Exigência da Vida Humana

A exigência da vida humana é toda realidade ou elemento necessário reclamado para a satisfação sadia das necessidades e do sustento equilibrado da existência intrafísica natural da conscin, homem ou mulher.

Você, leitor ou leitora, atende às exigências da vida humana em qual nível? Está satisfeito com os autesforços?

      EXIGÊNCIA DA VIDA HUMANA
                                    (INTRAFISICOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A exigência da vida humana é toda realidade ou elemento necessário reclamado para a satisfação sadia das necessidades e do sustento equilibrado da existência intrafísica natural da conscin, homem ou mulher.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. A palavra exigência vem do idioma Latim, exigentia, “exigência; o que é devido”. Surgiu no Século XVIII. O termo vida deriva também do idioma Latim, vita, “vida; vida humana; Humanidade; existência”. Apareceu no Século X. O vocábulo humano procede igualmente do idioma Latim, humanus, “humano; próprio do Homem; que convém à Humanidade; afetuoso; bondoso; erudito; civilizado; instruído nas humanidades”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Demanda da existência intrafísica. 2. Imposição da sobrevivência humana. 3. Determinismo da existência intrafísica. 4. Prioridade da vida intrafísica. 5. Conjuntura da vida humana. 6. Imposição da existência humana.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 9 cognatos derivados do vocábulo exigência: exigente; exigibilidade; exigida; exigido; exigir; exigível; inexigibilidade; inexigível; superexigente.
          Neologia. As 4 expressões compostas exigência da vida humana, exigência da vida humana mínima, exigência da vida humana média e exigência da vida humana máxima são neologismos técnicos da Intrafisicologia.
          Antonimologia: 1. Realidade humana dispensável. 2. Elemento humano desnecessário. 3. Superfluidade à vida humana. 4. Aporte intrafísico dispensável. 5. Futilidade da vida humana. 6. Excesso da vida humana.
          Estrangeirismologia: a condição sine qua non para a existência humana; a mot d’ordre existencial humana; o quantum satis para aspectos específicos da intrafisicalidade; a conditio juris; o regnum hominis.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às prioridades existenciais.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da intrafisicalidade; a adaptabilidade pensênica a cada nova existência intrafísica; a flexibilidade autopensênica; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade.
          Fatologia: a exigência da vida humana; as exigências da vida moderna; o mínimo necessário para vida saudável da conscin; as vicissitudes da vida; os contingenciamentos da existência dia a dia; os requisitos do momento evolutivo nesta dimensão humana; as imposições das circunstâncias intrafísicas; as injunções sociais; as necessidades da sobrevivência pessoal; as solicitações da manutenção da saúde física e mental; o atendimento às reivindicações racionais; o corte das reivindicações excessivas; as exigências cronológicas dos fatos físicos; as obrigações impostas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo corpo são–mente sã; o sinergismo homeostasia holossomática–expansão autopensênica.
          Principiologia: o princípio de a função vivificar o órgão.
          Codigologia: o código de valores distorcido pela visão equivocada das exigências da vida humana.
          Teoriologia: as teorias da reeducação consciencial.
          Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Ressomatologia.
          Efeitologia: o efeito reciclador na intraconsciencialidade das novidades inerentes a cada nova vida intrafísica.
          Neossinapsologia: a construção impositiva de neossinapses inerentes a cada ressoma.
          Ciclologia: o ciclo vital humano; o ciclo multiexistencial.
          Enumerologia: as exigências vitais; as exigências nutricionais; as exigências locomotoras; as exigências higiênicas; as exigências energéticas; as exigências afetivas; as exigências sociais.
          Binomiologia: o binômio neopapéis-neoexigências; o binômio neo-hábitos saudáveis–neorrotinas úteis.
          Interaciologia: a interação holossomática neossoma-neoenergossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Crescendologia: o crescendo exigência mínima–excelência máxima; o crescendo autesforço braçal–autesforço intelectual; o crescendo extensivo indivíduo-grupo-Humanidade; o crescendo Homo sapiens animalis–Homo sapiens serenissimus.
          Trinomiologia: o trinômio exigência alta–autossustentação baixa–estresse patológico; o trinômio neoexigências–retroposturas–crises de crescimento.
          Antagonismologia: o antagonismo vida consciencial / vida subcerebral.
          Paradoxologia: o paradoxo de sobrevirem ocorrências aparentemente negativas, mas benéficas para a evolução pessoal; o paradoxo do estresse positivo das crises de crescimento; o paradoxo complexo consciência eterna–soma perecível.
          Politicologia: a democracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a evoluciofilia.
          Holotecologia: a evolucioteca; a prioroteca; a experimentoteca; a convivioteca; a sociologicoteca.
          Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Ressomatologia; a Somatologia; a Autoproexologia; a Conviviologia; a Familiologia; a Geopoliticologia; a Sociologia; a Autoconscienciologia; a Evoluciologia; a Paraprocedenciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens humanus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens autoconscientialis; o Homo sapiens ordinatus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens exactor; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: exigência da vida humana mínima = o soma ou o corpo humano da consciex ressomada; exigência da vida humana média = a realização da programação existencial pessoal; exigência da vida humana máxima = a obtenção do compléxis ou completismo existencial.
