Diário da Autopacificação

O diário da autopacificação é o registro dos autopensenes cotidianos da conscin, homem ou mulher, visando a resolução dos autoconflitos, a partir da autorreflexão e análise multidimensional das posturas pessoais belicistas, ainda presentes no pré-serenão.

Você, leitor ou leitora, já adquiriu capacidade para resolver os autoconflitos vivenciados cotidianamente? As energias pessoais são mais harmoniosas ou conflitivas?

      DIÁRIO       DA      AUTOPACIFICAÇÃO
                                     (PACIFISMOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O diário da autopacificação é o registro dos autopensenes cotidianos da conscin, homem ou mulher, visando a resolução dos autoconflitos, a partir da autorreflexão e análise multidimensional das posturas pessoais belicistas, ainda presentes no pré-serenão.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo diário deriva do idioma Latim, diarium, “pagamento de um dia; registro escrito de memória que se faz cada dia”. Surgiu no Século XVIII. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si proprio”. A palavra pacificação deriva do idioma Latim, pacificatio, “acomodamento; pazes; reconciliação; ação ou efeito de pacificar-se; restabelecimento da paz”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Diário da anticonflitividade pessoal. 2. Diário da autorreflexão pacificadora. 3. Diário da autopesquisa pacificadora. 4. Diário da autorreconciliação. 5. Registro cotidiano da autopacificação.
          Neologia. As 3 expressões compostas diário egocármico da autopacificação, diário grupocármico da autopacificação e diário policármico da autopacificação são neologismos técnicos da Pacifismologia.
          Antonimologia: 1. Diário projeciográfico. 2. Diário da tenepes. 3. Registro de autoperturbação permanente. 4. Caderno de autopesquisa eventual.
          Estrangeirismologia: o check-in holossomático; o check-up holossomático; o insight; o modus vivendi; a lifetime in harmony.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autopacificidade.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Autopacificação: autorreeducação perene.
          Coloquiologia. Eis expressão coloquial associada ao diário da autopacificação: cortar o mal pela raiz.
          Citaciologia: – Primeiro, diga a si mesmo o que você deveria ser; depois, faça o que tem de fazer (Epicteto, 55–135 e.c.).
          Filosofia: o Pacifismo; o Abertismo; o Universalismo; o Fraternismo.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da pacificação; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; o holopensene da autorganização; o holopensene das autorrecins; a incorruptibilidade autopensênica; a autopensenização atilada; o comportamento fraterno; a reeducação autopensênica; a higienização do holopensene pessoal.
          Fatologia: o diário da autopacificação; a maratona de leitura do tratado Homo Sapiens Pacificus (HSP); a Oficina da Paz; o Curso da Paz; o Encontro Internacional da Paz; o comportamento cooperativo; o respeito às imaturidades alheias; a autoimagem realista; a autoconfiança; a autocriticidade franca; as reconciliações grupocármicas; a convivência pacífica com a família nuclear; a descoberta da necessidade do heteroperdão; as crises de crescimento favorecedoras das autorrecins; o equilíbrio emocional; o autocontrole; o vocabulário cosmoético; a agressividade sadia; a Cosmoética Destrutiva; a comunicação assertiva; a desrepressão emocional; a autestima saudável; a extinção das expectativas pessoais; a opção pelo diálogo; a zooconvivialidade; a fitoconvivialidade; o corte das ruminações mentais autassediantes; a evitação dos debates assediantes; a desdramatização dos problemas pessoais; a eliminação das inseguranças afetivas; a diplomacia; a empatia prevenindo conflitos; o exercício da liderança democrática; a predisposição íntima a reconciliação; o choque de realidade; a opção pela paz; a descontrução das falsas interpretações da realidade; a identificação de medos e estereótipos pessoais; a eliminação das autocorrupções; o senso de humor sadio fruto da melhora nos relacionamentos; a identificação de paixões responsáveis pelo ansiosismo; a opção pela oposição às posturas bélicas alheias; a assunção da responsabilidade pelos próprios atos; a autaceitação da condição evolutiva em detrimento da autocobrança; a ressignificação dos momentos conflitivos; o arquivo de conclusões autopesquisísticas; a eliminação da necessidade deturpada de autodefesa; a hora e o local adequados para refletir sobre os problemas; o desafio da autoimperturbabilidade; o diário da interassistencialidade; o diário da convivialidade sadia; a autossuperação do porão consciencial; a preparação para iniciar a tenepes; a reciclagem do pessimismo arraigado para o otimismo perene.
