Esbregue Intermissivo

O esbregue intermissivo é a paratécnica impactoterápica utilizada pelos amparadores, durante o período entre vidas, notadamente no Curso Intermissivo (CI), visando a ampliação da lucidez da consciex através do choque de realidade cosmovisiológica a maior, catalisadora das crises de crescimento e consequente neoperspectivação proexológica.

Você, leitor ou leitora, admite ter passado por algum tipo de esbregue intermissivo? Quais os aprendizados e benefícios desse parafato na presente vida humana e proéxis atual?

      ESBREGUE INTERMISSIVO
                              (IMPACTOTERAPEUTICOLOGIA)


                                           I. Conformática

        Definologia. O esbregue intermissivo é a paratécnica impactoterápica utilizada pelos amparadores, durante o período entre vidas, notadamente no Curso Intermissivo (CI), visando a ampliação da lucidez da consciex através do choque de realidade cosmovisiológica a maior, catalisadora das crises de crescimento e consequente neoperspectivação proexológica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra esbregue tem origem obscura. O prefixo inter deriva do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo missão procede do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de mittere, “deixe ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Impactoterapia intermissiva. 2. Paradvertência evolutiva entre vidas. 3. Admoestação intermissiva. 4. Paraimpactoterapia intermissiva. 5. Parencantoamento cosmoético.
          Neologia. As 3 expressões compostas esbregue intermissivo, esbregue intermissivo acatado e esbregue intermissivo ignorado são neologismos técnicos da Impactoterapeuticologia.
          Antonimologia: 1. Exortação melíflua. 2. Reaviso punitivo. 3. Reprimenda malintencionada. 4. Prognóstico de mau agouro. 5. Esbregue intrafísico.
          Estrangeirismologia: o contato com os truth and hard parafacts; o stop, it´s enough do Curso Intermissivo; o insight providencial; o evolutionary understanding; o Intermissarium; a virada do status quo; o Neopensenarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às autorretrocognições intermissivas.
          Coloquiologia: o paratapa na cara e a parafratura exposta cosmoéticos.
          Ortopensatologia: Eis duas ortopensatas, citadas em ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “CI. O esbregue positivo que o intermissivista leva no CI é para ajudar na mudança do autotemperamento para melhor”.
          2. “Esbregues. O esbregue é a crise de crescimento e também, em certos contextos, a Impactoterapia. Ao ingressar no Curso Intermissivo (CI), a consciex, em geral, sofre alguma categoria de esbregue extrafísico ou choque cosmovisiológico quanto à autevolução”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Impactoterapia; os impactopensenes; a impactopensenidade; os paralucidopensenes; a paralucidopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
          Fatologia: as escolhas e ações da vida humana reverberando no balanço existencial intermissivo; a etologia nosográfica da conscin, gerando condição pró-esbregue, futuramente, enquanto consciex; as escolhas ectópicas; as consequências inevitáveis das escolhas; a liderança pretérita sopitando a necessidade do alerta consciencial intermissivo; as consequências da abrangência de ações pretéritas, nosográficas e homeostáticas; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) da consciência indicando a necessidade de receber a Impactoterapia intermissiva; o saldo evolutivo da última vida intrafísica; o saldo evolutivo de várias vidas intrafísicas consecutivas; os esbregues recorrentes atuais, intrafísicos, demonstradores da ausência de autenfrentamento suscitado na intermissão; a percepção intrafísica do esbregue anterior à vida humana atual; a crítica e a autocrítica; a opção pelo autodesassédio; a condição de semperaprendente; a vontade de acertar; o paradigma consciencial; a verdade nua e crua com base nos fatos e parafatos; a informação evolutivamente útil; o autodiagnóstico apaziguador; o constrangimento cosmoético mínimo; o autencantoamento cosmoético; o processo de reciclagem temperamental iniciado pelo esbregue intermissivo; a descensão cosmoética; a revisão dos autovalores; a redefinição dos autoposicionamentos; a prudência e a cautela como caracteristicas dos intermissivistas; o potencial latente de autenfrentamento e autossuperação na vida humana subsequente; a conscientização do esbregue intermissivo recente motivadora da catálise neoproexológica.
