O enciclopedismo tarístico é o movimento de apreensão neoparadigmática e distribuição sistemática e cosmovisiológica de neoconhecimentos teáticos, grafopensenizados pelos verbetógrafos da Enciclopédia da Conscienciologia, visando o esclarecimento multidimensional cosmoético e maxiproéxico, compondo cápsula verponológica do Zeitgeist planetário nesta Era da Reurbex.
Você, leitor ou leitora, compreende a característica verponológica do enciclopedismo tarístico? Já participa de tal empreendimento maxiproéxico grupal?
ENCICLOPEDISMO TARÍSTICO (NEOENCICLOPEDIOGRAFOLOGIA) I. Conformática Definologia. O enciclopedismo tarístico é o movimento de apreensão neoparadigmática e distribuição sistemática e cosmovisiológica de neoconhecimentos teáticos, grafopensenizados pelos verbetógrafos da Enciclopédia da Conscienciologia, visando o esclarecimento multidimensional cosmoético e maxiproéxico, compondo cápsula verponológica do Zeitgeist planetário nesta Era da Reurbex. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo enciclopédia provém do idioma Francês, encyclopedie, derivado do idioma Latim Tardio, encyclopaedia, e este do idioma Grego, egkuklopaideía, por egkúklios paideía, “ensino circular, panorâmico”. Surgiu no Século XVIII. O sufixo ismo deriva também do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico, político ou religioso; ato, prática ou resultado de; peculiaridade de; ação; conduta; hábito ou qualidade característica de; quadro mórbido; condição patológica”. A palavra tarefa vem do idioma árabe, tariha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O prefixo es deriva do idioma Latim, ex, “movimento para fora; transformação”. O termo claro procede também do idioma Latim, clarus, “luminoso; brilhante; iluminado”. Apareceu no Século XIII. O sufixo mento provém do mesmo idioma Latim, mentu, formador de substantivos derivados de verbos. O vocábulo esclarecimento surgiu no Século XV. Sinonimologia: 1. Enciclopedismo propagador da tares. 2. Enciclopedismo do esclarecimento conscienciológico. 3. Enciclopedismo esclarecedor verponológico. 4. Enciclopedismo do esclarecimento multidimensional. 5. Neoenciclopedismo. Neologia. As 3 expressões compostas enciclopedismo tarístico, enciclopedismo tarístico iniciativo e enciclopedismo tarístico continuativo são neologismos técnicos da Neoenciclopediografologia. Antonimologia: 1. Enciclopedismo iluminista. 2. Enciclopedismo setecentista. 3. Enciclopedismo materialista. 4. Enciclopedismo eletronótico. 5. Enciclopedismo dogmático. Estrangeirismologia: o corpus do conhecimento consensual da Conscienciologia; o up to date do conhecimento humano multidimensional; a paideia grega; o Rinascimento; o Siècle des Lumières; o front do conhecimento avançado esclarecedor; o background intermissivista decodificado a favor da tares; o continuum cognitivo autorrevezamental. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à maturescência da tares grupal. Ortopensatologia: – “Enciclopediologia. As enciclopédias clássicas ainda estão repletas de referências bibliográficas e assassinos profissionais da História Humana”. “A Enciclopédia da Conscienciologia é megarrevezamento grupal, repositório amplo de conceitos sobre a evolução da consciência nesta dimenin”. Filosofia: a Holofilosofia. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Neoenciclopediologia; o holopensene pessoal do esclarecimento verponológico multidimensional; o holopensene grupal neoparadigmático em prol da tares; o holopensene da maxiproéxis grupal; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade expandindo a interlocução interassistencial; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade lastreando o enciclopedismo tarístico; o autesclarecimento fortalecendo o holopensene da tares; o heteresclarecimento ratificando o holopensene intermissivo; a cognição evolutiva impulsionando a ortopensenidade; o paradever do enciclopedista quanto à manutenção da ortopensenidade pessoal ante o paradireito dos leitores assistíveis; o holopensene coletivo do enciclopedismo tarístico. Fatologia: o enciclopedismo tarístico; o conhecimento