Dividendos da Autexposição Cosmoética

Os dividendos da autexposição cosmoética são o conjunto de proventos, bônus, aportes ou efeitos positivos para a evolução da conscin, homem ou mulher, advindos da ação exemplarista de evidenciar a intraconsciencialidade multidimensionalmente, por meio da comunicação tarística.

Você, leitor ou leitora, identificou quais são as aplicações evolutivas pessoais mais rentáveis? Já contabilizou os benefícios hauridos dos dividendos acumulados?

      DIVIDENDOS DA AUTEXPOSIÇÃO COSMOÉTICA
                               (AUTEXEMPLARISMOLOGIA)


                                            I. Conformática

         Definologia. Os dividendos da autexposição cosmoética são o conjunto de proventos, bônus, aportes ou efeitos positivos para a evolução da conscin, homem ou mulher, advindos da ação exemplarista de evidenciar a intraconsciencialidade multidimensionalmente, por meio da comunicação tarística.
         Tematologia. Tema central homeostático
         Etimologia. O vocábulo dividendos vem do idioma Latim, dividendus, gerúndio de dividere, “dividir; partir; repartir; distribuir; apartar; estremar; separar de; matizar; variar; quebrar; romper (a harmonia); separar (inimigos)”. Apareceu no Século XVII. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra exposição provém do idioma Latim, expositio, “exposição; exposto; alegação; narração; proposição maior de algum silogismo; explicação; esclarecimento; declaração”. Apareceu no Século XIV. A palavra cosmos deriva do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Apareceu em 1563. O segundo elemento de composição cosmo provém do mesmo idioma Grego, kósmos. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo ética procede do idioma Latim, ethica, “ética; moral natural; parte da Filosofia aplicada a moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Apareceu no Século XV.
         Sinonimologia: 1. Benesses da autexposição cosmoética. 2. Efeitos benéficos da autexposição tarística. 3. Vantagens evolutiva da autexposição autêntica. 4. Proveitos oriundos da autexposição cosmoética.
         Neologia. As 3 expressões compostas dividendos da autexposição cosmoética, dividendos autoproéxicos da autexposição cosmoética e dividendos maxiproéxicos da autexposição cosmoética são neologismos técnicos da Autexemplarismologia.
         Antonimologia: 1. Dividendos econômicos; ganhos monetários. 2. Prejuízo da autexposição impulsiva. 3. Ônus da autexposição taconista. 4. Retenção egoísta das autoconquistas.
         Estrangeirismologia: os feedbacks da família nuclear e da família consciencial; o upgrade evolutivo; o plus proexológico; os insight advindos no momento da autexposição tarística.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto aos benefícios da Exemplarismologia Interassistencial.
         Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Sejamos bons investidores. Saibamos expor cosmoeticamente. Dividendos geram dividendos.
         Citaciologia. Eis 3 citações relativas ao tema: – Dar exemplos não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única (Albert Schweitzer, 1875–1965). O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher (Cora Coralina, 1889–1985). A vida humana é a bolsa de valores onde investimento na Assistenciologia, sem almejar dividendos econômicos, é ganhar consciencialmente e aproveitar melhor a seriéxis (Júlio Almeida, 1977–).


                                              II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da autexposição tarística cosmoética; o holopensene da aplicação em empreendimentos evolutivos; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade.
