Docência Conscienciológica ao Infante

A docência conscienciológica ao infante é o exercício, prática de preceptoria ou ensino da Conscienciologia, protagonizada pelo professor ou professora, objetivando o esclarecimento cosmoético interassistencial da criança.

Você, leitor ou leitora, percebe a autorresponsabilidade diante da tares ao infante? Já refletiu sobre a importância da docência conscienciológica para as reciclagens pessoais?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                   DOCÊNCIA            CONSCIENCIOLÓGICA AO                 INFANTE
                                      (PARAPEDAGOGIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A docência conscienciológica ao infante é o exercício, prática de preceptoria ou ensino da Conscienciologia, protagonizada pelo professor ou professora, objetivando o esclarecimento cosmoético interassistencial da criança.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo docência vem do idioma Latim, docere, “ensinar; instruir; mostrar; indicar; dar a entender”. Surgiu no Século XX. O termo consciência deriva também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. A palavra infante provém do idioma Latim, infans, “que não fala; criança”. Surgiu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Docência conscienciológica para crianças. 2. Ensino conscienciológico ao impúbere. 3. Professorado conscienciológico para infância.
             Neologia. As 3 expressões compostas docência conscienciológica ao infante, docência conscienciológica inicial ao infante e docência conscienciológica avançada ao infante são neologismos técnicos da Parapedagogiologia.
             Antonimologia: 1. Docência convencionnal ao infante. 2. Docência conscienciológica para adultos. 3. Docência conscienciológica infantilizada. 4. Recreação.
             Estrangeirismologia: a época magna dos inputs cognitivos no neocérebro; o timing evolutivo; o upgrade evolutivo desde a primeira infância; o feedback dos infantes.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à didática conscienciológica do paradigma consciencial ao infante.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Ressomatologia; o holopensene pessoal da docência conscienciológica; o holopensene pessoal da qualificação interassistencial; o holopensene pessoal da docência tarística; o holopensene pessoal do abertismo consciencial; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; os didactopensenes; a didactopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade.
             Fatologia: a docência conscienciológica ao infante; o ato de brincar, essencial ao desenvolvimento e aprendizagem; a criatividade; a imaginação; a plasticidade neural; a adequação da explicação da teoria conscienciológica ao infante; a necessidade da construção dos conteúdos; a interrelação com o grupo evolutivo sendo papel chave das aulas; as aulas promovendo suporte de habilidades prévias à importância da leitura; a utilização didática de livros infantis; o estímulo à intelectualidade; a compreensão das diferenças entre os infantes; as dúvidas enobrecedoras; o ato de educar através de perguntas ao invés de afirmações; a individualidade perante a aprendizagem; a imaturidade própria da faixa etária; a interassistencialidade desde a infância; os relatos ao modo de indícios de possíveis retrovidas; o estímulo à autonomia; o aprendizado de diversas inteligências; o ônus da infância; a priorização maior quanto à inteligência evolutiva (IE); a Associação Internacional de Conscienciologia para a Infância (EVOLUCIN); o desenvolvimento da hiperacuidade infantil; a maturidade precoce; a autolucidez antecipada; a troca de conhecimentos; a valorização do conhecimento da criança; o desenvolvimento psicomotor; os conflitos dos responsáveis interferindo na participação das aulas; a negligência familiar quanto à educação conscienciológica; o vínculo e a afetividade fornecendo suporte ao interesse dos alunos; o incentivo 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a à autexposição; o início da autopesquisa; a aquisição de neoideias; as verpons; a educação reflexiva; a solução de problemas; a prevenção do desperdício da programação existencial (proéxis); a valorização dos trafores; a observação do porão consciencial do infante; o uso da respiração e relaxamento; os vídeos educativos; a introdução da técnica da inversão existencial; o desenvolvimento dos megaatributos da consciência; o ensejo à liderança pessoal; a conscienciografia infantojuvenil; a formação docente especializada na infância; a participação ativa durante a aula; a atribuição de papéis ao infante sendo agente ativo da aprendizagem; a precaução na recuperação de cons; a maturidade e compreensão do preceptor; a sabedoria em lidar com os pais; a erudição e polimatia do preceptor necessárias para apoiar o desenvolvimento otimizado do infante; a humildade do docente para aprender com as crianças; o esclarecimento na diferenciação entre sonho e projeção.