Gratidão Mesológica

A gratidão mesológica é o reconhecimento da conscin, homem ou mulher, quanto aos benefícios e / ou auxílios recebidos de outras consciências e do meio circundante durante a vida intrafísica.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre o próprio nível de gratidão mesológica? Compreende o momento evolutivo de todos os envolvidos na mesologia atual?

      GRATIDÃO MESOLÓGICA
                                   (HOLOMATUROLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A gratidão mesológica é o reconhecimento da conscin, homem ou mulher, quanto aos benefícios e / ou auxílios recebidos de outras consciências e do meio circundante durante a vida intrafísica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo gratidão vem do idioma Latim, gratitudo, “gratidão”. Apareceu no Século XVI. O primeiro elemento de composição meso provém do idioma Grego, mésos, “meio; centro; intermediário”. O segundo elemento de composição logia procede também do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. O vocábulo mesologia surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Agradecimento mesológico. 2. Reconhecimento mesológico. 3. Gratulação mesológica.
          Neologia. As 3 expressões compostas gratidão mesológica, minigratidão mesológica e maxigratidão mesológica são neologismos técnicos da Holomaturologia.
          Antonimologia: 1. Ingratidão mesológica. 2. Falta de reconhecimento mesológico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da gratidão mesológica.
          Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, pertinentes ao tema: – “Gratidão. Na desavença entre mãe e filha, a filha apresenta o agravante da falta de gratidão para com quem lhe deu a vida somática”. “Quanto mais evoluída a consciência, maior o seu grau de gratidão”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da gratidão mesológica; o holopensene pessoal da Holomaturologia voltada para a interassistencialidade; a mudança de bloco pensênico reverberando no holossoma; os pensamentos críticos; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a gratidão mesológica; o reconhecimento da assistência recebida; a noção de gratidão; a valorização do local de ressoma; o reconhecimento da mesologia pessoal; a família nuclear; os amigos de infância; a gratidão nos momentos difíceis; a gratidão nos bons momentos; o aprendizado em tudo; o ato de olhar o mundo com outros olhos; o ato de respeitar a evolução das outras consciências; o ato de compreender o momento evolutivo de todos; a sociabilidade pessoal; o bom-tom social; as retribuições de cortesias sociais; o senso de responsabilidade perante os outros; a retribuição mesológica; o interesse pela interassistencialidade; o ato de entender o motivo de nascer em determinado local; o amadurecimento consciencial; a gratidão em receber os aportes existenciais; a assistência mesológica sem retorno; a autoconscientização dos benefícios evolutivos da mesologia; a autoconsciência quanto ao dever cosmoético de gratidão; o senso de gratidão gerado por meio das vivências intrafísicas; o abertismo consciencial auxiliando na formação da gratidão mesológica; a utilização dos Livro dos Credores; a substituição do queixume pela gratidão; a criticidade no uso técnico da gratidão mesológica; o ato de tirar proveito evolutivo das adversidades vivenciadas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os desassédios grupais através da gratidão; a realidade multidimensional por trás das adversidades; o amparo extrafísico durante as adversidades; a paracompreensibilidade interassistencial; as experiências projetivas revelando a realidade multidimensional da mesologia atual, levando a compreensão do momento evolutivo; a sinalética energética e parapsíquica pessoal auxiliando na prevenção de assédios extrafísicos; a gratidão mesológica trazendo leveza nas projeções conscienciais (PCs); a conexão com as Centrais Extrafísicas como aporte de função.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo homeostático autenticidade-lucidez; o sinergismo sadio autoconfiança–posicionamento social.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); princípio do sobrepairar as ilusões da dimensão intrafísica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código duplista de Cosmoética (CDC).
          Teoriologia: a gratidão mesológica amenizando a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria e a prática da interassistencialidade.
          Tecnologia: a técnica da gratidão desassediadora aplicada na mesologia; a técnica dos levantamentos dos aportes; a técnica proexológica da retribuição pessoal; a técnica do mimo energético.
