A gratidão intermissiva é o sentimento gratulatório, espontâneo, autêntico, de satisfação íntima, resultante da autoconscientização quanto aos aportes e aprendizados hauridos durante o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, facultadores do autocompletismo proexológico e do epicentrismo interassistencial grupocármico.
Você, leitor ou leitora intermissivista, tem refletido a respeito das conquistas autevolutivas propiciadas pelo Curso Intermissivo? Já pensou nas pararresponsabilidades assistenciais assumidas na dimensão extrafísica e no inarredável paradever de retribuição?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 GRATIDÃO INTERMISSIVA (INTERMISSIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A gratidão intermissiva é o sentimento gratulatório, espontâneo, autêntico, de satisfação íntima, resultante da autoconscientização quanto aos aportes e aprendizados hauridos durante o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, facultadores do autocompletismo proexológico e do epicentrismo interassistencial grupocármico. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo gratidão vem do idioma Latim, gratitudo, “gratidão”. Surgiu no Século XVI. O prefixo inter deriva também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O termo missão procede do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Reconhecimento gratulatório pelos aportes intermissivos. 2. Gratitude intermissiva. 3. Agradecimento pelos aprendizados no CI. Neologia. As 3 expressões compostas gratidão intermissiva, gratidão intermissiva egocármica e gratidão intermissiva grupocármica são neologismos técnicos da Intermissiologia. Antonimologia: 1. Descaso com a condição intermissivista. 2. Ingratidão intermissiva. 3. Desrespeito à condição de intermissivista. 4. Desconsideração dos aportes intermissivos. 5. Indiferença aos conhecimentos hauridos no CI. Estrangeirismologia: a gratitude is worth it; o breakthrough autevolutivo pós-CI; a awareness retrocognitiva intermissiva; a gratidão pelo aprendizado no Intermissarium; a aceleração da História Pessoal no timeline intermissivo; o after effect pós-CI; o acid test da vivência pragmática do aprendizado intermissivo. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da autoconsciencialidade intermissiva. Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao assunto: – Cosmifiquemos a gratidão. Gratidão: Cosmoética aplicada. Gratidão significa reconhecimento. Citaciologia. Eis duas citações relativas ao tema: – Nenhum dever é mais importante do que a gratidão (Marco Túlio Cícero, 106–43 a.e.c.). Quem agradece, honra o que lhe foi dado (Bert Hellinger, 1925–2019). Ortopensatologia. Eis 6 ortopensatas, citadas em ordem alfabética, e classificadas em 3 subtítulos: 1. “Gratidão. A quem você deve manter o maior preito de gratidão é à consciex que levou você ao Curso Intermissivo (CI)”. “A gratidão está entre os trafores mais significativos da consciência”. “Quanto mais evoluída a consciência, maior o seu grau de gratidão”. “Não somente o perdão antecipado, mas gratidão antecipada é postura inteligente a ser adotada permanentemente pelas conscins intermissivistas”. 2. “Intermissão. O mais inteligente é vivermos esta vida humana objetivando, o tempo todo, a próxima intermissão”. 3. “Intermissiologia. A história evolutiva das consciências intermissivistas é a saída da quadrilha para a equipex interassistencial, composta de minipeças lúcidas”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Intermissiologia; o holopensene pessoal da generosidade decorrente da gratidão; o holopensene das lembranças intermissivas; o holopensene pessoal da intermissiometria; o holopensene pessoal da autoparaprocedência intermissiva; o holopensene pessoal da afetividade e benignidade desenvolvidas no CI. 