A autexposição evolutiva é a ação assistencial, lúcida, de a conscin, homem ou mulher, apresentar as próprias ideias através de posicionamentos pessoais no dia a dia, a partir da comunicação oral ou escrita, evidenciando as reciclagens existenciais e intraconscienciais consolidadas, ao modo de exemplarismo cosmoético.
Você, leitor ou leitora, admite assumir o papel protagonista de intermissivista, buscando ser exemplo de esforço e dedicação frente ao holopensene desafiador do CI?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 AUTEX PO SIÇ Ã O E VO LUTIVA (PROEXOLOGIA) I. Conformática Definologia. A autexposição evolutiva é a ação assistencial, lúcida, de a conscin, homem ou mulher, apresentar as próprias ideias através de posicionamentos pessoais no dia a dia, a partir da comunicação oral ou escrita, evidenciando as reciclagens existenciais e intraconscienciais consolidadas, ao modo de exemplarismo cosmoético. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo exposição deriva do idioma Latim, expositio, “exposição; exposto; alegação; narração; proposição maior de algum silogismo; explicação; esclarecimento; declaração”. Surgiu no Século XIV. O termo evolutivo procede do idioma Francês, évolutif, de évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”. Apareceu em 1873. Sinonimologia: 1. Autexposição exemplar. 2. Autexplicitação evolutiva. 3. Autexposição da reciclagem. 4. Autodesnudamento da autossuperação. 5. Autexplicitação da evolução alcançada. 6. Autexibição das cicatrizes conscienciais. Antonimologia: 1. Autopromoção evolutiva. 2. Autexposição antievolutiva. 3. Exposição ostentadora. 4. Autexposição pretensiosa. 5. Cabotinismo. Estrangeirismologia: o strong profile assistencial; a kindness begets kindness; o striptease consciencial; o background evolutivo; a verbação da glasnost interassistencial; o modus operandi recinológico; o modus faciendi evolutivo; o Recexarium. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à tares autexpositiva e à coerência evolutiva. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Autexposição evolutiva: interassistencialidade. Autexposições favorecem amadurecimento. Coloquiologia: o mercador da própria ignorância; a autoridade moral para fazer o esclarecimento necessário; o ato de juntar a fome e a vontade de comer; o exemplo caindo como uma luva. Ortopensatologia: – “Autexposição. Toda autexposição exige reflexão antecipada. O ato de se saber de um fato pode ser muito aborrecido para quem o ignora”. “O melhor é o ser desperto não promover publicamente a sua condição, mantendo a discrição intrafísica na consecução da tares, mas totalmente dedicado à exposição extrafísica”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Taristicologia; o holopensene pessoal da holomaturidade; o holopensene pessoal da programação existencial; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os criticopensenes; a criticopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a retilinearidade autopensênica; o holopensene da interassistencialidade catalisada na autexposição evolutiva, cotidiana, potencializando a Pré-Intermissiologia. Fatologia: a autexposição evolutiva; a autexposição em coerência com a programação existencial atingindo os objetivos tarísticos interassistenciais; o autoposicionamento em sintonia com o nível de autoconhecimento para atender o desafio proposto; a busca da condição de referência nas tarefas assistenciais; a participação espontânea e exemplar enquanto minipeça do maximecanismo; a assunção e o completismo de tarefas; a autexposição calculada; a postura crítica cosmoética; a assunção dos erros e acertos pessoais; a evitação da omissão deficitária buscando o posicionamento, na hora certa, com a pessoa exata, na hora ideal, usando a forma apropriada; 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a a busca incessante da teática; a manutenção da autovigilância quanto aos trafares e trafais; a eliminação da pusilanimidade; a superação da autoinsegurança débil e estagnadora; o autenfrentamento quanto às reações emocionais infantis; a autossuperação das frustrações crassas estagnadoras; a autossuperação da arrogância do saber; a evitação do cabotinismo autexpositivo; a assunção da responsabilidade dos trafores; o autabertismo perante as heterocríticas; a autestima saudável; a autexposição pedagógica; a autenticidade cosmoética; a busca incansável pela condição de amparador de outras consciências; o autoimperdoamento quanto à heterassedialidade, mesmo inconsciente; a condição lúcida de estar no front das ações interassistenciais; a espontaneidade oral e escrita, pensando sempre no melhor para todos; a força presencial; a autossegurança quanto às diretrizes da proéxis; o mapeamento das metas evolutivas visando o completismo profilático dos antidesvios; as ações exemplaristas perante as armadilhas e atitudes antiproéxis; o exemplo de conscin vacinada frente às proexopatias; o compromisso evolutivo do intermissivista com a fixação grafotarística da Conscienciologia na Terra; a valorização dos aportes assistenciais; o posicionamento autoral neoparadigmático; o compartilhamento de vivências de extrapolação parapsíquica, resultado da meritocracia assistencial; a busca incessante do senso de utilidade em constante evolução no maximecanismo; o ato de admitir cosmoeticamente as conquistas evolutivas pessoais. Parafatologia: a autexposição evolutiva extrafísica, anônima às conscins, mas evidente às consciexes; o parafato de nunca estarmos sozinhos, sempre existindo plateia para ações tanto patológicas quanto assistenciais; a autovivência do estado vibracional profilático (EV) melhorando o ambiente consciencial; as inspirações extrafísicas captadas pela conscin; a conquista da assistência direta dos amparadores extrafísicos, não somente devido à função exercida, mas à conquista de verdadeira amizade evolutiva. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autexposição-heterocrítica; o sinergismo intencionalidade cosmoética–autodiscernimento evolutivo; o sinergismo autocognição evolutiva–autodisponibilidade interassistencial; o sinergismo bom humor–desrepressão holossomática; o sinergismo competências interassistenciais–competências parapsíquicas; o sinergismo holopensene sadio–interassistência; o sinergismo força presencial–desinibição laringochacral. Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da autorresponsabilidade evolutiva; o princípio “quem aprende deve ensinar”; o princípio da transparência evolutiva; o princípio da autenticidade; o princípio da restauração evolutiva; o princípio da assunção da tarefa do esclarecimento altruísta. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado nas relações interpessoais multidimensionais; o código grupal de Cosmoética (CGC) dos intermissivistas aplicado à qualificação da interassistencialidade; o código duplista de Cosmoética (CDC). Teoriologia: a teoria e a prática da interassistencialidade; a teoria da evolução em grupo; a teoria das cláusulas pétreas da proéxis; a teoria da autocoerência; a teoria do paradever na manutenção dos compromissos assumidos no Curso Intermissivo (CI); a teoria da Traforologia; a teática conscienciográfica. Tecnologia: as técnicas autoconscienciométricas; a técnica da higidez pensênica; a técnica da atualização de si mesmo; a técnica da exaustividade; a técnica do desbloqueio laringochacral através da autexposição pública; as técnicas de acalmia íntima; a técnica de pensar no melhor para todos. Voluntariologia: o voluntariado intrafísico solitário da tenepes, mas acompanhado no extrafísico; o voluntariado teático da tares; o voluntariado anônimo do maximecanismo interassistencial; o voluntário exemplarista atuando multidimensionalmente ininterruptamente; o voluntariado interassistencial da Conscienciologia. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do desassédio mentalsomático Holociclo; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório consciencial pessoal; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia. Efeitologia: os efeitos da autexposição evolutiva ao ex-colega da Baratrosfera; os efeitos da exoprojeção assistencial; o efeito da autexposição em prol da assistência; o efeito da eliminação das autocorrupções; o efeito halo da teática interassistencial; o efeito impactante das verpons nas autopensenizações altruístas; os efeitos do autocomprometimento intermissivo. Neossinapsologia: as neossinapses da autabnegação cosmoética; as neossinapses obtidas no exercício da autexposição evolutiva perante a tares horizontal; as neossinapses oriundas da autexposição evolutiva das consciências mais evoluídas perante as menos evoluídas. Ciclologia: o ciclo autexposição evolutiva (pré-serenão)–anonimato cosmoético (Serenão). Enumerologia: a autexposição interassistencial; a autexposição recicladora; a autexposição pacificadora; a autexposição verponológica; a autexposição tarística; a autexposição holobiográfica; a autexposição grafológica. Binomiologia: o binômio conscin amparadora anônima–consciex assistida; o binômio empatia-tares; o binômio autocognição teática–paradidática eficaz; o binômio recin-assistência; o binômio conscin isca energética–consciex iscada; o binômio teática-verbação; o binômio admiração-discordância. Interaciologia: a interação anticonflituosidade-recin; a interação autoposicionamento cosmoético–tares; a interação autoverbação-autodesassedialidade; a interação autocosmoeticidade-amparabilidade; a interação vida intrafísica–vida intermissiva; a interação amparador-amparando; a interação passado-presente-futuro. Crescendologia: o crescendo vítima-assistido-amparador; o crescendo assistência jejuna–assistência veterana; o crescendo da complexidade das tarefas interassistenciais; o crescendo voluntariado conscienciológico–paravoluntariado pararreurbanológico. Antagonismologia: o antagonismo autexposição / autofechadismo; o antagonismo interesses egoicos / interesses grupais; o antagonismo conscin miserê / conscin large; o antagonismo defesa da autevolução / defesa da autoimagem; o antagonismo inércia / automotivação; o antagonismo neofilia / intolerância; o antagonismo evolução / regressismo. Paradoxologia: o paradoxo de a autexposição evolutiva poder levar à autorreflexão íntima de quem a realiza, fazendo repensar as próprias ideias; o paradoxo de a simples exposição pessoal poder evidenciar a complexidade da experiência evolutiva adquirida; o paradoxo de a partilha do saber multiplicar os conhecimentos; o paradoxo de a proéxis pessoal e intransferível ter necessidades e consequências além das egocármicas. Politicologia: a proexocracia; a evoluciocracia; a conscienciocracia; a teaticocracia; a autopesquisocracia; a meritocracia; a cosmoeticocracia. Legislogia: a lei da interassistencialidade; as leis da Cosmoética; a lei do maior esforço evolutivo aplicada ao autodomínio emocional; a lei da inseparabilidade