         Fatologia: os dividendos da autexposição cosmoética; os resultados colhidos a partir dos autesforços; a colheita dos dividendos a partir da autexposição; a redistribuição de resultados evolutivos advindos do abertismo; a comunicação oral; a comunicação escrita; a comunicação pró-evolutiva exemplificada; a colheita dos bônus hauridos da escrita esclarecedora; a comunicação ao modo de sementeira tarística; a diversidade dos resultados obtidos a partir da autexposição cosmoética; a autexposição cosmoeticamente calculada potencializando a evolução; a aceleração da História Pessoal; a responsabilidade das ideias divulgadas; a inibição na recuperação de cons magnos pela omissão deficitária quanto à autexposição; a retribuição dos aportes recebidos às conscins e consciexes; a tares a partir de aulas conscienciológicas; os resultados do ato de semear o esclarecimento cosmoético; as sementes evolutivas resultando em frutos esclarecedores; o acesso a verpons conscienciológicas; a exposição de informações avançadas antidogmáticas; a colheita intrafísica da auto e heterotares; as autorreflexões a partir das exposições cosmoéticas; os diferentes matizes resultantes da convivialidade sadia; as diferentes facetas da autexposição; os dividendos interassistenciais enquanto conquista evolutiva; os frutos de esforços dispendidos; o resultado da ação voluntária; a ampliação do saldo positivo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o aumento da autoconfiança; os dividendos compartilhados com os compassageiros evolutivos; as derivações dos investimentos evolutivos ao modo de dividendos; a interassistência entre consciências; a escrita da megagescon pessoal visando o autorrevezamento seriexológico; os dividendos proexológicos ao modo de ganho consciencial; os dividendos da aplicação das ideias inatas; os dividendos das autopriorizações inteligentes; a máxima “quanto maior a autexposição cosmoética mais dividendos hauridos”; os ganhos da aquisição e aplicação dos megatributos conscienciais; o autodiscernimento na reaplicação dos próprios dividendos evolutivos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os dividendos parapsíquicos da interassistencialidade; as vivências extrafísicas favorecendo a autodessassedialidade e consequente autexposição cosmoética; os entrelinhamentos cognitivos geradores de dividendos no autorrevezamento multiexistencial; os dividendos das retrocognições; os dividendos do Curso Intermissivo (CI); a heterodesassedialidade; as inspirações dos amparadores; os aportes energéticos dos amparadores extrafísicos a partir de atividades tarísticas; a autoconfiança na equipe extrafísica de amparadores; o auxílio técnico dos amparadores extrafísicos de função em aula esclarecedora e didática; os insights dos amparadores extrafísicos favorecendo escolhas inteligentes e melhores aplicações evolutivas.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo dos acertos pessoais geradores de novos dividendos; o sinergismo lucidez multidimensional–benesses seriexológicas; o sinergismo conexão com amparador–dividendos extras.
          Principiologia: o princípio cosmoético de cada conscin arcar com os resultados das autexposições; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença (PD); a aplicação do princípio da interassistencialidade; o princípio da convivialidade sadia; o princípio dos autesforços evolutivos; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio pessoal da persistência; o princípio da retribuição; o princípio da gratidão; o princípio da autodisponibilidade assistencial; o princípio evolutivo do devagar e sempre.
          Codigologia: a construção e aplicação do código pessoal de Cosmoética (CPC) gerador de dividendos nas autexposições; o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria de quanto maior a aplicação maiores os dividendos; a teoria da inseparabilidade de ganhos e perdas; a teoria da Autocosmoética aplicada à autexposição.
          Tecnologia: a técnica da aplicação evolutiva dos próprios dividendos; a técnica de dar para receber; a técnica de semear para colher; a técnica de aplicar para acumular; a técnica do ganha-ganha; a técnica do abertismo consciencial; a técnica das prioridades evolutivas; a técnica da fórmula diálogo-desinibição (DD) entre os parceiros evolutivos.
          Voluntariologia: o trabalho voluntário gerador de dividendos evolutivos; o voluntário na Conscienciologia atuando na interassistencialidade; o voluntário parapsíquico atuando em parceria com a equipex.
          Laboratoriologia: as consequências cosmoéticas a partir da exemplificação do labcon pessoal; o laboratório conscienciológico da Autexperimentologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometria; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas.
          Efeitologia: o efeito cascata da assistencialidade; os efeitos multidimensionais da autexposição cosmoética; o efeito intraconsciencial das autorreflexões sobre os dividendos evolutivos acumulados; o efeito halo da teática interassistencial; o efeito halo das recins; o efeito da grafopensenidade para as próximas ressomas; o efeito da verdade relativa de ponta (verpon) geradora de dividendos às consciências; os efeitos do autocomprometimento intermissivo.
          Neossinapsologia: as neossinapses decorrentes da autexposição cosmoética; as neossinapses gerando neodividendos evolutivos; a identificação de neossinapses a partir de neoinvestimentos evolutivos.
