A evasão intermissiva é o ato da desistência, esquiva, fuga, afastamento ou abandono voluntário do Curso Intermissivo (CI), realizado pela consciex discente em plena preparação proéxica pré-ressomática.
Você, leitor ou leitora, admite a hipótese da evasão intermissiva pré-ressomática? Quais ações vem priorizando no intuito de ampliar a capacidade assistencial aos evasores, na condição de compassageiros evolutivos?
EVASÃO INTERMISSIVA (INTERMISSIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A evasão intermissiva é o ato da desistência, esquiva, fuga, afastamento ou abandono voluntário do Curso Intermissivo (CI), realizado pela consciex discente em plena preparação proéxica pré-ressomática. Tematologia. Tema central nosográfico. Etimologia. O termo evasão vem do idioma Latim, evadere, “sair de; escapar-se”. Surgiu em 1517. O prefixo inter deriva do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo missão procede do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de mittere, “deixe ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Deserção intermissiva. 2. Esquiva intermissiva. 3. Autexclusão intermissiva. 4. Autexcludência intermissiva. 5. Autossabotagem pré-ressomática. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 5 cognatos derivados do vocábulo evasão: evadir; evasiva; evasivo; evasora; evasor. Neologia. As 3 expressões compostas evasão intermissiva, evasão intermissiva precoce e evasão intermissiva tardia são neologismos técnicos da Intermissiologia. Antonimologia: 1. Completismo intermissivo. 2. Assunção intermissiva. 3. Maxidissidência ideológica. 4. Autocomprometimento intermissivista. 5. Autocapacitação pré-ressomática. Estrangeirismologia: a closed mind às heterocríticas; o acid test intermissivo; o Melexarium; a ojeriza à glasnost; o self-isolation ideativo; a falta de aprimoramento do know how interassistencial. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à lucidez autevolutiva. Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Evasão intermissiva: automegassédio. Coloquiologia: o ato de saltar de banda do autocompromisso recinológico. Ortopensatologia: – “CI. O percentual de conscins intermissivistas que não assumem a autoproéxis e tornam-se minidissidentes ideológicos é naturalmente previsto pelos Seres Serenões, articuladores da Reurbanologia Terrestre. Muita gente passa no exame vestibular, contudo, não consegue, ainda assim, ingressar na faculdade e, obviamente, nem concluir o curso que pretendia”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Egocarmologia; a fôrma autopensênica baratrosférica arraigada; os patopensenes; a patopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os prioropensenes voltados à preservação da autoimagem; a prioropensenidade; os autopensenes; a autopensenidade vitimizadora; os proexopenses; a proexopensenidade claudicante. Fatologia: a dissidência conscienciológica prematura; a preponderância do orgulho pessoal na inadmissão de megatrafares; as imaturidades conscienciais limitadoras do aprofundamento nas recins pessoais; a retomada serôdia das atividades conscienciológicas interassistenciais; a subestimação das autodecisões equivocadas; a tendência à autacomodação conduzindo a vida pelo acostamento; a fuga na assunção das responsabilidades evolutivas grupocármicas. Parafatologia: a evasão intermissiva; a dissidência conscienciológica pré-ressomática; a falta de empenho no emprego do estado vibracional (EV) profilático, visando a conquista do autodomínio energético; o descaso aos atributos intraconscienciais e à holobiografia pessoal favoráveis à convocação intermissiva; a autoparapercepção tacanha quanto à agenda maxiproexológica; o esnobismo quanto à aprovação e ao convite ao Curso Intermissivo, negligenciando os potenciais intraconscienciais reurbanizadores; a falta de resiliência psicossomática frente às acareações extrafísicas; os reencontros extrafísicos impactantes com antigas vítimas, desnudando publicamente as imaturidades do intermissivista; os atributos traforistas represados na holomemória em decorrência da puerilidade consciencial; a parafuga às autorresponsabilidades quanto à reurbex potencializando as interprisões grupocármicas; o abandono interassistencial extrafísico; o respeito multidimensional ao livre arbítrio da consciex perante a recusa ou o abandono da preparação intermissiva; os limites quanto à promoção de oportunidades de engajamento com a equipex promovidas pelos amparadores. