Estatura Consciencial

A estatura consciencial é a condição da conscin lúcida, quanto à qualidade do autoconhecimento, enxergando o melhor de si, conectada aos próprios trafores, habilidades e atributos mentaissomáticos aplicados de modo cosmoético e vigoroso à interassistencialidade.

Você, leitor ou leitora, assume, de fato, a própria estatura consciencial, promovendo a mobilização evolutiva de outras consciências? Na escala de 1 a 5, qual nível de aplicabilidade evolutiva à interassistencialidade?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                                    ESTATURA CONSCIENCIAL
                                     (AUTOCOSMOETICOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A estatura consciencial é a condição da conscin lúcida, quanto à qualidade do autoconhecimento, enxergando o melhor de si, conectada aos próprios trafores, habilidades e atributos mentaissomáticos aplicados de modo cosmoético e vigoroso à interassistencialidade.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo estatura vem do idioma Latim, statura, “estatura; grandeza; tamanho do corpo; altura”. Surgiu no Século XV. O termo consciência deriva também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Estatura autocognitiva. 2. Grandeza consciencial. 3. Capacidade intraconsciencial. 4. Valor intraconsciencial. 5. Desenvoltura consciencial. 6. Habilidade intraconsciencial. 7. Competência inata. 8. Aptidão traforista.
             Neologia. As 3 expressões compostas estatura consciencial, miniestatura consciencial e megaestatura consciencial são neologismos técnicos da Autocosmoeticologia.
             Antonimologia: 1. Autodesvalorização pessoal. 2. Fechadismo consciencial. 3. Encolhimento consciencial. 4. Subestimação dos megatributos conscienciais. 5 Recolhimento dos autotrafores. 6. Desconhecimento do microuniverso consciencial. 7. Autodepreciação evolutiva. 8. Cultivo da autodesvalia. 9. Idealização da autoimagem.
             Estrangeirismologia: a assunção da neoperformance evolutiva; o know-how evolutivo da consciência aproveitado; o background seriexológico personalíssimo; o resgate do savoir-faire multiexistencial.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à aplicabilidade interassistencial dos trafores pessoais.
             Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Autoconhecimento possibilita evolução. Aceitemos nossa singularidade. Utilizemos nossos trafores. Trafores úteis assistem.
             Coloquiologia: o ato de confiar no próprio taco; o ato de se dar ao luxo da autopriorização cosmoética; a postura de não puxar o próprio tapete; a escolha de não ficar em cima do muro; o ato de vestir a camisa e arregaçar as mangas na aplicação cosmoética da singularidade pessoal.
             Citaciologia. Eis duas citações pertinentes ao tema: – Acordar para quem você é requer desapego de quem você imagina ser (Alan Watts, 1915–1973). Quando me aceito como sou, posso então mudar (Carl Rogers, 1902 –1987).
             Proverbiologia. Eis 3 provérbios relacionados ao tema: – Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo. Por menor que seja o seu tempo de estudo, estude! Não tenha medo de crescer lentamente, tenha medo apenas de ficar parado.
             Ortopensatologia. Eis, citadas na ordem alfabética, 4 ortopensatas pertinentes ao tema:
             1. “Autovalorização. O autorreconhecimento cosmoético não é manifestação de orgulho pessoal, mas pode ser uma autovalorização teática, capaz de expandir a autocognição e a autoconfiança nas tarefas interassistenciais da conscin, homem ou mulher”.
             2. “Estaturas. Nem sempre a estatura corporal corresponde à estatura cerebral”.
             3. “Evolução. A evolução da consciência é dinamizada quando o talento natural é casado com a autopesquisa contínua”.
             4. “Trafor. Quando se assenta determinado trafor, especialmente mental, se torna natural, intrínseco, a pessoa não precisa fazer força para expor e demonstrar o que pensa, ficando mais ponderada e cautelosa”. 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Autocogniciologia; o autorreconhecimento cosmoético; o reconhecimento da autorresponsabilidade evolutiva; a ancoragem autopensênica na autoconvivialidade sadia máxima; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene pessoal da Autodiscernimentologia; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; o holopensene pessoal da Interassistenciologia; o holopensene de fraternismo em relação aos compassageiros evolutivos.