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Fatologia: a gratidão intermissiva; a responsabilidade intermissiva proexológica; o senso de gratitude desenvolvido a partir do CI; a autointermissiometria aperfeiçoando a autopesquisa; a intermissiometria permitindo o ajuste de contas cosmoético, interassistencial; a assistência tarística retributiva; as benesses do CI; a dívida de gratidão; a reciclagem da autovitimização; o acesso ao conhecimento do corpus da Conscienciologia; a reciclagem e aprimoramento dos trafores em prol da interassistência; o descortínio da cosmovisão; o reconhecimento gratulatório aos amparadores pelo resgate extrafísico na Baratrosfera; a gratulação aos professores-amparadores do CI; a gratidão pela assistência desassediadora recebida no CI; o reconhecimento pela tares recebida; a gratidão aos colegas da intermissão; a autogratidão pelas autossuperações evolutivas; a gratidão aos progenitores desta existência; o senso de afetividade-benignidade desenvolvido e aprimorado no CI; a ingratidão obstaculizando a convivência humana; a autorresponsabilidade pelo cumprimento dos paradeveres intermissivos; o aprumo cosmoético advindo do aprendizado intermissivo; o paradever retributivo das benesses intermissivas; o senso de minipeça interassistencial; as amizades raríssimas fortalecidas na intermissão; as amizades evolutivas nascidas no CI; a alegria da convivência com as companhias evolutivas; a autodeterminação na superação dos gargalos evolutivos pessoais; a falta de reconhecimento da gratidão apertando os nós da interprisão; o senso de ingratidão impedindo o despertar da benignidade e da megafraternidade; o megatrafar fixador; a hipomnésia dificultando a recuperação de cons magnos; a ingratidão criando obstáculos ao despertamento da generosidade; a ingratidão impedindo o ingresso no fluxo cósmico; a inteligência evolutiva (IE) permeando a prática do aprendizado intermissivo; os fundamentos da autoproéxis hauridos na intermissão; a cosmovisão alavancada na intermissão; a sementeira intrafísica proexológica com vistas à colheita intermissiva; a hipótese de macrossoma para autenfretamento da proéxis; a gratidão pela recuperação de cons evolutivos; a gratidão ao evoluciólogo pela superintendência na ressoma compulsória com a família nuclear constituída; a gratidão criando bases para a recomposição grupocármica; a saudade da intermissão; o dever de replicação do aprendizado no CI; a gratidão intermissiva abrindo a cosmovisão; o senso de omnigratidão aprendido no CI. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a projeção lúcida (PL) com vislumbres da autoparaprocedência; a holobiografia pesada exigindo o desate da interprisão; a volta a penates; o resgate de parassenha intermissiva; as autorretrocognições dirimentes e esclarecedoras; a bagagem holobiográfica de conquistas interassistenciais anteriores, facilitando o ingresso no Curso Intermissivo; a preparação para ingresso ao CI; a viragem intermissiva; a coragem evolutiva resultante do preparo intermissivo; os conhecimentos específicos parapedagógicos hauridos no CI; as ideias inatas multidimensionais, multisserexiológicas e assistenciais; a intermissão homeostática; a visita à parapsicoteca possibilitando o mergulho na holobiografia; os parafatos orientando a autopesquisa; o parapsicodrama assistencial vivenciado em projeção lúcida visando acessar a senha autoproexológica; o esbregue intermissivo cosmovisiológico; a projeção lúcida permitindo superar a dúvida quanto à própria condição de intermissivista; a hipótese de paravivência das verpons avançadas em campus parapedagógico; o autocurrículo holobiográfico ampliado e os dicionários paracerebrais enriquecidos; a acuidade ininterrupta nas atividades intermissivas; a tenepes promovendo a reurbanização do ambiente familiar. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo gratidão–compromisso interassistencial; o sinergismo paradever intermissivo–aceleração autoproexológica; o sinergismo recebimento-gratidão; o sinergismo Curso Intermissivo–alinhamento proexológico. Principiologia: o princípio da gratidão retributiva; o princípio da descrença (PD); o princípio da evolução consciencial; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP). Codigologia: o cumprimento inarredável das cláusulas pétreas intermissivas do código pessoal de Cosmoética (CPC). Tecnologia: as paratecnologias parapedagógicas avançadas nas aulas do Curso Intermissivo. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 Voluntariologia: o voluntariado na Associação Internacional de Paradireitologia (JURISCONS) permitindo o exercício do aprendizado intermissivo. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo. Colegiologia: a superintendência do Colégio Invisível dos Evoluciólogos no Curso Intermissivo. Efeitologia: o efeito do Curso Intermissivo na aceleração autevolutiva do alinhamento da autoproéxis; os efeitos autorrecinológicos da paraimersão no Curso Intermissivo. Neossinapsologia: as paraneossinapses desenvolvidas no Curso Intermissivo; as parassinapses ativadas pelo autodiscernimento cosmoético. Ciclologia: o ciclo paradever intermissivo–cláusula pétrea–completismo existencial; o ciclo plantio intermissivo–colheita proexológica. Enumerologia: a gratidão pelo resgate na Baratrosfera; a gratidão pelo reencontro com os amigos evolutivos; a gratidão pelo aprendizado intensivo no CI; a gratidão pelas recins desencadeadas a partir do CI; a gratidão pelo aprimoramento do CPC no CI; a gratidão ao corpo docente do CI; a gratidão pelo senso de proéxis desenvolvido no Intermissarium. Binomiologia: o binômio vida intrafísica–vida extrafísica; o binômio gratidão-ingratidão; o binômio Curso Intermissivo–proéxis produtiva; o binômio autocognição-heterorreconhecimento; o binômio aporte-retribuição. Interaciologia: a interação Curso Intermissivo–refinamento cosmoético. Crescendologia: o crescendo das recins oriundas da imersão intermissiva. Trinomiologia: o trinômio ressoma-dessoma-intermissão; o trinômio neoverpons-neoperspectivas-neoteorias; o trinômio neoprendizados–neossinapses–neocondutas evolutivas; o trinômio primeira dessoma–segunda dessoma–terceira dessoma. Polinomiologia: o polinômio reconhecimento-retribuição-gratidão-replicação; o polinômio autorretrocognição-autorreflexão-autorrecin-autocompléxis. Antagonismologia: o antagonismo imersão baratrosférica / imersão intermissiva; o antagonismo intermissão prolongada evolutiva / intermissão prolongada antiprodutiva; o antagonismo holopensene intermissivo / holopensene baratrosférico; o antagonismo paradever intermissivo / desvio de rota evolutiva; o antagonismo receber / não agradecer; o antagonismo dolce vita / autesforço intermissivo. Paradoxologia: o paradoxo de as dificuldades na consecução da autoproéxis poderem trazer gratidão pela oportunidade de aprendizado; o paradoxo da gratidão pelo restringimento intrafísico; o paradoxo de as crises de reciclagem serem oportunidades para reconhecimento, gratidão e evolução. Politicologia: a parapolítica das comunexes avançadas quanto à escolha ou seleção dos participantes do CI; a meritocracia pessoal de histórico assistencial seriexológico permitindo o ingresso no CI. Legislogia: a inevitável lei da evolução; a lei da Seriexologia; a lei da interassistência; a lei de o mais lúcido ajudar o menos lúcido; o inarredável compromisso com a lei das cláusulas pétreas da próexis; a lei do maior esforço aplicado à autevolução; o vislumbre das paraleis vigentes nas comunexes avançadas; as paraleis regendo a meritocracia para a participação no CI. Filiologia: a parapsicofilia; a neofilia; a paraprocendenciofilia; a pesquisofilia; a autorrecinofilia; a verponofilia; a intermissiofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia. Fobiologia: a intermissiofobia; a tanatofobia; a extrafisicofobia; a projeciofobia; a pesquisofobia; a proexofobia; a interassistenciofobia; a parapercepciofobia; a evoluciofobia; a parafenomenofobia. Sindromologia: a erradicação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a superação da síndrome do estrangeiro (SEST). Maniologia: a superação da mania de viver siderado no próprio umbigo com total desconhecimento da extrafisicalidade. 