          Ciclologia: o ciclo interassistencial recebimento-retribuição; o ciclo autoverbetográfico retributivo enquanto técnica de reacesso neossináptico; o ciclo investimento-dividendos-neoinvestimento; o ciclo aplicação-avaliação-neoaplicação; o ciclo autexposição-autorreflexão-neoexposição; o ciclo conceber–escrever–defender verbetes; o ciclo pesquisar–identificar–reciclar traços conscienciais.
          Enumerologia: a autexposição ideativa; a autexposição cognitiva; a autexposição docente; a autexposição verponológica; a autexposição grafopensenológica; a autexposição tarística; a autexposição interassistencial. Os dividendos computados; os dividendos esquecidos; os dividendos desconsiderados; os dividendos desprezados; os dividendos supervalorizados; os dividendos capitalizados; os dividendos redistribuídos.
          Binomiologia: o binômio aplicação-retorno; o binômio autexposição cosmoética–dividendos homeostáticos; o binômio aplicação tarística–dividendos evolutivos; o binômio assistente-assistido.
          Interaciologia: a interação aplicação-receita; a interação patrimônio holomnemônico–gescons evolutivas; a interação homeostática consciexes–conscins–princípios conscienciais gerando dividendos evolutivos; a interação autoconscienciometria em dia–heteroconscienciometria qualificada; a interação autorganização–dividendos reais; a interação cérebro sadio–dividendos homeostáticos.
          Crescendologia: o crescendo tempo de semear–tempo de colher; o crescendo da autoconfiança a partir dos recebimentos de bônus evolutivos; o crescendo dependência-independência-interdependência.
          Trinomiologia: o trinômio pesquisar-analisar-aplicar os melhores investimentos evolutivos; o trinômio pessoa-grupo-coletividade.
          Polinomiologia: o polinômio acumular-aplicar-somar-reaplicar; o polinômio autodiscernimento dinâmico–autorganização eficaz–autodeterminação racional–autoconfiança maior.
          Antagonismologia: o antagonismo prejuízos evolutivos / dividendos evolutivos; o antagonismo paciência / precipitação; o antagonismo dividendos homeostáticos / dividendos patológicos.
          Paradoxologia: o paradoxo do egoísmo aplicado em nível altruísta gerando dividendos para a consciência e para o grupo; o paradoxo de quanto mais a consciência doa, mais recebe; o paradoxo autossufuciência evolutiva–interdependência evolutiva.
          Politicologia: a assistenciocracia; a conscienciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço na aplicação dos melhores recursos evolutivos.
          Filiologia: a cosmoeticofilia; a experimentofilia; a exemplofilia; a evoluciofilia; a interaciofilia; a interassistenciofilia; a autopesquisofilia.
          Fobiologia: o medo da retaliação na autexposição.
          Sindromologia: a profilaxia da síndrome da insegurança impedindo a autexposição; a síndrome da acumulação desnecessária.
          Maniologia: a mania da aplicação de recursos sem critério.
          Mitologia: o mito dos talentos não aplicados gerarem dividendos; o mito de não ser necessário monitorar as aplicações evolutivas; as falhas humanas quebrando o mito da perfeição.
          Holotecologia: a experimentoteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca; a assistencioteca; a conscienciometroteca; a parapsicoteca; a criterioteca.
          Interdisciplinologia: a Autexemplarismologia; a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Cosmoeticologia; a Autexposiciologia; a Intencionologia; a Autodiscernimentologia; a Autopriologia; a Comunicologia; a Conscienciometrologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência aplicadora evolutiva; a conscin lúcida; o ser desperto; a pessoa atilada; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o investidor; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o homem de ação.
          Femininologia: a investidora; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens omniexpositor; o Homo sapiens exemplaris; o Homo sapiens exemplologus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens parapsychicus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: dividendos autoproéxicos da autexposição cosmoética = a colheita autassistencial da escrita do livro autobiográfico tarístico; dividendos maxiproéxicos da autexposição cosmoética = a colheita interassistencial da escrita conjunta de, pelo menos, 500 verbetógrafos da Enciclopédia da Conscienciologia.