          Fatologia: a estatura consciencial; a ausência de autopertúrbios, autoconflitos e autodesequilíbrios desestabilizadores da intraconsciencialidade; a postura antiqueixa; o autodesassédio tornado hábito; a autovigilância motivada para o desassédio mentalsomático; o ato de priorizar a conquista da homeostase íntima no presente, sem postergação; a manutenção da autoimagem atualizada; a atenção às vulnerabilidades; a autexigência em agir segundo as possibilidades reais, sem superestimar-se ou subestimar-se; o autocompromisso com o posicionamento de não se autodestruir ou se autopromover desnecessariamente; a autolibertação de expectativas exageradas quanto a si e aos demais; o conscienciograma; a abordagem autoconscienciométrica desvendando os traços recicláveis; o autesclarecimento permitindo a autogestão evolutiva; o ato de permitir-se evoluir independentemente dos contratempos; o autacolhimento tarístico; a megavalorização dos miniacertos; o ato de comemorar as conquistas evolutivas; a dedicação à autorganização enquanto alicerce para a realização das tarefas proexológicas; os autocuidados com o holossoma em vista do cumprimento da programação de vida; a alimentação equilibrada; a superação da autocobrança excessiva; o ato de permitir-se errar na busca do acerto, seguido do aproveitamento máximo de aprendizados; a resiliência a pressões externas; a maior persistência nas tarefas difíceis; a pacificação íntima; a disposição sincera para cooperar para o bem-estar evolutivo, próprio e alheio; o autorrespeito; a expansão e potencialização da autolucidez; a autolucidez consciencial assistencial; a autocapacitação assistencial; a assunção dos próprios talentos pela conscin intermissivista; a assunção das habilidades mentaissomáticas; a capacidade produtiva; a vontade inquebrantável de interassistir; o aproveitamento das oportunidades de assistir; o autalinhamento com o maximecanismo interassistencial; a qualificação da intencionalidade; a tranquilidade íntima; a aceleração da maturidade consciencial; o abertismo consciencial; o ato de pensar bem a respeito de si próprio; o ato de dizer não perante convites e oportunidades, mesmo quando assistenciais, visando à autopreservação e a manutenção do foco nas prioridades proexológicas; a Cosmoeticologia sendo a essência da evolução consciencial; a maturidade afetiva; a autodesperticidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o autodesassédio desfazendo o link entre consciências extrafísicas patológicas do passado; o desapego à autoimagem retrógrada reciclando energias malparadas; os campos bioenergéticos formados com base no Conscienciograma; o amparo extrafísico desdramatizando as autodescobertas; a utilização do campo de autopesquisa para reconciliações multidimensionais; o contato amadurecido com as consciexes do passado; o auxílio dos amparadores extrafísicos na identificação dos talentos pessoais e alheios; a paraperceptibilidade avançada; a abordagem energética máxima;o link com as Centrais Extrafísicas; a assistência mais lúcida às consciexes cobradoras do passado; o parafato de o assediador (anticosmoético) poder mostrar o ponto nevrálgico da consciência autacolhedora (cosmoética); a autoconsciência da semipossessão benigna; a autoconfiança no amparador extrafísico; a parceria efetiva com o amparo extrafísico de função; a abertura íntima para captação de inspiração extrafísica dos amparadores; o atendimento a consciexes gerado a partir da renovação pessoal; a decisão providencial de priorizar a assim e a desassim, antes, durante e após os trabalhos interassistenciais; a pacificação íntima irradiando energias conscienciais (ECs) harmonizadoras; a anuência aos resgates na Baratrosfera; o abandono cosmoético dos compassageiros evolutivos na Baratrosfera gerando o autocompromisso do retorno em momento de maior maturidade consciencial; a assunção progressiva da condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial através da Tenepessologia; os parabanhos energéticos confirmadores das parapercepções; a vivência da pacificação íntima evocando consciexes benignas; a conexão permaEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 3 nente com o amparo extrafísico veterano pautando as abordagens de auxílio; a autestima parapsíquica sadia realista; a autocriticidade parapsíquica preservando ações intrusivas indesejáveis; a vontade inquebrantável da consciência nas dimensões extrafísicas; as experiências no Serenarium; o extrapolacionismo parapsíquico.


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo autorreflexão-autenfrentamento; o sinergismo autassistência-heterassistência; o sinergismo tarístico autoposicionamento-verbação-teática; o sinergismo autestima–amorosidade interconsciencial; o sinergismo autenfrentamentos sadios–posicionamentos interpessoais assertivos; o sinergismo autocosmoeticidade–priorizações interassistenciais.