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as diversas maneiras de instalar o EV; o inicío do desenvolvimento do parapsiquismo na ressoma atual; a restauração das habilidades parapsíquicas pregressas; a percepção da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a labilidade parapsíquica; a autoconscientização multidimensional (AM); o autoparapsiquismo precoce; as autorretrocognições; a identificação da amparabilidade extrafísica; os relatos das parapercepções infantis; a identificação dos guias amauróticos e assediadores extrafísicos; o desenvolvimento da clarividência; as repercussões energéticas precoces; a preceptoria parapsíquica realizada desde a tenra idade; a busca da maturidade parapsíquica; a preponderância da paragenética nas manifestações pessoais; a extrapolação parapsíquica no momento da autorreflexão docente; o acoplamento com os amparadores extrafísicos, pessoal e de função; o exemplarismo da postura reflexiva adotada em sala de aula perante as consciexes; a distinção entre imaginação e parapercepção; o paradever intermissivo de assistir aos compassageiros evolutivos; os resgates extrafísicos; a projeciografia infantil; o extrapolacionismo parapsíquico sadio; o despertamento parapsíquico; a utilização da energia imanente; a observação das reações físicas do corpo humano infantil ao fenômeno parapsíquico; o estímulo aos talentos parapsíquicos manifestados precocemente; a conscientização do parapsiquismo despercebido pela criança; o desenvolvimento da superação do medo de ver e ouvir consciexes; o poltergeist; as sincronicidades pré e pós-aula; a paraassepsia do ambiente; a paraturma; o investimento dos amparadores extrafísicos na conscin comprometida com a interassistência; a tenepes como ferramenta de apoio do professor no desassédio dos alunos.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autoconsciência intermissiva–autoprofilaxia proexológica; o sinergismo educação intermissiva–educação infantil conscienciológica favorecendo a recuperação de cons magnos; o sinergismo do desenvolvimento parapsíquico em grupo de crianças; o sinergismo ensinar-aprender; o sinergismo escolaridade convencional–educação conscienciológica.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) ensinado desde a infância; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do aprender fazendo; o princípio das amizades evolutivas; o princípio interassistencial de o mais experiente ensinar ao menos experiente; o princípio “quem ensina aprende duas vezes”.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código de valores pessoais; o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria do exemplarismo; a teoria das vidas sucessivas; as teorias do desenvolvimento infantil.
          Tecnologia: a técnica do EV; as diferentes técnicas energéticas adaptadas para crianças; as técnicas projetivas; a técnica da invéxis; a interferência da tecnologia na aprendizagem; a técnica da tares.
          Voluntariologia: o voluntariado especializado na tares aplicada à infância; o voluntariado desde a infância; o trabalho voluntário na EVOLUCIN. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 3
             Laboratoriologia: a docência enquanto laboratório conscienciológico.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Ressomatologia; o Colégio Invisível da Parapedagogiologia.
             Efeitologia: o efeito do exemplarismo infantil; os efeitos da educação conscienciológica na infância; o efeito do acolhimento na educação; a autopredisposição precoce contra os efeitos das infantilidades; os efeitos profiláticos do afeto na infância; os efeitos da educação consciencial do infante na vida adulta; os efeitos atuais das auto-heranças conscienciais.
             Neossinapsologia: as neossinapses constantes na infância; as neossinapses assistenciais; as neossinapses educativas; as neossinapses parapsíquicas; as neossinapses holossomáticas; as neossinapses emocionais; a relevância da formação precoce de neossinapses evolutivas.
             Ciclologia: o ciclo etário humano; o ciclo aprender-ensinar; o ciclo restringimento-lucidez; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo da autovivência teoria-prática; o ciclo biológico da vida intrafísica infância–adolescência–meia-idade–maturidade; o ciclo aprender-reaprender.
             Binomiologia: o binômio teoria-prática; o binômio recuperação de cons–autodiscernimento; o binômio irresponsabilidade-responsabilidade; o binômio tacon-tares; o binômio aluno(a)-professor(a); o binômio admiração-discordância; o binômio conteúdo-forma.
             Interaciologia: a interação entre os integrantes do grupo evolutivo; a interação produtiva entre o grupo de crianças afins; a interação docente-educando.
             Crescendologia: o crescendo evolutivo infância consciencial–maturidade consciencial; o crescendo pessoal da educação conscienciológica; o crescendo aula expositiva tradicional–aula expositiva dialogada.
             Trinomiologia: o trinômio conhecer-compreender-aprender; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio pensamento-sentimento-energia.
             Antagonismologia: o antagonismo veteranice parapsíquica / jejunice parapsíquica; o antagonismo infância evolutiva / infância ordinária; o antagonismo criança assistida / criança assistente; o antagonismo dogma / verpon; o antagonismo professor repressor / educador propulsor; o antagonismo autoparapsiquismo precoce sadio / autoparapsiquismo prematuro doentio.
             Paradoxologia: o paradoxo da infância madura; o paradoxo de a criança poder ser mais evoluída frente a adultos.
             Legislogia: a lei do maior esforço aplicada desde a fase infantil; a lei de causa e efeito ensinada na infância.
             Fobiologia: a leiturofobia; a autocriticofobia; a didaticofobia; a disciplinofobia.
             Sindromologia: a síndrome da infantilização; a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome de abstinência da Baratrosfera (SAB); o combate à síndrome da dispersão consciencial; a eliminação da síndrome da insegurança.