          Culturologia: a cultura da Higiene Consciencial Evolutiva.
          Taxologia. Pelo contexto da Holorressomatologia, eis, na ordem alfabética dos temas, aplicando o prefixo neo aos constructos, a classificação de 100 exigências específicas para se viver mais corretamente esta existência humana – atual, nova, crítica em relação a todas as outras prévias – no caso, para qualquer conscin:01. Neoacidentes: novas vicissitudes; novas adversidades; novos reveses.
          02. Neoadolescência: inevitável; as energias conscienciais recicladas.
          03. Neoadrenalina: o motor das atividades diferentes; as autodisponibilidades.
          04. Neoadultidade: os interesses diversos; os neoacertos.
          05. Neoafeições: os amores; as interações afetivas; a Psicossomatologia.
          06. Neoalegrias: os prazeres limitados da vida intrafísica; o bom humor.
          07. Neoamizades: os amigos; o novo círculo social; o coloquialismo.
          08. Neoamparador: extrafísico; se havia outro anteriormente.
          09. Neoaquisições: os potenciais; os patrimônios; os novos bens; a Proexologia.
          10. Neoaspirações: novas decisões; as melhores perspectivas; as neofilias.
          11. Neoatacadismo: consciencial, no empenho contra o anacronismo.
          12. Neoautocompetências: novos desempenhos evolutivos; as performances renovadas.
          13. Neoautodidatismo: continuado; as neorrealidades; as verpons; a Mentalsomatologia.
          14. Neoautopesquisas: as aplicações novas da Autopesquisologia.
          15. Neoautorrevezamentos: maiores, além dos antigos.
          16. Neobússola: consciencial; o ponteiro intraconsciencial novo; o neocódigo pessoal de Cosmoética.
          17. Neocarreira: profissional; a sobrevivência; a nova profissão.
          18. Neocérebro: neoneuróglias; a retilinearidade dos pensamentos.
          19. Neocertezas: relativas, mas de convicções renovadas; as científicas; as lógicas.
          20. Neochoque: biológico e consciencial na ressoma; a recin.
          21. Neocidadania: a nova nacionalidade; o campo da sementeira.
          22. Neocolegas: os novos camaradas; o desempenho profissional.
          23. Neocoleiras: do ego, sociais; a evitação das cangas.
          24. Neocompanhias: evolutivas; os sócios.
          25. Neocomportamentos: pessoais; a conduta existencial; a Experimentologia.
          26. Neocondução: os novos veículos pessoais; os deslocamentos; a dromomania.
          27. Neoconfraternizações: os encontros de destino; o retorno aos Cursos Intermissivos.
          28. Neoconsensos: a ampliação dos limites da holomaturidade; a Holomaturologia.
          29. Neoconvivialidade: a neogrupalidade expandida; a Conviviologia.
          30. Neocosmanálise: as neoanálises; as abrangências mais amplas da realidade.
        31. Neocosmovisão: os neoargumentos evolutivos; a Cosmoconscienciologia.
        32. Neocriatividade: novas inventividades; as neodescobertas.
        33. Neocriteriologia: de conformidade com os novos patamares evolutivos.
        34. Neocronêmica: os novos tempos; a Paracronologia.
        35. Neocultura: os neoconhecimentos magnos; a evitação dos idiotismos culturais.
        36. Neocurrículo: pessoal; a ficha evolutiva; as qualificações; a holobiografia.
        37. Neodesafios: evolutivos; as conquistas; os feitos; os êxitos.
        38. Neodesapegos: as doações novas; as retribuições da neoproéxis; a Assistenciologia.
        39. Neodesassédios: sempre no rumo da desperticidade; a Despertologia.
        40. Neodicionário: cerebral, mais expandido e atualizado; o autenriquecimento léxico.
        41. Neodiscernimento: as oportunidades inéditas; os neoconhecimentos.
        42. Neodivertimentos: o lazer; a esportividade; o clube; o trinômio automotivação-trabalho-lazer.
        43. Neodupla: a dupla evolutiva melhor entrosada; o duplismo cosmoético.
        44. Neoeducação: a reeducação multissecular; a Parapedagogiologia.
        45. Neoencapsulamentos: energéticos, defensivos.
        46. Neoenergossoma: conexões soma / energossoma melhor estruturadas; a Energossomatologia.
        47. Neoescola: as reprises da aprendizagem e da alfabetização.
        48. Neoestudos: os neoconhecimentos; a neocompreensão; os neoméritos.
        49. Neoexemplarismos: pessoais, multifacetados.
        50. Neofamília: nuclear; a nova árvore genealógica. Nova consanguinidade?
        51. Neofisiologia: as melhores condições pessoais; a Parafisiologia.
        52. Neoforça: presencial; o carisma pessoal.
        53. Neogastrossoma: as alimentações diferentes; a Gastrossomatologia.
        54. Neogenética: as empatias; as heranças biológicas.
        55. Neoideias: inatas; as lições novas do recente Curso Intermissivo pré-ressomático.
        56. Neoidiomas: as outras línguas; o poliglotismo aperfeiçoado; a Linguística.
