A conexão intermissiva é a condição intraconsciencial de vinculação pensênica com a vivência pessoal durante o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático refletida nas ações e posturas da conscin, homem ou mulher.
Você, leitor ou leitora, já vivenciou a condição da conexão intermissiva? Por qual período de tempo?
CONEXÃO INTERMISSIVA (INTERMISSIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A conexão intermissiva é a condição intraconsciencial de vinculação pensênica com a vivência pessoal durante o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático refletida nas ações e posturas da conscin, homem ou mulher. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo conexão provém do idioma Latim, connexio, “ligação; ajuntamento; conclusão de algum silogismo; associação; conexão”. Surgiu no Século XVI. O prefixo inter procede do mesmo idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo missão procede também do idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; partir; deixar ir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Vinculação com o Curso Intermissivo. 2. Conexão com o melhor de si mesmo. 3. Postura intermissiva. 4. Autocoerência existencial. Neologia. As 4 expressões compostas conexão intermissiva, conexão intermissiva básica, conexão intermissiva mediana e conexão intermissiva avançada são neologismos técnicos da Intermissiologia. Antonimologia: 1. Desconexão intermissiva. 2. Conexão intrafísica. Estrangeirismologia: o strong profile; o background paragenético e intermissivo; o link com a paraprocedência; o up-to-date evolutivo; a high tech existencial; o breakthrough evolutivo; a joie de vivre; o rapport com os amparadores extrafísicos. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao senso de consciencialidade intermissiva. Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Conexão intermissiva: megaprioridade. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da evolutividade; o holopensene pessoal favorecido; os ortopensenes; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os neopensenes; a neopensenidade. Fatologia: a conexão intermissiva; a teática evoluciológica; o estado-da-arte pessoal; o equilíbrio dinâmico do bem-estar pessoal; a inteligência evolutiva (IE) pessoal aplicada; o predomínio da consciencialidade; o sentido existencial; a seletividade natural; a fluidez do caminho da desintoxicação holopensênica; o diferencial existencial; a invulgaridade; a autocoerência; o estilo evolutivo pessoal; a megaminoria; o Curso Intermissivo enquanto divisor de águas do curso evolutivo; a vivência pelos parapreceitos avançados relativos ao Curso Intermissivo; a antirrobotização; a antimediocridade; a ausência de megaconflitos, megafissuras ou manias; a inspiração amparada (insights); as lições colhidas na intermissão sendo colocadas à frente das experiências de retrovidas; a evitação da tríade da erronia (erros, enganos e omissões); o prosseguimento existencial linear pelo caminho harmônico da priorização evolutiva; o autodiscernimento enquanto recurso para redução dos enganos pessoais; os miniacertos abrindo caminho para os múltiplos megacertos pessoais; o overcoming dos percalços, engodos e ciladas da vida intrafísica; o loc interno; as metas e objetivos intraconscienciais; a conexão intermissiva atuando como voliciolina; o vínculo consciencial; a gestação consciencial enquanto materialização das ideias desenvolvidas no Curso Intermissivo; a dupla evolutiva; a boa relação (Conviviologia) com o grupo evolutivo. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autoconscientização multidimensional (AM) natural aplicada à evolução; a cereja do bolo da pararrealidade; o alinhamento mentalsomático; a interação com o amparo extrafísico nas comunicações pessoais; a conexão com o amparo extrafísico enquanto foco de atenção; a conexão com as Centrais Extrafísicas; o parapsiquismo de base mentalsomática; a sinalética energética e parapsíquica pessoal enquanto ferramenta paraperceptiva compondo segunda natureza da manifestação cotidiana acurada; a soltura holossomática; a descoincidência vígil hígida; a primener; o cipriene. III. Detalhismo Sinergismologia: a promoção do sinergismo dimensão intrafísica–dimensão extrafísica; o sinergismo