Futura Retrocognição

A futura retrocognição é o parafenômeno caracterizado pela lembrança de fatos e parafatos da atual existência intrafísica quando a conscin intermissivista, homem ou mulher, estiver portando novo soma nas vidas humanas porvindouras (Seriexologia).

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre os efeitos evolutivos de poder relembrar fatos prioritários da atual existência na próxima vida? Quais têm sido as providências práticas visando tal desiderato cosmoético?

      FUTURA RETROCOGNIÇÃO
                            (HOLOMNEMOSSOMATOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A futura retrocognição é o parafenômeno caracterizado pela lembrança de fatos e parafatos da atual existência intrafísica quando a conscin intermissivista, homem ou mulher, estiver portando novo soma nas vidas humanas porvindouras (Seriexologia).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo futuro vem do idioma Latim, futurus, “que há de ser; que deverá estar; que há de acontecer, suceder; que está por vir; futuro”. Surgiu no Século XV. O elemento de composição retro, deriva também do idioma Latim, retro, “por detrás, atrás”. Apareceu no mesmo Século XV. A palavra cognitivo procede igualmente do idioma Latim, cognitum, de cognoscere, “conhecer; adquirir conhecimento; aprender a conhecer; saber; tomar conhecimento de; reconhecer”. Surgiu em 1873. O vocábulo retrocognição apareceu em 1901.
          Sinonimologia: 1. Futura paralembrança. 2. Neorretrocognição futura. 3. Retrocognição neossomática. 4. Acesso futuro ao presente atual. 5. Retrocognição conscienciológica. 6. Autorrevezamento mnemônico.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 32 cognatos derivados da palavra futuro: futura; futurabilidade; futuração; futurada; futurado; futurador; futuradora; futurante; futurar; futurável; futuribilidade; futurição; futuridade; futurismo; futurista; futurística; futurístico; futurível; futurização; futurizada; futurizado; futurizador; futurizadora; futurizante; futurizar; futurizável; Futurologia; futurológica; futurológico; futurologista; futurosa; futuroso.
          Neologia. As 3 expressões compostas futura retrocognição, futura retrocognição precoce e futura retrocognição tardia são neologismos técnicos da Holomnemossomatologia.
          Antonimologia: 1. Retrocognição atual. 2. Retrocognição presente.
          Estrangeirismologia: o faraway, so close seriexológico; a constituição do paracurriculum multivitae.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Holomemoriologia Teática.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular capaz de sintetizar o tema: – Avistemos a neoproéxis.
          Coloquiologia: as futuras retrocognições são favas contadas para o intermissivista maxicompletista; a lucidez quanto ao bonde da Para-História.
          Filosofia: a vivência teática do Paradigma Consciencial (Holofilosofia).
          Unidade. A unidade de medida da retrocognição é o mnemopensene (paraengrama).


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Paracronologia; os neopensenes; a neopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; o holopensene da Autopriorologia Proexológica.
          Fatologia: os trabalhos voluntários da Conscienciologia fixando neo-hábitos evolutivos.
          Parafatologia: a futura retrocognição; as neolembranças conscienciológicas da próxima vida; o esforço sincero atual na vincagem holomnemônica sadia; as consequências evolutivas dos marcos proexológicos; as cápsulas do tempo seriexológicas; as atividades repetitivas atuando na condição de gatilho retrocognitivo vindouro; os reencontros de destino funcionando na condição de trampolim holomnemônico; as reuniões intelectuais saturando cosmoeticamente o paracérebro; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático diário enquanto saturador positivo das vivências parapsíquicas atuais; a sinalética parapsíquica do neo-holossoma tendo por base a Autossinaleticologia atual; os cuidados holossomáticos atuais propiciando alcançar a vivência teática da Macrossomatologia; as conquistas holobiográficas grupais da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o palco maxiproexológico do Tertuliarium enquanto possível retrocenário habitual de futuras retrocognições assistidas; as próximas automimeses positivas inevitáveis; as neodecodificações grupocármicas na próxima existência; a busca pela vivência da invéxis no neossoma a partir das ideias inatas consolidadas; as múltiplas personalidades consecutivas autoconscientes; o interesse porvindouro na paragenética retrossomática; as megagescons enquanto megadetonadores retrocognitivos; a confecção e manutenção da Enciclopédia da Conscienciologia na condição de elo holobiográfico grupal; as investigações extrafísicas na parapsicoteca; as parapesquisas intermissivas da Holomnemossomatologia Teática fortalecendo o vinco paracerebral; as decorrências da neoparaprocedência; os resgates extrafísicos desencadeados pelos atuais intermissivistas na condição de futuros líderes interassistenciais; a neomaxiproéxis.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autoproéxis-maxiproéxis; o sinergismo paraconscienciométrico autocobaia seriexológica–conscin-cobaia seriexológica; o sinergismo autoprioridades atuais–lembranças futuras; o sinergismo maxiproéxis-gruporrevezamento; o sinergismo atenção concentrada–memória fixada; o sinergismo autolocalização seriexológica–cosmovisão evolutiva; o sinergismo egocídio-policarmalidade.
