Egocídio Cosmoético

Você, leitor ou leitora, já iniciou o autodiagnóstico das automanifestações antiassistenciais visando a consecução do egocídio cosmoético? Já aplica o autodiscernimento para superar as limitações egoicas?

      EGOCÍDIO COSMOÉTICO (HOLOMATUROLOGIA)
I. Conformática Definologia. O egocídio cosmoético é a ação ou efeito de a conscin lúcida, homem ou mulher, a partir de autenfrentamentos e autossuperações conscienciais, dissolver, desativar, suspender, renunciar, anular, liberar e transcender a influência do ego sobre as manifestações pessoais, sendo capaz de vivenciar de modo direto a cosmovisão e o Universalismo policármico da megafraternidade. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição ego vem do idioma Latim, ego, “eu”. Apareceu, na Linguagem Erudita e Semierudita, a partir do Século XIX. O segundo elemento de composição cídio procede do idioma Latim, cidium, “ação de quem mata ou o seu resultado; matar”. A palavra cosmos deriva do idioma Grego, kosmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Apareceu em 1563. O segundo elemento de composição cosmo provém do mesmo idioma Grego, kosmos. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. O vocabulo ética procede do idioma Latim, ethica, “ética; moral natural; parte da Filosofia aplicada a moral”, e este do idioma Grego, ethikos. Apareceu no Século XV. Sinonimologia: 1. Desativação do ego. 2. Decomposição do ego. 3. Anulação do ego. 4. Liberação do ego. 5. Esvaziamento do ego. 6. Transcendência do ego. 7. Superação do egoísmo. Neologia. As 3 expressões compostas egocídio cosmoético, egocídio cosmoético inicial e egocídio cosmoético prolongado são neologismos técnicos da Holomaturologia. Antonimologia: 1. Submissão ao ego. 2. Prisão ao egocentrismo. 3. Egolatria. Estrangeirismologia: o breakthrough interassistencial; o know-how evolutivo; o turning point da autoconsciência; o background consciencial; a autotranscendência do status quo; o estudo do self; o consciential awakening. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade consciencial. Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Libertemo-nos do egão. Citaciologia. Eis 5 citações pertinentes ao tema: – “Quando o ego morre o espírito acorda” (Mahatma Gandhi, 1869–1948). “O problema é que o ego pode transformar qualquer coisa segundo seus próprios interesses, mesmo a espiritualidade” (Chögyam Trungpa Rinpoche, 1940–1987). “Não reagir ao ego do outro é um dos modos mais efetivos, não apenas de transcender o ego em si mesmo, mas também de dissolver o ego humano coletivo” (Eckhart Tolle, 1948–). “Como obter o verdadeiro conhecimento? Como obter o nirvana? A libertação? Tudo o que posso dizer que esta é pergunta errada. Por que você quer obter? Afinal, o simples fato de você querer conseguir é a única coisa que te impede de obter” (Alan Watts, 1915–1973). “Você pode dissolver seu ego? Você pode abandonar a ideia de si mesmo e do outro? Você pode abandonar as noções de masculino e feminino, curto e longo, vida e morte? Você pode abandonar todas essas dualidades e abraçar o Tao sem ceticismo ou pânico? Se assim for, você pode alcançar o coração da Unidade Integral” (Lao Tsé, 604–531 a.e.c.). Ortopensatologia: – “Egocídio. O egocídio não acaba com a consciência, ao contrário, expande a sua influência no Cosmos”. “O egocídio sobrevém quando a vaidade, o poder e o orgulho são colocados de lado, predominando a interassistencialidade”. “Estude o egão a fim de ficar livre dos trafares contra si mesmo”. “Existem percentuais racionais do egocídio. Quem admite a irresistibilidade das ponderações das consciexes evoluídas, já diminuiu a influência retrógrada do egão. Tudo o que diz respeito ao seu ego, ainda pode ter algum resquício fossilizante do egão”. “Na condição teática do egocídio, toda a energia imanente (EI), tornada energia consciencial (EC), é sempre empregada centrifugamente, dirigida intencionalmente aos compassageiros evolutivos”. “Na condição teática do egocídio, a conscin vê-se como sendo simples gota d’água no oceano, porque enxerga o alcance das realidades e pararrealidades do Cosmos, passando a priorizar os interesses alheios acima dos próprios”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal egoico; o pensamento egoico manifesto nos egopensenes; a egopensenidade; o holopensene da autoconsciência crítica cosmoética; os neopensenes; a neopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o holopensene da dupla evolutiva (DE) estimulando a conscientização do egocídio cosmoético; a holomaturação da matriz autopensênica; o emprego gradativamente ampliado do tempo dedicado à autopensenidade interassistencial. Fatologia: o egocídio cosmoético; a superação do egocentrismo infantil; a evitação do egoísmo na adultidade; a terapêutica do subcérebro abdominal; a eliminação das infantilidades; a profilaxia dos emocionalismos; os vários egos manifestados pela consciência; a exaltação do ego na análise egológica; a atenção à autopreservação egoica; a complexidade do ego; o objetivismo; o subjetivismo; o autoconceito egoico, finito, temporário; a autoconsciência quanto aos mecanismos de defesa do ego (MDEs); a influência da idade física na predisposição às mudanças de ego; a autolucidez quanto aos condicionamentos sociais; a personalidade como construção social; a importância da compreensão da condição do mundo intrafísico como mera aparência ou Megamaya; a importância dos desafios existenciais para a renovação consciencial e a consequente ampliação autocognitiva; a evitação das autocastrações; as amizades evolutivas; os propósitos cosmoéticos pessoais; a profilaxia na prevenção das ações egoístas; a compreensão do papel do ego na evolução consciencial; a descentralização do ego; o desafio do abertismo consciencial; a autoconsciência como medida profilática e terapêutica para a superação do ego; a reciclagem egocármica; o requisito da autonomia em saúde consciencial no autenfrentamento das restrições egoicas; a homeostase intraconsciencial; a reciclagem intraconsciencial levando à anulação do ego; a consciência capaz de sustentar a própria consciencialidade no dia a dia; a construção da holomaturidade pela conscin; a autabnegação cosmoética; a autoconsciencialidade como base para o egocídio cosmoético. