Fundamentos da Conviviologia

Os fundamentos da Conviviologia são o conjunto de princípios, teorias, práticas, experimentos, técnicas, enunciados, pesquisas, conhecimentos e verpons estruturadores do arcabouço científico e cosmoético do estudo dos convívios intraconscienciais, interconscienciais e extraconscienciais, favorecedores da evolução.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre os fundamentos do auto e heteroconvívio? Quais ganhos evolutivos pode auferir ou retribuir?

      FUNDAMENTOS DA CONVIVIOLOGIA
                                  (HOLOCONVIVIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. Os fundamentos da Conviviologia são o conjunto de princípios, teorias, práticas, experimentos, técnicas, enunciados, pesquisas, conhecimentos e verpons estruturadores do arcabouço científico e cosmoético do estudo dos convívios intraconscienciais, interconscienciais e extraconscienciais, favorecedores da evolução.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo fundamento vem do idioma Latim, fundamentum, “fundamento; alicerce”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo convívio deriva do mesmo idioma Latim, convivium, “participação em banquete; convidado”. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Princípios da Conviviologia. 2. Corpus da Conviviologia. 3. Holofilosofia da Conviviologia. 4. Teoria da Conviviologia. 5. Alicerce científico da Conviviologia.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 17 cognatos derivados do vocábulo fundamento: fundamentabilidade; fundamentação; fundamentada; fundamentado; fundamentador; fundamentadora; fundamental; fundamentalidade; fundamentalismo; fundamentalista; fundamentalística; fundamentalístico; fundamentante; fundamentar; fundamentável; Fundamentologia; neofundamento.
          Neologia. As duas expressões compostas minifundamentos da Conviviologia e maxifundamentos da Conviviologia são neologismos técnicos da Conviviologia.
          Antonimologia: 1. Princípios da Física. 2. Corpus da Matemática. 3. Fundamentos da Interconflitologia.
          Estrangeirismologia: o Conviviarium; o Tertuliarium; o Acoplamentarium; o Debatorium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à convivialidade evolutiva.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da convivência evolutiva; o holopensene das interrelações interassistenciais; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o materpensene da Conviviologia.
          Fatologia: os fundamentos da Conviviologia; a estrutura científica embasadora da especialidade; a base filosófica do estudo das interrelações conscienciais; os neologismos técnicos; a necessidade de ampliação das pesquisas sobre as modalidades de convívio; a necessidade de neogescons da Ciência da Convivência; o estudo e a pesquisa das 200 teáticas do convívio interconsciencial; a elaboração da proposta do manual da Conviviologia; o glossário técnico da Conviviologia; os testes da Conviviologia; os experimentos da Conviviologia; a bibliografia exaustiva específica (BEE) da Conviviologia; a videografia Específica da Conviviologia; as especialidades e subespecialidades da Conviviologia; a criação do Colégio Invisível da Conviviologia (2005); os artigos científicos e os verbetes publicados com a especialidade Conviviologia; os eventos científicos sobre a Conviviologia; a I Jornada de Conviviologia (2006); o curso Fundamentos da Conviviologia (2012); as parcerias científicas entre os Colégios Invisíveis da Conscienciologia; os debates técnicos; o workshop sobre Ortoconviviologia (2007); as neoideias a partir das reuniões online; as crises de crescimento grupal provocadas pelo estudo teático da Conviviologia; as reconciliações, autossuperações e recins necessárias na continuidade e aprofundamento dos estudos da Conviviologia; a hipótese de o convívio evolutivo ampliar os atributos conscienciais; a hipótese da aceleração da conquista da desperticidade ocorrer a partir da ortoconvivialidade; o estudo dos amigos interassistenciais; o estudo da convivência interassistencial; o estudo dos retroconvívios; a viagem internacional de cunho científico e retrocognitivo; a pesquisa da convivialidade pró-desperticidade; a necessidade da formação de massa crítica sobre Conviviologia a partir de neoverpons e neopublicações científicas.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os limites da parafetividade evolutiva; a autorretroconvivialidade; a teática da inteligência evolutiva (IE); a paraconvivialidade.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo Conviviologia-Paraconviviologia; o sinergismo Ortoconviviologia-Cosmoeticologia; o sinergismo Comunicologia-Interassistenciologia.