             Principiologia: o princípio do respeito ao nível evolutivo das consciências; o princípio da autoimperdoabilidade e heteroperdoabilidade; o princípio cosmoético de não pensar mal de si, nem dos outros; o princípio filosófico universalista do máximo bem-estar para o número máximo de consciências.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) acelerando o processo evolutivo.
             Teoriologia: a teoria e prática das reciclagens intraconscienciais.
             Tecnologia: a técnica da conscin-cobaia voluntária auxiliando na eliminação dos pontos cegos pessoais; a técnica do Conscienciograma; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica da tenepes; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica do sobrepairamento analítico permitindo autoperceber-se com autocrítica; a técnica de exteriorizar energias antes, durante e depois dos encontros conscienciais.
             Voluntariologia: o voluntariado cosmoético.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o labcon pessoal; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia.
             Efeitologia: o efeito evolutivo do autoconhecimento aprofundado; o efeito positivo da paciência arguta diante dos contrafluxos; o efeito do autesforço permanente na autodesassedialidade; o efeito do reconhecimento das autoconquistas; os efeitos evolutivos dos atos cosmoéticos; o efeito da assunção dos trafores pessoais.
             Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas a partir das iniciativas autassistenciais.
             Ciclologia: o ciclo experimentação-autocognição-cosmovisão; o ciclo parapercepção-registro-interpretação-reflexão-conclusão.
             Enumerologia: o autorreconhecimento traforista; a autolucidez traforista; a autapropriação traforista; o autatilamento traforista; o autodesempenho traforista; a autopriorização traforista; a teática traforista. A autocognição; a autocosmoética; o autoafeto; a autocompreensão; a autodesassedialidade; a autoprodutividade; a autevolutividade. A estatura consciencial recinológica; a estatura consciencial mentalsomática; a estatura consciencial autovalorizada; a estatura consciencial proativa; a estatura consciencial útil; a estatura consciencial interassistencial; a estatura consciencial policármica.
             Binomiologia: o binômio autogentileza–autacolhimento cosmoético; o binômio aporte-gratidão; o binômio perdão-libertação; o binômio autaceitação-intercompreensão; o binômio admiração-discordância; o binômio força presencial–empatia traforista; o binômio autoconvívio cosmoético–heteroconvívio cosmoético.
             Interaciologia: a interação autacolhimento cosmoético–autestima sadia–autoconceito positivo; a interação autocompreensão-autassistência.
             Crescendologia: o crescendo evolutivo autodepreciação-autoafeto; o crescendo aceitação de si–aceitação dos outros; o crescendo eliminação dos trafares–assunção dos trafores; o crescendo apatia-empatia qualificando a interassistência. 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
         Trinomiologia: o trinômio autopreparação-automaturidade-autodiscernimento servindo de medida para o tipo de assistência possível; o trinômio autassistencialidade-heterassistencialidade-interassistencialidade;o trinômio teática-autacolhimento-autocoerência; o trinômio autestima revigorada–autoimagem valorizada–automotivação evolutiva; o trinômio refletir-assumir-realizar; o trinômio autovalor ínsito–flexibilidade emocional–intercompreensão.
         Polinomiologia: o polinômio autacolhimento-autobenignidade-autoimperdoamento-autassistencialidade; o polinômio autacolhimento-autopercepção-autaceitação-autestima.
         Antagonismologia: o antagonismo autoconscienciometria / fuga da autorrealidade consciencial; o antagonismo precaução / precipitação; o antagonismo autodomínio / impetuosidade; o antagonismo autovitimização / responsabilidade evolutiva; o antagonismo trafares superutilizados / trafores subutilizados; o antagonismo monovisão assediadora / cosmovisão pacificadora; o antagonismo autoposicionamento / pusilanimidade afetiva; o antagonismo condição consciencial desejada / condição consciencial real.
         Paradoxologia: o paradoxo de a consciência se autoacolher para melhor heteroacolher; o paradoxo de ser acolhedor com os outros e não ser autacolhedor; o paradoxo de a evolução ser individual mas, a rigor, ninguém evoluir sozinho; o paradoxo coragem na heteroconfrontação–pusilanimidade para o autenfrentamento.
         Politicologia: a autassistenciocracia; a proexocracia; a autodiscernimentocracia; a meritocracia; a priorocracia; a autolucidocracia; a autodesassediocracia.
         Legislogia: a lei do maior esforço autopesquisístico.