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal como facilitadora do egocídio cosmoético; o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático enquanto preparação básica para a autossuperação dos limites egoicos; o autencapsulamento parapsíquico na condição de requisito da energossomática holomaturológica; as práticas diárias da tenepes acumuladoras de autovivências cosmoéticas além das limitações egológicas; a autoimagem realista e coerente com as pararrealidades do Cosmos; a real identidade consciencial eterna, permanente. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo prestar assistência–ser assistido; o sinergismo poder-paixão-egocentrismo no desencadeamento dos surtos patológicos dos líderes autocráticos. Principiologia: a necessidade da vivência do princípio da descrença (PD); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP). Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) promovendo gradativamente o egocídio cosmoético. Teoriologia: a teoria da identidade pessoal; a teoria e prática da interassistencialidade. Tecnologia: a técnica de priorização do mais relevante; a técnica do anonimato assistencial; as técnicas da convivialidade sadia; as técnicas da Paradiplomacia. Voluntariologia: o paravoluntariado ininterrupto.

Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Conscienciômetras; o Colégio Invisível dos Recexologistas; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Autoconscienciologia. Efeitologia: o efeito intoxicante do egocentrismo no holossoma; a neutralização dos efeitos danosos do egoísmo na autevolução; a potencialização dos efeitos prolíficos do egocídio cosmoético na autevolução; o efeito revigorante do egocídio cosmoético; os efeitos assistenciais de assistir tecnicamente sem divulgar a assistência prestada. Neossinapsologia: as neossinapses obtidas por meio do egocídio cosmoético. Ciclologia: o ciclo das automimeses dispensáveis; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP). Enumerologia: o egocídio vislumbrado; o egocídio autopesquisado; o egocídio priorizado; o egocídio praticado; o egocídio autodiscernido; o egocídio vivenciado; o egocídio interassistencial. Binomiologia: o binômio patológico egoísmo-orgulho; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio evolutivo egocentrismo compulsório minoritário–egocídio voluntário majoritário. Interaciologia: a interação heterassistência-autassistência; a interação egocentrismo-agressividade; a interação egocentrismo-imaturidade; a interação egocentrismo-isolacionismo; a interação egocentrismo–manipulação consciencial; a interação egocentrismo-avareza; a interação egocentrismo–porão consciencial. Crescendologia: o crescendo intencionalidade egocêntrica–intencionalidade cosmoética; o crescendo egocentrismo infantil insuperado–egoísmo adulto cronicificado; o crescendo egocentrismo infantil–altruísmo adulto. Trinomiologia: o trinômio egocentrismo-egoísmo-egolatria; o trinômio descarte de trafares–fortificação de trafores–aquisição de trafais; o trinômio corpo-mente-paracérebro (Triolismologia). Polinomiologia: o polinômio possessivo eu-meu-nós-nosso. Antagonismologia: o antagonismo apego / desapego; o antagonismo competição / cooperação; o antagonismo egoísmo / altruísmo; o antagonismo egocentrismo / alocentrismo; o antagonismo personalismo / universalismo; o antagonismo desejos / contentamento; o antagonismo interprisão grupocármica / libertação consciencial. Paradoxologia: o paradoxo do ato de entrar em si (egocentrismo) para sair de si (altruísmo); o paradoxo da evolução individual se desenvolver no âmbito da evolução consciencial grupal; o paradoxo do fechamento da conta egocármica propiciar a abertura da conta policármica; o paradoxo do ego forte (maduro) desfocado de si mesmo. Politicologia: a egocracia; as políticas grupais espúrias de controle e cerceamento de consciências; a democracia pura; a meritocracia; a aristocracia; a lucidocracia; a conscienciocracia. Legislogia: a lei da interdependência consciencial; a lei do maior esforço evolutivo; as leis instintivas do egoísmo; a lei do carma impulsionando o egocêntrico, inevitavelmente, para fora de si; a lei do retorno; as leis racionalizadas da interassistencialidade. Filiologia: a sociofilia; a conviviofilia; a neofilia; a antropofilia; a evoluciofilia; a comunicofilia; a xenofilia. Fobiologia: a neofobia; a egofobia; a decidofobia. Sindromologia: a síndrome da mediocrização; a superação da síndrome de Gabriela; a síndrome do ostracismo; a síndrome do avestruzismo. Maniologia: o fim da egomania. Mitologia: os mitos socioculturais; o mito patológico do “pau que nasce torto, morre torto”. Holotecologia: a egoteca; a nosoteca; a evolucioteca; a autopesquisoteca; a recexoteca; a assistencioteca; a consciencioteca.

Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Egologia; a Egocidiologia; a Autoconscienciometrologia; a Autoconsciencioterapia; a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia; a Cosmoconscienciologia; a Pensenologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a personalidade sem egoísmo; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens egocarmicus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens cotherapeuticus; o Homo sapiens evolutivus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens polymathicus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens autossufficiens; o Homo sapiens semiconsciex; o Homo sapiens teleguiatus. V. Argumentologia Exemplologia: egocídio cosmoético inicial = o desenvolvido pela conscin novata na vivência da autoconsciencialidade; egocídio cosmoético prolongado = o desenvolvido pela conscin veterana na vivência da autoconsciencialidade. Culturologia: a cultura egocêntrica ainda predominante; a cultura da Autoconscienciometrologia; a cultura conscienciológica nascente. Paracerebrologia. O processo de egocídio cosmoético pode, por analogia, ser descrito ao modo de transição ou crescendo consciencial cérebro-paracérebro no qual a pensenização, regida predominantemente pelo cérebro, organismo biológico de sobrevivência, com características de competição, escassez e separação, passa lentamente ao paracérebro, liberto dos condicionamentos corpo-mente, caracterizado pelo foco no compartilhamento assistencial com fartura de recursos, integração das partes separadas e união dos envolvidos. Autoconsciencioterapia. No contexto de construção da reciclagem intraconsciencial (recin), as 4 etapas da autoconsciencioterapia: autoinvestigação, autodiagnóstico, autenfrentamento e autossuperação podem, apropriadamente, servir de estratégia condutora para o egocídio cosmoético. Autoinvestigação. Na fase da autoinvestigação, vale a cada conscin motivada, com sinceridade e automotivação, observar em si mesma como a condição do abertismo consciencial, sem resistir ao fluxo das energias vivenciadas no dia a dia, facilita e promove a saúde consciencial. A consciência quando ainda muito concentrada sobre si mesma, permanece encaramujada, e isolada no próprio contexto pessoal. Autodiagnóstico. Considerando-se o autodiagnóstico, os problemas pessoais tendem a derivar de algum processo egoico. Assim, o próprio ego, devido ao autassédio, apresenta-se como a origem das doenças. Nesse sentido, aprender a conviver com o contexto interassistencial abre caminho para a principal ação humana, ou seja, o trabalho de neutralização da autodesassedialidade, em primeiro lugar, e em seguida, a desassedialidade interconsciencial. Autenfrentamento. A postura essencial do autoimperdão contribui sobremaneira para o autenfrentamento do ego limitante, de modo coeso, coerente e consistente. Os conceitos cosmoéticos são inflexíveis para quem já tem autolucidez. Egocídio. Assim, com a gradual centrifugação do ego, caminha-se para o egocídio cosmoético, transcendido em determinado patamar da evolução consciencial, quando a automanifestação é direcionada à interassistencialidade consciencial. Autossuperação. O autodiscernimento em si, gradual e gradativamente, ao promover a autoconsciencialidade, constitui fator essencial para a autossuperação do ego. O desenvolvimento da autoconsciência tem relação inversa à submissão ao egão. A manifestação da real identidade consciencial surge com o egocídio cosmoético. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o egocídio cosmoético, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Análise egológica: Heterocriticologia; Nosográfico. 02. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático. 04. Centrifugação do egão: Egologia; Homeostático. 05. Códego: Egologia; Homeostático. 06. Coleira do ego: Egologia; Neutro. 07. Egocarmologia: Holocarmologia; Neutro. 08. Egocentrismo: Egologia; Neutro. 09. Egocentrismo compulsório: Egologia; Neutro. 10. Ego precedente: Egologia; Neutro. 11. Evolução da autolucidez: Autolucidologia; Homeostático. 12. Mudança de ego: Egocarmologia; Neutro. 13. Neoego: Autodiscernimentologia; Homeostático. 14. Neoidentidade: Egocarmologia; Neutro. 15. Nível de lucidez: Autolucidologia; Homeostático. INEVITÁVEL NO DESENVOLVIMENTO PESSOAL, MEDIANDO A MANIFESTAÇÃO ORGANISMO-MUNDO, O EGO, POR FIM, PRECISA SER CENTRIFUGADO PARA LIBERAR A VERDADEIRA IDENTIDADE CONSCIENCIAL.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, já iniciou o autodiagnóstico das automanifestações antiassistenciais visando a consecução do egocídio cosmoético? Já aplica o autodiscernimento para superar as limitações egoicas?
Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 198, 569 a 571 e 1.420. 2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 571. 3. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 172 e 173. A. P.