Autoimperdoador

O autoimperdoador é a conscin, homem ou mulher, em nível de autoconsciencialidade e autodisciplina incapaz de se perdoar quanto aos próprios enganos, erros e omissões, a fim de eliminar, em definitivo, as autocorrupções conscientes (patopensenes).

Você é autocomplacente com os próprios erros indefensáveis? Você demora a corrigir as próprias omissões deficitárias?

      AUTOIMPERDOADOR
                                   (HOLOMATUROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O autoimperdoador é a conscin, homem ou mulher, em nível de autoconsciencialidade e autodisciplina incapaz de se perdoar quanto aos próprios enganos, erros e omissões, a fim de eliminar, em definitivo, as autocorrupções conscientes (patopensenes).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo in provém do idioma Latim, in, “privação; negação”. A palavra perdoar deriva também do idioma Latim, perdonar, “perdoar”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Conscin autorganizada. 2. Pessoa bem resolvida. 3. Personalidade forte. 4. Pessoa autoimperdoável. 5. Conscin autoindesculpável. 6. Personalidade autoinescusável.
          Neologia. Os 3 vocábulos autoimperdoador, miniautoimperdoador e maxiautoimperdoador são neologismos técnicos da Holomaturologia.
          Antonimologia: 1. Autoperdoador. 2. Conscin autocomplacente. 3. Pessoa autoindulgente. 4. Heteroimperdoador. 5. Heteroperdoador.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente quanto ao autodiscernimento das prioridades evolutivas.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da segurança; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
          Fatologia: a anticorrupção pessoal; o autocontrole do ego; a autorganização; a autodisciplina; a autocrítica; o calculismo cosmoético; a holodisponibilidade pessoal; a holomaturidade; a evitação dos mesmos erros; a similitude entre autoperdão e autotraição; o autassédio; a autocorrupção; a autodesorganização; o autoconsentimento; a autabsolvição; o autoindulto; a autoclemência de rotina; a repetição dos mesmos erros; o desleixo moral; o constrangimento gerado pelo erro; a autoculpa; o agravante da culpa; o atenuante da culpa; a desculpação; a desinibição a respeito de si; a coragem de se expor; a retificação imediata, com autorreflexão, dos atos; a vivência autoincorruptora; a autocorreção cosmoética.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal.


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Enumerologia: a relevação; a reparação; a retratação; a reciclagem; a recomposição; a reeducação; a ressocialização; o reencaminhamento; a renovação.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio ação-reação; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio autoimperdoador-heteroperdoador.
          Antagonismologia: o antagonismo juramento / mentira.
          Politicologia: a lucidocracia.
          Holotecologia: a maturoteca; a evolucioteca; a cognoteca; a cosmoeticoteca; a consciencioteca; a parapsicoteca; a encicloteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Perfilologia; a Conscienciometrologia; a Paraprofilaxiologia; a Parapatologia; a Enganologia; a Cosmoeticologia; a Autodesassediologia; a Recexologia; a Autocriticologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: o ser desperto.
          Masculinologia: o autoimperdoador; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o corretor do caminho; o retomador de proéxis.
          Femininologia: a autoimperdoadora; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga; a retomadora de proéxis.
          Hominologia: o Homo sapiens epicentricus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: miniautoimperdoador = quem busca retificar o engano, o erro ou a omissão com atraso, depois de dias da ocorrência; maxiautoimperdoador = quem busca priorizar e retificar o engano, o erro ou a omissão no momento exato no qual se conscientiza da manifestação infeliz.
          Perfeccionista. Sob a ótica da Evoluciologia, o autoimperdoador busca a evolução consciente, não sendo, porém, perfeccionista com a carga de patologia própria deste termo.
          Heteroperdoador. De acordo com a Holomaturologia, a condição sadia do autoimperdoador se antepõe à condição, também sadia, do heteroperdoador (ou heteroperdoadora), perdoador universal, sincero, em relação a todos os seres, para sempre, princípio básico da maxifraternidade.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes homeostáticos da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades, evidenciando relação estreita com o autoimperdoador, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia.
          2. Alavancagem da proéxis: Proexologia.
          3. Alerta consciencial: Paraprofilaxiologia.
          4. Autorganização livre: Intrafisicologia.
          5. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia.
          6. Lisura: Cosmoeticologia.
          7. Teaticologia: Intrafisicologia.
   SEM A CONSCIN VIVER REALISTICAMENTE NA CONDIÇÃO DE AUTOIMPERDOADORA PERMANENTE É IMPRATICÁVEL PROMOVER A RECICLAGEM INTRACONSCIENCIAL PARA MELHORAR O PRÓPRIO TEMPERAMENTO.
             Questionologia. Você é autocomplacente com os próprios erros indefensáveis? Você demora a corrigir as próprias omissões deficitárias?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 biografia; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; cronologias; 35 E-mails; 4 endereços; 961 enus.; estatísticas; 2 filmografias; 1 foto; 240 frases enfáticas; 5 índices; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; estrang.; geo.; ono.; tab.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 49, 65, 229 e 409.
             2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 121.
             3. Idem; Manual de Redação da Conscienciologia; 272 p.; 152 abrevs.; 274 estrangeirismos; glos. 300 termos; 28 x 21 cm; br.; 2a Ed. revisada; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2002; página 18.
             4. Idem; Nossa Evolução; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; página 121.
             5. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; página 1.116.
             6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 630.