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo liberdade-responsabilidade nas decisões pessoais; o sinergismo autexemplo-tares qualificando a força presencial; o sinergismo irreflexão-precipitação. Principiologia: o princípio do respeito aos posicionamentos pessoais; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio de o passado influenciar as prioridades interassistenciais do presente visando a libertação futura; o princípio retributivo da gratidão pelos aportes recebidos; o princípio evolutivo da autopesquisa teática norteando as decisões proéxicas; o princípio da atração dos afins agrupando evasores intermissivos. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado ao autenfrentamento das imaturidades intraconscienciais visando a interassistência grupocármica; o código grupal de Cosmoética (CGC) aplicado à autorresponsabilidade quanto à reurbex. Teoriologia: a teoria da autocoerência interassistencial tarística. Tecnologia: a técnica do EV profilático autodesassediador; a técnica da acareação interconsciencial enquanto ferramenta de autopesquisa; as técnicas consciencioterápicas facilitadoras da autossuperação de megatrafares; as técnicas de coletas de dados fidedignos fundamentais à autopesquisa; a técnica do acoplamento energético amparado promotora de autorreflexões profundas; a técnica da projetabilidade lúcida favorável aos resgates extrafísicos; as paratecnologias facilitadoras de autorretrocognições esclarecedoras. Voluntariologia: o exercício do voluntariado conscienciológico focado na integração cosmovisiológica da proéxis grupal. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Assistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Holocarmologia. Efeitologia: os efeitos negativos sobre a confiabilidade dos amparadores nos intermissivistas evasores; os efeitos estagnadores da recusa na autoqualificação promovida pelo Curso Intermissivo; os efeitos limitantes mentaissomáticos na compreensão dos conceitos neoideativos; o efeito antiassistencial do mau exemplo; o efeito bumerangue da omissão deficitária interassistencial; o efeito psicossomático reflexo da impactoterapia extrafísica; a ausência de efeitos atenuantes perante a autonegligência evolutiva; a perda da oportunidade em vivenciar o efeito pacificador íntimo promovido pelas reconciliações extrafísicas. Neossinapsologia: as paraneossinapses consolidadas no uso cosmoético das reciclagens íntimas e na apreensão mais profunda dos conceitos evolutivos da megafraternidade. Ciclologia: o ciclo lucidez extrafísica–lucidez intrafísica no tocante às prioridades evolutivas; o ciclo dessoma-intermissão-ressoma. Binomiologia: o binômio liberdade-responsabilidade; o binômio admiração-discordância; o binômio autenfrentamento-exemplarismo; o binômio decisões pessoais–reflexos grupais. Interaciologia: a interação assistente-assistido; a interação autassédio-heteroassédio; a interação Curso Intermissivo–proéxis. Crescendologia: o crescendo evolutivo egocarma-duplocarma-grupocarma-policarma. Trinomiologia: o trinômio acareação extrafísica–domínio emocional–autossustentação. Polinomiologia: o polinômio heterocrítica-autorreflexão-recin-autossuperação. Antagonismologia: o antagonismo egocentrismo / amparo; o antagonismo fuga / catálise evolutiva; o antagonismo evasão intermissiva / autoliderança proexológica. Paradoxologia: o paradoxo de a consciex apresentar bom saldo na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) e ao mesmo tempo megatrafar narcisista; o paradoxo do completismo existencial lacunado. Politicologia: a criptocracia; a autocracia. Legislogia: a lei evolutiva das interprisões grupocármicas; a lei cosmoética do respeito ao livre arbítrio; a lei de causa e efeito nas autoomissões interassistenciais; a lei do maior esforço aplicada à autossuperação das imaturidades conscienciais; a lei da autorresponsabilidade interassistencial perante os ex-parceiros de Baratrosfera; a lei retributiva dos aportes conscienciais; os limites das leis evolutivas perante as concessões de oportunidades. Filiologia: a egofilia; a heterocriticofilia. Fobiologia: a interaciofobia; a autocriticofobia; a descrenciofobia; a autopesquisofobia; a neofobia; a estigiofobia; a espectrofobia; a catoptrofobia. Sindromologia: a síndrome do avestruzismo limitando a autopesquisa; a evitação da síndrome do desperdício dos atributos traforistas intraconscienciais; a superação da síndrome