A gratidão mesológica é o reconhecimento da conscin, homem ou mulher, quanto aos benefícios e / ou auxílios recebidos de outras consciências e do meio circundante durante a vida intrafísica.
Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre o próprio nível de gratidão mesológica? Compreende o momento evolutivo de todos os envolvidos na mesologia atual?
GRATIDÃO MESOLÓGICA
(HOLOMATUROLOGIA)
I. Conformática
Definologia. A gratidão mesológica é o reconhecimento da conscin, homem ou mulher, quanto aos benefícios e / ou auxílios recebidos de outras consciências e do meio circundante durante a vida intrafísica.
Tematologia. Tema central homeostático.
Etimologia. O termo gratidão vem do idioma Latim, gratitudo, “gratidão”. Apareceu no Século XVI. O primeiro elemento de composição meso provém do idioma Grego, mésos, “meio; centro; intermediário”. O segundo elemento de composição logia procede também do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. O vocábulo mesologia surgiu no Século XIX.
Sinonimologia: 1. Agradecimento mesológico. 2. Reconhecimento mesológico. 3. Gratulação mesológica.
Neologia. As 3 expressões compostas gratidão mesológica, minigratidão mesológica e maxigratidão mesológica são neologismos técnicos da Holomaturologia.
Antonimologia: 1. Ingratidão mesológica. 2. Falta de reconhecimento mesológico.
Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da gratidão mesológica.
Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, pertinentes ao tema: – “Gratidão. Na desavença entre mãe e filha, a filha apresenta o agravante da falta de gratidão para com quem lhe deu a vida somática”. “Quanto mais evoluída a consciência, maior o seu grau de gratidão”.
II. Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal da gratidão mesológica; o holopensene pessoal da Holomaturologia voltada para a interassistencialidade; a mudança de bloco pensênico reverberando no holossoma; os pensamentos críticos; os ortopensenes; a ortopensenidade.
Fatologia: a gratidão mesológica; o reconhecimento da assistência recebida; a noção de gratidão; a valorização do local de ressoma; o reconhecimento da mesologia pessoal; a família nuclear; os amigos de infância; a gratidão nos momentos difíceis; a gratidão nos bons momentos; o aprendizado em tudo; o ato de olhar o mundo com outros olhos; o ato de respeitar a evolução das outras consciências; o ato de compreender o momento evolutivo de todos; a sociabilidade pessoal; o bom-tom social; as retribuições de cortesias sociais; o senso de responsabilidade perante os outros; a retribuição mesológica; o interesse pela interassistencialidade; o ato de entender o motivo de nascer em determinado local; o amadurecimento consciencial; a gratidão em receber os aportes existenciais; a assistência mesológica sem retorno; a autoconscientização dos benefícios evolutivos da mesologia; a autoconsciência quanto ao dever cosmoético de gratidão; o senso de gratidão gerado por meio das vivências intrafísicas; o abertismo consciencial auxiliando na formação da gratidão mesológica; a utilização dos Livro dos Credores; a substituição do queixume pela gratidão; a criticidade no uso técnico da gratidão mesológica; o ato de tirar proveito evolutivo das adversidades vivenciadas.
Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os desassédios grupais através da gratidão; a realidade multidimensional por trás das adversidades; o amparo extrafísico durante as adversidades; a paracompreensibilidade interassistencial; as experiências projetivas revelando a realidade multidimensional da mesologia atual, levando a compreensão do momento evolutivo; a sinalética energética e parapsíquica pessoal auxiliando na prevenção de assédios extrafísicos; a gratidão mesológica trazendo leveza nas projeções conscienciais (PCs); a conexão com as Centrais Extrafísicas como aporte de função.
III. Detalhismo
Sinergismologia: o sinergismo homeostático autenticidade-lucidez; o sinergismo sadio autoconfiança–posicionamento social.
Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); princípio do sobrepairar as ilusões da dimensão intrafísica.
Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código duplista de Cosmoética (CDC).
Teoriologia: a gratidão mesológica amenizando a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria e a prática da interassistencialidade.
Tecnologia: a técnica da gratidão desassediadora aplicada na mesologia; a técnica dos levantamentos dos aportes; a técnica proexológica da retribuição pessoal; a técnica do mimo energético.