         Principiologia: o princípio da convivência cosmoética; o princípio da empatia evolutiva.
         Codigologia: o código pessoal da Cosmoética (CPC) aplicado às convivências e paraconvivências; o código grupal de Cosmoética (CGC) aplicado à maxiproéxis; o código duplista de Cosmoética (CDC); o código de Cosmoética profissional (CCP); o código pessoal de convivialidade; o código de etiqueta profissional; o código de etiqueta social.
         Teoriologia: as teorias das interrelações conscienciais; a teoria da intercompreensão consciencial cosmoética.
         Tecnologia: as técnicas do convívio sadio; a técnica da jardinagem aplicada à fitoconvivialidade madura; a técnica da zooterapia; a técnica da convivioterapia; a técnica do sociodrama; a técnica do sociograma; a técnica do conviviograma.
         Voluntariologia: a busca pela interação sadia entre os voluntários da Conscienciologia.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia.
         Efeitologia: os efeitos evolutivos da convivência cosmoética; o efeito dos retroconvívios na atual existência; os efeitos da empatia técnica nos convívios interassistencias.
         Neossinapsologia: as neossinapses a partir da interlocução avançada interpares.
         Ciclologia: o ciclo paraconvívio-convívio; o ciclo dessoma-intermissão-ressoma.
         Enumerologia: o estudo das interrelações conscienciais; o estudo da coexistência pacífica subumana; o estudo da formação e manutenção da dupla evolutiva; o estudo das amizades raríssimas; o estudo dos grupos evolutivos; o estudo das relações internacionais; o estudo da inteligência conviviológica.
         Binomiologia: a teática do binômio admiração-discordância; o binômio amor-afeição; o binômio vínculo empregatício–vínculo consciencial; o binômio primeira impressão–materpensene; o binômio convívio maduro–reeducação recíproca; o binômio convívio-interassistência.
         Interaciologia: a interação convívio-evolução; a interação Conviviologia-Parapoliticologia-Parassociologia-Paradireitologia-Paradiplomacia-Evoluciologia.
         Crescendologia: o crescendo fitoconvívio–zooconvívio–convívio humano–paraconvívio; o crescendo incompreensão-paciência-aprendizado-reconciliação-maturidade-intercompreensão.
         Trinomiologia: o trinômio Conviviologia-Parapoliticologia-Evoluciologia; o trinômio interrelação-interlocução-interdimensão; o trinômio parar-olhar-ouvir; o trinômio diagnóstico-padrões-personalidades.
         Polinomiologia: o polinômio convivência–bom tom–higiene pensênica–reeducação consciencial.
         Antagonismologia: o antagonismo convívio social / isolamento social.
          Paradoxologia: o paradoxo de a conscin necessitar da autorreflexão contínua, ou do solilóquio profícuo, a fim de melhorar a qualidade dos relacionamentos interconscienciais; o paradoxo de a conscin mais necessitada no estudo da Conviviologia tornar-se especialista do tema.
          Politicologia: a conviviocracia; a cosmoeticocracia; a sociocracia; a parapolítica; o Paradireito; o Paradever; a Paradiplomacia; a democracia pura.
          Legislogia: a lei de os afins se atraírem pelas experiências evolutivas e códigos pessoais de Cosmoética.
          Filiologia: a paraconviviofilia; a conviviofilia; a fitoconviviofilia; a zooconviviofilia; a naturofilia; a conscienciofilia; a antropofilia.
          Fobiologia: o estudo da conviviofobia; o estudo da sociofobia.
          Sindromologia: o estudo da síndrome do ermitão.
