Inversor Pacifista

O inversor pacifista é a conscin, homem ou mulher, praticante da técnica da invéxis, dedicado a apaziguar conflitos nas interrelações conscienciais objetivando a harmonização holopensênica.

Você, leitor ou leitora, já avaliou a autocapacidade de harmonização holopensênica por onde passa? Qual rastro pacifista já deixou?

      INVERSOR PACIFISTA
                                     (PACIFISMOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O inversor pacifista é a conscin, homem ou mulher, praticante da técnica da invéxis, dedicado a apaziguar conflitos nas interrelações conscienciais objetivando a harmonização holopensênica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo inversor procede do idioma Latim, inversus, “voltado; posto do avesso; virado; mudado; invertido; transtornado; permutado”, e este de invertere, “revivar; revolver; permutar”. Surgiu no Século XIX. O termo pacifista deriva do idioma Francês, pacifiste, “pacifista”. Apareceu também no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Inversor anticonflitivo; inversor anticonflituoso. 2. Inversor apaziguador; inversor tranquilizador. 3. Inversor desassediador. 4. Inversor mediador. 5. Inversor paradiplomático. 6. Inversor reconciliador.
          Neologia. As 3 expressões compostas inversor pacifista, inversor pacifista principiante e inversor pacifista veterano são neologismos técnicos da Pacifismologia.
          Antonimologia: 1. Conscin assediadora. 2. Conscin belicosa; conscin beligerante. 3. Conscin guerrilheira; conscin militar. 4. Inversor competidor. 5. Jovem colérico. 6. Reciclante pacificador; reciclante pacifista.
          Estrangeirismologia: o curriculum holobiográfico pacifista.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à convivialidade pacífica precoce.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Invéxis possibilita autopacificação. Paz: liberdade íntima.
          Proverbiologia. Eis expressão popular referente à temática: – Quando 1 não quer, 2 não brigam.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal pacifista; os benignopensenes; a benignopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; o hábito de pensenizar pacificamente desde jovem; o holopensene do fraternismo; o holopensene pessoal da interassistencialidade cosmoética; os ortopensenes; a ortopensenidade; os pacificopensenes; a pacificopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; o pensene empático; o materpensene invexológico do pacifismo facilitando o fluxo ideativo para elaboração da gescon; o autodomínio na produção de pensenes objetivando a desperticidade.
          Fatologia: a tarefa precoce de pacificação dos conflitos pessoais e grupais; a habilidade inata de apaziguar; a autassertividade pacificadora; a minimização dos conflitos pessoais; a comunicação não violenta (CNV) utilizada na mediação de conflitos; a cordialidade no ambiente de trabalho; o fato de ouvir primeiro e falar depois favorecendo a heterocompreensão; a intercompreensão fortalecendo a interconfiança; a convivialidade madura do inversor, pró-desperticidade; a acalmia interativa após a conciliação empática; o mergulho cosmoético no microuniverso da conscin conflitiva a fim de compreender a própria mundividência; o sorriso apaziguador após a identificação de conflitos no atendimento a alunos e voluntários da Conscienciologia; o reconhecimento da identidade interassistencial do inversor apaziguador de conflitos; a empatia pessoal auxiliando a pacificação dos conflitos íntimos; a pacificação íntima invexológica gerando a heteropacificação; as intermediações inversivas pacificadoras; a composição da bibloteca pessoal sobre pacifismo na fase preparatória da proéxis; o emprego do heterorrespeito entre os voluntários da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o heteroperdão apaziguador na resolução de conflitos; a busca pela convivialidade sadia; a megameta da desperticidade a 2; o diário da autopacificação do inversor; a paz compartilhada; o pacifismo nas redes sociais; a cooperação nos trabalhos do Grupo de Inversores Existenciais (Grinvex); a participação juvenil em ascensão na Organização das Nações Unidas (ONU).