          Parafatologia: o esbregue intermissivo; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a Paraimpactoterapia; o autoparadiagnóstico evolutivo impactante; o impacto consciencial quanto à realidade evolutiva; o mérito e o demérito da consciex “esbregada”; os paraditames dos amparadores extrafísicos; a injunção extrafísica crítica; o reencontro de antigos credores extrafísicos; as consequências extrafísicas das escolhas homeostáticas ou nosográficas; a reação post-mortem perante a pararrealidade consciencial; as paracicatrizes morais do psicossoma; a megamelex; os resgates na Baratrosfera; o parapsicodrama antimelex; o maxiesbregue pró-evolutivo como pararreprimenda do evoluciólogo ao intermissivista recém-dessomado; o “sopro” de ideia extrafísica avançada; a paraimpactoterapia das parexcursões interplanetárias; o parapsicodrama extrafísico visando o “choque de realidade” da consciência; a parapsicoteca da comunex Jardins da Luz Perpétua fornecedora de dados holobiográficos grupais; a visão panorâmica; o rapport com a consciex pelo conhecimento da FEP, através das fieiras das vidas consecutivas; as paramizades raríssimas coadjutoras do parapalco existencial e intermissivo; o paracontato prodigioso; a paraprescrição do Curso Intermissivo; a autoconscientização dos equívocos de abordagem geradores de crenças e autoconvicções antievolutivas; a mea maxima culpa seriexológica; a câmara extrafísica de autorreflexão; a ampliação significativa do entendimento multidimensional e multiexistencial da dinâmica evolutiva pessoal e grupal; o pararremédio amargo; o estudo pessoal do incompléxis em retrovida recente; o descarte das automimeses multiexistenciais inúteis; a megaterapêutica extrafísica geradora da voliciolina quanto à autevolução; o balanço seriexológico; o ato de fazer as pazes com o passado e acatar orientação de consciexes mais evoluídas; a irresistibilidade do amparo extrafísico; o toque de Serenão; a cirurgia de destino; a assunção de trabalhos extrafísicos assistenciais promotores de recomposições grupocármicas; a Inteligência Evolutiva (IE) enriquecida pelos aprendizados advindos do esbregue intermissivo; o empenho reciclogênico da consciex motivada em programar vida intrafísica visando a maxiproéxis grupal; a assunção de neorresponsabilidades proexológicas.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: a necessidade do sinergismo Impactoterapia-Recinologia; o sinergismo autodiagnóstico-autenfrentamento.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio do autoimperdoamento cosmoético; o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio autoparapsíquico “contra fatos não há parargumentos”; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: os paracódigos extrafísicos de conduta pessoal; o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: as recomposições da teoria das interprisões grupocármicas; as teorias conscienciológicas impactoterápicas; a teoria das cláusulas pétreas na Proexologia.
          Tecnologia: as técnicas de resgates extrafísicos; as técnicas de desassedialidade consciencial; a paramnemotécnica; a técnica do heterodespertamento consciencial; a técnica da tares; a técnica da Cosmoética Destrutiva; a Paratecnologia da parapsicoteca; as técnicas de paraprendizagem; a paratécnica favorecedora da autoconscientização dos erros, enganos e omissões geradores do estado de melex; as técnicas autoconsciencioterápicas; as técnicas de movimentação bioenergética; a técnica da tenepes.
          Voluntariologia: o paravoluntariado docente dos Cursos Intermissivos pré-ressomáticos; o voluntariado técnico da Conscienciologia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico grupal do Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório de desassédio mentalsomático Tertuliarium; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas.
          Efeitologia: o efeito impactante do esbregue intermissivo; o efeito pós-cirúrgico da Impactoterapia; o efeito megarreflexivo do esbregue intermissivo; o efeito halo do esbregue intermissivo na renovação consciencial; os efeitos organizadores dos esbregues intermissivos; os efeitos paraterapêuticos no intermissivista convalescente; os efeitos holossomáticos do paraimpacto tarístico; os efeitos variáveis do esbregue nas manifestações da conscin intermissivista; os efeitos grupais mediatos dos esbregues intermissivos individuais.
          Neossinapsologia: as neossinapses resultantes da recuperação de cons por meio da autorreflexão intermissiva.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; o ciclo impacto-reflexão-compreensão-renovação; o ciclo ressoma-dessoma-intermissão; o ciclo ignorância–autolucidez–recin–ingresso no CI; o ciclo erro-retificação-acerto.
          Enumerologia: o esbregue intermissivo inicial do choque da autopararrealidade pós-dessomática; o esbregue intermissivo cosmovisiológico patrocinado pelos amparadores; o esbregue intermissivo potencializador da crise existencial; o esbregue intermissivo pós-melex; o esbregue intermissivo das primeiras aulas do CI; o esbregue intermissivo das neoparavivências interassistenciais da recomposição grupocármica; o esbregue intermissivo preparando a bagagem pré-ressomática.