          Parafatologia: o uso do estado vibracional (EV) profilático como preparação holossomática para a realização do diário; a qualificação da autoprojetabilidade pela reeducação da autopensenidade; a paraconvivialidade sadia; o amparo extrafísico de função; a paradiplomacia; a Central Extrafísica da Verdade (CEV); a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); a autossuficiência energética; a valorização das autoparapercepções; o desenvolvimento da hiperacuidade energética; o corte dos laços energéticos prejudiciais à saúde holossomática; as inspirações extrafísicas; o exemplarismo da conscin autora do diário aos alunos do Curso Intermissivo (CI); o destravamento do parapsiquismo; a quebra do recesso projetivo patológico; a compensação holochacral; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); as retrocognições do CI; a comprovação do heteroperdão por meio da projeção.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo disciplina autopacificadora–autodiscernimento cotidiano; o sinergismo saúde emocional–disciplina autopesquisística; o sinergismo autorganização pensênica–autopriorização evolutiva; o sinergismo autopensenização atilada–estado vibracional; o sinergismo invéxis-tenepes; o sinergismo da tenepes nas posturas pacificadoras.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da busca do melhor para todos; o princípio da inseparabilidade grupocármica; a desconstrução do princípio de talião.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o comprometimento com o código grupal de Cosmoética (CGC); o código das posturas pacificadoras.
          Teoriologia: a teoria da inteligência emocional; a teoria do Homo sapiens serenissimus; a teoria da espiral evolutiva.
          Tecnologia: a técnica da visualização parapsíquica; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da aplicação da Cosmoética; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica da autorrelaxação psicofisiológica; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica da rememoração pelo estado vibracional.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Pacificarium; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invísivel da Despertologia; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: o efeito da autocriticidade na heterocriticidade assertiva; o efeito da autopacificação no comportamento extrovertido; o efeito da autopacificação na saúde holossomática; o efeito da autopacificação na paraperceptibilidade; o efeito do exemplarismo pessoal no holopensene grupocármico; o efeito da autopensenidade pacífica nos empreendimentos pessoais; o efeito da desrepressão emocional na comunicabilidade; o efeito da convivialidade pacífica na paraconvivialidade sadia; o efeito da autopensenização atilada na autoprojetabilidade.
          Neossinapsologia: as neossinapes resultantes da disciplina da autorreflexão; as neossinapses adquiridas pela identificação dos autoconflitos; as neossinapses hauridas pela resolução dos autoconflitos; as neossinapses adquiridas pelas reciclagens das posturas bélicas; as neossinapses adquiridas pela teática pacificadora.
          Ciclologia: o rompimento dos ciclos viciosos; o surgimento de ciclos virtuosos; o ciclo autenfrentamento-autossuperação-autoconfiança; o ciclo reflexão-registro-revisão; o ciclo autoparapercepção-autodiscernimento-autopacificação; o ciclo autopacificação–extroversão–convivialidade sadia
          Enumerologia: a listagem das posturas agressivas; a listagem das posturas competitivas anticosmoéticas; a listagem dos ciclopensenes; a listagem dos medos pessoais; a listagem dos estereótipos pessoais; a listagem dos trafores pessoais; a listagem dos valores pessoais. A convivialidade; a intercompreensão; a amizade; a empatia; o universalismo; a transafetividade; a megafraternidade. A autorreflexão; os autorregistros; as autorrevisões; o autodiscernimento; a autotares; a autolucidez; a autopacificação.
          Binomiologia: o binômio paraperceptibilidade–loc interno; o binômio autoparaperceptibilidade-autopacificidade; o binômio paraperceptibilidade-assertividade; o binômio convivialidade-harmonia; o binômio racionalidade-pacificidade; o binômio admiração-discordância; o binômio assertividade-inconflituosidade; o binômio amor próprio–fraternidade; o binômio autorganização-praticidade; o binômio motivação-disciplina; o binômio diálogo-desinibição.
