Autoprincípio Cosmoético

O autoprincípio cosmoético é o ditame, proposição lógica, norma, preceito autorregulamentador da pensenidade e da conduta ínsita à consciência na vivência da autorresponsabilidade dos paradeveres em assistir, retribuir, esclarecer, cooperar, compartilhar, cuidar ou doar mais, a partir da descoberta da multidimensionalidade e da teática evolutiva.

Você, leitor ou leitora, já vivencia a maturidade do autoprincípio cosmoético enquanto meta evolutiva? Qual grau de harmonização empreende nas posturas intra e extrafísicas?

      AUTOPRINCÍPIO COSMOÉTICO
                                   (HOLOMATUROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O autoprincípio cosmoético é o ditame, proposição lógica, norma, preceito autorregulamentador da pensenidade e da conduta ínsita à consciência na vivência da autorresponsabilidade dos paradeveres em assistir, retribuir, esclarecer, cooperar, compartilhar, cuidar ou doar mais, a partir da descoberta da multidimensionalidade e da teática evolutiva.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo por si próprio”. O termo princípio deriva do idioma Latim, principium, “princípio; começo; primeiro que tudo; prelúdio; exórdio; fundamento; origem; primazia; superioridade”. Surgiu no Século XIV. A palavra cosmos deriva do mesmo idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Surgiu em 1563. O elemento de composição cosmo provém do mesmo idioma Grego, kosmos. Apareceu, no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo ética provém do idioma Latim, ethica, “ética; moral natural; parte da Filosofia aplicada à moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 01. Princípio pessoal cosmoético. 02. Autembasamento da conduta cosmoética. 03. Autoconstituição cosmoética. 04. Autodiretriz evolutiva. 05. Auto-holofilosofia teática. 06. Autofundamento ortopensênico. 07. Autojurisdição cosmoética. 08. Autolegislação norteadora do comportamento cosmoético. 09. Ortoprincípio existencial pessoal. 10. Autorregência cosmoética.
          Neologia. As 4 expressões compostas autoprincípio cosmoético, autoprincípio cosmoético básico, autoprincípio cosmoético intermediário e autoprincípio cosmoético avançado são neologismos técnicos da Holomaturologia.
          Antonimologia: 01. Princípio pessoal anticosmoético. 02. Princípio antidiscernidor. 03. Princípio estagnador. 04. Autofilosofia da vida teórica. 05. Princípio extraconsciencial. 06. Princípio dogmático. 07. Princípio antievolutivo. 08. Princípio autocorruptor. 09. Princípio antiproexológico. 10. Princípio robotizador.
          Estrangeirismologia: a glasnost; o principium cosmoethicus; o principium prioritarium; o superavit cognitivo; o modus vivendi interassistencial; o continuum da holomaturidade.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da inteligência evolutiva (IE).
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Ortoprincípio é megaacerto.
          Citaciologia. Eis citação pertinente de Vilfredo Pareto (1848–1923): – Para muitos fenômenos 80% das consequências advém de 20% das causas.
          Unidade. A verbação expressa a unidade de medida da autocoerência, da cosmoeticidade e da incorruptibilidade do caráter pessoal.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da retilinearidade pensênica; o holopensene pessoal da integridade; o holopensene do Curso Intermissivo (CI) recuperado na intrafisicalidade; a junção disciplina-flexibilidade na autopensenização retilínea; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; a autopensenização a favor da priorização da cientificidade multidimensional; a flexibilidade autopensênica equilibradora do autotemperamento.