conscienciológico; o corpus esclarecedor da Neociência; a verbetografia conscienciológica; a exposição grupal teática do paradigma consciencial; a expressão maxiproéxica da neomundividência conscienciológica; a estratégia prioritária da tares maxiproexológica; o sistema holofilosófico dos conscienciólogos; a contribuição pessoal à Neo-História cognitiva; o inventário retributivo das experiências personalíssimas; a subjetividade generalizável; a autexperimentação como sendo a Metodologia Pesquisística da Conscienciologia; a autovivência verbetografável; a cobaiagem verbetográfica; o caráter transdisciplinar da Ciência das Ciências; os recursos disponíveis para a qualificação verbetográfica pessoal; a cosmovisão multidimensional fomentando os dicionários da Enciclopédia da Conscienciologia; a reeducação evolutiva, pessoal, grupal ou geral; o projeto da reurbex planetária; a invenção da imprensa, no Século XV, fomentando a expansão das enciclopédias e dicionários modernos; a escrita enquanto agente de mudança planetária por meio da reciclagem dos componentes da Humanidade; o esforço pelo continuísmo da Enciclopédia da Conscienciologia em prol da renovação da evolução das consciências; o marco maxiprexológico grupal dos 500 verbetógrafos conscienciológicos; a tares expositiva grupal máxima; a Legadologia; as responsabilidades maxiproéxicas grafadas na Enciclopédia da Conscienciologia; o empenho pela Gruporrevezamentologia Lúcida. Parafatologia: a atuação da consciência sobre a energia imanente (EI) gerando os fatos e parafatos pesquisísticos da Ciência das Ciências; o parapsiquismo enquanto requisito para a Cosmovisiologia Neoenciclopediológica; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as parafontes cognitivas dos enciclopedistas tarísticos; a paravivência de extrapolações cognitivas em prol da assistência verbetográfica; a paravivência de interassistência verbetológica desassediadora; a tenepes enquanto esteio interassistencial dos verbetógrafos tarísticos; o investimento dos amparadores extrafísicos na tares; a aprendizagem intermissiva, aplicada na dimensão humana em favor da tares neoenciclopédica; o enciclopedismo reurbanológico. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo força presencial–autoridade cosmoética fortalecendo argumentos a favor da tares; o sinergismo intelectual dos intermissivistas. Principiologia: os desafios da experimentação pessoal do princípio da descrença (PD); o princípio da verpon; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio da espiral evolutiva. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) embasando as neoverpons; o código grupal de Cosmoética (CGC) sustentando os consensos neoparadigmáticos. Teoriologia: a teoria do paradigma consciencial; a revolução pacífica e silenciosa das neoverpons reformulando as teorias e as práticas (retroteática) antiquadas; a autorresponsabilidade interconsciencial despertada no entendimento da teoria das interprisões grupocármicas; a teoria da seriéxis; as teorias evolutivas conscienciológicas; a teoria dos Serenões; a teoria dos Cursos Intermissivos; a teoria da reurbex. Tecnologia: a técnica da circularidade; as técnicas de recuperação de cons; as paratécnicas pesquisísticas. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico dos enciclopedistas da tares; as equipes técnicas do Holociclo. Laboratoriologia: o labcon pessoal sendo fulcro do enciclopedismo tarístico; o trio de laboratórios conscienciológicos de desassédio mentalsomático (Tertuliarium, Holociclo, Holoteca); o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Terra. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Enciclopedistas da Conscienciologia. Efeitologia: os efeitos revigorantes de se honrar os compromissos intermissivos; os efeitos impactantes, positivos, da tarefa do esclarecimento (tares). Neossinapsologia: as neossinapses geradas a partir da tares; as neossinapses oriundas das atividades relacionadas à Neoenciclopediografologia. Ciclologia: o ciclo investigações-comprovações-teorizações. Binomiologia: o binômio consciência-energia; o binômio dicionários cerebrais–enciclopédia paracerebral; o binômio neocognições coletivas–neologismos requeridos; o binômio consenso ideativo–intersubjetividade; o binômio autenciclopédia–heterenciclopédia; o binômio enciclopedismo-pancognição; o binômio enciclopedismo tarístico–enciclopedismo reurbanológico. Interaciologia: a interação fatos-parafatos; a interação subjetividade-objetividade; a interação Encicloteca do Holociclo–Enciclopédia da Conscienciologia. Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo tares grupocármica–tares policármica; o crescendo intrafisicalidade materialista–multidimensionalidade conscienciológica; o crescendo teocentrismo-antropocentrismo-conscienciocentrismo; o crescendo Humanismo–neoparadigma consciencial; o crescendo Iluminismo-Conscienciologia; o crescendo Enciclopedismologia-Neoenciclopediografologia. Trinomiologia: o trinômio permanências-descartes-evoluções; o trinômio liberdadeigualdade-fraternidade; o trinômio Liberologia-Paradireitologia-Transafetivologia. Polinomiologia: o polinômio Helenismo-Renascimento-Iluminismo-Conscienciologia. Antagonismologia: o antagonismo radicalismo revolucionário / ideário iluminista; o antagonismo renovação / tradição; o antagonismo intenção de informar / intenção de convencer; o antagonismo superespecialismo / enciclopedismo; o antagonismo enciclopédia de autor isolado / enciclopédia de múltiplos autores; o antagonismo conscin neofílica / conscin neofóbica; o antagonismo inteligência evolutiva / insuficiência intelectual. Paradoxologia: o paradoxo da revolução conscienciológica sem revolta; o paradoxo de encontrarem-se disponíveis para muitos as verdades captadas por poucos. Politicologia: a democracia pura; a conscienciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço a favor da tares; a lei do maior esforço em prol da evolução consciencial; a lei do retorno; a lei da impermanência. Filiologia: a enciclopediofilia; a neofilia; a reciclofilia; a conscienciofilia; a cogniciofilia; a autopesquisofilia; a parapsiquismofilia. Fobiologia: os travões apriorísticos da neofobia cerceando o acesso à apreensão das paracognições tarísticas. Sindromologia: a eliminação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB) a partir da tares exposta nos verbetes conscienciológicos. Mitologia: a queda dos mitos multimilenares. Holotecologia: a Holoteca. Interdisciplinologia: a Neoenciclopediografologia; a Taristicologia; a Maxiproexologia; a Autopesquisologia; a Mentalsomatologia; a Verponologia; a Cosmovisiologia; a Policarmologia; a Pararreurbanologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; as equipes de produção da Enciclopédia da Conscienciologia. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o médico, filósofo e polímata andaluz Averróis (Ibn Rushd, 1126–1198); o evoluciólogo Transmentor; o Serenão Reurbanizador. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a Serenona Monja. Hominologia: o Homo sapiens encyclopaedicus; o Homo sapiens taristicus; o Homo sapiens verbetologus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens polymatha; o Homo sapiens maxiproexista. V. Argumentologia Exemplologia: enciclopedismo tarístico iniciativo = o movimento pioneiro do propositor das neoverpons conscienciológicas, sustentando durante anos a escrita da EC; enciclopedismo tarístico continuativo = o movimento consequente dos pesquisadores das neoverpons conscienciológicas, sustentando em grupo a escrita da EC. Culturologia: a cultura conscienciocêntrica; a revolução omnicultural proposta pelo paradigma consciencial; a cultura da Gruporrevezamentologia; a cultura da Maxiproexologia; a cultura da Comunicologia Conscienciológica; a Multiculturologia do Enciclopedismo; a cultura da evolução consciencial. Enciclopedismo. Segundo a Enciclopedismologia, no Século XVIII, a Encyclopédie representou verdadeiro balanço da cultura e do conhecimento humanos, síntese dos saberes apreendidos pelos pensadores do Iluminismo, então ávidos pela disseminação de novas ideias e teorias por eles propostas. Iluminismo. Os princípios do Iluminismo, registrados na enciclopédia francesa, defendiam, por exemplo, o