          Parafatologia: a invéxis antecipando a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o EV aplicado antes e depois da interação conflituosa; a sinalética energética e parapsíquica pessoal precoce; o desassédio multidimensional invexológico; o acoplamento energético na identificação do conflito; a desassim profilática; a iscagem inconsciente; a iscagem lúcida durante os conflitos; a abordagem de consciexes conflituosas; a exteriorização intencional de energias pacificadoras inversivas; a Paradiplomacia aplicada nas interações multidimensionais; a leitura energética; os banhos energéticos confirmatórios; o parapsicodrama; a conexão com o amparo extrafísico de função; a parapercepção do principium coincidentia oppositorum; a intercompreenção multidimensional; a identificação das paranecessidades das consciexes conflituosas atendidas diariamente na tenepes; a identificação e compreensão de conflitos multidimensionais no ambiente familiar; a formação de campo energético interassistencial com o intuito de pacificar o ambiente familiar; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); o acoplamento energético entre o inversor pacifista e consciências beligerantes; os paradiagnósticos; a assinatura holopensênica apaziguadora; a projetabilidade lúcida (PL) e a acuidade parapsíquica na identificação e pacificação de conflitos multidimensionais; as projeções da consciência auxiliando na identificação das diretrizes da proéxis inversiva; o esforço na convivialidade sadia multidimensional; a tenepes qual gota energética auxiliando as reurbanizações extrafísicas; a diminuição do nível de conflitividade íntima do inversor enquanto condição para o vislumbre da Paradiplomacia; o extrapolacionismo parapsíquico patrocinado pelos amparadores extrafísicos norteando as prioridades invexológicas para o alcance da desperticidade; o acid test parapsíquico interassistencial.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo interconsciencial; o sinergismo Invexologia-Pacifismologia; o sinergismo empatia-pacificação; o sinergismo invéxis-desperticidade; o sinergismo autempatia–pacificação íntima; o sinergismo diplomacia-paradiplomacia sustentando a convivialidade sadia na CCCI; o sinergismo pacificador dos integrantes dos Grinvexes.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) na mediação de conflitos; o princípio da pacificação íntima no convívio grupocármico; o princípio da heterodesassedialidade; o princípio da Paradiplomacia no contexto da invéxis; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da cordialidade evolutiva; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) no grupocarma; o princípio do universalismo na resolução de conflitos; o princípio da autocoerência pacificadora.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) do inversor existencial; o código grupal de cosmoética (CGC) na convivialidade pacífica; os códigos pacifistas.
          Teoriologia: a teoria da Pacifismologia; a teoria da mediação de conflitos; a teoria da vivência da inversão existencial; a teoria do Homo sapiens pacificus; a teoria pessoal pacifista.
          Tecnologia: a teática pacifista interconsciencial auxiliando na sustentação da técnica da invéxis; a técnica do estado vibracional; a técnica da inversão existencial; a técnica da escuta atenta; a técnica da autorganização pacificadora; as técnicas de negociação; a técnica do gancho mnemônico pacificador; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da autopensenometria; a técnica da leitura pacificadora; a técnica da reciclagem intraconsciencial; as técnicas da mediação de conflitos; a técnica da autocrítica diária na gestão emocional; a técnica do paciograma; a técnica do diário de autopacificação.
          Voluntariologia: os voluntários da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); o voluntariado dos professores da Conscienciologia; o voluntário do departamento de Conscienciocentrologia do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); o inversor voluntário das organizações humanitárias internacionais.
           Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da paz; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Invexologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia.
           Colegiologia: o Colégio Invisível da Intermissiologia; o Colégio Invisível da Pacifismologia; o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Comunicologia.
           Efeitologia: o efeito da aplicação da técnica da invéxis catalisando a pacificação íntima; os efeitos pacifistas da técnica da tenepes; os efeitos do holopensene pessoal nos ambientes multidimensionais; o efeito positivo da evitação dos esportes radicais.
           Neossinapsologia: as neossinapses advindas da reciclagem do vocabulário belicista; as neossinapses adquiridas através da técnica da tenepes; as neossinapses conquistadas através da autoconscienciometria; as neossinapses adquiridas através da autorreestruturação pensênica.
           Ciclologia: a inteligência evolutiva (IE) no ciclo recin–pacificação íntima.
           Binomiologia: a aplicação do binômio admiração-discordância nos debates do Grinvex; a aplicação do binômio empatia-assertividade na pacificação de conflitos no grupocarma familiar; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio conscin inversora–consciexes amparadoras; o binômio autopacificação-heterodesassédio.
           Interaciologia: a interação inversor pacifista–grupocarma belicista; a interação homeostática inversores–reciclantes existenciais; a interação pacífica entre os parceiros da dupla evolutiva (DE); a interação ser desperto–pré-serenão vulgar; a ampliação da interação entre os grinvexes nos projetos pacificadores; a importância da Cosmoética nas interações multidimensionais.
           Crescendologia: o crescendo autodesassedialidade-heterodesassedialidade-homeostase; o crescendo invéxis–tenepes–reurbanização extrafísica; a autopacificação advinda do crescendo autocompreensão-heterocompreensão.
           Trinomiologia: o trinômio pensamento-sentimento-ação; o trinômio invéxis-tenepes-desperticidade; o trinômio da tridotação consciencial intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio Curso Intermissivo–Instituição Conscienciocêntrica (IC)–reeducação pacificadora.
           Polinomiologia: o polinômio intenção-vontade-reeducação-pacificação; o polinômio pacificação-reconciliação-respeito-universalismo; o polinômio acolhimento-esclarecimento-encaminhamento-acompanhamento.
