Reprodução Intrafísica

A reprodução intrafísica é o ato ou efeito de reproduzir(se), fazer a imitação fiel ou a cópia mais exata possível, de maneira consciente, semiconsciente ou inconsciente, da realidade intermissiva conhecida pela consciência extrafísica (consciex), agora tornada consciência intrafísica (conscin), homem ou mulher, seja de modo individual (autoproéxis) ou em grupo humano empático (maxiproéxis).

Você, leitor ou leitora, já assumiu algum tipo de participação pessoal em reproduções intrafísicas? De qual categoria?

      REPRODUÇÃO INTRAFÍSICA
                                    (INTRAFISICOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A reprodução intrafísica é o ato ou efeito de reproduzir(se), fazer a imitação fiel ou a cópia mais exata possível, de maneira consciente, semiconsciente ou inconsciente, da realidade intermissiva conhecida pela consciência extrafísica (consciex), agora tornada consciência intrafísica (conscin), homem ou mulher, seja de modo individual (autoproéxis) ou em grupo humano empático (maxiproéxis).
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O primeiro prefixo re deriva do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O vocábulo produção procede também do idioma Latim, productio, “ato ou efeito de produzir; alongamento; extensão; demora; delonga; tardança”, de producere, “conduzir para diante; tirar de; apresentar; produzir; criar; procriar; gerar; induzir; revelar; alongar”. Surgiu no Século XVIII. A palavra reprodução apareceu no Século XVI. O segundo prefixo intra provém do mesmo idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O termo físico vem igualmente do idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 01. Reprodução material. 02. Cópia intrafísica. 03. Reconstrução intrafísica. 04. Reconstrução material. 05. Realização reprodutiva. 06. Duplicação intrafísica. 07. Duplicação material. 08. Réplica intrafísica; réplica material. 09. Replicação intrafísica. 10. Imitação intrafísica; translado intrafísico.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados do vocábulo reprodução: irreproduzível; microrreprodução; reprodutibilidade; reprodutiva; reprodutível; reprodutivo; reprodutor; reprodutora; reproduzir; reproduzível.
          Neologia. As 3 expressões compostas reprodução intrafísica, reprodução intrafísica primária e reprodução intrafísica avançada são neologismos técnicos da Intrafisicologia.
          Antonimologia: 1. Original extrafísico. 2. Realidade extrafísica. 3. Construção extrafísica. 4. Paraprocedência pessoal. 5. Central Extrafísica de Energia. 6. Central Extrafísica da Fraternidade. 7. Central Extrafísica da Verdade. 8. Comunex equilibrada. 9. Intermissão. 10. Interlúdio.
          Estrangeirismologia: o Fisiopodium; o flashback intermissivo eutímico; o Tertuliarium conscienciológico; a inexistência de copyright extrafísico.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às autorretrocognições.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da parapensenidade; os parapensenes; os benignopensenes; a benignopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade.
          Fatologia: a reprodução intrafísica; o fato de toda experiência humana ser reprodução terrestre da paraprocedência da consciex ressomada; o fato da existência intrafísica ser caricatura da existência extrafísica; o fato de a réplica intrafísica ser sempre aquém do original extrafísico; a realidade intrafísica como sendo mera duplicata esboçante da pararrealidade; a CCCI como sendo esforço de replicação da CCCE dos Cursos Intermissivos; o empreendimento multidimensional; o encapsulamento ambiental; a fixação psicofisiológica; a tangibilização intrafísica das obras pessoais; a tertúlia conscienciológica como sendo reprodução das aulas dos CIs; a Arqueografia Avançada.
          Parafatologia: as ideias inatas; as autorretrocognições intermissivas; a projetabilidade lúcida (PL); a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a condição de minipeça humana do maximecanismo interassistencial multidimensional; o dever de casa do Curso Intermissivo.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo intrafisicalidade sadia–paraperceptibilidade lúcida.
          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio da Socin ser simples arremedo da Sociex.
          Codigologia: a necessidade do código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: as teorias da reeducação consciencial.
          Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente; as tecnologias intrafísicas inspiradas pela Paratecnologia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da projetabilidade lúcida.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Gestores; o Colégio Invisível da Parafenomenologia.
