Holoconvivialidade Pacífica

A holoconvivialidade pacífica é a condição de coexistência cosmoética, interativa, construtiva, assistencial e acolhedora, da conscin ou da consciex, com todos os princípios conscienciais, expressa em inteireza com o Cosmos.

Você, leitor ou leitora, no teste de avaliação pessoal, pela escala simples de 1 a 5, em qual patamar se situa quanto à convivência com todos os princípios conscienciais? Já consegue ter afeto pelo vizinho? E pelos insetos?

      HOLOCONVIVIALIDADE PACÍFICA
                                       (PACIFISMOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A holoconvivialidade pacífica é a condição de coexistência cosmoética, interativa, construtiva, assistencial e acolhedora, da conscin ou da consciex, com todos os princípios conscienciais, expressa em inteireza com o Cosmos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição holo vem do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. O termo convívio vem do idioma Latim, convivium, “participação em banquete; convidado”. Apareceu no Século XV. A palavra pacífica deriva do idioma Latim pacificus, “pacífico”.
          Sinonimologia: 1. Holoconvívio cosmoético. 2. Convivialidade cosmovisiológica benfazeja. 3. Convivência multifacética salutar. 4. Convivência harmônica com o Cosmos. 5. Convivialidade sinérgica altruísta. 6. Holoconvivialidade discernida.
          Neologia. Os 3 vocábulos holoconvivialidade pacífica, holoconvivialidade pacífica básica e holoconvivialidade pacífica madura são neologismos técnicos da Pacifismologia.
          Antonimologia: 1. Holoconvívio discordante. 2. Autovivência isolada antagônica. 3. Convivialidade desarmônica. 4. Coabitação dissonante. 5. Convivialidade conflitiva. 6. Antifraternismo.
          Estrangeirismologia: o modus vivendi interassistencial; o Conviviarium integral diuturno; a coniunctio conviviológica; o desenvolvimento de expertise conviviológica; o neomodus faciendi conscienciológico; a open mind; a expansão do Weltanschauung pessoal; o regnum hominis; o attachment do convívio sadio.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à convivência integral e pacífica.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: − Melhoremos nosso convívio. Todo convívio hierarquiza. Convivemos há séculos.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do pacifismo; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os lateropensenes da paz intuindo ações equilibradas; o direcionamento dos pensenes hígidos em favor do Cosmos.
          Fatologia: a holoconvivialidade pacífica; a convivência sadia consigo mesmo; a busca da convivência equilibrada desde a bactéria ao Serenão; o convívio entrosado com os realidades do Cosmos; a dinâmica das interrelações explicitando o maximecanismo evolutivo; a interdependência do todo e das partes; a amplitude e abrangência da holoconvivialidade pessoal; o esforço pessoal nas autossuperações dos entraves conflitivos concernentes à plantas, animais ou pessoas; a obrigação e compulsoriedade da convivência na dimensão intrafísica; o termo de bem viver nas lides conciliatórias do Direito Restaurativo; a sociabilidade sadia; o abertismo consciencial; o sanitarismo energético; a observação do todo e dos detalhes revelando as sutilezas no convívio diário; o atendimento acolhedor, igualitário, respeitando o nível evolutivo de cada ser; a conciliação indulgente com as múltiplas personas exercidas nesta vida; a interfusão dos interesses e intenções balizando a convivialidade intergrupal; a índole consciencial de benignidade ou malignidade manifestada desde a infância para com os seres botânicos, subumanos e humanos; os ambientes intrafísicos degradados pela discórdia acentuando conflitos; as mudanças de cenários existenciais contribuindo para o aprimoramento da holoconvivialidade pacífica; as amizades raríssimas ampliando a cadeia infinita de convívios sadios; a transmigração dos seres inadaptados sendo recurso de reurbanização planetária e equilíbrio das espécies; a interconfiança entre todos os princípios conscienciais; a versatilidade conviviológica dando o tom, o ritmo e a marcha dos contextos interpares; a liderança exemplarista dos Serenões hierarquizando o modelo sadio da holoconvivialidade pacífica.