          Fatologia: a autodeterminação proexológica; o autoprincípio proativo embasador de toda ordem de cognição evolutiva da consciência; a diretriz interna impulsionadora da responsabilidade quanto aos paradeveres; as medidas preventivas dos autoprincípios cosmoéticos; as atitudes comprometidas com o modo de ser interassistencial; o corpus de princípios regentes da integridade pessoal coerente com o Curso Intermissivo; a autoconscientização quanto à qualificação da plataforma dos princípios pessoais; o megafoco no aprendizado da compléxis; a autodescoberta da maturidade dos ortoprincípios libertários; a autopesquisa profícua quanto a maturescência do corpus de princípios; a qualificação dos princípios, principalmente os relativos aos atributos mentaissomáticos; a progressão autoconsciente dos princípios pessoais na dimensão intrafísica; a sinceridade íntima; a intencionalidade assistencial; a metarreflexão; a forma de pensar, sentir e acolher maxifraternalmente; o entendimento grupal; a auto e heterobservação criteriosa sobre a influência dos princípios inconscientes; o pente-fino intraconsciencial; o silêncio cosmoetificador; a autocompetitividade cosmoética; a decisão cosmoética; a coragem de mudar paradigmas; a aptidão evolutiva; a transcendência da transitoriedade; o realinhamento com a inteligência evolutiva; a retrospecção do déficit da hiperacuidade nas autorreciclagens; a prevenção das incoerências dos princípios herdados; a evitação do vácuo evolutivo dos retroprincípios anticosmoéticos; a profilaxia da heterodeterminação da vontade; a maxidissidência dos princípios regressivos filosóficos, teológicos, políticos e científicos; a autodisponibilidade; o bom-humor; o teste da força de vontade; a mentalsomática sobrepairando a psicossomática; a holoteca pessoal; a construção do trafor da escrita; o senso da reurbex; os encontros de destino propiciando as reconcilições e acertos grupocármicos; o senso de gratidão às consciências amparadoras; as itinerâncias esclarecedoras; os limites do cuidador na Cuidadologia; o autodesenvolvimento racional, emocional e social da consciência; o despojamento inerente à progressão dos princípios mais maduros; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); os autoprincípios cosmoéticos relativos à megaprospecção pacífica da Terra na trajetória do Estado Mundial.
          Parafatologia: a conquista lúcida da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a mobilização básica de energia (MBE) na condição de arrimo bioenergético; a sinalética energética pessoal; o abertismo às vivências parapsíquicas; a autoconsciência da responsabilidade relativa aos princípios multidimensionais; a reorganização gradativa e harmônica da holossomaticidade; a readaptação à multidimensionalidade; a integridade da minipeça no maximecanismo interassistencial; a persistência multiexistencial; a pararresponsabilidade do intermissivista realinhando a autoproéxis à maxiproéxis grupal; a ampliação da holomemória; o autorrefinamento das amizades e paramizades; o autodesenvolvimento parapsíquico e parassocial da consciência; a coexistência pacífica com a Socin, Sociex e o fluxo do Cosmos; a existência dos autoprincípios cosmoéticos nas múltiplas dimensões planetárias; os autoprincípios preparatórios dos autorrevezamentos multiexistenciais; a autolocalização junto à Escala Evolutiva das Consciências; a Central Extrafísica da Verdade (CEV).


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Autoprincipiologia-Autodiscernimentologia-Autexperimentologia; o sinergismo interassistência–autonomia pensênica–cosmoética; o sinergismo da dinâmica evolutiva autocompreensão-intercompreensão.
          Principiologia: o autoprincípio cosmoético; o princípio da descrença (PD); o princípio da Evoluciologia; o princípio da convivialidade sadia; o princípio da multidimensionalidade; o princípio do aprendizado pessoal; o principio da prevenção; o princípio diretor da consciência (materpensene); o princípio cosmoético da autocorreção imediata após a autoconstatação do erro; os princípios gravados em cláusula pétrea; o princípio da empatia evolutiva; o princípio organizador do holossoma; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio do altruísmo; o princípio de não pensar mal de ninguém; o princípio de objetivar sempre o melhor para todos; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: a maturidade do código de princípios pessoais; a coerência na vivência do código pessoal de Cosmoética (CPC); o exercício conjunto do código grupal de Cosmoética (CGC); o código evoluído do Megaparadigma Cosmoético; a profilaxia dos códigos consagrados; o respeito aos códigos de ética das diferentes sociedades intrafísicas.