         Filiologia: a autocriticofilia; a autoconviviofilia; a intencionofilia; a autocoerenciofilia; a autodeterminofilia; a autorreciclofilia; a conscienciofilia; a cosmoeticofilia; a fraternofilia; a evoluciofilia; a interassistenciofilia.
         Fobiologia: a eliminação da autocogniciofobia; a supressão da autocriticofobia; a reciclagem da autopesquisofobia; a abolição da autoconscienciometrofobia; a superação da recinofobia.
         Sindromologia: a inadmissão dos próprios trafores na síndrome da subestimação; a síndrome da distorção da realidade.
         Maniologia: a superação da mania de tentar ajudar os outros (heterassistência), negando ajuda a si próprio (autassistência falha).
         Mitologia: o mito de achar ser possível viver sem frustrações o tempo todo; o mito de ser possível agradar a todos; o fim do mito da evolução consciencial sem erros e percalços; a queda do mito da autoimagem idealizada.
         Holotecologia: a traforoteca; a potencioteca; a epicentroteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca; a mentalsomatoteca; a autoprioroteca; a interassistencioteca; a proexoteca.
         Interdisciplinologia: a Autocosmoeticologia; a Traforologia; a Atributologia; a Discernimentologia; a Autorrecinologia; a Despertologia; a Autassistenciologia; a Interassistenciologia; a Fraternismologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a consciência intermissivista; o ser desperto; a conscin autoconfiante; a conscin autodesassediada; a conscin semperaprendente.
         Masculinologia: o traforologista; o autodidata; o competente; o curioso; o criativo; o determinado; o autodecisor; o estudioso; o interessado; o racional; o intelectual autocrítico; o motivado; o pensador; o pesquisador; o esclarecido; o exemplarista; o instruído; o atacadista consciencial; o acoplamentista; o escritor; o verbetógrafo; o verbetólogo; o tertuliano; o teletertuliano; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o autoconscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o amparador intrafísico; o reciclante existencial; o inversor existencial; o agente retrocognitor; o pré-serenão vulgar; o tenepessista; o ofiexista; o projetor lúcido; o epicon lúcido; En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                5 o compassageiro evolutivo; o voluntário; o cognopolitano; o docente; o completista; o epicentro consciencial; o tocador de obra; o homem de ação.
             Femininologia: a traforologista; a autodidata; a competente; a curiosa; a criativa; a determinada; a autodecisora; a estudiosa; a interessada; a racional; a intelectual autocrítica; a motivada; a pensadora; a pesquisadora; a esclarecida; a exemplarista; a instruída; a atacadista consciencial; a acoplamentista; a escritora; a verbetógrafa; a verbetóloga; a tertuliana; a teletertuliana; a consciencióloga; a conscienciômetra; a autoconscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a amparadora intrafísica; a reciclante existencial; a inversora existencial; a agente retrocognitora; a pré-serenona vulgar; a tenepessista; a ofiexista; a projetora lúcida; a epicon lúcida; a compassageira evolutiva; a voluntária; a cognopolitana; a docente; a completista; a epicentro consciencial; a tocadora de obra; a mulher de ação.
             Hominologia: o Homo sapiens traforisticus; o Homo sapiens megatraforisticus; o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens autocognitivus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autaestimator; o Homo sapiens orthopensenisator; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens reflexivus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: miniestatura consciencial = a da conscin capaz de reconhecer as hábilidades traforistas, entretanto, com aplicabilidade interassistencial restrita ao grupocarma; megaestatura consciencial = a da conscin capaz de reconhecer, assumir e apropriar-se das habilidades traforistas e atributos mentaissomáticos, com lucidez autocognitiva à produção de interassistência policármica.
             Culturologia: a cultura da Autocogniciologia Evolutiva.
