Hiperacuidade Pancognitiva

A hiperacuidade pancognitiva é a qualidade de lucidez máxima da conscin alcançada pela recuperação possível dos cons ou das unidades de autoconsciência quanto à autocognicialidade.

Em qual situação você, leitor ou leitora, se encontra em relação à hiperacuidade pancognitiva? Está satisfeito com as próprias conquistas cognitivas?

      HIPERACUIDADE PANCOGNITIVA
                                  (HOLOCOGNICIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A hiperacuidade pancognitiva é a qualidade de lucidez máxima da conscin alcançada pela recuperação possível dos cons ou das unidades de autoconsciência quanto à autocognicialidade.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição hiper vem do idioma Grego, hyper, “acima; acima de; sobre; por cima; superiormente; muito; demais; para lá de”. Apareceu, no idioma Português, no Século XVII. O vocábulo acuidade deriva do idioma Latim, acuitas, de acutus, “agudo”, através do idioma Francês, acuité, “sabor azedo, picante; qualidade do que é agudo”, e por extensão, “aplicado a qualidades intelectuais; fineza; penetração do olhar”. Surgiu no Século XIX. O termo cognitivo procede também do idioma Latim, cognitum, de cognoscere, “conhecer; adquirir conhecimento; aprender a conhecer; procurar saber; tomar conhecimento de; reconhecer”. Apareceu em 1873.
          Sinonimologia: 1. Hiperinteligência cognitiva. 2. Holopercuciência multidimensional. 3. Hiperacuidade parapsíquica. 4. Hiperacuidade da Holomaturologia. 5. Hiperautoconsciencialidade. 6. Megacognição agudizada.
          Neologia. As 4 expressões compostas hiperacuidade pancognitiva, hiperacuidade pancognitiva mínima, hiperacuidade pancognitiva mediana e hiperacuidade pancognitiva máxima são neologismos técnicos da Holocogniciologia.
          Antonimologia: 1. Amência consciencial vulgar. 2. Autocascagrossismo. 3. Existência trancada pessoal. 4. Robéxis. 5. Inconsciência antifisiológica.
          Estrangeirismologia: o upgrade consciencial; a awareness evolutiva; o Intermissarium; o Retrocognitarium; os gigabytes mais prioritários da holomemória; os megaflashes mnésicos; o upgrade das abordagens evolutivas.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da Holocogniciologia.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da hiperacuidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a autopensenização atilada para a apreensão cognitiva do prioritário.
          Fatologia: a hiperacuidade pancognitiva; a megassertividade pessoal; a escala da hiperacuidade consciencial; o atacadismo consciencial evolutivo; a autocosmovisão; o eixo fulcral da hiperacuidade; a hiperacuidade pesquisística; a hiperacuidade da intencionalidade; a hiperacuidade parassistencial; a hiperacuidade do mentalsoma ou o nível da recuperação dos cons magnos; a pronta disponibilidade à aprendizagem; a paciência nos estudos exaustivos para a aquisição de neoconhecimentos; a agudez na detecção de fontes cognitivas de relevo; a anatomização cognitiva imediata de teorias, práticas, contextos e personalidades; a leitura nas entrelinhas de discursos, textos, fatos e parafatos; a capacidade de resposta instantânea, afiada e correta às perguntas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a hiperacuidade do autodiscernimento parapsíquico; a hiperacuidade intermissiva; o paradesconfiômetro da conscin lúcida; a autotaquirritmia como sendo a hiperacuidade instantânea; a catalisação da hiperacuidade cognitiva com a presença energética da parapreceptoria.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo interassistencialidade teática–recuperação dos megacons; o sinergismo taquirritmia megagescônica–pináculo da autolucidez; o sinergismo recéxis-recin-interassistencialidade; o sinergismo pancognição-holomaturidade; o sinergismo autesforço convergente–bambúrrio paraideativo; o sinergismo voliciolina-megacons-maxiextrapolacionismo; o sinergismo homeostático autoidentificação seriexológica–retrocognição intermissiva; a hiperacuidade frente às sincronicidades; o sinergismo hiperacuidade cognitiva–autodiscernimento cosmoético.
          Principiologia: o princípio evolutivo do autoexemplarismo tarístico; o princípio da descrença manifesto desde o período da intermissão; o princípio teático de se adotar o Manual de Prioridades Pessoais (MPP) o quanto antes; o princípio da aprendizagem vitalícia; o princípio da perseverança autopesquisística; o princípio do autorrevezamento consciencial; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) interdimensional; o princípio da autorrecuperação dos cons magnos; o princípio da hiperacuidade de manter os plantochacras sobre a rocha e o coronochacra no Cosmos; o princípio evolutivo do autodidatismo ininterrupto; o princípio da cognoscibilidade relativa ao nível evolutivo.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) extrafísico da conscin intermissivista refletindo nos atuais comportamentos e priorizações proexológicas.