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Mitologia: o descarte do mito de a gratidão tornar as pessoas complacentes; a desconstrução do mito de a gratidão ser forma ingênua de pensamento positivo; o abandono do mito de a gratidão ser manifestação pensênica exclusiva de pessoas religiosas. Holotecologia: a intermissioteca; a desssomatoteca; a despertoteca; a cosmoeticoteca; a tenepessoteca; a projecioteca; a meritocracioteca; a comunexoteca; a cosmovisioteca; a biografoteca. Interdisciplinologia: a Intermissiologia; a Seriexologia; a Extrafisicologia; a Parageografologia; a Sociexologia; a Parafenomenologia; a Parapercepciologia; a Projeciologia; a Evoluciologia; a Autoproexologia; a Parapedagogiologia Intermissiva. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin intermissivista; o paracorpo docente intermissivo; o paracorpo discente intermissivo; a conscin lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin cosmovisiológica. Masculinologia: o merecedor da gratidão; o benfeitor amigo; o homem grato; o ingrato; o egoísta; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a merecedora de gratidão; a benfeitora amiga; a mulher grata; a ingrata; a egoísta; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens gratus; o Homo sapiens ingratus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens projectus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens cosmoethicus. V. Argumentologia Exemplologia: gratidão intermissiva egocármica = o sentimento autogratulatório pelos aportes recebidos para a consecução da proéxis no âmbito pessoal; gratidão intermissiva grupocármica = o sentimento autogratulatório pelos aportes recebidos para a consecução da proéxis no âmbito grupal. Culturologia: a cultura da gratidão intermissiva; a cultura da avaliação da intermissiometria; a cultura da intermissibilidade; a cultura da apreciação dos valores intermissivos; a cultura da retribuição do aprendizado intermissivo; a cultura da responsabilidade intermissiva; a cultura da recinofilia; a cultura da conquista de neopatamar evolutivo pós-Curso Intermissivo. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 Mensuração. Segundo a Intermissiometria, é possível avaliar, aferir e medir, mediante autoquestionamentos, as competências conscienciais (trafores) ou a ausência de potenciais (trafais) relativas ao nível da intermissibilidade da conscin, permitindo vislumbrar a possibilidade de ter frequentado o Curso Intermissivo, ou se as experiências do período intermissivo foram primárias ou evoluídas. Investigação. Consoante a Autocogniciologia, o estudo indagativo das paravivências no período de intermissão pré-ressomática pode levar a consciência a recuperar cons magnos, descobrindo o veio da proéxis pessoal e os compromissos assumidos na dimensão extrafísica, permitindo, na atual existência, balizar o nível do patamar evolutivo no qual se encontra. Priorologia. De acordo com a Lucidologia, as investigações pessoais quanto à intermissibilidade podem contribuir para a orientação da bússsola consciencial, levando o(a) pesquisador(a) a descobrir as cláusula pétreas da autoproéxis e chegar ao compléxis. Resgate. A saída da Baratrosfera e o ingresso no Curso Intermissivo estão diretamente relacionados à meritocracia pessoal, em razão de conquistas assistenciais anteriores, gerando responsabilidade assistencial retributiva, expressa na gratidão pelas conquistas evolutivas hauridas. Bagagem. Cognitivamente, por inferência, o Curso Intermissivo representa bagagem evolutiva quanto às cláusulas de condutas prioritárias fixadas no código pessoal de Cosmoética, pelo fato de aprimorar os conhecimentos relativos à Moral Cósmica multidimensional e às leis da moral humana, além do estudo de outras disciplinas avançadas. Aprimoramento. Na intermissão, durante as aulas do CI, exercita-se a vivência do autoparapsiquismo e da Cosmoética, mediante a aplicação da inteligência evolutiva. Reurbanização. Considerando o enorme crescimento populacional do planeta Terra e levando em conta o fato de o Homo sapiens intermissivus ser microminoria, torna-se maior a responsabilidade intermissiva pessoal quanto à tarefa do esclarecimento (tares) e à contribuição pessoal na reurbanização planetária. Aprendizados. De acordo com a Intermissiologia, o estudo da intermissibilidade permite, por hipótese, perscrutar a respeito de 30 aprendizados trazidos na holomemória pessoal para desenvolvimento da proéxis individual e grupal, listados a seguir, em ordem alfabética: 01. Autabsolutismo cosmoético. 