             Maniologia: a mania de vangloriar a infância; a mania de subjulgar o infante; a evitação das manias instauradas na infância; a mania de não prestar atenção na aula; a mania de dispersar a turma; a identificação das manias egocêntricas infantis; a mania de desconsiderar o ensino do paradigma consciencial ao infante.
             Mitologia: o mito da aprendizagem sem autesforços; o mito da falta de tempo; o mito da tábula rasa; o mito da pureza infantil; o mito de o professor dever saber tudo para iniciar a docência; a desconstrução do mito da aula perfeita; o mito do docente saber mais em relação ao educando.
             Interdisciplinologia: a Parapedagogiologia; a Infanciologia; a Intrafisicologia; a Ressomatologia; a Somatologia; a Autodiscernimentologia; a Reeducaciologia; a Holorressomatologia; a Experimentologia; a Interassistenciologia; a Autolucidologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia. 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin criança; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin docente; a conscin harmonizadora; a conscin autopesquisadora; a conscin lúcida docente da Conscienciologia; a conscin cooperadora; a conscin afetuosa; a conscin-cobaia; a conscin exemplarista.
          Masculinologia: o professor; o reconciliador; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o amparador de função; o atacadista consciencial; o intermissivista; o inversor existencial; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o tenepessista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente.
          Femininologia: a professora; a reconciliadora; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a amparadora de função; a atacadista consciencial; a intermissivista; a inversora existencial; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a tenepessista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente.
          Hominologia: o Homo sapiens professor; o Homo sapiens exemplator; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens vulgaris; o Homo sapiens infans; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens universalis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: docência conscienciológica inicial ao infante = o exercício da tares ainda com nível incipiente de experiência, exemplarismo e conhecimentos sobre ressomática; docência conscienciológica avançada ao infante = o exercício qualificado da tares com alto nível de exemplarismo, reciclagens e conhecimentos especializados contribuindo ao desenvolvimento da ressomática.
          Culturologia: a cultura infantil; a cultura da docência conscienciológica; a cultura multidimensional; a cultura da Parapedagogiologia; a cultura da Interassistenciologia; a cultura parapsíquica.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a docência conscienciológica ao infante, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aula de Conscienciologia: Parapedagogiologia; Homeostático.
          02. Autenfrentamento docente: Parapedagogiologia; Homeostático.
          03. Autorreflexão na docência conscienciológica: Parapedagogiologia; Homeostático.
          04. Bastidores da aula de Conscienciologia: Parapedagogiologia; Neutro.
          05. Competência parapedagógica: Parapedagogiologia; Homeostático. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                        5
             06. Dinamização da docência conscienciológica: Parapedagogiologia; Homeostático.
             07.   Educação despertológica: Reeducaciologia; Homeostático.
             08.   Educador consciencial do infante: Reeducaciologia; Homeostático.
             09.   EVOLUCIN: Infanciologia; Homeostático.
             10.   Exemplarismo docente: Teaticologia; Homeostático.
             11.   Infância: Infanciologia; Neutro.
             12.   Nulificação da infância: Autevoluciologia; Homeostático.
             13.   Ônus da infância: Intrafisicologia; Neutro.
             14.   Professorando de Conscienciologia: Parapedagogiologia; Homeostático.
             15.   Reeducação evolutiva na infância: Reeducaciologia; Homeostático.
 A DOCÊNCIA CONSCIENCIOLÓGICA AO INFANTE REQUER
   DESPOJAMENTO PESSOAL, APROFUNDAMENTO NO AUTOCONHECIMENTO, AUTOPESQUISA DA RESSOMÁTICA
      E VIVÊNCIA TEÁTICA DO PARADIGMA CONSCIENCIAL.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, percebe a autorresponsabilidade diante da tares ao infante? Já refletiu sobre a importância da docência conscienciológica para as reciclagens pessoais?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 57, 219 a 221, 477, 478, 612 a 621, 810 a 819, 859 e 933, 935, 1.386 a 1.388 e 1.400 a 1.402.
             2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 se-ções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 203, 538, 949, 951, 953 e 1.077.
             3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 860.
             4. Zolet, Lílian; Parapsiquismo na Infância: Perguntas e Respostas; pref. Moacir Gonçalves; revisora Cathia Caporali; 256 p.; 4 partes; 104 caps.; 22 E-mails; 51 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 104 perguntas e 104 respostas; 1 tab.; 20 websites; glos. 172 termos; 23 filmes; 83 refs.; 4 webgrafias; alf.; ono.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 118, 136 e 137.
             5. Idem; Síndrome do Imperador: Entendendo a Mente das Crianças Mandonas e Autoritárias; 120 p.; 21 x 14 cm.; br.; Epígrafe; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 36 a 38 e 46.
                                                                                                                     A. S. M.