          Teoriologia: a teoria da autocoerência; a teoria do calculismo cosmoético; a teoria da holocarmalidade; a teoria da Era da Geração Sanduíche; a teoria da reurbex objetivando a desopressão do holopensene planetário; a teoria do Homo sapiens serenissimus.
          Tecnologia: a técnica da autopesquisa; a técnica da análise reflexiva e autocrítica da holossomaticidade; a técnica do balanço consciencial; a técnica da intencionalidade cosmoética; a técnica da compensação intraconsciencial; a técnica das diretrizes de qualificação conscienciológica.
          Voluntariologia: a teática do voluntariado conscienciológico; a vivência do voluntariado conscienciológico exigindo autoprincípios de bases grupais; o voluntário lúcido quanto às oportunidades da amparabilidade do paravoluntariado; o voluntariado conscienciológico fortalecendo o holopensene da interconvivialidade com pesquisadores universalistas.
          Laboratoriologia: o laboratório da vida cotidiana; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico do cosmograma; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Proexologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Pesquisadores da Conscienciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Serenologia.
          Efeitologia: os efeitos da autexperimentação pesquisística no acerto dos princípios pessoais; os efeitos evolutivos das análises reflexivas e autocríticas profundas na autocompreensão dos princípios pessoais e grupais; os efeitos da recin na incorporação gradual dos ortoprincípios conscienciológicos quanto às automanifestações da conscin lúcida; o efeito reeducativo dos princípios do Megaparadigma Cosmoético no holopensene pessoal; o efeito progressivo dos ajustes dos recursos pessoais visando despojamento interassistencial; o efeito das escolhas assertivas na proéxis pessoal e grupal; o efeito da harmonização intraconsciencial favorecendo a autocognição teática dos autoprincípios cosmoéticos.
          Neossinapsologia: o esforço concentrado e atento na geração de neossinapses próprias dos paradeveres interassistenciais; as paraneossinapses intermissivas resultantes da autopesquisa dos ortoprincípios evolutivos.
          Ciclologia: o ciclo potencialização dos princípios conscientes–minimização dos princípios inconscientes; o atilamento quanto ao ciclo cármico pessoal; o ciclo assistente-assistido; o ciclo ascendente da espiral evolutiva pessoal, grupal e coletiva.
          Enumerologia: a perceptibilidade pessoal; a analiticidade pessoal; a criticidade pessoal; a coerência pessoal; a incorruptibilidade pessoal; a desassedialidade pessoal; o exemplarismo pessoal.
          Binomiologia: o binômio determinação-intencionalidade; o binômio escolha madura–decisão assertiva; o binômio neorrotinas–hábitos sadios; o binômio paciência-persistência; o binômio admiração-discordância; o binômio energia–autoprincípio cosmoético; o binômio autossegurança-autoconfiança; o binômio retribuição–senso do paradever; o binômio tares-tacon.
          Interaciologia: a interação consciência-sociedade-Cosmos; a interação compreender-empreender-manter; a interação princípios-valores-metas; a interação princípio-meio-fim; a interação conduta padrão–conduta exceção; a interação força presencial–autoridade moral.
          Crescendologia: o crescendo princípios pessoais–princípios interdimensionais; o crescendo dependência-independência-interdependência; o crescendo miniprincípio científico convencional–ortoprincípio conscienciológico; o crescendo dos princípios éticos-bioéticos-cosmoéticos; o crescendo recexibilidade-tenepessidade-desperticidade; o crescendo Curso Intermissivo–proéxis–compléxis.
