Esteio Intrafísico

O esteio intrafísico é a infraestrutura, âncora, respaldo ou aporte planejado durante o período pré-ressomático do intermissivista, homem ou mulher, disponibilizado pelas conscins da família consanguínea ou adotante a fim de materializar a ressoma, visando à consecução da programação existencial.

Você, leitor ou leitora, reconhece a infraestrutura organizada para recepção intrafísica na atual ressoma? Desfruta do esteio intrafísico proporcionado pela família nuclear para acolhê-lo(la) a fim de favorecer a realização da programação existencial?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 1
                                          ESTEIO INTRAFÍSICO
                                            (INTRAFISICOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O esteio intrafísico é a infraestrutura, âncora, respaldo ou aporte planejado durante o período pré-ressomático do intermissivista, homem ou mulher, disponibilizado pelas conscins da família consanguínea ou adotante a fim de materializar a ressoma, visando à consecução da programação existencial.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo esteio é de origem obscura, esteo, “peça de madeira, metal, pedra, com a qual se firma ou escora algo”. Surgiu no Século XIII. O prefixo intra deriva do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O termo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Suporte ressomático. 2. Sustentáculo ressomático. 3. Alicerce intrafísico. 4. Pilar intrafísico. 5. Escora intrafísica.
             Neologia. As 3 expressões compostas esteio intrafísico, esteio intrafísico básico e esteio intrafísico avançado são neologismos técnicos da Intrafisicologia.
             Antonimologia: 1. Paraprocedência. 2. Parabase. 3. Intermissão. 4. Suporte dessomático. 5. Sustentáculo extrafísico. 6. Apoio extrafísico.
             Estrangeirismologia: o Ressomatorium; o intraphysical rebirth; a homeland; o birthplace; os family ties; o lifetime.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao reconhecimento e ao emprego lúcido dos recursos proexológicos planejados.
             Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Família: sexo, lar. Soma: âncora intrafísica. Terra: morada transitória. Intrassoma: renascimento intrafísico.
             Proverbiologia. Eis expressão pertinente ao tema: – There is no place like home (Não há lugar como o lar).
             Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Apoio. Não existe consciência sem consciências: todos carecemos de apoio mútuo para evoluir”.
             2. “Arrimo. Dentre os arrimos existenciais mais evidentes se insere a maternidade”.
             3. “Família. A família nuclear é a primeira equipin”.
             4. “Intrafisicalidade. A vida intrafísica é a fronteira da inseparabilidade grupocármica”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da grupalidade; o holopensene pessoal da inteligência evolutiva (IE); o holopensene pessoal do autodiscernimento proexológico; o holopensene da Ressomatologia; o holopensene da convivialidade; os retropensenes; a retropensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; o holopensene da intermissibilidade.
             Fatologia: o esteio intrafísico; a base proexogênica; o respaldo pró-compléxis; o auxílio à proéxis; as condições intrafísicas personalíssimas indispensáveis à consecução da programação existencial do egresso de Curso Intermissivo (CI); a zona de conforto; a somatização da consciência; o renascimento intrafísico; a aquisição do soma; a evolução consciencial humana; o acolhimento intrafísico; as conquistas pessoais; a reprodução humana; o restringimento da consciência; a mãe como primeiro esteio intrafísico; o processo amnésico da conscin favorecendo o compor2                                                             En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a tamento eletronótico; a intrafisicalidade; a Sociedade Intrafísica (Socin); a mesologia influenciando na priorização de bens materiais unicamente; a Era da Fartura podendo desvirtuar o intermissivista sem recuperação de cons magnos; o tempo limitado da vida intrafísica; as ideias inatas; as experiências projetivas pessoais chancelando o rumo da programação existencial; a família evoutiva dos intermissivistas; a inevitável dependência do recém-ressomante; a interdependência; o acerto grupocármico; a reconciliação grupocármica; os laços de família; os encontros de destino; o fixador intrafísico; o Zeitgeist da ressoma; a conjuntura do período ressomático sinalizando a programação existencial do intermissivista; a implantação das neociências Conscienciologia e Projeciologia na Terra à época da ressoma do intermissivista; a terra natal; a valorização do local da ressoma; a fundação do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC)
e os Centros Educacionais de Autopesquisa (CEAs) espalhados pelas cidades natais dos intermissivistas; a trajetória intrafísica do intermissivista; a retribuição assistencial às Instituições Conscienciocêntricas (ICs) por meio do vínculo consciencial no voluntariado tarístico; os condomínios; os patrimônios; a identificação e aplicabilidade dos aportes existenciais recebidos; a herança de imóvel familiar consolidando a base intrafísica; a gratidão à infraestrutura intrafísica recebida para a realização da proéxis; a gratidão à família nuclear; a gratidão às Instituições Conscienciocêntricas; a retribuição assistencial aos aportes recebidos intrínsecos ao esteio intrafísico por meio da prática diária da tarefa energética pessoal (Tenepes) na base intrafísica.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o Curso Intermissivo (CI); a paraprocedência; o planejamento do esteio intrafísico durante o período pré-ressomático do intermissivista para a consecução da programação existencial; as excursões ao intrafísico durante o período intermissivo; a equipex parapreceptora assistindo o intermissivista no assentamento da infraestrutura intrafísica da futura ressoma; o pré-encontro do intermissivista com os futuros pais projetados; a aquisição do energossoma; a assimilação simpática (assim) com a mãe; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o autoparapsiquismo; os insights; a telepatia com o amparador extrafísico; as sincronicidades; as precognições ratificando os aportes planejados na pré-ressoma; o Projectarium.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Curso Intermissivo–esteio intrafísico–consolidação da ressoma; o sinergismo esteio intrafísico–aporte evolutivo; o sinergismo assistente-assistido.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da afinidade; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da convivialidade sadia; o princípio de o menos doente assistir ao mais doente.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria dos Cursos Intermissivos.