          Principiologia: o princípio da conservação autocognitiva seriexológica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) qualificado a cada vida.
          Teoriologia: a teoria da personalidade consecutiva.
          Tecnologia: a técnica dos 100 itens interexistenciais (Autosseriexologia); a técnica do parassociograma.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório radical da Heurística (Serenarium); os laboratórios de desassédio mentalsomático (Tertuliarium-Holociclo-Holoteca).
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível da Memoriologia; o Colégio Invisível dos seriexólogos.
          Efeitologia: o efeito autorrevezador das neoverpons; o efeito renovador da Conscienciologia; o efeito holomnemônico das tertúlias conscienciológicas; o efeito retrocognitivo da tenepes; o efeito sinalizador das parassincronicidades; o efeito seriexológico do compléxis; o efeito paragenético dos contatos humanos (Holobiografologia); os efeitos evolutivos provindouros da identificação atual de retropersonalidade consecutiva.
          Neossinapsologia: a neossinapses derivadas das retrocognições.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) entrosado ao ciclo multiexistencial grupal (CMG); o diagnóstico quanto ao ciclo evolutivo interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade; a qualificação do ciclo evolutivo retrobiografia (Passadologia)-parabiografia (Paraprocedenciologia)-biografia (Autoproexologia)-paraneobiografia (Neointermissiologia)-neobiografia (Neoproexologia); o ciclo erro-autoconsciência-neoacertos; o resultado da priorização dos 5 ciclos da espiral proexológica prioritária (CI-tenepes-epicentrismo-desperticidade-compléxis); o ciclo saber perguntar–saber pesquisar–saber interpretar–saber aplicar; o know-how quanto ao ciclo da Holorresomatologia Evolutiva (Lucidologia).
          Enumerologia: a neovida; o neossoma; a neoproéxis; a neomemória; o neoconvívio; a neolucidez; a neocognição. A face inesquecível; a palavra inesquecível; a obra inesquecível; a conquista inesquecível; o parafenômeno inesquecível; a amizade inesquecível; a verpon inesquecível.
          Binomiologia: o binômio Paracronologia-Paralucidologia.
          Interaciologia: a interação futura retrocognição–futuro compléxis.
          Crescendologia: o crescendo autocompléxis-neomacrossoma; o crescendo parageopolítico paraprocedência-Pandeiro-Cognópolis-Interlúdio.
          Trinomiologia: o trinômio retrocognição-cosmovisão-evolução; o trinômio Holobiografologia-Holomnemossomatologia-Parageneticologia; o trinômio trafar reciclado–trafal adquirido–trafor fixado; o trinômio cultura atual–Intermissiologia–neofamília nuclear; o trinômio autodescoberta-autorresponsabilidade-autexemplarismo; o trinômio dejaismo retrocognitivo–projeção retrocognitiva–pangrafia retrocognitiva; o trinômio paraperceptivo sinalética energética–sinalética parapsíquica–sinalética mentalsomática (sinaleticograma).
          Polinomiologia: o polinômio invéxis-tenepes-epicentrismo-desperticidade.
          Antagonismologia: o antagonismo passado / presente.