narcísica; a prevenção da síndrome da dispersão consciencial. Maniologia: a megalomania impeditiva da assunção de subalternidade. Mitologia: a superação do mito da autossuficiência plena. Holotecologia: a assistencioteca; a coerencioteca; a conscienciometroteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca; a prioroteca; a proexoteca; a projecioteca; a retrocognoteca. Interdisciplinologia: a Intermissiologia; a Autopesquisologia; a Extrafisicologia; a Grupocarmologia; a Interassistenciologia; a Impactoterapeuticologia; a Interprisiologia; a Parambulatoriologia; a Proexologia; a Projeciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consciex intermissivista; a consciex acomodada; a consciex autassediada; a consciência monopolizadora; a isca humana inconsciente; o ser pré-desperto; a conscin retomadora de tarefas. Masculinologia: o ególatra; o orgulhoso; o cabotino; o guia amaurótico; o guru contumaz; o incompletista; o pusilânime; o projetor inconsciente; o antirrenovador. Femininologia: a ególatra; a orgulhosa; a cabotina; a guia amaurótica; a guru contumaz; a incompletista; a pusilânime; a projetora inconsciente; a antirrenovadora. Hominologia: o Homo sapiens deviatus; o Homo sapiens egocentricus; o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens immaturus; o Homo sapiens frivolus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens conscientiotherapeuta. V. Argumentologia Exemplologia: evasão intermissiva precoce = a ocorrida nas primeiras etapas do Curso Intermissivo pré-ressomático; evasão intermissiva tardia = a ocorrida nas fases mais avançadas do Curso Intermissivo pré-ressomático. Culturologia: a minicultura dos apegos interconscienciais; a contracultura dos antagonismos anacrônicos; a cultura do abertismo intraconsciencial; a cultura da autocrítica lúcida; a maxicultura da heterocrítica interassistencial. Causas. Sob a ótica da Etiologia, eis, por hipótese, em ordem alfabética, 10 prováveis causas de evasão intermissiva: 01. Apego. Dificuldade em desapegar-se de consciências com forte laço afetivo. 02. Egão. Desenvolvimento incipiente do fraternismo. 03. Inépcia. Inabilidade na aplicação do princípio da equanimidade consciencial. 04. Medo. Pavor diante da assunção de tarefas interassistenciais avançadas. 05. Orgulho. Inadmissão de erros crassos na condução de decisões coletivas. 06. Pacto. Interprisão por dívida de favores recebidos e pactuações anticosmoéticas. 07. Pusilanimidade. Insegurança em bancar o princípio da descrença (PD). 08. Ressentimento. Imaturidade geradora de mágoas pós-recepção de heterocríticas. 09. Soberba. Recusa de subordinação às consciências ex-liderados do passado remoto. 10. Vexame. Constrangimento ante exposição de condutas antievolutivas perante ex-vítimas. Sintomas. Sob a ótica da Autopesquisologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 24 manifestações comportamentais sintomáticas da consciência evasora de Curso Intermissivo: 01. Absolutismo. Ranço absolutista monárquico ou clerical na distribuição de funções e cargos, preferindo a confiança interpares em detrimento das competências intraconscienciais. 02. Anticientificismo. Aversão à Ciência, típica do período da obscuridade medieval. 03. Anticosmoética. Aliciamento anticosmoético com formação de grupelhos constituídos de consciências afins. 04. Antipatia. Dificuldade em criar e manter empatia nas relações interconscienciais. 05. Autengrandecimento. Apego excessivo a cargos e funções de destaque, promotores da autoimagem, impedindo renovações periódicas salutares ao amadurecimento grupal. 06. Baixa autestima. Estima pessoal em nível podal compensada por autopromoções, ressaltando exclusivamente conquistas pessoais mesmo diante do evidente empenho grupal. 07. Caudilhismo. Antipatia às manifestações e aos debates democráticos, priorizando as decisões en petit comité. 08. Dependência. Insegurança em assumir riscos inerentes à conquista da autonomia financeira com opção pela dependência do Estado através do empreguismo público. 09. Distorções ideativas. Uso de desvios conceituais e distorções ideativas visando somente à autodefesa do ego. 10. Doutrinação. Predileção em posturas doutrinárias carentes de evidenciação e fundamentações argumentativas, com efeito tarístico estéril. 11. Emocionalismo. Descompensações emocionais frente às heterocríticas. 12. Empáfia. Expressionismo gestual de empáfia, explicitado no salto alto, na protuberância mentual forçada e fácies conteudístico, sem empatia interassistencial. 