          Teoriologia: a teoria dos cons; a teoria do pensene; a teoria da seriéxis; a teoria da policarmalidade vivida; a teoria do paracérebro; a teoria do extrapolacionismo; a teoria conscienciológica do contraponto interdimensional; a teoria do restringimento ressomático; as teorias do conhecimento humano; as teorias do paraconhecimento.
          Tecnologia: a técnica do autoconscienciograma teático; a técnica das 50 vezes mais aplicada à superação dos máximos pessoais; a técnica do crescendo evolutivo; a técnica da invéxis; as técnicas de potencialização da memória; as técnicas de Higiene Consciencial remediando a manifestação dos nódulos holomnemônicos; as técnicas conscienciométricas; as técnicas de aprimoramento da hiperacuidade; a técnica de evitação da cultura inútil; a técnica de preenchimento das lacunas na formação cultural; as técnicas da exaustividade e do detalhismo aplicada às pesquisas e estudos; as técnicas didáticas.
          Voluntariologia: a recapacitação técnica no paravoluntariado tarístico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência.
          Colegiologia: o Colégio Invisível das Semiconsciexes; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Parapedagogiologia; o Colégio Invisível da Erudiciologia; o Colégio Invisível dos Cosmovisiologistas.
          Efeitologia: o efeito paradireitológico do aumento da autorresponsabilidade proexista a partir da autorrecuperação dos megacons; o efeito halo da Autoparagenética; o efeito interassistencial das amizades evolutivas multiexistenciais; o efeito grupocármico das autorretrocognições intermissivas; a imperturbabilidade enquanto efeito sadio da autorrecuperação dos megacons; os efeitos acumulativos da seriexialidade; o efeito retardado das paraverpons intermissivas; os efeitos dos megacons na implantação da taquirritmia megagescônica; os efeitos dos megacons na cosmovisão seriexológica; os efeitos cosmovisiológicos da hiperacuidade cognitiva fixada como atributo consciencial.
          Neossinapsologia: as neossinapses autoprioritárias enquanto efeito sadio dos megacons recobrados; o realinhamento com as paraneossinapses intermissivas; a autoprogramação para a formação continuada de neossinapses de ponta.
          Ciclologia: o ciclo virtuoso acalmia íntima–recuperação de megacons-parasserenidade; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade em pleno funcionamento; o ciclo pararrealidade (Curso Intermissivo)–realidade humana (autoproéxis)–neopararrealidade (intermissão mudancista); a importância do respeito ao ciclo circadiano somático (relógio biológico) na recuperação dos megacons; o ciclo turno matutino–turno vespertino–turno noturno–turno antelucano; o ciclo da autolucidez cons-neocons-megacons; o ciclo da evolução automegacons-autodesassédio-autodesperticidade; o ciclo holomnemônico vivenciar-esquecer-rememorar; o ciclo saber aprender–saber ensinar.
           Binomiologia: o binômio acrobacia mentalsomática–megacons; o binômio centrifugação do egão–imperturbabilidade; o binômio autodiscernimento intermissivo–autodiscernimento intrafísico; o binômio genopensenidade–eclosão criativa; o binômio megacons-hiperlucidez; o binômio hierarquia da lucidez–hierarquia evolutiva; o binômio megacons–aparecimento dos evoluciólogos; o binômio megacons–megaconsultoria interassistencial; o binômio megacons-megaprioridades; o binômio paramicrochip–cons magnos; o binômio olho clínico–escuta atenta; o binômio tino analítico–intelecto sintético; o binômio racionalidade paracientífica–logicidade cosmoética.
           Interaciologia: a interação ortopensenidade intrafísica–amparo extrafísico; a interação Intraconscienciologia-Paraconscienciologia; a interação automegatrafor-automaterpensene; a interação intermissão prolongada lúcida–megaconvicções evolutivas–autorrendimento proexológico; a interação assistência extrafísica prévia–personalidade consecutiva atual; a interação taquipsiquismo–instantaneidade multidimensional; a interação autofiex–recuperação dos megacons; a interação extrapolacionismo parapsíquico–resgate de megacons; a interação hiperacuidade energética–atilamento paraperceptivo; a interação aproximações simples–distanciamentos complexos.