          Culturologia: a cultura da evolução consciencial lúcida; a cultura da autoqualificação contínua em prol da auto e heterevolução; a cultura da reaplicação dos neodividendos evolutivos.
          Taxologia. Sob a ótica da Autopesquisologia, eis, em ordem alfabética, por exemplo, 9 especialidades conscienciológicas e respectivos exemplos de dividendos passíveis de serem recebidos por meio da autexposição cosmoética:
          1. Autoposicionamentologia: os dividendos subsequentes ao autoposicionamento lúcido nas autexposições.
          2. Cogniciologia: as evocações sadias dos leitores pósteros ao modo de dividendos da colheita intermissiva.
          3. Conscienciometrologia: os dividendos das autossuperações evolutivas por meio da autexposição em técnicas conscienciométricas.
          4. Conviviologia: os dividendos da autexposição na convivialidade da vida humana.
          5. Crescendologia: o crescendo geométrico dos dividendos evolutivos da autexposição cosmoética.
          6. Mentalsomatologia: os dividendos paracognitivos da maximização dos autesforços da conscin lúcida automotivada pela autexposição cosmoética.
          7. Parapercepciologia: os dividendos parapsíquicos da autexposição em atividades parapsíquicas pró-evolutivas.
          8. Proexologia: os dividendos do “suor” proexológico na autexposição do voluntariado conscienciológico.
          9. Verponologia: as verpons na condição de dividendos das heterexposições evolutivas.
          Evolução. Sob a ótica da Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 9 categorias de experiências pró-evolutivas e geradoras de dividendos, compartilhadas pela consciência:
          1. Conscin-cobaia: a autexposição na técnica da conscin-cobaia voluntária.
          2. Debates: a autexposição ativa nos debates no Círculo Mentalsomático.
          3. Dinâmicas: a exposição assistencial em dinâmicas parapsíquiscas oportunizando a interação multidimensional.
          4. Divulgação: a autexposição na divulgação de cursos nas tertúlias conscienciológicas.
          5. Docência: a autexposição em aulas de Conscienciologia, sendo discente ou docente.
          6. Dupla evolutiva (DE): a autexposição na convivialidade com o parceiro evolutivo.
          7. Grupalidade: a autexposição na convivência com a família consciencial.
          8. Projetabilidade: a autexposição nas vivências multidimensionais a partir de projeções lúcidas.
          9. Verbete: a autexposição ao escrever e defender verbete da Enciclopédia da Conscienciologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com os dividendos da autexposição cosmoética, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Autodiscernimento dinâmico: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          03. Bônus do não: Crescendologia; Neutro.
          04. Bônus parapsíquico: Crescendologia; Homeostático.
          05. Colheita intermissiva: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Colheita intrafísica: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Comunicação interassistencial: Comunicologia; Homeostático.
          08. Dividendo da megaeuforização: Megaeuforizaciologia; Homeostático.
          09. Dividendo da personalidade consecutiva: Seriexometria; Homeostático.
          10. Efeito intermissivo: Autevoluciologia; Homeostático.
          11. Exemplarista evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
          12. Experiência compartilhada: Experimentologia; Neutro.
          13. Ganho evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
          14. Inibição comunicativa: Psicossomatologia; Nosográfico.
          15. Interdependência evolutiva: Grupocarmologia; Homeostático. NO UNIVERSO DO EXEMPLARISMO EVOLUTIVO, APOSTAR
   EM AUTEXPOSIÇÃO COSMOÉTICA É INVESTIMENTO INTERCONSCIENCIAL CAPAZ DE ENGENDRAR DIVIDENDOS
  TARÍSTICOS PARA MAIOR NÚMERO DE CONSCIÊNCIAS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, identificou quais são as aplicações evolutivas pessoais mais rentáveis? Já contabilizou os benefícios hauridos dos dividendos acumulados?
           Bibliografia Específica:
           1. Almeida, Julio; Qualificações da Consciência; pref. Waldo Vieira; revisores Alexandre Zaslavsky; et al.; 260 p.; 14 seções; 135 caps.; 14 E-mails; 185 enus.; 46 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 2 tabs.; 7 websites; glos. 210 termos; 403 refs.; alf.; ono.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; página 30.
                                                                                                                     M. D.