Vida Mundana

A vida mundana é o estágio breve de experiências na dimensão intrafísica da consciex ressomada empregando o corpo físico, o soma ou o corpo-fole mantido a oxigênio, seja o ginossoma ou o androssoma, de modo superficial e sem o megafoco pessoal na evolução consciencial.

Você, leitor ou leitora, exerce profissão em bases mundanas ou multidimensionais? Por quais razões?

      VIDA MUNDANA
                                    (INTRAFISICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A vida mundana é o estágio breve de experiências na dimensão intrafísica da consciex ressomada empregando o corpo físico, o soma ou o corpo-fole mantido a oxigênio, seja o ginossoma ou o androssoma, de modo superficial e sem o megafoco pessoal na evolução consciencial.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo vida vem do idioma Latim, vita, “vida; vida humana; Humanidade; existência”. Surgiu no Século X. O termo mundano procede igualmente do idioma Latim, mundanus, “do mundo; do Universo”. Surgiu no Século XIV.
          Sinonimologia: 01. Vida vulgar. 02. Vida do Zeitgeist. 03. Vida ordinária. 04. Vida regressiva. 05. Vida repetitiva. 06. Vida ginossomática instintiva. 07. Vida androssomática instintiva. 08. Vida secular. 09. Vida despriorizada. 10. Vida animal terrestre; vida egoísta.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 19 cognatos derivados do vocábulo mundano: mundana; mundanal; mundanalidade; mundanar; mundanária; mundanário; mundaneidade; mundaneira; mundanice; mundanidade; mundanismo; mundanista; mudanística; mundanístico; mundanização; mundanizada; mundanizado; mundanizar; mundanozo.
          Neologia. As duas expressões compostas vida mundana inconsciente e vida mundana autoconsciente são neologismos técnicos da Intrafisicologia.
          Antonimologia: 01. Vida multidimensional. 02. Vida autevolutiva. 03. Vida proexológica. 04. Vida autoprogramada. 05. Vida consciencial. 06. Vida parapsíquica. 07. Vida priorizadora. 08. Vida autoconsciente. 09. Vida altruísta. 10. Vida doadora.
          Estrangeirismologia: o desconhecimento do megacurriculum vitae; o laissez faire; o dolce far niente; o existentiale vacuum; a ilusão dos spots; o nonsense regressivo; o Megamaya.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da inteligência evolutiva (IE) teática.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal com bases intrafísicas.
          Fatologia: a vida mundana; a vida ociosa; a vida desleixada; o rolo compressor das inutilidades onipresentes; a qualidade inferior da vida humana; as condições da vida humana; as limitações psicofísicas; a troposfera; a falta da consciência quanto ao Curso Evolutivo Intrafísico; o resumo da vida cotidiana rotineira; os desperdícios da Megaescola Terrestre; a fixação psicofisiológica em insignificâncias; a desorganização pessoal; a vida pessoal desestruturada; a ausência de escopo cosmoético; o esbanjamento do tempo, das oportunidades e das companhias evolutivas; a família evolutiva com predominância baratrosférica; a falta de reeducação evolutiva; a vida humana pobre de realizações.
          Parafatologia: a falta da autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                           III. Detalhismo

          Principiologia: a falta do princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: a carência do código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico do cosmograma.
          Binomiologia: o binômio funil da ressoma–fole do soma; o binômio ressoma-dessoma.
          Trinomiologia: a ignorância quanto ao trinômio automotivação-trabalho-lazer; a ignorância quanto ao trinômio consciência-tempo-dimensões; o emprego deficitário do trinômio soma-energossoma-psicossoma; o trinômio intencionalidade-perspectiva-prospectiva; a falta do trinômio planejamento-consecução-resultados.
          Polinomiologia: o polinômio autoconceito-autoimagem-autestima-autoconfiança em baixa.
          Antagonismologia: o antagonismo intermissão / vida humana; o antagonismo homem / mulher; o antagonismo vida mundana / vida interassistencial; o antagonismo ego forte, seguro, desfocado de si / ego fraco, defensivo, focado em si.
          Politicologia: a democracia pura.
          Legislogia: a lei do menor esforço interassistencial.
          Filiologia: a biofilia; a sociofilia; a gregariofilia; a xenofilia; a palcofilia; a neofilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a ressomatoteca; a somatoteca; a ginoteca; a androteca; a biografoteca; a gregarioteca; a socioteca.
          Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Parageneticologia; a Ressomatologia; a Etologia; a Rotinologia; a Habitologia; a Autopesquisologia; a Seriexologia; a Sociologia; a Comunicologia; a Grupocarmologia; a Conscienciometrologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens mundanus; o Homo sapiens viventialis; o Homo sapiens humanus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens vivens; o Homo sapiens immortalis; o Homo sapiens terrenus; o Homo sapiens investigator; o Homo sapiens interassistens.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: vida mundana inconsciente = a existência humana superficial da consciênçula quanto à evolução consciencial, com determinados atenuantes; vida mundana autoconsciente = a existência humana superficial da conscin vulgar quanto à evolução consciencial, com óbvios e indefensáveis agravantes.
          Culturologia: a cultura da Intrafisicologia; a Paracultura da Seriexologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a vida mundana, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alienação: Intrafisicologia; Nosográfico.
          02. Atraso de vida: Etologia; Nosográfico.
          03. Biofilia: Intrafisicologia; Neutro.
          04. Exigência da vida humana: Intrafisicologia; Neutro.
          05. Lição de vida: Conviviologia; Neutro.
          06. Mesméxis: Intrafisicologia; Nosográfico.
          07. Sentido da vida: Holofilosofia; Homeostático.
          08. Truncagem intraconsciencial: Intraconscienciologia; Nosográfico.
          09. Vida centrífuga: Evoluciologia; Homeostático.
          10. Vida ecológica: Intrafisicologia; Homeostático.
          11. Vida humana: Intrafisicologia; Neutro.
          12. Vida intrapsíquica: Cerebrologia; Neutro.
          13. Vida matemática: Holomaturologia; Neutro.
          14. Vida programada: Intrafisicologia; Homeostático.
          15. Vida pública: Sociologia; Neutro.
 A VIVÊNCIA INTRAFÍSICA PREDOMINANTEMENTE MUNDANA EXPRESSA IMENSO CONJUNTO DE EQUÍVOCOS POR
   PARTE DA CONSCIN REPETIDORA DE VIDAS HUMANAS,
  PASSADAS, INSUPERADAS, REGRESSIVAS E PERDIDAS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, exerce profissão em bases mundanas ou multidimensionais? Por quais razões?