Voluntariologia: os voluntários da Conscienciologia, em geral.
Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
Colegiologia: o Colégio Invisível da Holomaturologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Sociologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Intrafisicologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
Efeitologia: o efeito evolutivo da convivência sadia; o efeito impactante do autexemplarismo a partir do reconhecimento mesológico; o efeito libertador na conquista da autonomia pensênica homeostática.
Neossinapsologia: as neossinapses provindas da gratidão mesológica.
Ciclologia: o ciclo intermissão-ressoma-preparação-retribuição-compléxis.
Binomiologia: o binômio gratidão-mesologia; o binômio gratidão–ambiente de ressoma; o binômio gratidão-grupocarma; o binômio gratidão-retribuição; o binômio reconhecimento-gratidão; o binômio admiração-discordância; o binômio aporte-retribuição; o binômio gratidão-Cosmos.
Interaciologia: a interação dos recebimentos.
Crescendologia: o crescendo compreensão-gratidão; o crescendo autopesquisa–autonomia pensênica.
Trinomiologia: o trinômio grupocarma-mesologia-gratidão; o trinômio pressão familiar–pressão social–pressão extrafísica.
Polinomiologia: o polinômio cidade de ressoma-bairro-rua-casa da infância; o polinômio gratidão-reconhecimento-retribuição-satisfação.
Antagonismologia: o antagonismo ingrato mesológico / grato mesológico.
Paradoxologia: o paradoxo de a conscin nascer em adversidade e ser grato; o paradoxo de a conscin nascer em local harmônico e ser ingrato.
Politicologia: a lucidocracia; a interassistenciocracia; a cosmoeticocracia; a meritocracia; a democracia; a evoluciocracia; a proexocracia; a retribuiciocracia.
Legislogia: a lei da empatia; a lei do maior esforço pessoal interassistencial; a lei de causa efeito; a lei da solidariedade evolutiva cosmoética.
Filiologia: a sociofilia; a conviviofilia; a xenofilia.
Fobiologia: a autossuperação da assistenciofobia; a autossuperação da sociofobia.
Sindromologia: a síndrome do negativismo; a requisição de reconhecimento, consideração, recompensa e gratidão na síndrome da autovitimização; a síndrome do ex-algoz.
Maniologia: a superação da egomania através da gratidão mesológica.
Mitologia: o mito de a mesologia definir o perfil da consciência; o mito de não precisar de ninguém para evoluir.
Holotecologia: a maturoteca; a convivioteca; a socioteca; a interassistencioteca; a psicossomatoteca; a cosmoeticoteca; a traforoteca.
Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Mesologia; a Intrafisicologia; a Sociologia; a Conviviologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Psicossomatologia; a Temperamentologia; a Autodiscernimentologia; a Civilizaciologia.
IV. Perfilologia
Elencologia: a consciência grata; o ser desperto; o ser interassistencial.
Masculinologia: o benfeitor amigo; o homem grato à mesologia; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista; o conviviólogo; o duplista; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o merecedor da gratidão; o infiltrado cosmoético; o manifestante da gratidão.
Femininologia: a benfeitora amiga; a mulher grata à mesologia; a amparadora intrafísico; a atacadista consciencial; a intermissivista; a convivióloga; a duplista; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a merecedora da gratidão; a infiltrada cosmoética; a manifestante da gratidão.
Hominologia: o Homo sapiens gratus; o Homo sapiens ingratus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens holomaturologus.
V. Argumentologia
Exemplologia: minigratidão mesológica = a fundamentada ainda em trocas e / ou retribuições pontuais; maxigratidão mesológica = a autoconsciente, lúcida, inegoica, com base na interassistencialidade grafopensênica de cunho tarístico.
Culturologia: a cultura da gratidão; a cultura da evolução consciencial grupal; a cultura de estar disponível tanto para dar, quanto para receber.