entre os componentes da dupla evolutiva; o sinergismo entre os voluntários da Instituição Conscienciocêntrica (IC); o sinergismo trafores pessoais–lucidez multidimensional–autodiscernimento; o sinergismo entre os resultados decorrentes da aplicação teática dos insights e inspirações amparadas; o sinergismo das ações coerentes com o Curso Intermissivo; o sinergismo cosmoético autoconscientização–autaplicação imediata. Principiologia: o princípio da fidedignidade ao Curso Intermissivo; os princípios evolutivos embasados na inteligência evolutiva; a incorruptibilidade dos princípios componentes do código pessoal de Cosmoética (CPC); o princípio de não se deixar levar pelo rolo compressor das inutilidades humanas; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio da priorização dos múltiplos acertos; o princípio da descrença (PD) a partir do autoparapsiquismo; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do “se não é bom, não serve mesmo, não adianta fazer maquilagem”. Codigologia: a liberdade para assumir teaticamente o código pessoal de Cosmoética; o código duplista de Cosmoética (CDC); o código grupal de Cosmoética; o código pessoal de prioridades evolutivas. Teoriologia: a teoria da evolução pessoal através da seriéxis; a teoria do completismo consciencial proexológico. Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente por meio da interassistencialidade; a técnica da autorreflexão; a técnica do aproveitamento máximo das oportunidades evolutivas. Voluntariologia: a condição do voluntariado conscienciológico enquanto fixadora do curso intermissivo; o paravoluntariado intermissivo; a vinculação inabalável no paravoluntariado cosmoético. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da existência diuturna; o laboratório conscienciológico da Paragenética; o laboratório conscienciológico da Mentalsomática; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico radical da Heurística (Serenarium). Colegiologia: o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Holomaturologia. Efeitologia: a irradiação dos efeitos da conexão intermissiva; o equilíbrio e o abertismo conscienciais enquanto efeitos da conexão intermissiva. Neossinapsologia: as neossinapses da vivência intermissiva na dimensão intrafísica; as paraneossinapses desenvolvidas a partir do Curso Intermissivo; a conexão pensênica com a paraprocedência servindo de base para o desenvolvimento de neossinapses. Ciclologia: o ciclo seriexológico vidas intrafísicas–intermissões; o ciclo dos tempos do Curso Intermissivo. Enumerologia: o atendimento dos pré-requisitos para o Curso Intermissivo; o ingresso no Curso Intermissivo; o aproveitamento do Curso Intermissivo; a elaboração proexológica embasada no Curso Intermissivo; a rememoração do Curso Intermissivo; a aplicação teática do Curso Intermissivo; a colheita dos resultados do Curso Intermissivo. Binomiologia: o binômio Curso Intermissivo–maxiproéxis. Interaciologia: a interação megatrafor-materpensene; a interação otimizada entre os alunos e professores no Curso Intermissivo; a interação entre os intermissivistas afins. Crescendologia: o crescendo bem-estar–primener–cipriene–euforin. Trinomiologia: o trinômio coerência cognitiva–êxito contínuo–homeostase holossomática. Polinomiologia: o polinômio conexão-vinculação-ligação-união-concatenação; o polinômio amparabilidade–inspiração–intuição–insights–parapsiquismo mentalsomático. Antagonismologia: o antagonismo coerência cognitiva / dissonância cognitiva; o antagonismo mentalsomaticidade clara e fluida / mentalsomaticidade obtusa; o antagonismo obnubilação / lucidez parapsíquica; o antagonismo dispersividade / priorização; o antagonismo amizades ociosas / amizades produtivas; o antagonismo interesses evolutivos / mediocridade; o antagonismo padrão / singularidade. Paradoxologia: o paradoxo restringimento intrafísico–desrepressão consciencial; o paradoxo de estar mergulhado na dimensão intrafísica–estar conectado à procedência intermissiva. Politicologia: a conscienciocracia; a lucidocracia; a evoluciocracia; a autodiscernimentocracia; a intermissiocracia; a meritocracia; a cognocracia; a cosmocracia; a assistenciocracia; a parapsicocracia; a maxiproexocracia. Legislogia: o conhecimento das leis holocármicas regentes da