Escala das Prioridades Evolutivas

A escala das prioridades evolutivas é a sequência inteligente imposta, com autodeterminação e racionalidade, à hierarquia das manifestações pensênicas pela conscin lúcida, na correspondência funcional expressa pela relação analítica entre o poder da vontade (Voliciologia) e a qualidade da intenção (Intencionologia), concedendo privilégio ou o primeiro lugar (Priorologia) ao essencial, seja ao tempo, à ordem, à relevância, à Cosmoeticologia, à necessidade ou à premência das coisas e realidades intra (Intrafisicologia) e extrafísicas (Extrafisicologia).

Você aplica os conceitos dos patamares evolutivos à própria vida de acordo com a escala das prioridades magnas?

      ESCALA          DAS     PRIORIDADES EVOLUTIVAS
                                     (EVOLUCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A escala das prioridades evolutivas é a sequência inteligente imposta, com autodeterminação e racionalidade, à hierarquia das manifestações pensênicas pela conscin lúcida, na correspondência funcional expressa pela relação analítica entre o poder da vontade (Voliciologia) e a qualidade da intenção (Intencionologia), concedendo privilégio ou o primeiro lugar (Priorologia) ao essencial, seja ao tempo, à ordem, à relevância, à Cosmoeticologia, à necessidade ou à premência das coisas e realidades intra (Intrafisicologia) e extrafísicas (Extrafisicologia).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo escala deriva do idioma Latim, scala, “degraus, escadaria, escada”. Surgiu no Século XIV. O vocábulo prioridade vem do idioma Latim Medieval, prioritas, e este de prior, “o primeiro (na ordem numeral, e com a relação a 2); o qual excede; sobrepuja; superior; mais importante; precedente; antecedente; dianteiro; que está mais avançado”, provavelmente através do idioma Francês, priorité. Apareceu no Século XVII. A palavra evolutiva procede do idioma Francês, evolutif. Surgiu em 1873.
          Sinonimologia: 1. Escala de priorizações. 2. Tabela das prioridades evolutivas. 3. Primazia das ortopensenidades. 4. Hierarquia das manifestações pensênicas.
          Neologia. A expressão composta escala das prioridades evolutivas é neologismo técnico da Evoluciologia.
          Antonimologia: 01. Desprioridade. 02. Posposição evolutiva. 03. Escala evolutiva das consciências. 04. Escala de valores; escala social. 05. Escala internacional de temperatura. 06. Escala centesimal. 07. Escala centígrada. 08. Escala cromática. 09. Escala de Richter. 10. Escala das parapercepções.
          Estrangeirismologia: o Manual Pessoal de Prioridades (MPP) no laptop; o Administrarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal das autoprioridades; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a escala das prioridades evolutivas; o autodiscernimento como primoprioridade; as prioridades do autoconhecimento (Autoconscienciometrologia); as prioridades vitais, magnas e factíveis; as prioridades intra e extrafísicas; as prioridades dos desassédios (auto e heterenfrentamentos); as prioridades dos conteúdos (confor); as prioridades das autovivências (teática, verbação, Autopesquisologia); as prioridades da interassistencialidade; as prioridades das tarefas do esclarecimento (tares); as prioridades da programação existencial pessoal (proéxis); as prioridades cosmoéticas; a prioridade do generalismo; a prioridade do atacadismo consciencial; as neoprioridades; a antiprioridade; a minivariável; o autodiscernimento em ação; os indicadores máximos do momento evolutivo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as prioridades do parapsiquismo.


                                          III. Detalhismo

          Tecnologia: a técnica da prioridade do megatraforismo.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Enumerologia: a urgência urgentíssima; a passos largos; o apertar o pé; a marche-marche; a toque de caixa; a todo vapor; em tempo recorde.
          Filiologia: a decidofilia; a priorofilia.
          Holotecologia: a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Experimentologia; a Assistenciologia; a Cronêmica; a Somatologia; a Holomaturologia; a Autodiscernimentologia; a Autopriorologia; a Mentalsomatologia; a Cosmoeticologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; o ser desperto; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o priorizador; o inversor existencial; o intermissivista; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo.
          Femininologia: a priorizadora; a inversora existencial; a intermissivista; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens prior; o Homo sapiens prioritarius.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: minipriorização evolutiva = a prática diária da tenepes; megapriorização evolutiva = a vivência plena, interassistencial, da desperticidade.
          Taxologia. Sob a ótica da Evoluciologia, na escala das prioridades conscienciais no Cosmos, destacam-se 5 patamares fundamentais, óbvios, nesta ordem racional, decrescente, de relevância:
          1. Interassistencialidade. A assistencialidade interconsciencial (autovivência ou 99%
da teática) é superior às ideias em geral (teoria ou 1% da teática).
          2. Neoideias. As neoideias libertárias (verpons) são superiores ao grupo evolutivo acanhado (grupúsculo).
          3. Grupocarma. O grupo evolutivo (policarmalidade) é superior à pessoa quando considerada individualmente (egocarmalidade).
          4. Pessoa. A pessoa, em si (autodiscernimento), é superior aos seres subumanos (infraconsciencialidade).
          5. Subumanos. Os seres subumanos (realidades com vida) são superiores aos objetos (realidades sem vida).


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a escala das prioridades evolutivas, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          2. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          3. Autodecisor: Evoluciologia; Homeostático.
          4. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          5. Conteudologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
           6. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
           7. Priorologia: Evoluciologia; Neutro.
   A CHEGADA DA HOLOMATURIDADE À CONSCIN TRAZ,
  INEVITAVELMENTE, A AUTOCONSCIENTIZAÇÃO DA PREMÊNCIA DA QUALIFICAÇÃO DOS AUTESFORÇOS CONFORME AS PRIORIZAÇÕES DO MOMENTO EVOLUTIVO.
           Questionologia. Você aplica os conceitos dos patamares evolutivos à própria vida de acordo com a escala das prioridades magnas?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 30, 68, 76, 187, 191, 339, 376, 398, 401, 453, 891, 951, 990 e 1.008.