          Trinomiologia: o trinômio autoconscientização-autolibertação-autorracionalização; o trinômio da holomaturidade autodiscernimento–código pessoal de Cosmoética–interassistencialidade; o trinômio vontade-intencionalidade-dicernimento; o trinômio concentração-atenção-lucidez; o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio consciência receptiva–aquisitiva–retributiva; o trinômio da megafraternidade compreensão-respeito-concessão; o trinômio cosmoeticidade-autocoerência-incorruptibilidade.
          Polinomiologia: o polinômio retroprincípios-autoprincípios-multiprincípios-ortoprincípios; o polinômio objetivo-planejamento-realização-saldo; o polinômio racionalidade-cientificidade-tecnicidade-prioridade; o polinômio autossuperação-gradação-progressão-harmonização; o polinômio da diversidade fitoconvivialidade–zooconvivialidade–Humanidade–Para-Humanidade.
          Antagonismologia: o antagonismo autoprincípios conscientes / autoprincípios inconscientes; o antagonismo priorização dos princípios pessoais / despriorização dos princípios pessoais; o antagonismo abertismo / fechadismo; o antagonismo construção / desconstrução; o antagonismo autobservação / heterobservacão; o antagonismo aprofundamento / superficialidade; o antagonismo proatividade / passividade; o antagonismo verbação / incongruência; o antagonismo autoprincípios superavitários / autoprincípios deficitários.
          Paradoxologia: o paradoxo de a dependência ser necessária à construção da interdependência interassistencial; o paradoxo de quanto maior a interdependência evolutiva conquistada maior a autossubmissão voluntária ao fluxo cósmico.
          Politicologia: a conscienciocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a meritocracia; a proexocracia; a democracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à autopesquisa dos princípios evolutivos; a lei da responsabilidade evolutiva; a intercompreensão das leis sociais assentada na autocompreensão dos princípios da Cosmoética; a lei de causa e efeito assistencial.
          Filiologia: a neofilia; a priorofilia; a intelectofilia; a leiturofilia; a consciengrafofilia; a reciclofilia; a cosmofilia.
          Fobiologia: a parapsicofobia; a superação da fobia da escrita.
          Sindromologia: o ato de prevenir-se da síndrome da despriorização existencial.
          Mitologia: o mito do materialismo; a queda dos mitos milenares pelo apreço à lucidez da autopesquisa.
          Holotecologia: a consciencioteca; a experimentoteca; a cosmoeticoteca; a juridicoteca; a cognoteca; a filosofoteca; a assistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Ortopensenologia; a Autopesquisologia; a Autodiscernimentologia; a Autexperimentologia; a Assistenciologia; a Evoluciologia; a Parapoliticologia; a Paradiplomacia; a Paradireitologia; a Holofilosofia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin racional; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin minipeça autoconsciente do maximecanismo; a conscin semperaprendente; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin verbetógrafa; a conscin enciclopedista; a semiconsciex; a conscin harmoniosa.
          Masculinologia: o intermissivista; o cosmoeticista; o cosmoeticólogo; o inversor existencial; o reciclante existencial; o pesquisador; o autodecisor; o amparador; o consciencioterapeuta; o evoluciente; o macrossômata; o cognopolita; o proexista; o proexólogo; o projetor consciente; o tenepessista; o ofiexista; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Femininologia: a intermissivista; a cosmoeticista; a cosmoeticóloga; a inversora existencial; a reciclante existencial; a pesquisadora; a autodecisora; a amparadora; a consciencioterapeuta; a evoluciente; a macrossômata; a cognopolita; a proexista; a proexóloga; a projetora consciente; a tenepessista; a ofiexista; a epicon lúcida; a consciencióloga; a conscienciômetra; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens invulgaris; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens serenissimus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autoprincípio cosmoético básico = a diretriz da atuação positiva verbaciológica da conscin no contexto da evolução pessoal; autoprincípio cosmoético intermediário
= a diretriz evolutiva da atuação verbaciológica da conscin no voluntariado interassistencial; autoprincípio cosmoético avançado = a diretriz assistencial da atuação verbaciológica da conscin intermissivista quanto à elaboração, exposição e publicação de gescons sobre as reciclagem dos autoprincípios.
