A autopacificação teática é a condição de imperturbabilidade intraconsciencial conquistada, vivenciada e sustentada pela conscin, homem ou mulher, lúcida e coerente nas interrelações com as demais consciências, princípios conscienciais e fluxos pró-evolutivos das realidades e pararrealidades cósmicas, por meio do autodiscernimento cosmoético, objetivando contribuir com o processo da paz coletiva.
Você, leitor ou leitora, emprega vontade, determinação, coragem e lucidez para a teática da pacificação íntima? Você já contribui com a paz coletiva?
AUTOPACIFICAÇÃO TEÁTICA (PACIFISMOLOGIA) I. Conformática Definologia. A autopacificação teática é a condição de imperturbabilidade intraconsciencial conquistada, vivenciada e sustentada pela conscin, homem ou mulher, lúcida e coerente nas interrelações com as demais consciências, princípios conscienciais e fluxos pró-evolutivos das realidades e pararrealidades cósmicas, por meio do autodiscernimento cosmoético, objetivando contribuir com o processo da paz coletiva. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra pacificação deriva do idioma Latim, pacificatio, “acomodamento; pazes; reconciliação; ação ou efeito de pacificar-se; restabelecimento da paz”. Surgiu no Século XVI. O termo teoria procede também do idioma Latim, theoria, “investigação filosófica”, e este do idioma Grego, theoría, “ação de observar, examinar; estudo ou conhecimento devido a raciocínio especulativo”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo prática provém do mesmo idioma Latim, practice, “prática”, e este do idioma Grego, praktiké, “a Ciência prática, em oposição à Ciência especulativa”. Apareceu no Século XV. Sinonimologia: 01. Pacificação autovivenciada. 02. Pacificação pessoal teática. 03. Autopacificação experimentada. 04. Anticonflituosidade íntima na prática. 05. Autopacificação sustentada. 06. Harmonia íntima real. 07. Paz intraconsciencial sincera. 08. Eutimia teática. 09. Tranquilidade íntima autêntica. 10. Ortocentramento sincero. Neologia. As duas expressões compostas autopacificação teática básica e autopacificação teática avançada são neologismos técnicos da Pacifismologia. Antonimologia: 01. Autopacificação dissimulada. 02. Tranquilidade pessoal aparente. 03. Autosserenidade disfarçada. 04. Autoconflituosidade explícita. 05. Autopacificação superficial. 06. Falsa harmonia íntima. 07. Hostilidade irrevelada. 08. Autoperturbação permanente. 09. Desarmonia íntima. 10. Ansiosismo arraigado. Estrangeirismologia: a autopacificação urbi et orbi; o neomodus ratiocinandi evolutivo; o rapport interconscins; o rapport interconsciexes; a life in harmony; o pax in bello; o modus vivendi. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à evolução intraconsciencial da megafraternidade. Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares, sintetizando o tema: – Paz: responsabilidade íntima. Autopacificação: imperturbabilidade cosmoética. Paz: rumo evolutivo. Paz: liberdade espontânea. A compreensão pacifica. Citaciologia: – Nunca seremos capazes de efetuar o desarmamento físico até conseguirmos efetuar o desarmamento moral (James Ramsay MacDonald, 1866–1937). II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da antiviolência; os ortopensenes; a ortopensenidade pessoal; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os pacipensenes; a pacipensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; a reeducação pensênica; os neopensenes; a neopensenidade; a retilinearidade pensênica; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; a acalmia pensênica; o poder do holopensene pacificador. Fatologia: a autopacificação teática; a conquista íntima da consciência; a vivência da autopacificação mental; a transparência pessoal cotidiana; a sinceridade; a interassistencialidade; a tares; o pré-perdão; o perdão; a minimização dos conflitos; a desdramatização de conflitos; o anticonflitismo da pacificação individual; a atenção às conflitividades cotidianas; a agressividade silenciosa; o medo; as competições; o fanatismo religioso; o alvoroço interior; o egocentrismo; a erradicação de contendas; o ato de sanar as malquerenças; a oposição ao antagonismo anticosmoético; a ineficácia da violência; a eliminação das desafeições de qualquer natureza; as reconciliações; a eliminação da competitividade; a ausência de ressentimento; o sossego; o estudo produtivo; a reeducação para a paz; a automotivação para o autenfrentamento; as recins; as