          Tecnologia: a técnica da assimilação simpática (assim); as técnicas projetivas; a técnica da tenepes; a técnica da dupla evolutiva (DE); a técnica da desassimilação simpática (desassim); a técnica dos 20 EVs diários; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da imobilidade física vígil (IFV).
          Voluntariologia: o esteio intrafísico do voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas disponível aos intermissivistas interessados na realização da tarefa do esclarecimento (tares).
          Laboratoriologia: o labcon; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil; o laboratório conscienciológico Tertuliarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Ressomatologia; o Colégio Invisível da Intrafisicologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                   3
             Efeitologia: os efeitos das autorreflexões sobre o entendimento do esteio intrafísico;
 o efeito do esteio intrafísico sobre a consecução da programação existencial; o efeito dos aportes intrafísicos no desenvolvimento do senso gratulatório do intermissivista.
             Neossinapsologia: o reconhecimento do esteio intrafísico ratificado pelas neossinapses do intermissivista.
             Ciclologia: o ciclo Curso Intermissivo–assunção proexológica–subsunção maxiproexológica; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo intermissão–ressoma–pré-intermissão;
 o ciclo de primaveras energéticas (cipriene).
             Enumerologia: a recepção somática; a base intrafísica; a família consanguínea; a família adotiva; a família consciencial; a família profissional; a Instituição Conscienciocêntrica. O suporte somático; o suporte afetivo; o suporte habitacional; o suporte econômico; o suporte educacional; o suporte profissional; o suporte consciencial.
             Binomiologia: o binômio mãe-filho; o binômio amparador-amparando; o binômio assistente-assistido; o binômio admiração-discordância; o binômio recéxis-recin.
             Interaciologia: a interação extrafísico-intrafísico; a interação paraprocedência–esteio intrafísico; a interação esteio-aporte; a interação pais-filhos; a interação amparador-tenepessista; a interação amparador de função–voluntariado conscienciológico.
             Crescendologia: o crescendo Curso Intermissivo–esteio intrafísico–proéxis–compléxis; o crescendo aportes-autorreflexão-neossinapses-gratidão-gescons.
             Trinomiologia: o trinômio comunicabilidade-intelectualidade-parapsiquismo; o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio autorreflexão–recuperação de cons–gratidão; o trinômio reconhecimento-gratidão-retribuição.
             Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
             Antagonismologia: o antagonismo consciex lúcida / conscin amnésica; o antagonismo programação existencial / ressoma compulsória; o antagonismo contrafluxo da Socin Patológica / fluxo do Cosmos; o antagonismo esteio evolutivo / sociedade eletronótica; o antagonismo arrimo / sujeição.
             Paradoxologia: o paradoxo de o esteio intrafísico não assegurar ao intermissivista a consecução da proéxis; o paradoxo de o esteio intrafísico ser capaz de desviar o intermissivista.
             Politicologia: a democracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a meritocracia; a proexocracia; a discernimentocracia; a conviviocracia; a exemplocracia.
             Legislogia: as leis do Cosmos; a lei da proéxis; a lei do maior esforço.
             Filiologia: a neofilia; a proexofilia; a projeciofilia; a conscienciofilia; a ressomatofilia; a intrafisicofilia; a sociofilia; a energofilia; a evoluciofilia.