          Binomiologia: o binômio vida intrafísica–vida extrafísica; o binômio melin-melex; o binômio admiração-discordância; o binômio recin-recéxis; o binômio Impactoterapia-autorreflexão; o binômio autorreflexão-autorresponsabilidade; o binômio balanço da vida pregressa–planejamento de vida futura; o binômio recebimento extrafísico–retribuição intrafísica.
          Interaciologia: a interação amparador-amparando; a interação assistido-assistente; a interação papel social–papel parassocial; a interação retrovida–vida atual; a interação foco de intervenção–predisposição à mudança.
          Crescendologia: o crescendo nosográfico minifracasso-megafracasso; o crescendo melin-melex; o crescendo fechadismo-abertismo-maxifraternismo; o ingresso no Curso Intermissivo resultante do crescendo das recins.
          Trinomiologia: o trinômio atos-fatos-parafatos; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio pararreeducação evolutiva–Paraterapêutica Consciencial–paraprofilaxia proexológica; o trinômio choque de realidade–crise de crescimento–reciclagem da intraconsciencialidade; a compreensibilidade da paramensagem impactante relativa ao nível do trinômio acuidade paraperceptiva–bagagem paracognitiva–racionalidade paracientífica.
          Polinomiologia: o polinômio melin-melex-autorreflexão-CI-recin; o polinômio lucidez-racionalidade-lógica-coerência; o polinômio forma-intensidade-extensão-duração-repercussão.
          Antagonismologia: o antagonismo vida humana / vida intermissiva; o antagonismo megamelex / CI; o antagonismo geopolítico Baratrosfera / Interlúdio; o antagonismo visão traforista / visão trafarista; o antagonismo pararrealidade acessível / pararrealidade incognoscível; o antagonismo cautela / estagnação.
          Paradoxologia: o paradoxo mérito em receber Impactoterapia–demérito por necessitar a Impactoterapia; o paradoxo candura-firmeza; o paradoxo sutileza–alto impacto; o paradoxo esbregue–autorganização; o paradoxo esbregue–maturidade consciencial; o paradoxo impacto–refazimento imediato; o paradoxo do heterencantoamento desconcertante gerador de pacificação íntima.
          Politicologia: a meritocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia.
         Legislogia: a lei de causa e efeito; as leis da Cosmoética; as leis da Paradiplomacia.
         Filiologia: a autocogniciofilia; a reciclofilia; a cognofilia; a neofilia.
         Fobiologia: o medo de errar; a mnemofobia; a fobia perante credores do passado.
         Sindromologia: a síndrome da subestimação; a síndrome da pré-derrota; a síndrome da dispersão consciencial.
         Maniologia: a mania da autoculpa; a religiomania.
         Mitologia: as autodesmistificações; a mitoclastia.
         Holotecologia: a intermissioteca; a parapsicoteca; a cognoteca; a parafenomenoteca; a psicossomatoteca; a seriexoteca; a consciencioterapeuticoteca.
         Interdisciplinologia: a Impactoterapeuticologia; a Perfilologia; a Parageneticologia; a Holomnemônica; a Seriexologia; a Autocogniciologia; a Recinologia; a Autoconsciencioterapeuticologia; a Autoproexologia; a Parapercepciologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia.


                                          IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
         Masculinologia: o impactoterapeuta; o intermissivista “esbregado”; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
         Femininologia: a impactoterapeuta; a intermissivista “esbregada”; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
         Hominologia: o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens paraprocedens; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens cosmovisiologicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens parapsychicus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: o esbregue intermissivo acatado = aquele no qual a consciex, lúcida, promove autorreflexão cosmoética e renovação consciencial com franca automotivação para o aproveitamento das cláusulas do Curso Intermissivo em vida humana subsequente; o esbregue intermissivo ignorado = aquele no qual a consciex, resistente, não promove autorreflexão e desperdiça a oportunidade do Curso Intermissivo, insistindo no erro, com a manutenção da tendência à automimese patológica, sem atuar como minipeça do maximecanismo assistencial em vida humana subsequente.
         Culturologia: a Paracultura da Intermissiologia; a cultura proexológica.