             Taxologia. Sob a ótica da Autexperimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 20 categorias de ações conquistadas pela conscin lúcida, na assunção, aprimoramento e aplicabilidade da estatura consciencial à interassistencialidade:
             01. Autadaptabilidade: a inserção imediata e cosmoética aos neocontextos.
             02. Autaprendizagem: o ato semperaprendente mantendo reeducação continuada.
             03. Autestima: a valorização para a qualificação dos autodesempenhos assistenciais.
             04. Autoafeto: a aceitação da autorrealidade consciencial com afeto.
             05. Autobenignidade: a ampliação da frequência de pensenes autobenignos.
             06. Autocognição: a identificação do modus operandi conscienciográfico pessoal.
             07. Autoconexão: a conexão às Centrais Extrafísicas, útil aos assistentes.
             08. Autoconfiança: a condição de segurança e convicção íntima em prol da proéxis.
             09. Autoconsciência: a lucidez quanto aos empreendimentos evolutivos prioritários.
             10. Autoconvivialidade: a ortopensenidade na autoconvivialidade sadia máxima.
             11. Autocosmoeticidade: a intransigência com as autocorrupções.
             12. Autocrítica: a avaliação fidedigna das intenções, reações e ações pessoais.
             13. Autodeterminação: a ação cosmoética alavancando a evolução pessoal.
             14. Autoinconflitividade: a redução de expectativas independentes de si próprio.
             15. Autopacificação: a calmaria derivada das atuações pessoais dignas.
             16. Autoposicionamento: a evitação de atos, pensamentos ou falas autodepreciativas.
             17. Autopotencialização: a intensificação gradativa e contínua dos próprios trafores.
             18. Autossegurança: a autoconfiança quanto ao próprio desempenho intelectual.
             19. Autotraforismo: a exclusão de queixumes do dicionário pessoal.
             20. Autovalorização: a evitação em mendigar reconhecimento alheio. 6                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Benefícios. Sob a ótica da Traforologia, eis, em ordem alfabética, 15 benefícios passíveis de serem desencadeados a partir da assunção da estatura consciencial:
          01. Alinhamento à autoproéxis.
          02. Ampliação da cosmovisão.
          03. Antidesperdício dos poderes conscienciais.
          04. Aproveitamento evolutivo das autovivências parapsíquicas.
          05. Aumento da autoconfiança parapsíquica.
          06. Aumento do bem-estar pelo convívio evolutivo.
          07. Automotivação evolutiva.
          08. Autoqualificação parapsíquica à interassistencialidade cosmoética.
          09. Conquista da erudição focada na interassistencialidade.
          10. Consolidação do posicionamento cosmoético pessoal.
          11. Exemplarismo da autoridade moral na tarefa do esclarecimento.
          12. Intensificação das parassincronicidades.
          13. Qualificação gesconológica.
          14. Reconhecimento das habilidades intraconscienciais.
          15. Vivência do epicentrismo assistencial.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a estatura consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Assunção do megatrafor: Megatraforologia; Homeostático.
          02. Autoconvívio cosmoético: Autoconviviologia; Homeostático.
          03. Autopotencial integrado: Intraconscienciologia; Homeostático.
          04. Autovalor ínsito: Paraxiologia; Homeostático.
          05. Capitalização consciencial: Voliciologia; Homeostático.
          06. Efeito da aplicação dos autotrafores: Traforologia; Homeostático.
          07. Envergadura cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          08. Estatura parapsíquica: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          09. Habilidade inata: Parageneticologia; Neutro.
          10. Medida conscienciológica: Conscienciometrologia; Neutro.
          11. Resgate da autestima: Holomaturologia; Homeostático.
          12. Senso de dignidade cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          13. Teto da autocompetência: Autevoluciologia; Neutro.
          14. Trafor assumido: Traforologia; Homeostático.
          15. Trafor onipresente: Intrafisicologia; Homeostático.
   A ESTATURA CONSCIENCIAL REQUER AUTOCOGNIÇÃO
 DAS PRÓPRIAS HABILIDADES TRAFORISTAS, ATRIBUTOS
     MENTAISSOMÁTICOS, E AINDA, A AUTAPROPRIAÇÃO
     LÚCIDA PARA MAIOR APLICABILIDADE ASSISTENCIAL.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, assume, de fato, a própria estatura consciencial, promovendo a mobilização evolutiva de outras consciências? Na escala de 1 a 5, qual nível de aplicabilidade evolutiva à interassistencialidade?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                       7
             Bibliografia Específica:
             1. Rossa, Dayane; Megatrafor: Estudo do Maior Talento Consciencial sob a Ótica da Multiexistencialidade; revisores Erotides Louly; et al.; 332 p.; 4 seções; 35 caps.; 1 E-mail; 78 enus.; 1 linha do tempo; 1 minicurrículo; 32 figs.; 3 quadros; 42 tabs.; 24 websites; 71 refs.; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2020; páginas 167 a 174.
             2. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 5 a 251.
             3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 259, 638, 655 e 1.638.


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