          Holotecologia: a convivioteca; a socioteca; a politicoteca; a fitoteca; a zooteca; a botanicoteca; a cosmoteca; a astrobioteca.
          Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Holoconviviologia; a Omniconviviologia; a Fitoconviviologia; a Zooconviviologia; a Parassociologia; a Parapoliticologia; a Paradireitologia; a Paradiplomaciologia; a Intrafisicologia; a Interassistenciologia; a Paraconviviologia; a Comunicologia; a Duplologia; a Teoriologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o conviviólogo; o conviviologista; o cognopolita; o ortoconviviólogo; o fitoconviviólogo; o zooconviviólogo; o intermissivista; o duplólogo; o amigo raríssimo; o compassageiro evolutivo; o docente; o sociólogo; o parassociólogo; o tenepessista; o colegiologista; o paradiplomata; o paradireitólogo.
          Femininologia: a convivióloga; a conviviologista; a cognopolita; a ortoconvivióloga; a fitoconvivióloga; a zooconvivióloga; a intermissivista; a duplóloga; a amiga raríssima; a compassageira evolutiva; a docente; a socióloga; a parassocióloga; a tenepessista; a colegiologista; a paradiplomata; a paradireitóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens socialis; o Homo sapiens communicalis; o Homo sapiens empathicus; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens universalis.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: minifundamentos da Conviviologia = o conjunto de princípios considerando somente as interrelações conscienciais intrafísicas; maxifundamentos da Conviviologia
= o conjunto de princípios considerando as interrelações interdimensionais e multiexistenciais.
          Culturologia: a cultura da interconvivência evolutiva.
          Taxologia. Pela Holoconviviologia, o estudo do convívio pode ser classificado em 5 grandes áreas ou subespecialidades, listadas em ordem alfabética:
          1. Autoconviviologia: o estudo da convivência da consciência consigo própria.
          2. Extraconviviologia: o estudo da convivência da consciência com todos os objetos externos ou inanimados, conhecimentos, energias, situações e ambientes intrafísicos ou interplanetários.
          3. Interconviviologia: o estudo da convivência da consciência com outras consciências, e seres vivos, desde os mais simples até os mais avançados, incluindo o zooconvívio e o fitoconvívio.
          4. Ortoconviviologia: o estudo da convivência da consciência com todos os seres vivos de modo cosmoético.
          5. Paraconviviologia: o estudo da convivência da consciência com as consciências extrafísicas e / ou com as consciências projetadas.
          Conviviomática. Eis listagem, em ordem alfabética, de 100 temas da Conviviologia, compondo assuntos de interesse, formulados a partir de associação de ideias, simples ou complexas, no formato de antagonismos, binômios, crescendos, interações e trinômios:
          01. Antagonismo acolhimento / rejeição.
          02. Antagonismo aglutinação / egoísmo.
          03. Antagonismo amadorismo / profissionalismo.
          04. Antagonismo amor / ódio.
          05. Antagonismo anticonvivialidade / convivialidade.
          06. Antagonismo apego / desapego.
          07. Antagonismo autautoridade / autoritarismo.
          08. Antagonismo autenticidade / dissimulação.
          09. Antagonismo competitividade / intercooperação.
          10. Antagonismo discordância patológica / coniunctio.
          11. Antagonismo ditadura / democracia.
          12. Antagonismo gestação humana / gescon.
          13. Antagonismo inclusão social / exclusão social.
          14. Antagonismo isolamento / gregarismo.
          15. Antagonismo pobreza / riqueza.
          16. Antagonismo preconceito / respeito.
          17. Antagonismo simpatia / antipatia.
          18. Binômio acanhamento-autismo.
          19. Binômio admiração-discordância.
          20. Binômio afetividade-sexualidade.
          21. Binômio afinidade evolutiva–amizade raríssima.
          22. Binômio autoexposição-autoconhecimento.
          23. Binômio autoconvívio-autestima.
          24. Binômio autodiscernimento-afetividade.
          25. Binômio cidadania-coletividade.
          26. Binômio concessão-exigência.
          27. Binômio convergência-divergência.
          28. Binômio convivialidade madura–grupalidade cosmoética.
          29. Binômio conviviopatia-convivioterapia.
          30. Binômio cosmograma-conviviomática.
          31. Binômio criticidade-consenso.
          32. Binômio desigualdade-alienação.
          33. Binômio diálogo-desinibição (fórmula DD).
          34. Binômio divisão política–seleção hierárquica.
          35. Binômio empreendedorismo evolutivo–empresa conscienciocêntrica.
          36. Binômio encontros de destino–dupla evolutiva.
          37. Binômio eremitismo-fanatismo.
          38. Binômio fidelidade-confiança.
          39. Binômio fitoconvivialidade-zooconvivialidade.
          40. Binômio fofin-fofex.
          41. Binômio fraternismo-gratidão.
          42. Binômio gentileza-generosidade.
       43. Binômio heterocrítica-maturidade.
       44. Binômio heteroperdão-reconciliação.
       45. Binômio indiferença-humilhação.
       46. Binômio indivíduo-sociedade.
       47. Binômio interassistência–identidade cosmoética.
       48. Binômio interlocução mentalsomática–intimidade evolutiva.
       49. Binômio irritabilidade-animalidade.
       50. Binômio limite cosmoético–estupro evolutivo.
       51. Binômio manipulação-interprisão.
       52. Binômio neocontato-conviviometria.
       53. Binômio orgulho-inveja.
       54. Binômio ortoconvivência–companhias evolutivas.
       55. Binômio Parageopolítica-megafraternidade.
       56. Binômio parapsiquismo-maxiconvivialidade.
       57. Binômio Proxêmica-Distancêmica.
       58. Binômio responsabilidade-convivialidade.
       59. Binômio tenepessismo-paraconvivialidade.
       60. Binômio vínculo consciencial–voluntariado.
       61. Crescendo educação cidadã–conscientização parapolítica.
       62. Crescendo globalização-Universalismo.
       63. Crescendo patológico agressividade-conflito-belicismo-transmigração.
       64. Interação algoz-vítima.
       65. Interação ambição cosmoética–poder libertário–liderança maxifraterna.
       66. Interação autoconvívio–saúde holossomática.
       67. Interação conscin large–conscin miserê.
       68. Interação conscin-cobaia–autoconscienciometria.
       69. Interação conscin-cultura.
       70. Interação conscin-mesologia.
       71. Interação convivência-comunicação-interassistência.
       72. Interação criança-adolescente-jovem-adulto-longevo.
       73. Interação cuidador-assistido.
       74. Interação desperto-semiconsciex.
       75. Interação epicon-desperto.
       76. Interação equipe de trabalho–trabalho em equipe.
       77. Interação evoluciólogo-Serenão.
       78. Interação exemplarismo–obra-prima.
       79. Interação fauna-flora.
       80. Interação ginossoma-androssoma.
       81. Interação homem-animal.
       82. Interação homem-máquina.
       83. Interação indivíduo-organização.
