu no Século XIII. A palavra organizar provém do idioma Francês, organiser, e esta do idioma Latim Medieval, organizare, de organum, “órgão; dispor de modo a tornar apto à vida; dotar de estrutura”. Surgiu no Século XVI. O termo organizador apareceu no Século XIX.
         Sinonimologia: 01. Conscin ordenadora. 02. Pessoa equilibradora. 03. Pessoa arrumadora; pessoa articuladora. 04. Conscin ajustadora. 05. Personalidade arranjadora. 06. Personalidade orientadora. 07. Personalidade reguladora. 08. Personalidade harmonizadora. 09. Personalidade sistematizadora. 10. Personalidade planificadora.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 22 cognatos derivados do vocábulo organização: desorganização; desorganizada; desorganizado; desorganizador; desorganizadora; desorganizante; desorganizar; inorganização; inorganizadora; organizacional; organizada; organizado; organizador; organizadora; organizar; organizativa; organizativo; organizável; reorganização; reorganizador; reorganizadora; reorganizar.
         Neologia. As duas expressões compostas conscin organizadora preparatória e conscin organizadora executiva são neologismos técnicos da Holomaturologia.
         Antonimologia: 01. Conscin desorganizadora. 02. Pessoa desordenadora. 03. Pessoa desequilibradora. 04. Pessoa desarrumadora. 05. Personalidade desarranjadora. 06. Personalidade desorientadora. 07. Personalidade desreguladora. 08. Personalidade desarmonizadora. 09. Personalidade dispersora. 10. Personalidade perdulária.
         Estrangeirismologia: o upgrade máximo da autorganização; o organizer pessoal; o carpe diem; o modus vivendi evolutivo.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade pessoal.


                                          II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da organização; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
         Fatologia: o estilo Monk de ser sem patologia; a pontualidade pessoal; a agenda pessoal; a gerência do tempo pessoal; a melhoria natural do ambiente no qual chega a conscin organizadora; o dom pessoal do equilíbrio das coisas; o autopotencial da quebra da desordem; a incineração dos lixões pessoais; a eliminação das gorduras; a desconstrução dos dogmas; o desembaraço dos próprios passos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a identificação da sinalética energética e parapsíquica pessoal.


                                           III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da auteducação evolutiva; o princípio do “se não presta, não adianta fazer maquilagem”.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria e a vivência da reciclagem existencial.
          Tecnologia: a técnica da evitação do sonambulismo consciencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Evoluciologia.
          Efeitologia: os efeitos surpreendentes da organização pessoal racional.
          Neossinapsologia: a catálise das neossinapses.
          Ciclologia: o ciclo contínuo de produção intelectual.
          Enumerologia: a autorganização mental; a autorganização emocional; a autorganização cultural; a autorganização autodidática; a autorganização higiênica; a autorganização evolutiva; a autorganização proexológica.
          Binomiologia: o binômio hábitos sadios–rotinas úteis; o binômio autocrítica-heterocrítica.
          Interaciologia: a interação otimização dos meios–qualificação dos fins.
          Crescendologia: o crescendo erro-correção.
          Trinomiologia: o trinômio vontade-decisão-deliberação.
          Polinomiologia: o polinômio temporal manhã-tarde-noite-madrugada.
          Antagonismologia: o antagonismo evolutivo organização / desorganização.
          Paradoxologia: o paradoxo do jovem filho organizado perante o pai sempre desorganizado.
          Politicologia: a lucidocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a metodofilia.
          Holotecologia: a analiticoteca; a metodoteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Priorologia; a Criteriologia; a Experimentologia; a Cogniciologia; a Definologia; a Determinologia; a Ortopensenologia; a Cosmanalisologia; a Recexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin organizadora; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens organisator; o Homo sapiens articulator; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens autodidacticus; o Homo sapiens determinator.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: conscin organizadora preparatória = a da pessoa ainda na fase preparatória (proéxis) da vida humana, até os 35 anos de idade; conscin organizadora executiva = a da pessoa já na fase da consecução (proéxis) da vida humana, a partir dos 36 anos de idade.
          Culturologia: a cultura da organização existencial.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conscin organizadora, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autodesorganização: Parapatologia; Nosográfico.
          02. Autodestravamento: Proexologia; Homeostático.
          03. Autorganização livre: Intrafisicologia; Homeostático.
          04. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Descarte dos resquícios: Recexologia; Homeostático.
          06. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Megaconhecimento organizado: Autocogniciologia; Homeostático.
          08. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          09. Priorologia: Evoluciologia; Neutro.
          10. Reciclagem prazerosa: Recexologia; Homeostático.
  SEM A ORGANIZAÇÃO PESSOAL, TODOS OS RENDIMENTOS DA CONSCIN PERMANECEM AQUÉM DAS PRÓPRIAS
  POTENCIALIDADES, OCORRENDO DESPERDÍCIOS EVOLUTIVOS DE TODAS AS NATUREZAS PATOLÓGICAS.
          Questionologia. No teste pessoal simples da escala de 1 a 5 perante a autorganização, onde você se coloca, leitor ou leitora? Você é mais organizado ou menos organizado?