          Interaciologia: a interação convivialidade sadia–paraconvivialidade sadia; a interação egocarma-grupocarma-policarma; a interação diplomacia-paradiplomacia; a interação equilíbrio emocional–comunicação assertiva; a interação segurança afetiva–convivialidade sadia; a interação aceitação cosmoética–equilíbrio emocional; a interação autoinconflitividade-heteroinconflitividade.
          Crescendologia: o crescendo pacificação egocármica–pacificação grupocármica–pacificação policármica; o crescendo empatia–universalismo; o crescendo autoafeto sadio–heteroafeto sadio; o crescendo autodiscernimento-autossuperação-autopacificação; o crescendo autabnegação-heteroperdão-reconciliação; o crescendo autolucidez-autodiscernimento-autopacificação; o crescendo harmonia-autopacificação.
          Trinomiologia: o trinômio autopesquisa-convivialidade-grupocarmalidade; o trinômio assistencialidade-cosmoeticidade-pacificidade; o trinômio autodiscernimento-autocosmoeticidade-autopacificidade; o trinômio motivação-priorização-disciplina; o trinômio priorização-organização-praticidade; o trinômio autorreflexão-autotares-autexperimentação; o trinômio convivialidade-empatia-intercompreensão.
          Polinomiologia: o polinômio egocarmalidade-grupocarmalidade-policarmalidade-holocarmalidade; o polinômio autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfentamento-autossuperação; o polinômio autodiscernimento-autoprioridade-autorganização-autodisciplina; o polinômio autorreflexão-autanálise-detalhismo-assertividade.
          Antagonismologia: o antagonismo loc interno / loc externo; o antagonismo pacifismo / belicismo; o antagonismo racionalidade / emocionalidade; o antagonismo autocontrole / reatividade; o antagonismo autodiscernimento / instintividade; o antagonismo autorresponsabilidade / autovitimização; o antagonismo pacificidade / passividade.
          Paradoxologia: o paradoxo da necessidade de se voltar para si mesmo para solucionar os heteroconflitos; o paradoxo da necessidade do amor próprio para se atingir a megafraternidade; o paradoxo da autadmissão de possuir posturas bélicas para se atingir a autopacificação.
          Politicologia: a substituição da política da boa educação pela política da transparência cosmoética.
          Legislogia: a lei do maior esforço; a lei de causa e efeito.
          Filiologia: a neofilia; a conscienciofilia; a conviviofilia; a congniciofilia; a recinofilia; a pacifismofilia; a parapercepciofilia; a autopesquisiofilia.
          Fobiologia: a eliminação da conscienciofobia.
          Sindromologia: a eliminação da síndrome da dispersão consciencial; a terapêutica da síndrome do ansiosismo; a extinção da síndrome da ectopia afetiva (SEA); a desconstrução da síndrome do justiceiro.
          Maniologia: a extinção da mania de viver pelas aparências.
          Mitologia: o mito de a recin ocorrer só com a descoberta do problema; o mito da impossibilidade da resolução dos autoconflitos; o mito do heteroperdão sem tentativa de reconciliação.
          Holotecologia: a pacificoteca; a belicoteca; a politicoteca; a psicoteca; a convivioteca; a parapercepcioteca; a socioteca.
          Interdisciplinologia: a Pacifismologia; a Autoconscienciometrologia; a Autoconsciencioterapia; a Autorganizaciologia; a Autorreeducaciologia; a Conviviologia; a Cosmoeticologia; a Despertologia; a Habitologia; a Holocarmologia; a Parapercepciologia; a Psicossomatologia; a Serenologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o agente da paz; o agente reurbanizador.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o diplomata; o paradiplomata.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a diplomata; a paradiplomata.
          Hominologia: o Homo sapiens pacificus;o Homo sapiens serenissimus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens diplomaticus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: diário egocármico da autopacificação = aquele utilizado para a resolução dos autoconflitos provocados por retrossinapses patológicas; diário grupocármico da autopacificação = aquele utilizado para o embasamento das reconciliações relativas à recomposição de interprisões grupais; diário policármico da autopacificação = aquele utilizado para a produção de gescons, visando à megafraternidade teática.