         Parafatologia: o constante aperfeiçoamento do estado vibracional (EV) profilático; as convivências multidimensionais; as amizades extrafísicas; a aglutinação de consciências em torno de ideias pacifistas ampliando o holopensene da paz; as paravisitas aos jardins e fitolaboratório do CEAEC; a expansão das autoparapercepções; os efeitos renovadores dos extrapolacionismos parapsíquicos; o convívio cosmoético com as realidades e pararrealidades; os amparadores de função; os devas; os xamãs; a análise constante do autodesempenho diuturno e multidimensional no convívio altruísta com os seres; a lignina atuante nas manifestações parafenomênicas; a descoincidência vígil propiciada pela intensa estimulação sensorial da Natureza; o assentamento bioenergético no Campus do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), Foz do Iguaçu, PR.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo da ampliação constante do mundo pessoal em consequência do holoconvívio pacífico; o sinergismo do convívio multicultural na Trifron; o sinergismo entre os grupopensenes de etnias e hábitos diferentes; o sinergismo com todos os seres vivos no Cosmos; o sinergismo plantas–animais subumanos–humanos.
         Principiologia: o princípio fundamental da equanimidade; o princípio da assimetria da Natureza; o princípio da disponibilidade das energias imanentes para todos; a inevitabilidade do princípio da convivialidade embasando a evolução; a necessidade da vivência do princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da convivialidade sadia; a expansão da compreensão do princípio da evolução grupal interassistencial; o princípio da minipeça no maximecanismo interassistencial.
         Codigologia: o aperfeiçoamento constante do código pessoal de Cosmoética (CPC) vivenciado em todas as áreas e dimensões; o código grupal de Cosmoética (CGC); os códigos de zoneamentos; os códigos de construção civil; o código de reflorestamento; o respeito aos códigos de conduta; os códigos de conduta condominiais.
         Teoriologia: a teoria da evolução em grupo; a teoria da inseparabilidade grupocármica; a teoria da evolutividade continuada; a teoria do irrompimento do psicossoma; a teoria da semiconsciex; a teoria do Homo sapiens serenisimus; a teoria da Consciex libera.
         Tecnologia: as técnicas diplomáticas na convivialidade; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica do sobrepairamento; a técnica de observar e depois falar; as técnicas histriônicas; a técnica do autaperfeiçoamento constante aplicada ao holoconvívio; a técnica do elogio no convívio cosmoético; as técnicas de identificação dos trafores.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da convivialidade diuturna dos intermissivistas na Cognópolis Foz do Iguaçu; o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; a tenepes enquanto laboratório diário de convivência interassistencial; o laboratório conscienciológico da Conviviologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Tecnologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Botânicos; o Colégio Invisível dos Zoólogos; o Colégio Invisível dos Serenões; o Colégio Invisível das Consciexes Livres; o Colégio Invisivel dos Pacifistas.
         Efeitologia: o efeito revitalizador do contato com pessoas, animais e plantas; o efeito permanente do aprendizado na autexperimentação; o efeito arrastante da exemplificação; o efeito sinérgico das tentativas e acertos; o efeito halo da convivialidade interassistencial; o efeito de renovação íntima na recomposição dos erros do passado.
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas dos convívios pacifistas; as neossinapses cosmovisiológicas; as neossinapses sedimentando a observância do Paradireito no convívio diário.
          Ciclologia: o holoconvívio expresso no ciclo vegetal-subumano-humano; o ciclo das reconciliações multidimensionais, seriexológicas multimilenares; o ciclo dos acertos grupocármicos; o fim do ciclo das perseguições ideológicas; a sedimentação do ciclo da tares interassistencial.
          Enumerologia: a convivialidade familiar; a convivialidade grupal; a convivialidade afetivo-sexual; a convivialidade pesquisística; a convivialidade no voluntariado; a convivialidade parapsíquica; a convivialidade mentalsomática. O pacifismo em vez de guerra; a serenidade em vez de exasperação; a amizade em vez de aversão; a benignidade em vez de malquerença; o acordo em vez de divergência; a coexistência harmônica em vez de conflito; o fraternismo em vez de indiferença; a reconciliação em vez de discórdia.
          Binomiologia: o binômio energia imanente–energia consciencial; o binômio Autopesquisologia-Autexperimentologia; o binômio autocorreção evolutiva constante–convivência multidimensional; o binômio Conviviologia-Paradireitologia; o binômio eu-Cosmos.