           Antagonismologia: o antagonismo conflito / reconciliação; o antagonismo antipatia / empatia; o antagonismo conflito íntimo / pacificação íntima; o antagonismo ortopensenidade / patopensenidade; o antagonismo devaneio / concentração mental; o antagonismo intercompreensão / hostilidade mútua; o antagonismo maturidade do altruísmo / infantilidade do egão; o antagonismo invéxis / porão consciencial; o antagonismo guerra / paz; o antagonismo inversor pacifista / sádico imberbe; o antagonismo pessoa reconciliável / pessoa irreconciliável.
           Paradoxologia: o paradoxo do jovem inversor lúcido; o paradoxo da necessidade de voltar-se a si mesmo para solucionar os heteroconflitos.
           Politicologia: a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a invexocracia; a democracia; a pacifismocracia; lucidocracia; amparocracia.
           Legislogia: as leis da proéxis; a lei do maior esforço evolutivo aplicada à pacificação; as leis da Interassistenciologia; as leis da Paradireitologia; as leis da Paradiplomacia; as leis da Seriexologia.
           Filiologia: a pacificofilia; a paciofilia; a tenepessofilia; a neofilia; a invexofilia; a assistenciofilia; a reeducaciofilia.
           Fobiologia: a neofobia; a xenofobia; a antropofobia; a invexofobia; a tanatofobia; a decidofobia; a evoluciofobia; a conviviofobia; a reciclofobia.
           Sindromologia: a evitação da síndrome do justiceiro na mediação de conflitos; a autossuperação da síndrome do bonzinho.
          Maniologia: a autossuperação da mania de querer pacificar todo e qualquer conflito.
          Mitologia: o mito do inversor pacifista sem conflitos; o mito da pacificação perfeita.
          Holotecologia: a assistencioteca; a comunicoteca; a conflitoteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a despertoteca; a evolucioteca; a invexoteca; a pacificoteca; a reeducacioteca.
          Interdisciplinologia: a Pacifismologia; a Conviviologia; a Comunicologia; a Assistenciologia; a Politicologia; a Interassistenciologia; a Consciencioterapia; a Holomaturologia; a Parapercepciologia; a Intencionologia; a Conscienciometrologia; a Priorologia; a Evoluciologia; a Invexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o inversor pacifista; o pacifista; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a inversora pacifista; a pacifista; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens pacificator; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens paradiplomata; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens invexologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: inversor pacifista principiante = a conscin inversora ativa nos trabalhos de harmonização holopensênica nos âmbitos da egocarmalidade e grupocarmalidade; inversor pacifista veterano = a conscin inversora traquejada nos trabalhos de harmonização holopensênica no âmbito da policarmalidade.
          Culturologia: a cultura da paz; a cultura da Reeducaciologia; a cultura da tares; a cultura da Comunicologia; a cultura da intercompreensão; a cultura da Assistenciologia; a cultura geral universalista.
          Tipologia. Do ponto de vista da Pacifismologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 ferramentas otimizadoras da vivência pacífica do inversor existencial, no cotidiano:
          01. Autopesquisa: o aprofundamento do autoconhecimento para atingir a homeostase por meio das reciclagens intraconscienciais satisfatórias.
          02. Convivialidade familiar: a reconciliação grupocármica no âmbito familiar através das técnicas conscienciológicas.
          03. Convivialidade laboral: a harmonia no ambiente de trabalho derivada da lei do maior esforço na pacificação favorecendo a produtividade.
          04. Dupla evolutiva: o entrosamento a 2 na realização da programação existencial (proéxis).
          05. Escrita conscienciológica: a apresentação e publicação de gescons (gestações conscienciais) tarísticas nos eventos da CCCI.
          06. Feedback: o exercício da cosmoética no processo de feedback no voluntariado.
          07. Grinvex: a participação ativa no Grinvex favorecendo a ampliação do entendimento quanto à técnica da invéxis.
          08. Itinerância conscienciológica: a vivência de levar a tarefa do esclarecimento (tares)
a outras cidades, regiões ou países.
          09. Projeções conscienciais: a ampliação da interassistencialidade multidimensional através das experiências projetivas para fora do corpo físico.
          10. Voluntariado conscienciológico: a pacificação gradual conquistada por meio da dedicação aos trabalhos de voluntariado e paravoluntariado da Conscienciologia.
          Caracterologia. Sob a ótica da Holomaturologia, eis, na ordem alfabética, 28 características a serem desenvolvidas pelo inversor existencial a fim de atingir a capacidade auto e heteropacificadora.