evolução consciencial (Evolucionomia); as leis da seriéxis. Filiologia: a neofilia; a evoluciofilia; a intermissiofilia; a conscienciofilia; a criticofilia; a filofilia; a cosmoeticofilia; a raciocinofilia; a proexofilia. Fobiologia: a eliminação da tanatofobia e demais fobias consequentes. Sindromologia: a evitação das síndromes em geral. Mitologia: a quebra definitiva dos mitos em geral promovida pelo autodiscernimento. Holotecologia: a evolucioteca; a intermissioteca; a consciencioteca; a extrafisicoteca. Interdisciplinologia: a Intermissiologia; a Evoluciologia; a Harmoniologia; a Homeostaticologia; a Cosmoeticologia; a Mentalsomatologia; a Autodiscernimentologia; a Cogniciologia; a Determinologia; a Intrafisicologia; a Vivenciologia; a Invexologia; a Autopensenologia; a Ciprienologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin compromissada com a paraprocedência; a personalidade forte cosmoética. Masculinologia: o pós-graduado evolutivo; o especialista evolutivo; o intermissivista; o voluntário conscienciológico; o inversor existencial; o tenepessita; o conscienciólogo; o proexista; o homem de ação; o selfmade man; o triatleta consciencial; o macrossômata; o completista; o docente conscienciológico; o parapedagogo. Femininologia: a pós-graduada evolutiva; a especialista evolutiva; a intermissivista; a voluntária conscienciológica; a inversora existencial; a tenepessita; a consciencióloga; a proexista; a mulher de ação; a selfmade woman; a triatleta consciencial; a macrossômata; a completista; a docente conscienciológica; a parapedagoga. Hominologia: o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens evolutivus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens intraconscientialis; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autodeterminatus; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens completista; o Homo sapiens universalis. V. Argumentologia Exemplologia: conexão intermissiva básica = a do(a) voluntário(a) conscienciológico(a) jejuno(a); conexão intermissiva mediana = a do(a) tenepessista veterano(a) e do(a) epicon lúcido(a); conexão intermissiva avançada = a do ser desperto ou semiconsciex. Culturologia: a cultura da homeostase integral. Caracterologia. Consoante à Vivenciologia, eis, por exemplo, em ordem lógica, 7 efeitos diretos da conexão intermissiva, experienciados pela conscin, expressos na cotidianidade da vida intrafísica: 1. Invulgaridade: o diferencial em meio ao ordinário. 2. Mentalsomaticidade: a pensenidade elevada. 3. Priorização: a seletividade lúcida. 4. Metas intraconscienciais: a superação das valorizações ectópicas. 5. Harmonia pessoal: a fluidez existencial anticonflitiva. 6. Abertismo: o Universalismo Teático. 7. Consciencialidade: a preponderância sobre a humanidade medíocre e a subumanidade. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conexão intermissiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Auge consciencial: Holomaturologia; Homeostático. 02. Autenticidade consciencial: Comunicologia; Neutro. 03. Autocondição irretocável: Harmoniologia; Homeostático. 04. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático. 05. Harmonia existencial: Harmoniologia; Homeostático. 06. Incubação intermissiva: Intermissiologia; Homeostático. 07. Indução intermissiva: Intermissiologia; Homeostático. 08. Intermissão: Intermissiologia; Neutro. 09. Intermissão mudancista: Intermissiologia; Homeostático. 10. Intermissão prolongada: Intermissiologia; Neutro. 11. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático. 12. Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro. 13. Recin intermissiva: Pararrecinologia; Homeostático. 14. Tempo dos Cursos Intermissivos: Parapedagogiologia; Homeostático. 15. Vínculo consciencial: Conscienciocentrologia; Homeostático. A VIVÊNCIA DA CONEXÃO INTERMISSIVA EMBASA NATURALMENTE AÇÕES, ESCOLHAS, PRIORIZAÇÕES E DECISÕES NA VIDA INTRAFÍSICA, COLOCANDO A CONSCIN NO FLUXO CÓSMICO DA ACERTOLOGIA CONTÍNUA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou a condição da conexão intermissiva? Por qual período de tempo? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 86, 119, 219, 223, 262, 463, 647, 801 e 820. 2. Idem;; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 708. R. F.