          Culturologia: a cultura da Pesquisologia; a cultura da erudição evolutiva; a cultura do parapsiquismo alicerçado nos princípios da Cosmoética; a cultura da harmonização interconsciencial respeitando os direitos de todos.
          Plataforma. A autovivência interdimensional desenvolvida pelo comportamento lúcido e discernido, permite o predomínio da experiência pessoal sobre todas as crenças (princípio da descrença), convergindo à maturidade integral. Daí, nasce a plataforma de princípios pessoais para viver harmonicamente consigo mesmo, além dos conceitos consensuais da Socin.
          Caracterologia. Segundo a Experimentologia, a lucidez da conscin para o acerto dos princípios pessoais pode ser classificada, em duas categorias:
          1. Autoconsciente: a autolucidez prioritária no acerto da conduta-padrão, segundo o nível hierárquico da evolução; o megafoco na recuperação de cons magnos; o acertar mais e errar menos na autoproéxis.
          2. Inconsciente: primado da conduta-exceção, própria da inexperiência, ignorância ou dependência, desfocada das reciclagens íntimas e da autoparaprocedência pré-ressomática; a atuação da desinteligência evolutiva.
          Investimentos. A autovigilância contínua através do princípio do aprendizado pessoal enfatiza o comportamento lúcido, capaz de ajudar a consciência a sustentar metas evolutivas pessoais. Eis, em ordem alfabética, 26 exemplos de investimentos na autorreeducação cosmoética, classificados em 4 grupos, considerando a predominância temática:
          A. Investimento mentalsomático:
          01. Colégio Invisível da Cosmoética.
          02. Conscienciografia em Debate (UNICIN).
          03. Curso Formação de Autores (UNIESCON).
          04. Curso Heterocrítica de Obra Útil (CEAEC).
          05. Debates aos domingos (CEAEC).
          06. Grafoconsciencioterapia (OIC).
          07. Holociclo (CEAEC).
          08. Imersão na Escrita (UNIESCON).
          09. Programa de Aceleração Erudição - PAE (REAPRENDENTIA).
          10. Tertúlias (Tertuliarium).
          B. Investimento energossomático:
          11. Busca pelo domínio do EV, MBE e sinalética.
          12. Dinâmicas Parapsíquicas.
          13. Laboratórios conscienciológicos.
          C. Investimento somático:
          14. Alimentação equilibrada.
          15. Checkup anual e preventivo.
          16. Exercícios físicos e caminhadas (no mínimo 3 vezes por semana).
          17. Sono restaurador.
          D. Investimento interassistencial:
          18. Doação de livros.
          19. Docência conscienciológica.
          20. Gescon.
          21. Itinerância tarística.
          22. Programa Amigos da Enciclopédia.
          23. Radicação Vitalícia na Cognópolis.
          24. Técnica da Recéxis.
          25. Técnica da Tenepes.
          26. Voluntariado.
          Holofilosofia. O corpus de princípios amplos, fundamentais, teáticos e multidimensionais orientando a evolução pessoal e grupal, capaz de ser alcançado através de técnicas de autopesquisa à compreensão das realidades cósmicas. A base holofilosófica da Conscienciologia consiste na Cosmoética, Universalismo e Megafraternismo.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autoprincípio cosmoético, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
          03. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          04. Autopriorologia: Autodiscernimentologia; Neutro.
          05. Coerenciologia: Holomaturologia; Homeostático.
          06. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
          07. Integridade consciencial: Autevoluciologia; Homeostático.
          08. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
          09. Princípio conscienciocêntrico: Holomaturologia; Homeostático.
          10. Princípio da descrença: Mentalsomatologia; Homeostático.
          11. Princípio da prioridade compulsória: Holomaturologia; Homeostático.
          12. Princípio da verpon: Principiologia; Homeostático.
          13. Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático.