          Interaciologia: a interação consciência–princípios conscienciais; a interação autopacificação-egocídio; a interação necessidades pessoais–necessidades grupais; a interação CCCI-Interlúdio; a interação CCCI-Socin-Sociex; a interação Brasil-Argentina-Paraguai; a interação Foz do Iguaçu-Mercosul; a interação multidimensional.
          Crescendologia: o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo psicossoma-mentalsoma; o crescendo autopacificação−pacificação de ambientes; o crescendo egocarma-grupocarma-policarma; o crescendo Etologia-Paradireito.
          Antagonismologia: o antagonismo livre arbítrio / determinismo; o antagonismo amizade ociosa / família consciencial; o antagonismo convivialidade sadia / acepção de pessoas.
          Paradoxologia: o paradoxo da domesticação mútua.
          Politicologia: a cosmocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à convivialidade cosmovisiológica; a lei da afinidade dos contrários; a lei das afinidades levada às últimas consequências interassistenciais.
          Filiologia: a comunicofilia; a conviviofilia; a energofilia; a interassistenciofilia; a parapsicofilia; a fitofilia; a zoofilia; a cosmofilia; a paradireitofilia.
          Fobiologia: a sociofobia.
          Sindromologia: a profilaxia à síndrome da interiorose impedidora do holoconvívio; o crescente cuidado na eliminação da síndrome da ectopia afetiva (SEA).
          Maniologia: a mania de eliminar plantas; a mania de envenenar animais; a mania de descartar consciências antagônicas.
          Holotecologia: a comunicoteca; a convivioteca; a socioteca; a sociologicoteca; a gregarioteca; a autexperimentoteca; a serenoteca; a historioteca; a parapsicoteca; a cosmovisioteca.
          Interdisciplinologia: a Pacifismologia; a Paradireitologia; a Parassociologia; a Conviviologia; a Autexperimentologia; a Cosmoeticologia; a Botânica; a Zoologia; a Etologia; a Antropologia; a Ecologia; a Serenologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o amparador intrafisico; o acoplamentista; o autodecisor; o intermissivista; o Cognopolita; o completista; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o dedo verde; o cuidador de pets.
          Femininologia: a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a amparadora intrafísica; a acoplamentista; a autodecisora; a intermissivista; a Cognopolita; a completista; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a dedo verde; a cuidadora de pets.
          Hominologia: o Homo sapiens naturalis; o Homo sapiens simplex; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens conviviologus; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: holoconvivialidade pacífica básica = a do pré-serenão, restrito ao grupocarma e ao local onde reside; holoconvivialidade pacífica madura = a do Serenão, abrangendo países ou continentes.
          Culturologia: a cultura do respeito a todos os princípios conscienciais; a cultura da melhoria de todos os ambientes; a exoneração cultural da barbarização da convivência; a cultura dos acertos grupocármicos desde cedo; a cultura da empatia pessoal; a cultura do fraternismo.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a holoconvivialidade pacífica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Aconchego botânico: Intrafisicologia; Homeostático.
          03. Aglutinação: Harmoniologia; Neutro.
          04. Amizade raríssima: Conviviologia; Neutro.
          05. Antidireito: Parapatologia; Nosográfico.
          06. Antissubumanidade: Evoluciologia; Nosográfico.
          07. Assepsia energética: Paraassepsiologia; Homeostático.
          08. Autenticidade consciencial: Comunicologia; Neutro.
          09. Autoconsciência verbal: Comunicologia; Neutro.
          10. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          11. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
          12. Chão: Intrafisicologia; Neutro.
          13. Confiança: Confianciologia; Homeostático.
          14. Inconvivialidade: Autoconviviologia; Nosográfico.
          15. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
  A HOLOCONVIVIALIDADE PACÍFICA É INVESTIMENTO SEGURO AO INTERMISSIVISTA LÚCIDO, CAPAZ DE DESCORTINAR O SENSO DE PERTENCIMENTO AO COSMOS, ENVIDANDO AUTESFORÇOS PARA GALGAR TAL PATAMAR.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, no teste de avaliação pessoal, pela escala simples de 1 a 5, em qual patamar se situa quanto à convivência com todos os princípios conscienciais? Já consegue ter afeto pelo vizinho? E pelos insetos?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm.; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 903 a 982.
           2. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm.; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 148.
                                                                                                                        M. K.