02. Assistencialidade. 03. Autocosmoética aplicada. 04. Autocosmovisão. 05. Autodesassédio. 06. Autolucidez. 07. Autoparapsiquismo. 08. Autopesquisa. 09. Autorganização. 10. Autotransafetividade. 11. Axiologia evolutiva. 12. Código grupal de Cosmoética (CGC). 13. Coerência com os valores intermissivos. 14. Desperticidade. 15. Heteroperdoamento. 16. Holossoma. 17. Interação energética. 18. Interprisão grupocármica. 19. Megafoco proexológico. 20. Neofilia. 21. Ofiex. 22. Paradigma consciencial. 23. Paraprocedência. 24. Pensenidade hígida. 25. Princípio descrenciológico. 6 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 26. Projeção lúcida. 27. Senso de proéxis pessoal e grupal. 28. Sinalética energética e parapsíquica pessoal. 29. Tares. 30. Tenepes. Trafores. Sob a ótica da Autopesquisologia, eis, na ordem alfabética, 24 trafores capazes de evidenciar a possibilidade de participação em Curso Intermissivo durante o último período extrafísico: 01. Auto e heteroliderança. 02. Autocoerência com os valores evolutivos. 03. Autoimperdoamento cosmoético. 04. Autorretrocognições dirimentes. 05. Compromisso com o código pessoal de Cosmoética. 06. Comunicabilidade verbal e escrita. 07. Continuísmo autevolutivo. 08. Exercício do Paradireito e Paradever. 09. Extrapolacionismos parapsíquicos. 10. Fidelidade ao megafoco evolutivo. 11. Força presencial. 12. Ideias inatas evolutivas. 13. Intelecção. 14. Interassistencialidade precoce. 15. Juízo crítico do dever de retribuição. 16. Macrossomaticidade. 17. Parapsiquismo mentalsomático. 18. Resgate de parassenha proexológica. 19. Responsabilidade íntima. 20. Satisfação na consecução da proéxis. 21. Senso de gratidão. 22. Senso de organização. 23. Sentimento íntimo de algo importante a realizar. 24. Soltura holochacral. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a gratidão intermissiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autocomprometimento intermissivista: Intermissiologia; Homeostático. 02. Autoparaprocedência cursista: Intermissiologia; Homeostático. 03. Baratrosfera: Extrafisicologia; Nosográfico. 04. Binômio reconhecimento-gratidão: Holomaturologia; Homeostático. 05. Conexão intermissiva: Intermissiologia; Homeostático. 06. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático. 07. Gratidão: Holomaturologia; Homeostático. 08. Intermissão: Intermissiologia; Neutro. 09. Intermissão mudancista: Intermissiologia; Homeostático. 10. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático. 11. Paradever intermissivo: Intermissiologia; Homeostático. 12. Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro. 13. Retribuiciologia: Proexologia; Homeostático. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 7 14. Senso de gratidão: Holomaturologia; Homeostático. 15. Síndrome da abstinência da Baratrosfera: Parapatologia; Nosográfico. A GRATIDÃO INTERMISSIVA É O RECONHECIMENTO INARREDÁVEL DA CONSCIN PROEXISTA LÚCIDA, PELAS AUTOCONQUISTAS EVOLUTIVAS OPORTUNIZADAS DIANTE DOS APORTES RECEBIDOS NO CURSO INTERMISSIVO. Questionologia. Você, leitor ou leitora intermissivista, tem refletido a respeito das conquistas autevolutivas propiciadas pelo Curso Intermissivo? Já pensou nas pararresponsabilidades assistenciais assumidas na dimensão extrafísica e no inarredável paradever de retribuição? Filmografia Específica: 1. Minha Vida na Outra Vida. Título Original: Yesterday’s Children. País: EUA. Data: 2000. Duração: 93 min. Gênero: Drama, biografia. Idade (censura): 16 anos. Idioma: Inglês. Cor: colorido. Legendado: Português (em DVD). Direção: Marcus Cole. Elenco: Jane Seymuour; Anne