          14. Princípio filosófico: Holomaturologia; Homeostático.
          15. Principiologia: Autodiscernimentologia; Neutro.
 O AUTOPRINCÍPIO COSMOÉTICO EXIGE A QUALIFICAÇÃO
 CONTÍNUA E ESTÁVEL DO AUTODISCERNIMENTO PRIORITÁRIO PARA COMPREENDER, EMPREENDER E MANTER
  EM HARMONIA A DINÂMICA AUTEVOLUTIVA PRODUTIVA.
              Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivencia a maturidade do autoprincípio cosmoético enquanto meta evolutiva? Qual grau de harmonização empreende nas posturas intra e extrafísicas?
              Bibliografia Específica:
              01. Aristóteles, Ética a Nicômaco; Coleção Obra-prima de Cada Autor; 244 p.; 18 x 11,5 cm; br; 4ª Ed.; Editora Martin Claret; São Paulo, SP; 2008 página 22.
              02. Bonassi, Luiz; 100 Princípios Evolutivos; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 4; N. 4; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2000; páginas 259 a 263.
              03. Chung, Tom; Qualidade começa em mim; Manual Neurolingüítico de Liderança e Comunicação; 342 p.; 13 caps.; 16 abrevs.; 2 E-mails; 22 enus.; 3 gráfs.; 78 ilus.; 1 microbiografia; 17 tabs.; 1 websites; glos. 43 termos; 32 refs.; 22 x 15 cm; br.; Novo Século; Osasco, SP; 2002; página 57.
              04. Jonas, Hans; O Princípio Responsabilidade; Ensaio de uma Ética para a Civilização Tecnológica; 366 p.; 6 caps.; 3 E-mails; 1 microbiografia; 3 websites; 40 refs.; 23 x 15,5 cm; br.; Editora Contraponto; Rio de Janeiro, RJ; 2006; páginas 22 a 24 e 65.
              05. Kant, Immanuel; A Crítica da Razão Prática (Kritik der Reinei Vemunfi); Bliblioteca de Autores Célebres; trad. Afonso Bertagnoli; 252 p.; 19 x 14 cm; br.; 2ª Ed.; Edições e Publicações Brasil; São Paulo, SP;1959, páginas 45, 67 a 72, 233 e 241.
              06. Lalande, André; Vocabulário Técnico e Crítico da Filosofia (Vocabulaire Technique et Critique de la Philosophie); int. René Poirier; trad. Fátima Sá Correia;et al.; XXIV + 1.336 p.; glos. 4.900 termos; 24,5 x 17,5 x 6 cm; br.; 3ª Ed.; Livraria Martins Fontes Editora; São Paulo, SP; Setembro, 1999; páginas 860 e 861.
              07. Martins, Nilza Gladis; Balanço Consciencial: Uma Técnica de Reciclagem Cosmoética; Artigo; Anais da I Jornada de Administração Conscienciológica; Porto Alegre, RS; 04-07.09.04; 3 enus.; 1 ilus.; 18 refs.; Foz do Iguaçu, PR; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); 2004; páginas 47 a 59.
              08. Souza, Herbert José (Betinho); Como se faz a Análise de Conjuntura; 54 p.; 8 caps.; 1 microbiografia; 3 websites 15 x 11 cm; br.; 26ª Ed.; Vozes; Petrópolis; RJ; 2005; páginas 14 a 18.
              09. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 E-mails; 103 enus; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 14 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 150 e 210.
              10. Idem; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 69, 70, 72, 73, 88 a 90, 102, 104, 190, 191, 196, 197, 208, 209, 241, 246 e 248 a 251.
              11. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisor Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 39, 41, 45, 56, 73, 133 e 135.
              12. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 156 a 158.
              13. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 1.031 a 1.035.
              14. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 384, 405, 624, 629, 630 e 747.
                                                                                                                     N. G. M.