             Fobiologia: a energofobia; a consciexofobia; a projeciofobia; a tanatofobia; a familiofobia; a sociofobia; a neofobia.
             Sindromologia: a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome da alienação parental;
 a síndrome do canguru.
             Maniologia: a egomania; a megalomania; a mania patológica de reclamar.
             Mitologia: o mito de só se viver única vez; o mito de não se pedir para nascer; o mito do pai herói; o mito da família perfeita de propaganda de margarina.
             Holotecologia: a intermissioteca; a ressomatoteca; a holossomatoteca; a intrafisicoteca; a energoteca; a consciencioteca; a proexoteca; a projecioteca; a paraprocedencioteca; a socioteca; a evolucioteca; a grupocarmoteca; a interprisioteca; a convivioteca; a assistencioteca.
             Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Confortologia; a Proexologia; a Intermissiologia; a Ressomatologia; a Neonatologia; a Holossomatologia; a Pensenologia; a Projeciologia; a Conviviologia; a Familiologia; a Grupocarmologia; a Geopoliticologia; a Sociologia; a Paraprocedenciologia; a Evoluciologia. 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin intermissivista; a família nuclear do intermissivista; a parentela; a paraparentela; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens biophilicus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens intraphysicus; o Homo sapiens intrassomaticus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens voluntarius; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: esteio intrafísico básico = o sustentáculo da autevolução egocármica da consciência e reconciliações grupocármicas; esteio intrafísico avançado = o sustentáculo da autevolução policármica da consciência para a consecução da maxiproéxis grupal.
          Culturologia: a cultura da interassistencialidade; a cultura do aproveitamento do esteio intrafísico; a cultura da evitação dos desperdícios; a cultura da convivialidade; a cultura da maxiproéxis.
          Ressomatologia. Sob a ótica da Evoluciologia, eis, por exemplo, em ordem lógica, 7 etapas e condições passíveis de serem vivenciadas pelo intermissivista interessado, a fim de aprofundar a temática:
          1. Pré-ressoma: extrafísico; Curso Intermissivo; planejamento.
          2. Ressoma: pais; esteio intrafísico; holossoma.
          3. Fase preparatória: formação escolar formal; intelectualidade; profissão.
          4. Base intrafísica blindada: alcova; Projectarium; Tenepessarium.
          5. Fase executiva: voluntariado; atacadismo; minipeça.
          6. Interassistencialidade: autabnegação cosmoética; tenepes; tares.
          7. Policarmalidade: gescon; enciclopedismo; compléxis. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                      5


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o esteio intrafísico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Aporte existencial: Proexologia; Homeostático.
             02. Base intrafísica: Projeciologia; Neutro.
             03. Chão: Intrafisicologia; Neutro.
             04. Consciência grupocármica: Grupocarmologia; Neutro.
             05. Consecução da base intrafísica: Interassistenciologia; Homeostático.
             06. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
             07. Espaço prioritário proexológico: Intrafisicologia; Homeostático.
             08. Esteio tenepessístico: Proexologia; Homeostático.
             09. Exigência da vida humana: Intrafisicologia; Neutro.
             10. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
             11. Intrafisicalidade: Intrafisicologia; Neutro.
             12. Palco existencial: Intrafisicologia; Neutro.
             13. Recepção somática: Somatologia; Neutro.
             14. Residência proexogênica: Intrafisicologia; Homeostático.
             15. Zeitgeist da ressoma: Ressomatologia; Neutro.
    O ESTEIO INTRAFÍSICO PROPORCIONA AS CONDIÇÕES
  NECESSÁRIAS AO ASSENTAMENTO DO INTERMISSIVISTA
  NA DIMENSÃO INTRAFÍSICA, BASILARES PARA O ÊXITO
   NAS FASES PREPARATÓRIA E EXECUTIVA DA PROÉXIS.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, reconhece a infraestrutura organizada para recepção intrafísica na atual ressoma? Desfruta do esteio intrafísico proporcionado pela família nuclear para acolhê-lo(la) a fim de favorecer a realização da programação existencial?
             Bibliografia Específica:
             1. Niemeyer, Aline; Megapensenes Trivocabulares da Interassistencialidade; pref. Cristiane Ferraro; revisores Laurentino Afonso; et al.; 120 p.; 3 seções; 2 caps.; 1 citação; 1 minicurrículo; 20 refs.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 60 e 100.
             2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexi cográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 108, 118, 416, 698 e 918.
             3. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 99, 100, 145, 189, 222, 223, 235, 266, 272, 319 e 330.
                                                                                                                      A. V.