Escala da Consciência Contínua

A escala da consciência contínua é o esquema do estado da consciência contínua, ou hiperlucidez intraconsciencial, condição rara da conscin ou da consciex capaz de vivenciar a continuidade da lucidez ininterrupta, sem nenhum hiato no transcurso da vida consciencial, seja qual for o contingenciamento experiencial, momento evolutivo ou dimensão na qual se manifeste.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou algum período da condição da consciência contínua? Por quanto tempo?

      ESCALA         DA      CONSCIÊNCIA CONTÍNUA
                                     (EVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A escala da consciência contínua é o esquema do estado da consciência contínua, ou hiperlucidez intraconsciencial, condição rara da conscin ou da consciex capaz de vivenciar a continuidade da lucidez ininterrupta, sem nenhum hiato no transcurso da vida consciencial, seja qual for o contingenciamento experiencial, momento evolutivo ou dimensão na qual se manifeste.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo escala vem do idioma Latim, scala, “degraus; escadaria; escada”. Surgiu no Século XIV. O vocábulo consciência deriva do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. A palavra contínua procede também do idioma latim, continuus, “contínuo; sem descontinuidade”. Surgiu igualmente no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Escala do estado da consciência contínua. 2. Escala conscienciológica. 3. Escala da lucidez consciencial. 4. Escala da hiperlucidez ininterrupta. 5. Escala da hiperacuidade consciencial.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 12 cognatos derivados do vocábulo escala: escalação; escalada; escaladiço; escalado; escalador; escaladora; escalamento; escalão; escalar; escalograma; microescala; superescala.
          Neologia. As 3 expressões compostas escala da consciência contínua, escala da consciência contínua evoluciológica e escala da consciência contínua serenológica são neologismos técnicos da Evoluciologia.
          Antonimologia: 1. Escala evolutiva das consciências. 2. Escala hierárquica do grupo evolutivo. 3. Escala Internacional de Temperatura.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do discernimento quanto à autolucidez multidimensional.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da hiperacuidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a hierarquia da lucidez; a hierarquia evolutiva; o emprego das escalas; as pesquisas escalares da consciência do vírus ao Serenão; a escala social dos cidadãos; a escala interassistencial; a escala patológica da tríade da erronia; a escala dos valores pessoais; o estado vulgar da consciência ou lucidez descontínua; as memórias pessoais; o taquipsiquismo.
          Parafatologia: a escala da consciência contínua; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a experiência inicial da projeção de consciência contínua.