          01. Agressividade sadia.
          02. Assistencialidade.
          03. Autabnegação.
          04. Autocriticidade.
          05. Autorganização.
          06. Autossuficiência.
          07. Coerência.
          08. Comunicabilidade.
          09. Cordialidade.
          10. Cosmoética.
          11. Detalhismo.
          12. Determinação.
          13. Diplomacia.
          14. Disciplina.
          15. Empatia.
          16. Estratégia evolutiva.
          17. Exemplarismo.
          18. Fidedignidade.
          19. Intelectualidade.
          20. Liderança interassistencial.
          21. Ortoconvivialidade.
          22. Ortopensenidade.
          23. Ousadia cosmoética.
          24. Paciência.
          25. Parapsiquismo.
          26. Respeito.
          27. Responsabilidade.
          28. Traforismo.


                                                    VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o inversor pacifista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático.
            02. Antiviolência: Homeostaticologia; Homeostático.
            03. Conflituosidade: Conflitologia; Nosográfico.
            04. Consciência harmonizada: Harmoniologia; Homeostático.
            05. Conscin inversível: Invexologia; Homeostático.
            06. Conscin inversora: Invexologia; Homeostático.
            07. Conscin pacificadora: Pacifismologia; Homeostático.
            08. Diário da autopacificação: Pacifismologia; Homeostático.
            09. Holoconvivialidade pacífica: Pacifismologia; Homeostático.
            10. Inconvivialidade: Autoconviviologia; Nosográfico.
            11. Paciologia: Holopesquisologia; Homeostático.
            12. Proatividade invexológica: Invexologia; Homeostático.
            13. Pseudo-harmonia: Harmoniologia; Neutro.
            14. Reeducação para a paz: Pacifismologia; Homeostático.
            15. Teática pacifista interconsciencial: Pacifismologia; Homeostático.
   OS ESTUDOS E RECICLAGENS RELATIVOS À PACIFICAÇÃO SÃO CRUCIAIS À CONSCIN INVERSORA COM OBJETIVO DE ALCANÇAR A CONDIÇÃO DA AUTODESPERTICIDADE, AINDA AGORA, NESTA VIDA INTRAFÍSICA CRÍTICA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já avaliou a autocapacidade de harmonização holopensênica por onde passa? Qual rastro pacifista já deixou?
            Filmografia Específica:
            1. Energia Pura. Título Original: Powder. País: EUA. Data: 1995. Duração: 111 minutos. Gênero: Drama; Ficção. Idade (Censura): 14 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português. Direção: Victor Salva. Elenco: Barry Strickland; Bill Grant-Minchen; Bonnie Gallup; Bradford Tatum; Brady Coleman; Sean Patrick Flanery; Alex Morris; Barry Berfield; Brandon Smith (I); Chad Cox; Danette McMahon; David Perkins; David Scott Heck; Dee Macaluso; Esteban Powell; James Huston; Jeff Goldblum; Joe (I) Marchman; Lance Henriksen; Mary Steenburgen; Meason Wiley; Missy Crider; Paula Engel; Phil Hayes; Ray Wise (I); Reed Frerichs; Sean Cain; Susan Tyrrell; Tom Tarantini; Woody Watson. Produção: Riley Kathryn Ellis; Roger Birnbaum. Música: Hollywood Records; National Philharmonic Orchestra. Sinopse: Ao investigar a morte de velho em propriedade rural, Barnum (Lance Henriksen), o xerife local, descobre Jeremy Reed (Sean Patrick Flanery), adolescente neto do falecido e que passou toda a vida conhecendo o mundo através dos livros, sem nunca ter deixado a fazenda da família, tudo isto por ter aparência estranha. Jeremy é levado para orfanato, onde é hostilizado pelos outros internos em virtude do seu aspecto. Ele demonstra ter dons particulares além de ter o intelecto mais elevado que qualquer ser humano jamais teve, passando a alterar a vida de todos ao redor.
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.;
 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 2ª Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 244, 245, 246, 800 e 801.
            2. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed.; Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 173, 531 a 534, 808 e 809.
            3. Rosenberg, Marshall B.; Comunicação Não-Violenta: Técnicas para Aprimorar Relacionamentos Pessoais e Profissionais (Nonviolent Communication: A Language of Life); pref. Arun Gandhi; revisor técnico Dominic Barter; trad. Mário Vilela; 286 p.; 13 caps.; 6 depoimentos; 3 E-mails; 40 enus.; 1 tab.; 5 testes; 3 websites; 55 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Ágora; São Paulo, SP; 2006; páginas 19 a 263.
            4. Nonato, Alexandre; et. al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 22, 23, 24, 25, 171 e 172.
            Webgrafia Específica:
            1. UN News Centre; Redação; UN Security Council Adopts First-Ever Resolution on Youth, Peace and Security; Diário; 09.12.15; 1 foto; disponível em: <http://www.un.org/apps/news/story.asp?NewsID=52773#.VouiY1IyjxL>; acesso em: 05.01.16.
                                                                                                                   F. O. S.