grupocármica; as leis da Paradiplomacia; a lei da responsabilidade do mais lúcido; as leis do holocarma. Filiologia: a assistenciofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a conviviofilia; a interaciofilia; a harmoniofilia. Fobiologia: a fobia da autexposição; a assistenciofobia; a neofobia; a autocriticofobia; a errofobia; a grafofobia; a fobia do posicionamento pessoal; a decidofobia. Sindromologia: a superação da insegurança cognitiva na síndrome da apriorismose. Mitologia: o mito da perfeição nas abordagens; o mito de não ter nada para ensinar e não haver nada a aprender; o mito da inspiração sem transpiração desconstruído teaticamente; o mito da assistência solitária; o mito da imutabilidade da consciência. Holotecologia: a cosmoeticoteca; a assistencioteca; a psicossomatoteca; a parassocioteca; a traforoteca; a cosmoconsciencioteca; a mentalsomatoteca; a recinoteca; a epicentroteca; a criativoteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Proexologia; a Interassistenciologia; a Parapedagogiologia; a Conviviologia; a Psicossociologia; a Voliciologia; a Intencionologia; a Pacifismologia; a Neologia; a Reaprendenciologia; a Exemplarismologia a Evoluciologia. 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a conscin assistente; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin pacífica lúcida; a conscin semperaprendente; a personalidade javalínica cosmoética; a consciência multidimensional diáfana; a consciência universalista; o ser desperto; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o infiltrado cosmoético; o amparador intrafísico; o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o autorreeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário conscienciológico; o benfeitor milionário anônimo; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a infiltrada cosmoética; a amparadora intrafísica; a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a autorreeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária conscienciológica; a benfeitora milionária anônima; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens expositor; o Homo sapiens egocentricus; o Homo sapiens negligens; o Homo sapiens immaturus; o Homo sapiens omissus; o Homo sapiens subcerebralis; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens proexista. V. Argumentologia Exemplologia: autexposição evolutiva básica = aquela capaz de propiciar, por meio do exemplo pessoal às conscins e consciexes, a prática da minitares; autexposição evolutiva intermediária = aquela capaz de propiciar, por meio do exemplo pessoal às conscins e consciexes, o exercício da tares a varejo, a segmentos do grupocarma; autexposição evolutiva avançada = aquela capaz de propiciar, por meio do exemplo pessoal às conscins e consciexes, a teática da tares policármica. Culturologia: a cultura do abertismo consciencial; a cultura do exemplarismo; a cultura da interassistencialidade; a cultura da cooperação; a cultura da recin; a cultura do Universalismo; a cultura da amparabilidade grupal; a cultura da Evoluciologia. Interassistenciologia. De acordo com a Proexologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 7 aspectos motivadores quanto à autexposição evolutiva de intermissivistas frente a conscins e consciexes observadoras: 1. Antitravão. Atuar tal qual combustível retroalimentando a vontade. 2. Catarse. Motivar os compassageiros evolutivos a caminho da recin e recéxis. 3. Proexometria. Permitir o atendimento e o acompanhamento da proéxis. 4. Recomposição grupocármica. Fazer assistência ao público deficitário do passado. 5. Reflexão. Refletir e reformular as próprias ideias. 6. Tares expositiva. Praticar a tares, sociabilizando o aprendizado. 7. Temperamento. Atualizar o temperamento perante os assistidos. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autexposição evolutiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático. 02. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático. 03. Antimodelo: Paradigmologia; Homeostático. 04. Autoconfiança intelectual: Mentalsomatologia; Neutro. 05. Autodecisão alavancadora: Holomaturologia; Homeostático. 06. Autodeterminação: Autodeterminologia; Neutro. 07. Autodomínio emocional despertológico: Psicossomatologia; Homeostático. 08. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático. 09. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático. 10. Momento da megadecisão: Recexologia; Neutro. 11. Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático. 12. Propulsor da vontade: Evoluciologia; Neutro. 13. Trinômio prioridade-desafio-autossuperação: Recexologia; Homeostático. 14. Verbaciologista: Verbaciologia; Homeostático. 15. Whole pack conscienciológico: Autodiscernimentologia; Homeostático. A AUTEXPOSIÇÃO EVOLUTIVA É NECESSÁRIA PARA EVIDENCIAR ÀS CONSCIÊNCIAS CONHECIDAS DO PASSADO OS EFEITOS DAS RECINS PESSOAIS, ALAVANCANDO, NA PRÓXIMA INTERMISSÃO, A LIDERANÇA ASSISTENCIAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite assumir o papel protagonista de intermissivista, buscando ser exemplo de esforço e dedicação frente ao holopensene desafiador do CI? Pensa na hipótese de agir tal qual liderança amparadora na próxima intermissão em prol da reurbanização planetária? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed.; Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 156 e 639. 2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 191, 192 e 698. A. S. H.