          Voluntariologia: os voluntários da Conscienciologia, em geral.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Holomaturologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Sociologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Intrafisicologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
          Efeitologia: o efeito evolutivo da convivência sadia; o efeito impactante do autexemplarismo a partir do reconhecimento mesológico; o efeito libertador na conquista da autonomia pensênica homeostática.
          Neossinapsologia: as neossinapses provindas da gratidão mesológica.
          Ciclologia: o ciclo intermissão-ressoma-preparação-retribuição-compléxis.
          Binomiologia: o binômio gratidão-mesologia; o binômio gratidão–ambiente de ressoma; o binômio gratidão-grupocarma; o binômio gratidão-retribuição; o binômio reconhecimento-gratidão; o binômio admiração-discordância; o binômio aporte-retribuição; o binômio gratidão-Cosmos.
          Interaciologia: a interação dos recebimentos.
          Crescendologia: o crescendo compreensão-gratidão; o crescendo autopesquisa–autonomia pensênica.
          Trinomiologia: o trinômio grupocarma-mesologia-gratidão; o trinômio pressão familiar–pressão social–pressão extrafísica.
          Polinomiologia: o polinômio cidade de ressoma-bairro-rua-casa da infância; o polinômio gratidão-reconhecimento-retribuição-satisfação.
          Antagonismologia: o antagonismo ingrato mesológico / grato mesológico.
          Paradoxologia: o paradoxo de a conscin nascer em adversidade e ser grato; o paradoxo de a conscin nascer em local harmônico e ser ingrato.
          Politicologia: a lucidocracia; a interassistenciocracia; a cosmoeticocracia; a meritocracia; a democracia; a evoluciocracia; a proexocracia; a retribuiciocracia.
          Legislogia: a lei da empatia; a lei do maior esforço pessoal interassistencial; a lei de causa efeito; a lei da solidariedade evolutiva cosmoética.
          Filiologia: a sociofilia; a conviviofilia; a xenofilia.
          Fobiologia: a autossuperação da assistenciofobia; a autossuperação da sociofobia.
          Sindromologia: a síndrome do negativismo; a requisição de reconhecimento, consideração, recompensa e gratidão na síndrome da autovitimização; a síndrome do ex-algoz.
          Maniologia: a superação da egomania através da gratidão mesológica.
          Mitologia: o mito de a mesologia definir o perfil da consciência; o mito de não precisar de ninguém para evoluir.
          Holotecologia: a maturoteca; a convivioteca; a socioteca; a interassistencioteca; a psicossomatoteca; a cosmoeticoteca; a traforoteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Mesologia; a Intrafisicologia; a Sociologia; a Conviviologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Psicossomatologia; a Temperamentologia; a Autodiscernimentologia; a Civilizaciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência grata; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o benfeitor amigo; o homem grato à mesologia; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista; o conviviólogo; o duplista; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o merecedor da gratidão; o infiltrado cosmoético; o manifestante da gratidão.
          Femininologia: a benfeitora amiga; a mulher grata à mesologia; a amparadora intrafísico; a atacadista consciencial; a intermissivista; a convivióloga; a duplista; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a merecedora da gratidão; a infiltrada cosmoética; a manifestante da gratidão.
          Hominologia: o Homo sapiens gratus; o Homo sapiens ingratus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens holomaturologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: minigratidão mesológica = a fundamentada ainda em trocas e / ou retribuições pontuais; maxigratidão mesológica = a autoconsciente, lúcida, inegoica, com base na interassistencialidade grafopensênica de cunho tarístico.
          Culturologia: a cultura da gratidão; a cultura da evolução consciencial grupal; a cultura de estar disponível tanto para dar, quanto para receber.