13. Enrustimento. Repulsa à transparência, sinceridade e autenticidade pensênica. 14. Gurulatria. Autossustentação de perfil gurulátrico manipulador de consciências incautas, dependentes e sem perfil auto e heterocrítico. 15. Indecisão. Perfil indeciso, pusilânime, conivente e pseudopacificador. 16. Isolamento. Preferência por projetos e carreira solo com tendência ao descrédito total às expertises das diversas especialidades temáticas. 17. Insubordinação. Desobediência às regras ou normas por autoconveniência. 18. Inveja. Incômodo íntimo profundo com o êxito alheio. 19. Lamúria. Queixume predominante devido à baixa resiliência emocional. 20. Manipulação. Autolimitação argumentativa predispondo ao ímpeto manipulador. 21. Mau humor. Prevalência de fáceis carrancuda, pessimismo predominante e intolerância ao bom humor. 22. Pesadelo. Onirismo pesadelar recorrente desencadeado por lembranças espontâneas de contextos das acareações extrafísicas. 23. Recesso. Cessamento projetivo terapêutico, visando à prevenção de reações adversas no âmbito afetivo causados por possíveis reecontros extrafísicos angustiantes. 24. Teorização. Prevalência do teoricismo desprovido de respaldo vivencial. Prevenção. Sob o viés da Autoprofilaxiologia, cabe ao pesquisador interessado prevenir possível ocorrência na próxima intermissão. Eis, por exemplo, na ordem alfabética, 18 atitudes profiláticas quanto ao risco de evasão intermissiva: 01. Arrimo. Ter atitude de amparador evolutivo atendendo às demandas com lucidez. 02. Autonomia. Conquistar autonomia ampla, evitando codependências estagnadoras. 03. Conscienciometria. Dar exemplo autopesquisístico na condição de conscin-cobaia. 04. Consciencioterapia. Ser evoluciente exemplar na Consciencioterapia. 05. Democracia. Estimular os debates abertos e as decisões democráticas. 06. Descrenciologia. Bancar o princípio da descrença em qualquer circunstância. 07. Duplismo. Vivenciar duplismo longevo, saudável, produtivo e completista. 08. Gesconografia. Promover a grafopensenidade pelo autorado conscienciológico. 09. Glasnost. Conquistar a heteroconfiança pela teática da sinceridade e transparência. 10. Grupalidade. Superar a tendência nepotista com teática policármica. 11. Heterocrítica. Valorizar a heterocrítica para a autopesquisa intraconsciencial. 12. Projetabilidade. Investir na aquisição da projetabilidade lúcida interassistencial. 13. Psicossomática. Apresentar resiliência emocional autodesassediadora eficaz. 14. Recins. Promover reciclagens intraconscienciais profundas sem autoindulgências. 15. Tenepessismo. Incorporar a prática da tenepes enquanto prioridade proéxica. 16. Verbetografia. Ser verbetógrafo assíduo da Enciclopédia da Conscienciologia. 17. Verponologia. Acessar e publicar verpons tarísticas auto e heterorrenovadoras. 18. Voluntariado. Engajar-se no voluntariado interassistencial produtivo. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a evasão intermissiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Amortização evolutiva: Grupocarmologia; Homeostático. 02. Autocomprometimento intermissivista: Intermissiologia; Homeostático. 03. Autocompromisso multidimensional: Multidimensiologia; Homeostático. 04. Autofuga: Psicossomatologia; Nosográfico. 05. Autoperdoador: Parapatologia; Nosográfico. 06. Autovendagem: Intrafisicologia; Nosográfico. 07. Bagagem pré-ressomática: Intermissiologia; Neutro. 08. Crítica benéfica: Autodiscernimentologia; Homeostático. 09. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático. 10. Demissionário antievolutivo: Autorregressiologia; Nosográfico. 11. Dissidência extrafísica oportuna: Intermissiologia; Homeostático. 12. Esbregue intermissivo: Impactoterapeuticologia; Homeostático. 13. Intermissivista obnubilado: Parapatologia; Nosográfico. 14. Intermissivista potencial: Intermissiologia; Neutro. 15. Recin intermissiva: Pararrecinologia; Homeostático. A EVASÃO INTERMISSIVA CORRESPONDE A MEGADESPERDÍCIO DE OPORTUNIDADES EVOLUTIVAS, TRAZENDO CONSEQUÊNCIAS IMPREVISÍVEIS, MESMO RESSALTANDO-SE OS PRINCÍPIOS PRIMORDIAIS DA LIVRE-ARBITRAGEM. Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a hipótese da evasão intermissiva pré-ressomática? Quais ações vem priorizando no intuito de ampliar a capacidade assistencial aos evasores, na condição de compassageiros evolutivos? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 336. H. L.