          Culturologia: a cultura da paz; a cultura do antibelicismo; a cultura da convivialidade sadia; a cultura da interassistencialidade.
          Curiosologia. A curiosidade pelo autoconhecimento motivada pelo bem-estar gerado a partir das recins pacificadoras.
          Caracterologia. Sob a ótica da Pacifismologia, as conscins podem ser classificadas em 4 categorias, elencadas a seguir em ordem decrescente de importância com relação ao diário da autopacificação:
          1. Líder: analisa os empreendimentos assistenciais cotidianos a partir da reflexão do nível cosmoético da convivialidade e paraconvivialidade pessoal.
          2. Proativa: mantém disciplina na resolução dos autoconflitos, descobrindo as necessidades recinológicas diariamente e antecipando as crises de crescimento.
          3. Teórica: organiza a escrita e reflete sobre os autoconflitos vivenciados, porém é incapaz de cumprir o planejamento e as metas estabelecidas.
          4. Acomodada: fica satisfeita com a miniautopacificação, desfrutando da autoinconflitividade momentânea resultante de análises superficiais das posturas pessoais.
          Procedimento. Eis por exemplo, enumerados em sequência lógica, 7 autoquestionamentos a serem utilizados na elaboração do diário da autopacificação:
          1. Fatos. Quais as vivências do dia relacionadas à autopacificação?
          2. Pensenes. Quais os pensamentos, emoções e energias manifestados nessas vivências?
          3. Repercussões. Quais as repercussões intra e extrafísicas observadas?
          4. Síntese. Quais as conclusões sobre o saldo pacifista das automanifestações?
          5. Recursos. Quais recursos, trafores, aportes e ideias foram empregados?
          6. Meta. Quais metas recinológicas ou interassistenciais foram atingidas?
          7. Autocrítica. Qual o resultado da análise crítica da qualidade do diário?


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o diário da autopacificação, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antagonismo loc interno / loc externo: Holomaturologia; Neutro.
          02. Assertividade cosmoética: Experimentologia; Homeostático.
          03. Autopacificação teática: Pacifismologia; Homeostático.
          04. Binômio admiração-discordância: Conviviologia; Neutro.
          05. Conduta desarmada: Pacifismologia; Homeostático.
          06. Consciência harmonizada: Harmoniologia; Homeostático.
          07. Conscin tenepessável: Interassistenciologia; Homeostático.
          08. Crescendo perdão-libertação: Conviviologia; Homeostático.
          09. Cultura de paz: Pacifismologia; Homeostático.
          10. Diário autopesquisístico conscienciológico: Autopesquisologia; Homeostático.
          11. Pax Aeterna: Pacifismologia; Homeostático.
          12. Reeducação para a paz: Pacifismologia; Homeostático.
          13. Saúde emocional: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
          14. Técnica da anticonflituosidade-autopacificação: Autexperimentologia; Neutro.
          15. Técnica da visualização parapsíquica: Parafenomenologia; Neutro.
   O DIÁRIO DA AUTOPACIFICAÇÃO POSSIBILITA À CONSCIN, HOMEM OU MULHER, ABORDAGEM AUTOCRÍTICA
    MULTIDIMENSIONAL DOS AUTOCONFLITOS MILENARES
   CAPAZ DE GERAR AUTO E HETERORRECONCILIAÇÕES.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já adquiriu capacidade para resolver os autoconflitos vivenciados cotidianamente? As energias pessoais são mais harmoniosas ou conflitivas?
Busca qualificar as manifestações pessoais a partir do registro dos autopensenes?
            Bibliografia Específica:
            1. Lebell, Sharon; A Arte de Viver: O Manual Clássico da Virtude, Felicidade e Sabedoria (The Art of Living); revisores Antônio dos Prazeres; José Tedin Pinto & Sérgio Bellinello Soares; trad. Maria Luiza Newlands da Silveira; 88 p.; 2 seções; 94 caps.; 1 citação; 8 estrangeirismos; 21 x 13,5 cm; br.; Sextante; Rio de Janeiro, RJ; 2006; páginas 11, 14, 16, 24, 29, 49 a 51, 58 e 59.
            2. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguacu, PR; 2007; páginas 31 a 38.


                                                                                                                      I. F. M.