A hiperacuidade interassistencial é a prática, hábito ou tendência sadia da consciência, seja conscin ou consciex, de funcionar prestando atenção, minuciosamente, de modo ininterrupto, em tudo e em todos, a fim de melhorar assistencialmente, como megafoco principal, o holopensene onde atua no Cosmos, no momento evolutivo.
Você, leitor ou leitora, intenciona viver ou já vive o desafio da condição da hiperacuidade interassistencial? Desde quando você identificou, penseniza e prioriza esse assunto avançado?
HIPERACUIDADE INTERASSISTENCIAL (INTERASSISTENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A hiperacuidade interassistencial é a prática, hábito ou tendência sadia da consciência, seja conscin ou consciex, de funcionar prestando atenção, minuciosamente, de modo ininterrupto, em tudo e em todos, a fim de melhorar assistencialmente, como megafoco principal, o holopensene onde atua no Cosmos, no momento evolutivo. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição hiper vem do idioma Grego, hyper, “acima; acima de; sobre; por cima; superiormente; muito; demais; para lá de”. Apareceu, no idioma Português, no Século XVII. O termo acuidade deriva do idioma Latim, acuitas, de acutus, “agudo”, através do idioma Francês, acuité, “sabor azedo, picante; qualidade do que é agudo, e por extensão, aplicado a qualidades intelectuais; fineza; penetração do olhar”. Surgiu no Século XIX. O prefixo inter procede do mesmo idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo assistência provém igualmente do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”. Apareceu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Hiperacuidade desestigmatizadora. 2. Hiperacuidade prioritária. 3. Claridade mentalsomática. 4. Hiperlucidez interassistencial. 5. Hiperagudez cosmovisiológica. Neologia. As 3 expressões compostas hiperacuidade interassistencial, hiperacuidade interassistencial básica e hiperacuidade interassistencial evoluída são neologismos técnicos da Interassistenciologia. Antonimologia: 1. Hipoacuidade consciencial. 2. Hipoacuidade interassistencial. 3. Obscuridade mentalsomática. 4. Hipolucidez científica. 5. Opacidade mentalsomática. Estrangeirismologia: a vivência full time da interassistencialidade; o endeavor mentalsomático; o tour de force parapsíquico; o fellow feeling técnico. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade na vivência da inteligência evolutiva (IE). II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da holomaturidade evolutiva; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o posicionamento pessoal, rotineiro, de pensenizar de modo linear e invariável nos outros antes do egão. Fatologia: a hiperacuidade interassistencial; a autodisponibilidade assistencial; a autopredisposição para ajudar; a interassistencialidade pessoal; a autorresponsabilização quanto ao bem-estar consciencial geral; a proatividade interassistencial; a agudez na percepção da condição do outro; o perfil interassistencial avançado; a ausência de poluição egoica na heteropercepção; a fisiologia normal das faculdades mentais; a penetração e limpidez da inteligência; a qualidade ou estado da conscin lúcida; a clareza de ideias, de expressão, de raciocínio, dos sentidos e das percepções; a anamnese eficaz; o diagnóstico correto; a escuta clínica; a escuta cosmoética; a escuta participante; a escuta pedagógica; a escuta sensível; a escuta consciencioterapêutica; o autodiscernimento quanto ao tempo interassistencial da hora de acolher, da hora de esclarecer e da hora de encaminhar; a sutileza de saber diferenciar a necessidade real da solicitação egoica; a acuidade quanto ao contexto e papéis sociais exercidos pelos assistidos; o assunto evolutivo, essencial, prioritário; a riqueza da base de dados das casuísticas pessoais; a conjugação da hiperacuidade interassistencial com a vida doméstica, profissional e social; a melhoria do holopensene pessoal por meio da priorização da interassistencialidade; a autoconcentração nos objetivos interassistenciais da tares; o emprego fundamental da conduta pessoal, correta, ideal; o caminho de sustentação da condição de desperticidade da consciência; a exemplificação evolutiva, explícita, essencial, da conscin-cobaia; a autoconsciência quanto às diferenças entre as práticas da tacon e da tares; a autoconsciência quanto às diferenças entre a Paraciência Conscienciologia e a Ciência Eletronótica; a autoconsciência quanto às diferenças entre as verdades relativas avançadas, de ponta (verpons), das verdades relativas de rotina ou ultrapassadas. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a conscin desempenhando as funções da Central Extrafísica de Energia (CEE); o engajamento na condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a qualificação da interassistência através da sensibilização gradativa dos sentidos e parassentidos objetivando o incremento da hiperacuidade interassistencial; a tenepes estendida às 24 horas de cada dia; a atuação plena da ofiex pessoal. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo bioenergético EV–arco voltaico craniochacral–tenepes–ofiex pessoal. Principiologia: o princípio evolutivo da megafraternidade. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC). Teoriologia: a teoria do amparo interconsciencial. Tecnologia: a técnica da exaustividade interassistencial. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico interassistencial. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da autorganização. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Pesquisadores Cognopolitas. Efeitologia: o efeito halo da interassistencialidade. Neossinapsologia: as parassinapses interassistenciais. Ciclologia: o ciclo de extrapolacionismos parapsíquicos. Enumerologia: a capacidade empática; a atenção reflexiva; o olho clínico; a escuta atenta; a sensibilidade fina; a observação participante; a leitura precisa. Binomiologia: o binômio tacon-tares; o binômio (dupla) assistente-assistido; o binômio (dupla) conscin amparadora–consciex amparadora. Interaciologia: a interação autodesassédio–heterassistência consciencial. Crescendologia: o crescendo tenepes–ofiex pessoal; o crescendo interassistencial identificação da demanda–autorreflexão–ato interassistencial. Trinomiologia: o trinômio interassistencial acolhimento-esclarecimento-encaminhamento. Polinomiologia: o polinômio investigar-auscultar-compreender-assistir; o polinômio euforin–primener–cipriene–extrapolacionismo parapsíquico. Antagonismo: o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo extroversão assistencial / introversão egoica; o antagonismo sensibilidade interassistencial / insensibilidade interconsciencial; o antagonismo autoperceptibilidade altruísta / autoperceptibilidade egoística; o antagonismo autoparticipação / autalienação; o antagonismo olhar cosmovisiológico / olhar reducionista; o antagonismo interassistência policármica / autassistência egocármica. Paradoxologia: o paradoxo intraconsciencial pesquisador independente intrafísico–minipeça interassistencial multidimensional dependente; o paradoxo intraconsciencial macrossoma-galeropsia-hiperacusia-hiperestesia-osmático. Politicologia: a democracia; a proexocracia (Cognópolis). Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo. Filiologia: a assistenciofilia; a conviviofilia; a gregariofilia; a sociofilia; a neofilia; a xenofilia; a cosmoeticofilia. Holotecologia: a assistencioteca; a cognoteca; a parapsicoteca; a energossomatoteca; a experimentoteca; a sociologicoteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Autocogniciologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia; a Autopriorologia; a Autoparapercepciologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Despertologia; a Megafocologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o antenado interassistencial; o assistente veterano; o interassistente profissional. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a antenada interassistencial; a assistente veterana; a interassistente profissional. Hominologia: o Homo sapiens hiperacutor; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens despertus. V. Argumentologia Exemplologia: hiperacuidade interassistencial básica = a da conscin, homem ou mulher praticante, veterana, da tarefa energética, pessoal (tenepes), diária; hiperacuidade interassistencial evoluída = a da conscin, homem ou mulher, na condição de ser desassediado, permanente, total (desperto), teático, minipeça autoconsciente do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial. Culturologia: a cultura avançada da Holomaturologia Interassistencial. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a hiperacuidade interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 02. Assistência realista: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático. 04. Catalisador: Evoluciologia; Neutro. 05. Conscin tenepessável: Interassistenciologia; Homeostático. 06. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 07. Lei do maior esforço: Holomaturologia; Homeostático. 08. Maxiconvergência incessante: Evoluciologia; Homeostático. 09. Olho clínico: Autodiscernimentologia; Neutro. 10. Oportunidade de ajudar: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 12. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático. A HIPERACUIDADE INTERASSISTENCIAL CONSTITUI A APLICAÇÃO TEÁTICA DA TÉCNICA DA EXAUSTIVIDADE PERMANENTE NO HOLOPENSENE DA MEGAFRATERNIDADE SUSTENTADO, SEMPRE, PELA CONSCIÊNCIA LÚCIDA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, intenciona viver ou já vive o desafio da condição da hiperacuidade interassistencial? Desde quando você identificou, penseniza e prioriza esse assunto avançado?