racionalismo, o progresso, a tolerância e o humanitarismo, contrapondo-se à opressão e tirania do feudalismo, da monarquia absolutista e aos abusos da Igreja. Revolução. Projeto de intervenção social vinculado ao racionalismo humanista, em defesa dos direitos de igualdade e liberdade dos homens, o Iluminismo guarda em comum com a Revolução Francesa (1789) o ataque ao dogmatismo do poder reinante. Neoenciclopediologia. Considerando a Crescendologia, os princípios conscienciológicos utilizados na Enciclopédia da Conscienciologia, primando pela evolução consciencial nos mais variados aspectos, sustentam os argumentos sobre as verpons do neoparadigma multidimensional, contrapondo-se aos usos e costumes dos idiotismos culturais e da robotização existencial ainda vigentes neste Século XXI. Características. Consoante a Neoenciclopediografologia, eis por exemplo, em ordem alfabética, 30 características do enciclopedismo tarístico, vivenciadas ou buscadas pelos conscienciólogos pesquisadores empenhados: 01. Autexemplificativo. Os enciclopedistas tarísticos exemplificam as vivências pessoais superando as elucubrações filosóficas teóricas. 02. Autopesquisístico. Os enciclopedistas tarísticos priorizam as autopesquisas ancoradas no próprio labcon. 03. Autorrecinológico. Os enciclopedistas tarísticos vivenciam as autorreciclagens intraconscienciais. 04. Autorrevezamentológico. Os enciclopedistas tarísticos calculam cosmoeticamente o autorrevezamento lúcido. 05. Conscienciofílico. Os enciclopedistas tarísticos mantêm o foco das apreensões e abordagens na consciência multidimensional, em substituição ao homem renascentista. 06. Cosmoético. Os enciclopedistas tarísticos mantêm prioritariamente a intencionalidade interassistencial, assentada na Cosmoética Destrutiva. 07. Evolutivo. Os enciclopedistas tarísticos pensenizam em prol da evolução consciencial, sobrepujando o progresso intrafísico apenas. 08. Holossomático. Os enciclopedistas tarísticos abordam o conjunto dos veículos de manifestação da consciência, em detrimento da visão materialista da saúde somática. 09. Interassistencial. Os enciclopedistas tarísticos priorizam a interassistência esclarecedora de verpons, em substituição à assistência intrafisicalista de meias-verdades. 10. Intermissiológico. Os enciclopedistas tarísticos, em geral intermissivistas, recuperam unidades de lucidez do Curso Intermissivo, preservando a autocoerência ideativa ante a pressão da mesologia. 11. Maxiproexológico. Os enciclopedistas tarísticos compõem a megagescon em prol da maxiproéxis grupal da CCCI, em contraponto a iniciativas ou caprichos egoicos. 12. Mentalsomático. Os enciclopedistas tarísticos privilegiam as abordagens mentaissomáticas, em detrimento dos textos psicossomáticos, literários ou artísticos. 13. Multidimensional. Os enciclopedistas tarísticos buscam a apreensão multidimensional, parafactual, além da abordagem intrafisicalista, monodimensional. 14. Neoparadigmático. Os enciclopedistas tarísticos ultrapassam as fronteiras do conhecimento convencional, promovendo a transposição paradigmática em busca de neoverpons. 15. Neopensênico. Os enciclopedistas tarísticos, diante da autoconsciência da multidimensionalidade, promovem rupturas pensênicas definitivas com companhias retrógradas e neófobas. 16. Ortopensênico. Os enciclopedistas tarísticos desenvolvem a autoortopensenidade e fomentam a heteroortopensenidade. 17. Paradireitológico. Os enciclopedistas tarísticos compreendem e experimentam a irresistibilidade das paraleis do Paradireito ante as leis positivas humanas. 18. Paraepistemológico. Os enciclopedistas tarísticos ultrapassam os limites filosóficos e científicos convencionais, embasados na Holofilosofia. 19. Parafenomenológico. Os enciclopedistas tarísticos pesquisam e registram de modo racional e discernido a parafenomenologia vivenciada, enriquecendo a Parafatologia. 20. Parapedagógico. Os enciclopedistas tarísticos usufruem e expandem o conhecimento com Paratecnologia Parapedagógica, ultrapassando a pedagogia convencional. 