Caracterologia. Sob a ótica da Holomaturologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 37 características ou traços identificáveis a serem conquistados para o despertamento da gratidão mesológica:
01. Abertismo consciencial: manter-se aberto para novas ideias.
02. Acolhimento: buscar acolher a todos os compassageiros evolutivos.
03. Afetividade: dar afeto aos credores do grupocarma.
04. Amabilidade: oferecer sentimentos puros à mesologia.
05. Antirritabilidade: compreender os motivos dos assédios.
06. Audição qualificada: saber escutar antes de falar.
07. Autocompreensão: entender a holobiografia pessoal.
08. Autocriticidade: realizar leituras e reflexões sobre o momento evolutivo atual.
09. Autodesassedialidade: manter a homeostase interconsciencial.
10. Autoidentificação pensênica: saber diferenciar entre o pensene pessoal e o de outra consciência.
11. Autorganização pensênica: entender o encadeamento dos pensamentos.
12. Bom humor: buscar levar a vida com leveza.
13. Convivialidade: saber respeitar as consciências diferentes.
14. Cosmoeticidade: manter a centragem da gratidão na Cosmoética.
15. Empatia: colocar-se no lugar da outra consciência.
16. Flexibilidade: conseguir mudar de ideias sem conflitos.
17. Fraternidade: estar aberto para a interassistencialidade.
18. Higiene Consciencial: evitar os patopensenes.
19. Inteligência evolutiva (IE): entender os fatos e parafatos.
20. Interassistencialidade: fazer a assistência ao grupo e ser assistido.
21. Intercompreensão: buscar entender a si próprio diante da mesologia.
22. Lucidez: manter a lucidez em todos os momentos.
23. Paciência: saber esperar o momento evolutivo das outras consciências.
24. Pacificação: buscar a paz e tranquilidade na mesologia.
25. Parapsiquismo: utilizar o parapsiquismo para entender o contexto multidimensional.
26. Perdoabilidade: entender o mecanismo do assédio e perdoar os conflitos.
27. Ponderação: saber medir as situações.
28. Reconciliação: realização de reconciliação dentro do grupocarma.
29. Reconhecimento: reconhecer os trafores do grupocarma.
30. Reflexão: estar sempre reflexivo durante o dia a dia.
31. Resolutividade: saber se posicionar diante de determinados problemas.
32. Respeito: compreende o momento evolutivo das outras consciências.
33. Senso de gratidão: ponderação do momento de ser grato.
34. Senso de grupalidade: compreender o papel de cada consciência no grupocarma.
35. Senso de retribuição: saber o período de retribuir.
36. Silenciosidade: entender o melhor momento de ficar em silêncio.
37. Sociabilidade: saber interagir no grupocarma.
VI. Acabativa
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a gratidão mesológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
02. Aporte existencial: Proexologia; Homeostático.
03. Apreensibilidade: Autocogniciologia; Homeostático.
04. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático.
05. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
06. Binômio reconhecimento-gratidão: Holomaturologia; Homeostático.
07. Gratidão: Holomaturologia; Homeostático.
08. Interação dos recebimentos: Proexologia; Homeostático.
09. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
10. Lisura: Cosmoeticologia; Homeostático.
11. Paracompreensibilidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
12. Pressão mesológica nociva: Intrafisicologia; Nosográfico.
13. Reconhecimento: Holomaturologia; Homeostático.
14. Retribuiciologia: Proexologia; Homeostático.
15. Senso de Gratidão: Holomaturologia; Homeostático.
A CONSCIÊNCIA GRATA À MESOLOGIA SE PREDISPÕE
A COMPREENDER O MOMENTO EVOLUTIVO GRUPAL,
DESEMPENHANDO A TARES INTERASSISTENCIAL E PROMOVENDO RETRATAÇÕES, RUMO À POLICARMALIDADE.
Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre o próprio nível de gratidão mesológica? Compreende o momento evolutivo de todos os envolvidos na mesologia atual?
Bibliografia Específica:
1. Franzini, Ana Catarine; Técnica da Gratidão Desassediadora; Artigo; Gestações Conscienciais; Revista; Anual; Vol. 5; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2016; páginas 98 a 110.
2. Miranda, Flora; Relato de Superação da Pressão Mesológica na Juventude; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N.1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2010; páginas 76 a 87.
3. Oliveira, Nara; & Santos, Everton; Inversão Mesológica; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 10; N. 2; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2006; páginas 201 a 209.
4. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 766 e 767.
L. F. R.