          Efeitologia: o efeito halo das realizações humanas.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial.
          Binomiologia: o binômio teática-verbação.
          Interaciologia: a interação das Instituições Conscienciocêntricas; a interação CCCI-Interlúdio.
          Crescendologia: o crescendo invéxis-tenepes-ofiex-compléxis.
          Trinomiologia: o trinômio automotivação-trabalho-lazer.
          Polinomiologia: o polinômio definição-consecução-determinação-realização; o polinômio euforin–primener–cipriene–extrapolacionismo parapsíquico.
          Antagonismologia: o antagonismo completismo / incompletismo existencial.
          Politicologia: a lucidocracia; a proexocracia (Cognópolis).
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; as leis da Física restringindo a reprodução das vivências extrafísicas.
          Filiologia: a laborfilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a evolucioteca; a fenomenoteca; a parapsicoteca; a experimentoteca; a metodoteca; a proexoteca; a mentalsomatoteca; a epicentroteca.
          Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Parapercepciologia; a Holomemoriologia; a Parafenomenologia; a Projeciologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Parassociologia; a Semiconsciexiologia; a Paraprocedenciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens reproductor; o Homo sapiens intraphysicus; o Homo sapiens auctor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens despertus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: reprodução intrafísica primária = a imitação ainda mera caricatura da realidade extrafísica conhecida pela consciência ou grupo evolutivo; reprodução intrafísica avançada = a cópia bem aproximada da realidade extrafísica conhecida pela consciência ou grupo evolutivo.
          Culturologia: a cultura da Parapercepciologia.
          Taxologia. Sob a ótica da Intrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 categorias de reproduções terrestres, intrafísicas, executadas pelas consciexes ressomadas:
          1. Baratrosfera: patológica; nosográfica; interassistencialidade de holopensene coletivo belicista; a predominante até aqui (Ano-base: 2009); mesmexológica; regressiva; impeditiva do autorrevezamento evolutivo.
          2. Central Extrafísica de Energia: CEE; homeostática; estado vibracional (EV); interassistencialidade; tarefa energética pessoal (tenepes); oficina extrafisica (ofiex) pessoal.
          3. Central Extrafísica da Fraternidade: CEF; homeostática; interassistencialidade cosmoética.
          4. Central Extrafísica da Verdade: CEV; homeostática; interassistencialidade; verdades relativas de ponta (verpons); tarefas do esclarecimento (tares).
          5. Curso Intermissivo: CI; pré-ressomático; homeostático; interassistencialidade; estudos; Parapedagogiologia; Reeducaciologia; pesquisas conscienciológicas; o agente retrocognitor; Instituições Conscienciocêntricas (ICs) pedagógicas; Tertuliarium. A partir do ser desperto, homem ou mulher, predispõe mais o autorrevezamento multiexistencial.
          6. Interlúdio: homeostática; interassistencialidade; comunex evoluída; convivialidade evolutiva; holopensene coletivo harmônico.
          7. Paraprocedência: pessoal; homeostática; vida humana interassistencial; Cognópolis; Villa Conscientia; comunin pacífica.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a reprodução intrafísica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico.
          02. Autoconsciexiabilidade retrocognitiva: Intrafisicologia; Homeostático.
          03. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
          04. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
        05. Experiência compartilhada: Experimentologia; Neutro.
        06. Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
        07. Ilha de consciencialidade: Intrafisicologia; Homeostático.
        08. Iniciativa planetária pioneira: Experimentologia; Homeostático.
        09. Jubileu evolutivo: Intrafisicologia; Homeostático.
        10. Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro.
        11. Radicação vitalícia na Cognópolis: Ressomatologia; Homeostático.
        12. Síndrome da abstinência da Baratrosfera: Parapatologia; Nosográfico.
  PRATICAMENTE TODO INTERMISSIVISTA, SEJA HOMEM
   OU MULHER, RESSOMA INSERIDO EM ALGUMA CATEGORIA DE REALIZAÇÃO REPRODUTIVA DAS PARARREALIDADES EVOLUÍDAS DOS CURSOS INTERMISSIVOS.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, já assumiu algum tipo de participação pessoal em reproduções intrafísicas? De qual categoria?