           Crescendologia: o crescendo euforin-primener-cipriene-megaeuforização-parasserenidade; o crescendo tenepes-ofiex-desperticidade; o crescendo miniatributo consciencial–megaatributo consciencial; o crescendo megacons–megaconsequências evolutivas; o crescendo megacons-macroconsciencialidade; o crescendo triatletismo consciencial–pentatlo duplista; o crescendo paratilamento intermissivo–ideias inatas rememoradas; o crescendo hiperacuidade intrafísica–hiperacuidade extrafísica; o crescendo hipoacuidade-normoacuidade-hiperacuidade; o crescendo infinito de autocognições sobre o Cosmos.
           Trinomiologia: o trinômio concentração mental–atenção fixada–hiperacuidade; o trinômio da hiperacuidade teática-verbação-confor; o trinômio hiperacuidade multidimensionalhi-hiperacuidade cognitiva–hiperacuidade mnemônica; o trinômio inteligência burilada–sabedoria ampliada–cultura polimática.
           Polinomiologia: o polinômio proatividade experimental–hiperacuidade paraperceptiva–autocriticidade detalhista–autaquisição paracognitiva.
           Antagonismologia: o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo extroversão assistencial / introversão egoica; o antagonismo sensibilidade interassistencial / insensibilidade interconsciencial; o antagonismo autoperceptibilidade altruísta / autoperceptibilidade egoística; o antagonismo autoparticipação / autalienação; o antagonismo olhar cosmovisiológico / olhar reducionista; o antagonismo interassistência policármica / autassistência egocármica; o antagonismo hipomnésia / hiperacuidade multidimensional.
           Politicologia: a democracia; a lucidocracia; a cognocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia; a meritocracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
           Filiologia: a assistenciofilia; a conviviofilia; a bibliofilia; a sociofilia; a neofilia; a xenofilia; a cosmoeticofilia.
           Holotecologia: a consciencioteca; a ciencioteca; a cognoteca; a comunicoteca; a evolucioteca; a assistencioteca; a criativoteca.
           Interdisciplinologia: a Holocogniciologia; a Holopercucienciologia; a Holomaturologia; a Pancogniciologia; a Autodiscernimentologia; a Parapercepciologia; a Cosmovisiologia; a Lucidologia; a Autevoluciologia; a Mentalsomatologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: hiperacuidade pancognitiva mínima = a qualidade de lucidez da conscin alcançada pela recuperação possível dos cons ou das unidades de autoconsciência quanto à autocognicialidade na meia-idade cronológica; hiperacuidade pancognitiva mediana = a qualidade de lucidez da conscin alcançada pela recuperação possível dos cons ou das unidades de autoconsciência quanto à autocognicialidade na terceira idade cronológica; hiperacuidade pancognitiva máxima = a qualidade de lucidez da conscin alcançada pela recuperação possível dos cons ou das unidades de autoconsciência quanto à autocognicialidade na quarta idade cronológica.
          Culturologia: a Paraculturologia da Holocogniciologia; a Paraculturologia da hiperacuidade cognitiva; a cultura da Interassistenciologia Multidimensional.
          Caracterologia. Sob a ótica da Holocogniciologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 7 especialidades da Conscienciologia, vocábulos sesquipedais relativos à condição da hiperacuidade cognitiva:
          1. Intraconscienciologia.
          2. Autorraciocinologia.
          3. Autodiscernimentologia.
          4. Paraprofilaxiologia.
          5. Autoparapercepciologia.
          6. Autoconscienciometrologia.
          7. Interassistenciologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a hiperacuidade pancognitiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agudização do autoparapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          02. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Auditoria da pancognição: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Auge consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Autoconsciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          06. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
          07. Autorrecuperação dos megacons: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
          08. Autovivência hiperagudizada: Maximologia; Neutro.
          09. Consistência paraperceptiva: Parapercepciologia; Neutro.
          10. Despertez: Autopercucienciologia; Neutro.
          11. Escala perceptiva das consciências: Parapercepciologia; Homeostático.
          12. Hiperacuidade: Holomaturologia; Neutro.
          13. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          14. Inteligência longeva: Somatologia; Neutro.
          15. Maxiconvergência incessante: Evoluciologia; Homeostático.
    A LUCIDEZ A SER ALCANÇADA PELA RECUPERAÇÃO
     POSSÍVEL DOS CONS, AS UNIDADES DE AUTOCONSCIÊNCIA QUANTO À COGNICIALIDADE, CONSTITUI DESAFIO INARREDÁVEL PARA A CONSCIN INTERMISSIVISTA.
          Questionologia. Em qual situação você, leitor ou leitora, se encontra em relação à hiperacuidade pancognitiva? Está satisfeito com as próprias conquistas cognitivas?