21. Parapercepciológico. Os enciclopedistas tarísticos priorizam o desenvolvimento da paraperceptibilidade enquanto valor multiexistencial crescente. 22. Parapoliticológico. Os enciclopedistas tarísticos sobrepairam a política partidária, em prol da Parapoliticologia cósmica. 23. Pararrealístico. Os enciclopedistas tarísticos buscam e mantêm na condição de fontes primordiais de pesquisas, realidades e pararrealidades. 24. Pré-intermissiológico. Os enciclopedistas tarísticos desenvolvem a autoliderança interassistencial aglutinando leitores e assistidos, exercitando a Pré-Intermissiologia. 25. Reurbanizador. Os enciclopedistas tarísticos compõem o elenco das reurbexes, na condição de agentes cosmoéticos exemplificadores. 26. Revolucionário. Os enciclopedistas tarísticos fomentam a revolução ideológica pacificadora das verpons da Conscienciologia. 27. Seriexológico. Os enciclopedistas tarísticos têm lucidez sobre o entrosamento das vidas sucessivas, pautados nas pesquisas e autovivências retrocognitivas. 28. Universalista. Os enciclopedistas tarísticos buscam o universalismo, assistem os opositores ideológicos de modo fraterno, informando cosmoeticamente, além das querelas ideativas pessoais. 29. Verponológico. Os enciclopedistas tarísticos produzem e escrevem sobre verdades relativas de ponta, embasadas na Descrenciologia. 30. Voluntariológico. Os enciclopedistas tarísticos atuam no voluntariado de modo expontâneo, sem expectativas financeiras, doando os direitos autorais pessoais. Moto-contínuo. A Enciclopédia da Conscienciologia, por princípio, não tem prazo para ser concluída. Trata-se de megagescon em construção dinâmica, podendo ser acrescentada ao longo de anos, décadas ou séculos, costurando a jornada seriexológica de intermissivistas em prol da tares planetária grupal. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o enciclopedismo tarístico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático. 02. Cotejo filósofo-conscienciólogo: Holofilosofia; Homeostático. 03. Crescendo Epistemologia-Parepistemologia: Cogniciologia; Neutro. 04. Crescendo Helenismo-Conscienciologia: Autodiscernimentologia; Homeostático. 05. Crescendo Renascimento-Conscienciologia: Recinologia; Homeostático. 06. Cultura conscienciocêntrica: Autoproexologia; Homeostático. 07. Douta ignorância: Autodiscernimentologia; Nosográfico. 08. Enciclopediologia: Cosmovisiologia; Homeostático. 09. Encicloteca: Cosmocogniciologia; Neutro. 10. Expediente neoenciclopediológico: Maxiproexologia; Homeostático. 11. Holociclo: Cosmocogniciologia; Neutro. 12. Holofilosofia: Holomaturologia; Homeostático. 13. Revolução conscienciológica: Evoluciologia; Homeostático. 14. Tares verbetográfica: Mentalsomatologia; Homeostático. 15. Verbetografia conscienciológica: Enciclopediologia; Neutro. O ENCICLOPEDISMO TARÍSTICO, AO MODO DE MEGAESTRATÉGIA MAXIPROEXOLÓGICA, EXIGE DOS INTERMISSIVISTAS VERBETÓGRAFOS EMPENHADOS O AUTEXEMPLARISMO TEÁTICO ANTE AS SINGULARIDADES PESSOAIS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, compreende a característica verponológica do enciclopedismo tarístico? Já participa de tal empreendimento maxiproéxico grupal? Bibliografia Específica: 1. Lopes, Adriana; & Ferraro, Cristiane; Enciclopedismo Cosncienciológico; Artigo; I & II Congresso Internacional dos Intermissivistas; Foz do Iguaçu, PR; 22-24.07.11 e 12-14.07.13; Conscientia; Revista; Trimestral; Edição Especial; Vol. 16; N. 3; Seção: Artigo Original; 1 cronologia; 2 E-mails; 6 enus.; 2 microbiografias; 4 refs.; Associação Internacional de Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2012; páginas 267 a 273. 2. Nader, Rosa; Org.; Manual de Verbetografia da Enciclopédia da Conscienciologia; apres. Dulce Daou; revisores Ulisses Schlosser; Erotides Louly; & Helena Araujo; 392 p.; 5 seções; 10 caps.; 21 E-mails; 464 enus.; 4 fichários; 1 foto; 18 minicurrículos; 9 tabs.; 263 verbetes chaves; 19 websites; 64 refs.; 11 webgrafias; 1 anexo; alf.; 28 x 21 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu; 2012; páginas 17 a 312. 3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 419 e 640. 4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 584. D. D.