Empatia Traforista

A empatia traforista é a capacidade ou faculdade de identificação, entrosamento e compreensão existencial entre duas ou mais consciências, construída pelo possível somatório de experiências na convivialidade em múltiplas vidas humanas, consecutivas ou alternadas, a partir do reconhecimento de traços-força (trafores) mútuos, compondo holopensene cosmoético afim.

Você, leitor ou leitora, apresenta satisfatória lucidez quanto à própria capacidade de promover empatia traforista? Em quais situações?

      EMPATIA TRAFORISTA
                                     (HOLOCARMOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A empatia traforista é a capacidade ou faculdade de identificação, entrosamento e compreensão existencial entre duas ou mais consciências, construída pelo possível somatório de experiências na convivialidade em múltiplas vidas humanas, consecutivas ou alternadas, a partir do reconhecimento de traços-força (trafores) mútuos, compondo holopensene cosmoético afim.
          Tematologia. Tema central homeostático.
           Etimologia. O vocábulo empatia procede do idioma Inglês, empathy, traduzido do idioma Alemão, Einfühlung, e este do idioma Grego, empátheia, “paixão”. Surgiu no Século XX. O termo traço provém do idioma Latim, tractiare, e este de trahere, “tirar; puxar; arrastar; mover dificultosa ou lentamente; rolar; levar de rojo; puxar para si; atrair”. Apareceu no Século XVI. A palavra força vem do mesmo idioma Latim, fortia, de fortis, “forte; robusto; vigoroso; corpulento; grande; poderoso; ativo; corajoso; virtuoso; formoso”. Surgiu no Século XIII. O sufixo ista deriva do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
          Sinonimologia: 1. Afinidade interconsciencial traforista. 2. Identificação mútua simpática traforista. 3. Identificação interconsciencial harmônica. 4. Heterocompreensão traforista. 5. Atração traforista. 6. Reconhecimento traforista de outrem. 7. Relacionamento traforista. 8. Assimilação simpática cosmoética.
          Neologia. As 3 expressões empatia traforista, empatia traforista básica e empatia traforista avançada são neologismos técnicos da Holocarmologia.
          Antonimologia: 1. Incompatibilidade interconsciencial 2. Identificação antipática. 3. Identificação mútua trafarista. 4. Identificação interconsciencial desarmônica. 5. Heterocompreensão trafarista. 6. Atração trafarista. 7. Reconhecimento trafarista de outrem. 8. Relacionamento trafarista. 9. Assimilação antipática.
          Estrangeirismologia: o link interconsciencial a partir do trafor; o trafor enquanto rapport interconsciencial; o attachment traforista; a conscientia traforista; o Conviviarium; o know-how evolutivo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Traforologia Pessoal.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do traforismo; o holopensene grupal traforista; o holopensene acolhedor traforista; o holopensene institucional traforista; o holopensene traforista da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); os pensenes traforistas; os pensenes empáticos; a pensenosfera sadia; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
          Fatologia: a empatia traforista; a coexistência pacífica entre conscins devido aos trafores individuais; o convívio traforista homeostático grupal; a intercompreensão evolutiva quanto aos trafores; a capacidade empática traforista grupocármica; o bem-estar gerado pela empatia traforista; a teática da inteligência evolutiva (IE); o abertismo consciencial; o autodiscernimento avançado; a empatia intrafísica lúcida; a força presencial; o epicentrismo consciencial; as similitudes traforistas; a sintonia interconsciencial traforista; a atração pelo melhor; a relação especular acelerando a consolidação dos trafores pessoais; a produtividade do grupo organizado a partir dos trafores comuns; os desvios egoicos; a inveja; o ciúme; a atitude imatura da manifestação pelos trafares; o traço pessoal faltante; o algo mais faltante à conscin; a lacuna no microuniverso consciencial; as singularidades traforistas; a compensação interconsciencial através dos megatrafores.
          Parafatologia: a empatia traforista entre consciexes; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; o acoplamento energético; o parapsiquismo lúcido; o fenômeno da telepatia; a paragenética.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo empático traforista entre os compassageiros evolutivos.
          Principiologia: o princípio da empatia evolutiva traforista; o princípio da afinidade interconsciencial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código da megafraternidade.
          Teoriologia: a teoria da Traforologia; a teoria da atração dos afins; a teoria da comunicação empática interconsciencial; a teoria da evolução consciencial; a teoria da força presencial exemplarista; a teoria e a prática da assimilação simpática.
          Tecnologia: a técnica da abordagem interconsciencial com ênfase no trafor.
          Voluntariologia: o voluntariado evolutivo; a laborterapia do voluntariado interassistencial; o voluntariado conscienciológico enquanto facilitador da teática da empatia traforista grupal.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico Tertuliarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Sociologia; o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia.
          Efeitologia: os efeitos das afinidades traforistas reatualizadas; os efeitos evolutivos dos trafores afinizados; o efeito halo da interassistencialidade quando resgata os trafores; o efeito halo das manifestações traforísticas interconscienciais; o efeito da identificação do megatrafor; o efeito potencializador da empatia traforista no acoplamento energético; o efeito positivo, assertivo e cosmoético na manifestação consciencial a partir da teática dos trafores; o efeito da empatia traforista abrindo caminho para a construção da megafraternidade.
          Enumerologia: a afinidade na empatia traforista (Seriexologia); a coparticipação na empatia traforista (Experimentologia); a interação na empatia traforista (Interaciologia); o magnetismo pessoal da empatia traforista (Comunicologia); a intimidade na empatia traforista (Conviviologia); a harmonia na empatia traforista (Harmoniologia); a interassistência na empatia traforista (Interassistenciologia).
          Binomiologia: o binômio empatia-simpatia; o binômio força presencial–empatia traforista; o binômio empatia traforista–sociabilidade; o binômio admiração-discordância; o binômio empatia-interassistencialidade; o binômio doação-recepção.
          Interaciologia: a interação entre trafores.
          Crescendologia: o crescendo empatia trafarista–empatia traforista.
          Trinomiologia: o trinômio intenção-empatia-trafor; o trinômio empatia traforista-interassistência-megafraternidade; o trinômio rapport–energias conscienciais–acoplamento áurico.
          Antagonismologia: o antagonismo simpatia / antipatia; o antagonismo trafores / trafares; o antagonismo empatia traforista / pacto de mediocridade; o antagonismo abordagem trafarista / abordagem traforista.
          Politicologia: a cosmoeticocracia; a conscienciocracia; a lucidocracia; a assistenciocracia; a proexocracia; a evoluciocracia; a cosmocracia; a democracia.
           Legislogia: a lei do contágio; a lei do maior esforço; a lei de causa e efeito; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da interdependência consciencial; a lei da ação e reação; a lei da evolução consciencial.
           Filiologia: a conviviofilia; a conscienciofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia; a neofilia; a traforofilia; a priorofilia.
           Sindromologia: a evitação da síndrome da ectopia afetiva (SEA).
           Holotecologia: a assistencioteca; a atributoteca; a consciencioteca; a convivioteca; a traforoteca; a cosmoeticoteca; a comunicoteca; a energoteca; a evolucioteca; a experimentoteca; a gregarioteca; a psicossomatoteca; a volicioteca.
           Interdisciplinologia: a Holocarmologia; a Experimentologia; a Traforologia; a Intermissiologia; a Desassediologia; a Duplologia; a Conviviologia; a Interassistenciologia; a Comunicologia; a Parapercepciologia; a Despertologia; a Holodiscernimentologia; a Holomaturologia; a Teaticologia; a Seriexologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin traforista; a conscin empática; a conscin lúcida; as companhias evolutivas; o ser desperto.
           Masculinologia: o intermissivista; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico; o conscienciômetra; o conscienciólogo; o epicon lúcido; o tenepessista; o tenepessólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o exemplarista; o pesquisador; o inversor existencial; o reciclante existencial; o tertuliano; o teletertuliano; o completista existencial; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário traforista; o voluntário líder.
           Femininologia: a intermissivista; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica; a conscienciômetra; a consciencióloga; a epicon lúcida; a tenepessista; a tenepessóloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a exemplarista; a pesquisadora; a inversora existencial; a reciclante existencial; a tertuliana; a teletertuliana; a completista existencial; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária traforista; a voluntária líder.
           Hominologia: o Homo sapiens accouplementator; o Homo sapiens amicus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens megatraforisticus.