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da evolução consciencial.
          Teoriologia: a teoria da evolutividade continuada; a teoria das localizações das sedes da consciência.
          Tecnologia: a técnica dos conceitos escalares.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Paraeducação.
          Enumerologia: a escala da lucidez da conscin projetada; a escala de observação extrafísica; a escala de contatos extrafísicos; a escala das faixas etárias humanas; a escala das prioridades evolutivas; a escala das parapercepções; a escala dos autores mentaissomáticos.
          Binomiologia: o binômio vigília intrafísica–sono.
          Interaciologia: a interação atributos intraconscienciais–atributos extraconscienciais; a interação do minifluxo contínuo da autoconsciência–megafluxo contínuo do Cosmos.
          Crescendologia: o crescendo lucidez descontínua–lucidez contínua–hiperlucidez progressiva.
          Trinomiologia: o trinômio corpo-mente-consciência; o trinômio Cogniciologia-Autocogniciologia-Paracogniciologia; o trinômio clareza-objetividade-realismo; o trinômio concentração-atenção-lucidez; o trinômio Voliciologia-Intencionologia-Determinologia; o trinômio hiperacuidade-priorização-manutenção.
          Polinomiologia: o polinômio ser-sentir-pensenizar-agir.
          Antagonismologia: o antagonismo autoconsciência / autoinconsciência.
          Politicologia: a democracia; a lucidocracia.
          Legislogia: a lei do movimento ininterrupto; a lei da vida ininterrupta.
          Filiologia: a evoluciofilia; a conscienciofilia; a cogniciofilia.
          Fobiologia: a autofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial.
          Holotecologia: a evolucioteca; a cognoteca; a tecnoteca; a mnemonicoteca; a parapsicoteca; a sinaleticoteca; a cosmoconsciencioteca.
          Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Escalologia; a Cogniciologia; a Parapercepciologia; a Holomaturologia; a Parafenomenologia; a Cosmoeticologia; a Cosmoconscienciologia; a Parapolimatia; a Paradireitologia; a Parassociologia; a Harmoniologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens consciocontinuus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: escala da consciência contínua evoluciológica = a da autoconsciencialidade do evoluciólogo veterano; escala da consciência contínua serenológica = a da autoconsciencialidade do Serenão ou Serenona.
          Culturologia: a Holoculturologia.
          Estágios. Sob a ótica da Holomaturologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, a escala do estado da consciência contínua, na hipótese didática com 7 estágios evolutivos ou ascendentes, assentados, em particular, na condição da projetabilidade lúcida (PL) pessoal, prioritária no atual nível evolutivo da Humanidade Terrestre:
          1. Provas. Estágio dos projetores conscientes comuns, iniciantes, de todos os tipos. Primeiro período trafarista, do porão consciencial e provas conscienciais multidimensionais. Ocorre a descoberta do psicossoma, do energossoma e do EV. Desaparecem o buscador-borboleta, a conscin vulgar ou troposférica, o subcérebro abdominal e as dúvidas mortificadoras.
          2. Impactologia. Estágio-encruzilhada para o aproveitamento integral da autoproéxis. A conscin inversora ou reciclante define o próprio destino, ficando no ponto morto ou dominando o soma. Aqui acontecem as PCs pelo mentalsoma e a autovivência da cosmoconsciência. A conscin, minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, abre a conta-corrente policármica com a prática da tenepes e da ofiex, no nível da atividade do ciclo multiexistencial pessoal.
          3. Admissiologia. Estágio da admissão da conscin à condição de epicon lúcido perante o Evoluciólogo ou Orientador Evolutivo. A autonomia de voo da conscin projetada vai a duas horas de ausência lúcida do soma, com rememoração em bloco. Aqui a conscin traforista torna-se colaboradora ativa do escalão secundário, contudo, no holopensene dos Serenões (Colégio Invisível dos Serenões).
          4. Cosmoeticologia. Estágio da produção das PCs lúcidas, assistenciais e consecutivas, pelo psicossoma, durante a noite inteira. Aqui, a incorruptibilidade cosmoética torna-se indispensável. A conscin lúcida – o ser já desperto ou desassediado permanente total – incorpora rotineiramente o uso assistencial da maioria dos fenômenos energéticos, anímicos e parapsíquicos.
          5. Filiação. Estágio da produção das PCs assistenciais e consecutivas, através do mentalsoma, eventualmente, em determinada noite inteira. As PCs se integram de modo definitivo à vida da conscin dinamizadora das pesquisas multidimensionais. As autorretrocognições predispõem a instalação da memória contínua e dos primeiros passos para o serenismo teático. Aqui, a conscin se matricula ou se filia, com plena consciência autocrítica, às diretrizes do Orientador Evolutivo.
          6. Sutilização. Estágio do predomínio das PCs pelo mentalsoma, prolongadas, de noite inteira. Extinguem-se as PCs assistenciais assediadoras. Aumentam as entrevistas pessoais com as consciexes geniais de todos os tempos. Aqui, o psicossoma solto torna-se mais fluido, rarefeito e sutil. O mentalsoma amplia as manifestações na vida consciencial. Nasce o Homo sapiens serenissimus. A repercussão da liderança do Serenão é sempre multidimensional.
          7. Purificação. Estágio propriamente dito do estado vivenciado da consciência contínua desde a infância. A consciência alcança a condição de liberação viva dos ciclos multiexistenciais, quando desativa por si mesma, o próprio psicossoma. Aqui, a consciência entra em novo curso evolutivo, com o fim da fieira de existências da seriéxis pessoal, na evolução em companhia das consciexes responsáveis por vidas planetárias, em nível ainda incompreensível aos pré-serenões. Nullus omnia scire potest.
          Sinais. Segundo a Experimentologia, eis, na ordem funcional, 17 sinais característicos surgidos, pouco a pouco, no segundo estágio da Impactologia, selecionados pelas sugestões, obtidas através do brainstorming, com a participação pública, franca, de dezenas de projeciologistas, em 27 de outubro de 1990, na sede do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, na cidade do Rio de Janeiro, RJ:
          01. Alternanciologia. Busca da própria condição de pré-serenão intrafísico alternante.
          02. Interassistenciologia. Aquisição da condição de isca assistencial, lúcida, multidimensional e permanente. A energia imanente é a matéria-prima da vontade.
          03. Autodiscernimentologia. Repúdio às doutrinas e adorações ou às lavagens subcerebrais.
          04. Automimeticologia. Autoconscientização das repetições, tanto as necessárias quanto as dispensáveis, na própria existência atual.
          05. Metodologia. Conscientização da necessidade da autorganização.
          06. Autorretrocogniciologia. Experiências de autorretrocognições ainda assediadoras.
          07. Refutaciologia. Questionamentos iniciais sobre a Cosmoeticologia vivida.
          08. Energossomatologia. Domínio prático do EV ou do estado vibracional dentro da Energossomatologia Interassistencial.
          09. Evoluciologia. Tomada de consciência maior da autossuficiência evolutiva.
          10. Grupocarmologia. Localização evolutiva de si próprio no grupocarma.
          11. Holocarmologia. Compreensão primária do holocarma (balanço consolidado do carma: egocarma, grupocarma e policarma).
          12. Intermissiologia. Recordações autopersuasivas do período intermissivo pessoal mais recente, inclusive detalhes do próprio Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático.
          13. Maturologia. Caracterização e início da coexistência pacífica com as ambiguidades inevitáveis na existência intrafísica.
          14. Projeciologia. Produção de autoprojeções conscientes planejadas adredemente.
          15. Proexologia. Identificação da própria meta ou da programação existencial.
          16. Recexologia. Reciclagem ou reperspectivação autoconsciente da existência intrafísica.
          17. Traforologia. Reconhecimento dos próprios trafores e trafares.
          Interassistenciologia. À luz da Extrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, evolutiva, os 3 estágios da escala da interassistencialidade extrafísica, quando homeostática, em relação às conscins, condição relacionada à escala da consciência contínua:
          1. Assistencialidade de função de amparador (amparadora) extrafísico.
          2. Assistencialidade de função de evoluciólogo (evolucióloga) extrafísico.
          3. Assistencialidade de função de Serenão (Serenona) extrafísico.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a escala da consciência contínua, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Escala das parapercepções: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          05. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Escala dos autores mentaissomáticos: Mentalsomatologia; Homeostático.
          07. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
          08. Faixa conscienciológica: Evoluciologia; Neutro.
        09. Hierarquização: Experimentologia; Neutro.
        10. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
    A PESQUISA APROFUNDADA DA ESCALA DA CONSCIÊNCIA CONTÍNUA PERMITE À CONSCIN INVESTIGATIVA,
  HOMEM OU MULHER, ALCANÇAR O DESCORTINO MAIS
   AMPLO DA PRÓPRIA EVOLUÇÃO INTRACONSCIENCIAL.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou algum período da condição da consciência contínua? Por quanto tempo?