       84. Interação Instituições Conscienciocêntricas–aglutinação de intermissivistas.
       85. Interação líder-liderado.
       86. Interação paciência-intercompreensão.
       87. Interação pacifismo-reurbanização.
       88. Interação pais-filhos.
       89. Interação personalidade consecutiva–identidade extra–personalidade atual.
       90. Interação poliglotismo-multiculturalismo.
       91. Interação possessividade-ciúmes.
       92. Interação professor-aluno.
       93. Interação projetor-tenepessista.
       94. Interação semiconsciex-teleguiado autocrítico.
       95. Interação sociedade-política.
         96.  Interação teleguiado-evoluciólogo.
         97.  Interação tenepessista-epicon.
         98.  Trinômio autopesquisa-autoconhecimento-autossuperação.
         99.  Trinômio dependência-independência-interdependência.
        100.  Trinômio igualdade-liberdade-maxifraternidade.
         Código. Pela Cosmoeticologia, eis lista de 20 teáticas da Ortoconviviologia, em ordem alfabética, compondo o código de ortoconvivência interassistencial (COI), a ser empregado pela consciência lúcida, ao modo de rotina útil e hábito saudável, nas oportunidades e instâncias de convívio consciencial (auto, inter, extra, exo, fito, zoo, omni, holo e para):
         01. Ambiente. Pela Paraecologia, a criação de tecnologia limpa (autossustentável)
é o primeiro ato de convívio interplanetário responsável.
         02. Autoconvivência. A partir da Autoconviviologia, a autorreflexão é o primeiro ato de autoconvívio evolutivo.
         03. Comunicabilidade. Sob o enfoque da Comunicologia, o ortopensene expresso é o primeiro ato de convívio cosmoético.
         04. Duplismo. Com base na Duplologia, a formação da dupla evolutiva exitosa é o primeiro ato de convívio maxifraterno.
         05. Educação. Tendo em vista a Educaciologia, a adesão às normas locais é o primeiro ato de convívio educativo.
         06. Evolutividade. No contexto da Evoluciologia, acatar a condição de semperaprendente nos contatos diários com outras consciências é o primeiro ato de convívio rumo à ascensão na escala evolutiva.
         07. Extraconvivência. De acordo com a Extraconviviologia, o consumo consciente é o primeiro ato de convívio responsável no uso dos aportes evolutivos.
         08. Fitoconvivência. No âmbito da Fitoconviviologia, o plantio e cultivo de plantas é o primeiro ato de convívio retributivo à flora.
         09. Holomaturidade. Em Holomaturologia, valorizar e respeitar o nível evolutivo do outro é o primeiro ato de convívio maduro.
         10. Intelectualidade. Na Mentalsomatologia, o compartilhamento das ideias e achados pesquisísticos com os compassageiros evolutivos é o primeiro ato de convívio mentalsomático.
         11. Interassistencialidade. Sob o prisma da Interassistenciologia, o acolhimento energético no contato cotidiano é o primeiro ato de convívio interassistencial.
         12. Organização. Na visão da Organizaciologia, a pontualidade é o primeiro ato de convívio intercooperativo.
         13. Paradireito. Por meio da Paradireitologia, criar o código grupal de Cosmoética (CGC) é o primeiro ato de convívio gregário cosmoético.
         14. Parapolítica. Pelos conceitos da Parapoliticologia, a livre expressão é o primeiro ato de convívio democrático.
         15. Parapsiquismo. Quanto à Parapercepciologia, o preparo e a prontidão interassistencial pela instalação do EV antes, durante e depois de cada encontro interconsciencial é o primeiro ato de convívio desassediador.
         16. Parassociedade. Em função da Parassociologia, a interassistência ao núcleo familiar é o primeiro ato de convívio parassocial grupocármico.
         17. Reeducação. Segundo a Reeducaciologia, a mudança de hábito para melhor é o primeiro ato de convívio reurbanizador.
         18. Tares. Em Taristicologia, o exemplarismo cosmoético é o primeiro ato de convívio parapedagógico.
         19. Universalismo. À luz da Universalismologia, o abertismo consciencial é a primeira porta a ser aberta no contato cosmoético com todos os seres e situações e o primeiro ato de convívio universalista.
         20. Zooconvivência. Sob a ótica da Zooconviviologia, a adoção e cuidados com animais de estimação é o primeiro ato de convívio retributivo à fauna.