                                          V. Argumentologia

           Exemplologia: empatia traforista básica = a empatia traforista aplicada na formação da dupla evolutiva; empatia traforista avançada = a empatia traforista aplicada entre amparador e assistente na tarefa energética assistencial pessoal diária (tenepes).
           Culturologia: a cultura interassistencial; a cultura do exemplarismo cosmoético.


                                             VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a empatia traforista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
           02. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático.
           03. Autodisposição: Experimentologia; Neutro.
           04.  Automotivação: Psicossomatologia; Homeostático.
           05.  Companhia eletiva: Conviviologia; Neutro.
           06.  Compassageiro evolutivo: Evoluciologia; Neutro.
           07.  Conscin benévola: Conscienciometrologia; Homeostático.
           08.  Elenco da Conscienciologia: Conviviologia; Homeostático.
           09.  Força presencial: Intrafisicologia; Neutro.
           10.  Grupopensene: Materpensenologia; Neutro.
           11.  Interação evolutiva: Autopesquisologia; Homeostático.
           12.  Megatrafor: Homeostaticologia; Homeostático.
           13.  Pensene empático: Autopensenologia; Homeostático.
           14.  Princípio da empatia evolutiva: Evoluciologia; Neutro.
           15.  Qualificação dos trafores: Conscienciometrologia; Homeostático.
      O APRENDIZADO ADQUIRIDO COM A AUTOVIVÊNCIA
 CONSCIENTE DA EMPATIA TRAFORISTA APROFUNDA RELACIONAMENTOS, POTENCIALIZA A COMPREENSÃO MÚTUA E AMPLIA A HARMONIZAÇÃO INTERCONSCIENCIAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, apresenta satisfatória lucidez quanto à própria capacidade de promover empatia traforista? Em quais situações?
           Bibliografia Específica:
           1. Teles, Mabel; Profilaxia das Manipulações Conscienciais; pref. Flávia Guzzi; revisores Ana Flávia Magalhães; Cathia Caporali; Cesar Cordioli; Cristiane Ferraro; Dulce Daou; Erotides Louly; Flávio Buononato; Gisélle Razera; Julio Almeida; & Rosemere Victoriano; 346 p.; 1 cronologia; 22 E-mails; 10 endereços; 223 enus.; 10 filmografias; 1 foto; 1 microbiografia; 32 perguntas; 2 tabs.; 10 websites; glos. 182 termos; 344 refs.; 1 apênd.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 257.
                                                                                                                       R. O.