          Paradoxologia: o fato paradoxal de a mesma holobiografia produzir o antepassado de si mesmo e o autorrevezador multiexistencial lúcido; o paradoxo de o detalhe etológico poder revelar a complexidade seriexológica.
          Politicologia: a lucidocracia.
          Legislogia: a lei da Parafisiologia Holossomática; a lei do retorno; a lei de causa e efeito; as leis da proéxis; as leis da Parageneticologia; as leis da Cosmoética; as leis sincrônicas do fluxo do Cosmos; a lei do maior esforço aplicada às autopesquisas retrocognitivas.
          Filiologia: a retrofilia; a pesquisofilia; a priorofilia; a neofilia; a evoluciofilia; a parapsicofilia; a cogniciofilia.
          Fobiologia: a eliminação das fobias atuais com origem em retrovidas.
          Sindromologia: a profilaxia quanto à síndrome da robotização existencial (robéxis)
a partir da nulição parafisiológica da infância.
          Mitologia: os mitos pessoais quanto ao passado pessoal e grupal.
          Holotecologia: a retrocognoteca; a sinaleticoteca; a etoteca; a analiticoteca; a socioteca; a holossomatoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Holomnemossomatologia; a Retrocogniciologia; a Seriexologia; a Multiproexologia; a Holobiografologia; a Paraconscienciologia; a Clarividenciologia; a Holossomatologia; a Conviviologia; a Cronoevoluciologia; a Parapercucienciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: o ser desperto; a semiconsciex; a personalidade consecutiva.
          Masculinologia: o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o pesquisador-sensitivo; o voluntário assistencial; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o parageneticista; o seriexólogo.
          Femininologia: a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a pesquisadora-sensitiva; a voluntária assistencial; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a parageneticista; a seriexóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens autohereditator; o Homo sapiens autorrevertor; o Homo sapiens reversator; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens retroactor; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens retromimeticus; o Homo sapiens paraperceptiologus; o Homo sapiens holomaturologus.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: futura retrocognição precoce = a rememoração consistente de trechos da atual existência ainda na fase da pré-adolescência, por parte do neoinversor na próxima vida; futura retrocognição tardia = a rememoração consistente de trechos da atual existência na época da quarta idade por parte do neocompletista existencial na próxima vida.
          Culturologia: a cultura conscienciológica da Autorrevezamentologia Lúcida.
          Motivação. Considerando a Retrocogniciologia, sabe-se do interesse crescente dos intermissivistas em acessar informações do próprio passado. Reação esperada e natural por parte daqueles convictos de já terem tido vivências importantes capazes de habilitá-los a entrar no Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático.
          Paradoxo. Contudo, paradoxalmente, os estudos de caso das personalidades consecutivas têm demonstrado ser tal acesso seriexológico cada vez mais realizado por aqueles melhor engajados, hodiernamente, no bojo da maxiproéxis. Desse modo, quanto mais a conscin ajuda os outros através da própria programação existencial, mais obtém ajuda de outros para acessar o próprio passado (Interassistenciologia).
          Priorologia. Sendo assim, vale a pena atentarmos para o fato de a prioridade evolutiva real estar diante dos olhos do intermissivista, homem ou mulher, nas demandas interassistenciais diárias. Em direção ao compléxis, poder olhar pelo retrovisor e avistar o passado será conduta-exceção cada vez mais constante ao longo da seriéxis.
          Estratégia. Nesse contexto, o nível de preparação atual para a realização de futuros acessos retrocognitivos, nas ressomas porvindouras, assume importância exponencial, podendo ser construída pari passu à consecução proexológica.
          Valor. Lembrar de fatos e feitos da atual existência será, em tese, mais importante se comparado à recordação das demais existências pretéritas, considerando-se ser muito mais abrangente e consistente o atual nível de lucidez parapsíquica, ortoconvivialidade grupocármica e produtividade tarística. Assim, retrocognições futuras concernentes à vida atual valerão por incontáveis retrocognições atuais de vidas pretéritas.