          Caracterologia. Sob a ótica da Holomaturologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 37 características ou traços identificáveis a serem conquistados para o despertamento da gratidão mesológica:
          01. Abertismo consciencial: manter-se aberto para novas ideias.
          02. Acolhimento: buscar acolher a todos os compassageiros evolutivos.
          03. Afetividade: dar afeto aos credores do grupocarma.
          04. Amabilidade: oferecer sentimentos puros à mesologia.
          05. Antirritabilidade: compreender os motivos dos assédios.
          06. Audição qualificada: saber escutar antes de falar.
          07. Autocompreensão: entender a holobiografia pessoal.
          08. Autocriticidade: realizar leituras e reflexões sobre o momento evolutivo atual.
          09. Autodesassedialidade: manter a homeostase interconsciencial.
          10. Autoidentificação pensênica: saber diferenciar entre o pensene pessoal e o de outra consciência.
          11. Autorganização pensênica: entender o encadeamento dos pensamentos.
          12. Bom humor: buscar levar a vida com leveza.
          13. Convivialidade: saber respeitar as consciências diferentes.
          14. Cosmoeticidade: manter a centragem da gratidão na Cosmoética.
          15. Empatia: colocar-se no lugar da outra consciência.
          16. Flexibilidade: conseguir mudar de ideias sem conflitos.
          17. Fraternidade: estar aberto para a interassistencialidade.
          18. Higiene Consciencial: evitar os patopensenes.
          19. Inteligência evolutiva (IE): entender os fatos e parafatos.
          20. Interassistencialidade: fazer a assistência ao grupo e ser assistido.
          21. Intercompreensão: buscar entender a si próprio diante da mesologia.
          22. Lucidez: manter a lucidez em todos os momentos.
          23. Paciência: saber esperar o momento evolutivo das outras consciências.
          24. Pacificação: buscar a paz e tranquilidade na mesologia.
          25. Parapsiquismo: utilizar o parapsiquismo para entender o contexto multidimensional.
          26. Perdoabilidade: entender o mecanismo do assédio e perdoar os conflitos.
          27. Ponderação: saber medir as situações.
          28. Reconciliação: realização de reconciliação dentro do grupocarma.
          29. Reconhecimento: reconhecer os trafores do grupocarma.
          30. Reflexão: estar sempre reflexivo durante o dia a dia.
          31. Resolutividade: saber se posicionar diante de determinados problemas.
          32. Respeito: compreende o momento evolutivo das outras consciências.
          33. Senso de gratidão: ponderação do momento de ser grato.
          34. Senso de grupalidade: compreender o papel de cada consciência no grupocarma.
          35. Senso de retribuição: saber o período de retribuir.
          36. Silenciosidade: entender o melhor momento de ficar em silêncio.
          37. Sociabilidade: saber interagir no grupocarma.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a gratidão mesológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Aporte existencial: Proexologia; Homeostático.
          03. Apreensibilidade: Autocogniciologia; Homeostático.
          04. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Binômio reconhecimento-gratidão: Holomaturologia; Homeostático.
          07. Gratidão: Holomaturologia; Homeostático.
          08. Interação dos recebimentos: Proexologia; Homeostático.
          09. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          10. Lisura: Cosmoeticologia; Homeostático.
          11. Paracompreensibilidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          12. Pressão mesológica nociva: Intrafisicologia; Nosográfico.
          13. Reconhecimento: Holomaturologia; Homeostático.
          14. Retribuiciologia: Proexologia; Homeostático.
          15. Senso de Gratidão: Holomaturologia; Homeostático.
   A CONSCIÊNCIA GRATA À MESOLOGIA SE PREDISPÕE
     A COMPREENDER O MOMENTO EVOLUTIVO GRUPAL,
  DESEMPENHANDO A TARES INTERASSISTENCIAL E PROMOVENDO RETRATAÇÕES, RUMO À POLICARMALIDADE.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre o próprio nível de gratidão mesológica? Compreende o momento evolutivo de todos os envolvidos na mesologia atual?
           Bibliografia Específica:
           1. Franzini, Ana Catarine; Técnica da Gratidão Desassediadora; Artigo; Gestações Conscienciais; Revista; Anual; Vol. 5; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2016; páginas 98 a 110.
           2. Miranda, Flora; Relato de Superação da Pressão Mesológica na Juventude; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N.1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2010; páginas 76 a 87.
           3. Oliveira, Nara; & Santos, Everton; Inversão Mesológica; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 10; N. 2; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2006; páginas 201 a 209.
           4. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 766 e 767.
                                                                                                               L. F. R.