            Intrafisicologia. A Ciência Conviviologia se assenta na pesquisa e nos estudos das relações e interações conscienciais manifestas, mais propriamente ditas, na dimensão intrafísica. Quem já consegue conviver lucidamente com outras conscins na dimensão intrafísica rústica poderá servir de exemplo para as consciexes intermissivistas interessadas.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com os fundamentos da Conviviologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
            02. Aprofundamento da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
            03. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
            04. Coedes: Conviviologia; Neutro.
            05. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
            06. Convivência humana: Conviviologia; Neutro.
            07. Elenco da Conscienciologia: Conviviologia; Homeostático.
            08. Inconvivialidade: Autoconviviologia; Nosográfico.
            09. Interação evolutiva: Autopesquisologia; Homeostático.
            10. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
            11. Lição de vida: Conviviologia; Neutro.
            12. Paraetologia: Parassociologia; Neutro.
            13. Reeducação recíproca: Conviviologia; Homeostático.
            14. Relação interconsciencial: Paraconviviologia; Neutro.
            15. Senso de fraternidade: Conviviologia; Homeostático.
 FUNDAMENTAR A CONVIVIOLOGIA DE MODO EXAUSTIVO, DETALHISTA, TARÍSTICO, COSMOÉTICO E UNIVERSALISTA
  AMPLIA AS CHANCES E POSSIBILIDADES DA REEDUCAÇÃO TRANSFORMADORA DOS CONVÍVIOS EVOLUTIVOS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre os fundamentos do auto e heteroconvívio? Quais ganhos evolutivos pode auferir ou retribuir?
            Bibliografia Específica:
            1. Agostinho, Marcia Esteves; Bauer, Ruben; & Predebon, José; Orgs.; Convivencialidade: A Expressão da Vida nas Empresas; 192 p.; 15 caps.; 12 enus.; 5 esquemas; 2 ilus.; 2 organogramas; 2 tabs.; 4 siglas; 2 websites; 111 refs.; 24 x 17 cm; br.; Atlas; São Paulo, SP; 2002, páginas 13 a 191.
            2. Dimitrius, Jô-Ellan; & Mazzarella, Mark; Decifrar Pessoas: Como Entender e Prever o Comportamento Humano (Reading People); revisores Maria Sylvia Castro de Azevedo Corrêa; & Maria Aparecida Pereira; trad. Sonia Augusto; 322 p.; 12 caps.; 98 enus.; 1 entrevista; 12 ilus.; 2 apênds.; 23 x 16 cm; br.; 19ª Ed.; Alegro; São Paulo, SP; 2000; páginas 1 a 322.
            3. Ganem, Frederico; Conviviologia; Artigo; Anais do II CINVÉXIS; Gestações Conscienciais; Revista; Ed. Especial Vol. 4; N. 1; 1 E-mail; 10 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 33 refs.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 41 a 67.
            4. Gilbert, Ilie; Conviviologia: A Ciência do Convívio; pref. Gilberto Freyre; 238 p.; 64 caps.; 16 enus.; 43 ilus.; 1 microbiografia; alf.; 21 x 14 cm; br.; Ibrasa; São Paulo, SP; 1979; páginas 10 a 225.
            5. Kluge, Heidelore; Aprenda a Conviver: Como Lidar com as Pessoas (Mitmenschen-Kompass); trad. Richard Paul Neto; 194 p.; 34 caps.; 7 enus.; 20,5 x 13,5 cm; enc.; Ediouro; Rio de Janeiro, RJ; 1981; páginas 87, 186, 187 e 190.
            6. Rezende, Ana Luiza; & Araujo, Otávio; Qualificação do Convívio na Dupla Evolutiva: O Enriquecimento da Vida a Dois através da Interassistencialidade; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 10; N. 3; 2 E-mails; 3 enus.; 1 tab.; 6 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2006; páginas 231 a 237.
            7. Thomaz, Marina; Convívio com a Assistencialidade; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 10; N. 3; 1 E-mail; 2 enus.; 38 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2006; páginas 267 a 279.
            8. Tornieri, Sandra; Convivialidade Madura Pró-desperticidade; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 10; N. 3; 7 enus.; 16 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2006; páginas 238 a 251.
                                                                                                                   S. T.