          Taxologia. No tocante à Maxiproexologia, eis, ordenados alfabeticamente pelas especialidades-chave, dentre outros, 20 exemplos de contextos cognopolitanos atuais capazes de funcionar como vincos mnemônicos potentes e, consequentemente, facilitar o reacesso informativo através das neorretrocognições porvindouras (Neossomatologia):
          01. Autopesquisologia: os experimentos laboratoriais pessoais marcantes.
          02. Bibliologia: os contatos marcantes com livros e amigos na Livraria Epígrafe do CEAEC.
          03. Clarividenciologia: os parafenômenos marcantes desencadeados no curso Acoplamentarium.
          04. Conscienciocentrologia: as reuniões marcantes envolvendo as Instituições Conscienciocêntricas (ICs) e os Conselhos da UNICIN.
          05. Conscienciometrologia: os stripteases conscienciais marcantes realizados no Curso conscin-cobaia voluntária da CONSCIUS.
          06. Consciencioterapeuticologia: os atendimentos marcantes na OIC.
          07. Conviviologia: as acareações cosmoéticas marcantes.
          08. Desassediologia: os cursos de campo marcantes (ECP2 e afins).
          09. Duplismologia: os momentos marcantes do duplismo libertário.
          10. Efemerotecologia: as comemorações grupais marcantes ao modo de lançamentos de livros, fundações de ICs, recepção de professores de renome nacional e internacional, exposições mentaissomáticas, dentre outros.
          11. Energologia: as passagens pelos bustos mais marcantes da Aleia de Gênios do CEAEC (Caminho da Lógica).
          12. Fitoconviviologia: os momentos marcantes obtidos a partir das pesquisas parapsíquicas no Orquidarium e jardins da Cognópolis.
          13. Gesconologia: os debates marcantes do Círculo Mentalsomático realizados no Tertuliarium.
          14. Holossomatologia: as circunstâncias marcantes na residência proexogênica pessoal e de amigos (social).
          15. Parapercepciologia: as vivências marcantes nas dinâmicas parapsíquicas semanais.
          16. Pensenologia: as deduções proexológicas marcantes obtidas com a técnica de 5 horas de autorreflexão.
          17. Pesquisologia: os achados pesquisísticos marcantes (pérolas-negras) obtidos no Holociclo e na Holoteca.
          18. Tenepessologia: as sessões da tenepes marcantes (extrapolacionismos).
          19. Tertuliologia: os temas tertuliários (matutinos e vespertinos) marcantes.
          20. Verbetografologia: as defesas marcantes dos verbetes pessoais.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a futura retrocognição, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autobagagem holobiográfica: Holobiografologia; Neutro.
          02. Autoconscientização seriexológica: Autolucidologia; Homeostático.
          03. Autoidentificação seriexológica: Seriexologia; Neutro.
          04. Benefício da autorretrocognoscibilidade: Autosseriexologia; Homeostático.
          05. Cápsula do tempo cinemascópica: Autorrevezamentologia; Neutro.
          06. Crescendo retrocognição-neorresponsabilidade: Seriexologia; Homeostático.
          07. Detalhamento retrocognitivo: Seriexologia; Homeostático.
          08. Efeito da autosseriexialidade: Seriexologia; Neutro.
          09. Gatilho retrocognitivo: Holomnemossomatologia; Neutro.
          10. Hábito retrocognitivo: Seriexologia; Neutro.
          11. Olhar seriexológico: Parapercucienciologia; Homeostático.
          12. Palimpsesto consciencial: Parageneticologia; Neutro.
          13. Paragenética retrossomática: Holobiografologia; Neutro.
          14. Personalidade consecutiva: Seriexologia; Neutro.
          15. Sinergismo tenepes-retrocognição: Tenepessologia; Homeostático.
  A LUCIDEZ CRONÊMICA DE HOJE ACENTUA, AMPLIFICA
  E EXPANDE AS POSSIBILIDADES EXITOSAS DA NEOPARALUCIDEZ RETROCOGNITIVA DE AMANHÃ. SAIBAMOS
 REGISTRAR NOSSOS MINUTOS HODIERNOS SABIAMENTE.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre os efeitos evolutivos de poder relembrar fatos prioritários da atual existência na próxima vida? Quais têm sido as providências práticas visando tal desiderato cosmoético?
                                                                                               P. F.