Kent; Cillian Caffrey; Angus Maclnnes; Cian Mccormarck; & Claire Bloom. Roteiro: Richard Leder; & Sarah Bird. Podutores: Ellen Burchit; Saraceni; Jay benson; Morgan O’Sullivan; Terry Dunn Mewer; James Flynn; Jhon Cosgove; & Rebeca Whittington. Trilha sonora: A Dream that only I can know. Sinopse: O filme Minha Vida na Outra Vida é adaptação do livro do mesmo nome. Baseia-se em história real de mulher americana com sonhos intensos e diários. São imagens claras de determinada família na Irlanda, a mãe com 4 filhos e o marido alcoólatra e violento. Após ganhar livro da mãe com o tema reencarnação, Jenny resolve procurra o terapeuta de vidas passadas, autor do livro, e atesta serem verdadeiros os sonhos, na verdade lembranças de outra vida. Depois de tal situação ter causado desentendimento com o marido e filho, acaba recebendo apoio da família atual para ir em busca do passado na Irlanda. 2. Um Visto para o Céu. Título Original: Defending Your Life. País: Estados Unidos da América. Data: 1991. Duração: 112 minutos. Gênero: Comédia e Drama. Idade (censura): 14 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português (DVD). Direção: Albert Brooks. Elenco: Albert Brooks; Michael Durrel; Meryl Streep; Gleen Chin; David Purdham; James Paradise; Jerry Prell; Gary Ballard; & Jennifer Barlow. Produção: Robert Grand; Michael Grillo; & Herbert Nanas. Figurino: Deborah Lynn Scott. Roteiro: Albert Brooks. Edição: David Finfer. Produtora: Warner Home Video. Música: Michael Gore. Cinematografia: Allen Daviau. Sinopse: Daniel Muller (Albert Brooks) ao dirigir pelas ruas de Los Angeles, provoca acidente fatal, chocando-se com ônibus. Do outro lado da vida, vai para a cidade do Julgamento, encontra ali espécie de Corte, onde a vida de toda pessoa será julgada pós morte. Enquanto o caso é debatido, encontra mulher por quem se apaixona, não desejando voltar nunca mais ao mundo dos vivos. Bibliografia Específica: 1. Almeida, Roberto; Intermissividade: Autocoerência Prioritária; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 17, N. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu; PR; Janeiro-Março, 2013; páginas 5 a 14. 2. Hoffman, Vera; Sem Medo da Morte: Construindo uma Realidade Multidimensional; pref. Beatriz Tenius; revisores Helena Araújo; & Erotides Louly; 182 p.; 25 caps.; 25 citações; 17 E-mails; 3 enus.; 1 foto; 5 ilus.; 1 microbiografia; 16 websites; 13 filmes; 22 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 94 a 99 e 116. 3. Mota, Thatiana; Curso Intermissivo: Você se preparou para os Desafios da Vida Humana?; revisores César Machado; & Laura Bruna Araujo; pref. Ana Luiza Rezende; 200 p.; 10 caps.; 3 partes; 6 enus.; 1 E-mail; 36 perguntas; 10 respostas; 1 website; 14 webgrafias; 1 posf.; 83 refs.; índice de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; alf.; 23 x 16 cm.; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 27a 40 e 45a 52. 4 Sant’Anna, Marília; Pré-Intermissiometria: Uma Proposta para Aferição da Pré-Intermissibilidade; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 18; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; Associação Internacional de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu; PR; Abril-Junho; 2014; páginas 131 a 142. 5. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 932, 933 e 1.090. 6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções;100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 conologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo,; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de janeiro, RJ; 1994; páginas 602 a 604. 8 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Webgrafia Específica: 1. A Vida que Você Quer; 4 Mitos sobre a Gratidão; 1 foto; disponível em: <https://avidaquevocequer.com.br/4-mitos-sobre-a-gratidao>; acesso em: 15.09.2020. 2. Viver com Prosperidade; Os 5 Maiores Mitos sobre a Gratidão; Categoria: Gratidão; 7 fotos; disponível em: <https://vivercomprosperidade.com/mitos-sobre-a-gratidao>; acesso em: 15.09.2020. V. L. R.