          Hipóteses. De acordo com a Psicossomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 11 fatores redutores do autodiscernimento da conscin incompletista, recém-dessomada, ocorridos em vivências anteriores, como possíveis causas da necessidade da aplicação de esbregue intermissivo paradidático, no universo da Cosmoeticologia:
          01. Apriorismose.
          02. Automimeses dispensáveis.
          03. Belicosidade.
          04. Dispersão consciencial.
          05. Dogmatismo.
          06. Egoísmo.
          07. Expectativas frustradas.
          08. Incoerências.
          09. Mágoas e ressentimentos.
          10. Teimosia.
          11. Tríade da erronia.
          Consequências. Pela Conscienciometrologia, o intermissivista, na dimensão intrafísica posterior ao esbregue intermissivo, pode apresentar indicadores do aproveitamento recinológico por meio da ampliação da cautela perante fatos e parafatos, mudanças de valores conscienciais e consequente reciclagem pensênica, com foco na consecução da neoproéxis.
          Travões. Conforme a Autoconsciencioterapeuticologia, importa ao intermissivista, a autoinvestigação e o autodiagnóstico de travões atuais reverberando ou sendo espuriamente justificados por possível esbregue intermissivo. Ser cauteloso não é sinônimo de ter o freio de mão puxado.
          Paraterapeuticologia. Segundo a Consciencioterapeuticologia, a assunção e aplicação dos trafores conscienciais no autenfrentamento dos traços-fardos a serem reciclados tornam-se condição sine qua non para a consciência interessada na autorremissão.
          Autoparaprofilaxia. Segundo a Proexologia, a condição assumida de minipeça interassistencial do maximecanismo proexológico grupal, a definição da especialidade pessoal e a vontade inquebrantável perante o próprio processo de reciclogenia, são exemplos de medidas autoprofiláticas rumo ao completismo existencial.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o esbregue intermissivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alerta consciencial: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
          02. Bagagem pré-ressomática: Intermissiologia; Neutro.
          03. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          04. Esbregue pró-evolutivo: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Função do intermissivista: Proexologia; Neutro.
          06. Incompléxis: Autoproexologia; Nosográfico.
          07. Impactoterapia: Paraterapeuticologia; Homeostático.
          08. Intermissão mudancista: Intermissiologia; Homeostático.
          09. Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico.
          10. Melex: Intermissiologia; Nosográfico.
          11. Paramomento impactante: Extrafisicologia; Homeostático.
          12. Recin intermissiva: Pararrecinologia; Homeostático.
          13. Retrocognição intermissiva: Retrocogniciologia; Neutro.
          14. Tríade da erronia: Parapatologia; Nosográfico.
          15. Viragem intermissiva: Intermissiologia; Homeostático.
  O ESBREGUE INTERMISSIVO, PARASSINAL COSMOÉTICO
 MEGAIMPACTANTE, EXORTA A CONSCIÊNCIA A AMPLIAR O AUTODISCERNIMENTO E GERAR ALTO IMPACTO PROEXOLÓGICO PELA AUTORRECICLAGEM DOS TRAFARES.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite ter passado por algum tipo de esbregue intermissivo? Quais os aprendizados e benefícios desse parafato na presente vida humana e proéxis atual?
            Bibliografia Específica:
            1. Teles, Mabel; Zéfiro: A Paraidentidade Intermissiva de Waldo Vieira; revisores Erotides Louly; et al.; 240 p.; 3 seções; 14 caps.; 113 citações; 22 E-mails; 32 enus.; 37 fotos; 1 linha do tempo; 1 minicurrículo; 2 tabs.; 20 websites; glos. 210 termos; 45 refs.; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 101.
            2. Vieira, Waldo; Cristo Espera por Ti; (Pelo espírito de Honoré de Balzac); 328 p.; 5ª Ed.; 18,5 x 13,5 cm; enc.; Instituto de Difusão Espírita; Araras, SP; 1985; páginas 12 a 21 e 313 a 325.
            3. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 50, 51 e 1301.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 335 e 612.
            5. Xavier, Francisco Cândido; Libertação; (Pelo espírito de André Luiz); 288 p.; 33a Ed.; 21 x 14 cm; enc.; Federação Espírita Brasileira; Brasília, DF, 2015; páginas 67 a 80, 155 a 180, 221 a 232 e 239 a 243.
            6. Idem; Voltei; (Pelo espírito de Irmão Jacob); 184 p.; 28ª Ed.; 21 x 14 cm; enc.; Federação Espírita Brasileira; Brasília, DF, 2014; páginas 19, 20, 53, 56, 57, 65, 66, 87, 91, 115 a 120, 128 a 142 e 151 a 165.
                                                                                                                  T. F. C.