        57. Neoinfância: inevitável; a ingenuidade nova. Melhor ambiente para viver?
        58. Neoinvéxis: se houve inversão existencial anteriormente; a Invexologia.
        59. Neoiscagem: as assistências interconscienciais inconscientes.
        60. Neojogos: da vida terrestre; o autocalculismo cosmoético.
        61. Neoleituras: as neoinvestigações conscienciais na aldeia global.
        62. Neomãe: a genitora; a doadora do soma; a maternidade; a antimaternidade.
        63. Neomesologia: a Neoecologia.
        64. Neomimeses: as repetições inevitáveis exigidas pela vida intrafísica, a começar pelo corpo humano novo e as consequências dos hábitos fisiológicos sadios.
        65. Neomoedas: a independência econômico-financeira.
        66. Neomoradia: o novo domicílio; a casa; o apartamento; a fixação psicofísica.
        67. Neomotivações: outros interesses; novas energias; novos desempenhos.
        68. Neonosografia: as doenças pessoais do novo soma; a Paraterapeuticologia.
        69. Neoobras: a tares; as gestações conscienciais; a policarmalidade; a Policarmologia.
        70. Neoomissões: as deficitárias; as superavitárias.
        71. Neopai: o genitor; o possível afim mais íntimo.
        72. Neoparagenética: os acréscimos da vida intrafísica anterior.
        73. Neoparapercepciologia: neopangrafias. O resgate do autoparapsiquismo.
        74. Neoparentes: as afinidades; as desafeições. Filhos?
        75. Neopensenologia: o neolabcon intrafísico; a nova autopensenidade; o novo holopensene pessoal; a neofôrma holopensênica; o holopensene ambiental; a Pensenologia.
        76. Neoporão: consciencial. Mais breve?
        77. Neoprimeneres: o desenvolvimento do equilíbrio intraconsciencial.
        78. Neoprioridades: as demandas da evolução; as priorizações críticas.
        79. Neoproéxis: qualidade; o nível. Neomoréxis? Neocompléxis?
          80. Neoprojeções: conscientes, no rumo da autoconscientização multidimensional; os desafios da Projeciologia.
          81. Neoproxêmica: os novos espaços humanos; a intrafisicalidade.
          82. Neopsicomotricidade: os exercícios físicos; o esporte; a atuação do cerebelo.
          83. Neopulmões: o fole somático; o oxigênio; o cardiochacra. Maior poluição?
          84. Neorrepetições: ininterruptas; os batopensenes; os testes de paciência.
          85. Neorrestringimento: consciencial; o novo funil do renascimento.
          86. Neossexo: a animalidade nova em busca das autossuperações holorgásmicas; a Sexossomatologia.
          87. Neossinalética: energética, parapsíquica, pessoal.
          88. Neossinapses: os neopensenes; as neoparassinapses.
          89. Neossínteses: as sínteses mais lúcidas; os resgates dos cons.
          90. Neossocin: a política da nova Socin rumo ao Estado Mundial; a Conscienciocentrologia.
          91. Neossoma: o neovisual; a fisionomia pessoal; a nova autoimagem; o sexo adequado. Ginossoma? Androssoma? Macrossoma?
          92. Neossurpresas: o burilamento no período da preparação existencial.
          93. Neotécnicas: as metodologias evolutivas.
          94. Neotecnologias: o upgrade dos aparelhos e instrumentalidades; a Paratecnologia.
          95. Neotenepes: novas assistências interconscienciais. Neoofiex? O tenepessismo.
          96. Neotristezas: os neoconstrangimentos; as neoexperimentações; o bom ânimo.
          97. Neoverpons: mais avançadas; as neoproposições; as neo-hipóteses; as neoteorias.
          98. Neovida: o novo período fetal; a nova concepção somática; a Neonatologia.
          99. Neovínculos: os conscienciais; os empregatícios; os ambivalentes.
         100. Neovoluntariado: a libertação do vil metal.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a exigência da vida humana, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Animal humano: Intrafisicologia; Nosográfico.
          03. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Biofilia: Intrafisicologia; Neutro.
          05. Chão: Intrafisicologia; Neutro.
          06. Cláusula pétrea: Proexologia; Homeostático.
          07. Envelhecimento: Somatologia; Neutro.
          08. Meio de sobrevida: Intrafisicologia; Neutro.
          09. Residência proexogênica: Intrafisicologia; Homeostático.
          10. Rotina útil: Intrafisicologia; Homeostático.
          11. Vida humana: Intrafisicologia; Neutro.
          12. Vida programada: Intrafisicologia; Homeostático.
        A LISTAGEM DAS EXIGÊNCIAS DA VIDA HUMANA
       SERVE PARA SER APLICADA ÀS ANÁLISES DESTA
   EXISTÊNCIA E TAMBÉM ÀS PROSPECTIVAS DO PRÓXIMO PERÍODO INTRAFÍSICO, PESSOAL, NESTE PLANETA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, atende às exigências da vida humana em qual nível? Está satisfeito com os autesforços?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 986 a 988.