recéxis; o ato de abrir mão; a autoconsciencialidade; a relevalidade; a desistência dos mecanismos de defesa do ego patológicos; os acertos grupocármicos; a hostilidade superada; a diluição do autobelicismo; as autorreflexões; a calma; a paciência; o autodomínio das emoções; a refratariedade emocional; a harmonia pessoal; a tranquilidade; a utilização cosmoética dos trafores; a autosserenidade vivida; a autocompreensibilidade; o predomínio da razão; a reação pacífica; o autodesarmamento; a extirpação da belicosidade; o antibelicismo; a bondade; a benignidade espontânea; a satisfação íntima; o otimismo sadio; a benevolência; a satisfação benévola; o desassombro; a liberação dos medos e traumas; o autodiscernimento; a paz interior; a liberdade ideal; a vivência exemplarista; o altruísmo; a força pacífica; a assertividade; a inteligência evolutiva (IE); a homeostase geral; o mitridatismo; a ausência de ambiguidade; a anticonflituosidade; o senso universalista; a fraternidade vivida; a manutenção da antiviolência; a força presencial terapêutica; o saldo positivo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) advindo das posturas pessoais pacíficas. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o parapsiquismo; o equilíbrio intraconsciencial otimizador da cosmovisão equilibrada dos fatos e parafatos extraconscienciais; o domínio bioenergético; a soltura do mentalsoma; a homeostase holossomática; a projeção lúcida (PL); a conexão com o amparador extrafísico de função; a tranquilidade advinda da autoconectividade com a extrafisicalidade evoluída; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); o maxifraternismo interassistencial. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autopacificação teática–empatia; o sinergismo autocorreção evolutiva–autopacificação teática. Principiologia: o princípio da não violência; o princípio da megafraternidade; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da desassedialidade; o princípio da imparcialidade; o princípio do universalismo. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC). Teoriologia: a teoria do Homo sapiens pacificus; a teoria da proéxis; a teoria da coerência; a teoria da reurbanização extrafísica. Tecnologia: a técnica da recéxis; a técnica da ortopensenidade; as técnicas de manutenção da homeostase holossomática; a técnica da autorganização; a técnica do bom humor; a técnica de viver pacificamente com a Humanidade e a Para-Humanidade; a técnica da reciclagem intraconsciencial (recin). Voluntariologia: o esforço coletivo do voluntariado da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) para a construção do primeiro laboratório conscienciológico da paz do Planeta no Campus de Pesquisas do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), Saquarema, no Estado do Rio de Janeiro. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da paz; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Pacifistas; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível dos Cosmoeticistas; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões; o Colégio Invisível da Evoluciologia. Efeitologia: o efeito da pacificação intraconsciencial potencializando a paz geral; o efeito evolutivo da pacificação interconsciencial; os efeitos duradouros da autopacificação teática; os efeitos permanentes do holopensene de paz. Neossinapsologia: as neossinapses da autopacificação consolidadas. Ciclologia: o ciclo da libertação dos ressentimentos; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o fim do ciclo algoz-vítima quando a vítima perdoa o algoz; o esvaecimento do ciclo implacável das vinganças e retaliações. Binomiologia: o binômio autopacificação-heteropacificação; o binômio autopacificação-autexemplificação; o binômio admiração-discordância. Interaciologia: a interação homeostática autopacificação-anticonflituosidade; a interação egocídio cosmoético–pacificação íntima; a interação autoincorruptibilidade-autopacificação; a interação paz pessoal–paz coletiva. Crescendologia: o crescendo tranquilidade-harmonia-autopacificação; o crescendo acalmia mental–autopacificação; o crescendo consciencial faixa a faixa evolutiva; o crescendo paz íntima–paz geral. Trinomiologia: o trinômio autopacificação-discernimento-assertividade. Polinomiologia: o polinômio trafar-recin-trafor-harmonização. Antagonismologia: o antagonismo autopacificação / autobelicismo; o antagonismo pacificidade / ansiedade; o antagonismo pacificação / inércia; o antagonismo pacifismo / truculência; o antagonismo autopacificação / impulsividade; o antagonismo paz / contenda; o antagonismo pacificação íntima / passividade patológica; o antagonismo autopacificação / adrenalina; o antagonismo pacificação / hostilidade; o antagonismo pacificação íntima / silêncio omissivo; o antagonismo paz íntima / conflito externo; o antagonismo autopacificação / autoconflitividade; o antagonismo paz / conflituosidade; o antagonismo pacificação íntima / preguiça mental; o antagonismo paz interior / desvinculação exterior; o antagonismo autopacificação / submissão religiosa. Paradoxologia: o paradoxo da pacificação pessoal reverberar na pacificação de todos. Politicologia: a lucidocracia; a conscienciocracia; a democracia; a cosmocracia. Legislogia: a lei da empatia; as leis do megafraternismo; a lei de causa e efeito; a lei do maior esforço na construção coletiva da paz universal; a lei do maior esforço na conquista da imperturbabilidade cosmoética. Filiologia: a assistenciofilia; a evoluciofilia; a autocriticofilia; a harmoniofilia; a cosmoeticofilia; a autoconscienciometrofilia; a cosmopensenofilia. Fobiologia: a dogmafobia; a balistofobia. Sindromologia: a superação da síndrome do ansiosismo; a cura da síndrome da autovitimização. Maniologia: o fim da egomania. Mitologia: a extinção do mito da santificação. Holotecologia: a pacificoteca; a serenoteca; a evolucioteca; a assistencioteca; a cosmoeticoteca; a maturoteca; a cosmoconsciencioteca. Interdisciplinologia: a Pacifismologia; a Serenologia; a Paradireitologia; a Harmoniologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Recexologia; a Ecologia; a Etologia; a Equilibriologia; a Autexperimentologia; a Autolucidologia; a Ortopensenologia; a Trafarologia; a Priorologia; a Autodiscernimentologia; a Teaticologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o paciólogo. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a pacióloga. Hominologia: o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens aequilibratus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens serenissimus; o Homo sapiens pacificator; o Homo sapiens antiviolentus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens felix. V. Argumentologia Exemplologia: autopacificação teática básica = o ato de não guardar mágoas de ninguém; autopacificação teática avançada = a imperturbabilidade pessoal diante do caos multidimensional. Culturologia: a cultura da paz; a cultura da pacificação universal; a cultura pacifista; a cultura da serenidade. Posturas. Considerando a Intrafisicologia, eis, listados na ordem alfabética, 9 posturas antagônicas à autopacificação teática: 1. Autassédio: a desarmonia na intimidade consciencial. 2. Desafeto: a primeira manifestação do belicismo. 3. Egocentrismo: a postura bélica na defesa do próprio ego. 4. Fanatismo: a vitimização a partir do espírito de manada, a condição mais subumana do princípio consciencial. 5. Medo: o aumento da violência intensificando riscos. 6. Orgulho: a demonstração prática da soberba. 7. Patopensenidade: a agressão e a intoxicação do próprio emitente. 8. Preconceito: o aprisionamento, em primeiro lugar, da consciência preconceituosa e, depois, da vítima. 9. Vingança: a reverberação ampliada do erro e a imitação da violência do contendor. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autopacificação teática, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Antiviolência: Homeostaticologia; Homeostático. 02. Ataraxia: Homeostaticologia; Homeostático. 03. Conflituosidade: Conflitologia; Nosográfico. 04. Consciência harmonizada: Harmoniologia; Homeostático. 05. Conscin pacificadora: Pacifismologia; Homeostático. 06. Cultura de paz: Pacifismologia; Homeostático. 07. Desbarbarização da humanidade: Reeducaciologia; Homeostático. 08. Egocentrismo ansioso: Egologia; Nosográfico. 09. Harmonia existencial: Harmoniologia; Homeostático. 10. Homeostase geral: Homeostaticologia; Homeostático. 11. Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático. 12. Mediador: Conflitologia; Homeostático. 13. Nanotecnologia pró-paz: Tecnologia; Homeostático. 14. Pré-perdão assistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 15. Reeducação para a paz: Pacifismologia; Homeostático. A CONQUISTA DA AUTOPACIFICAÇÃO TEÁTICA EXPRESSA O NÍVEL DO DOMÍNIO INTRACONSCIENCIAL E DA HOMEOSTASE HOLOSSOMÁTICA REVERBERATIVO DA CONTRIBUIÇÃO INDIVIDUAL PRÓ-ANTIBELICISMO UNIVERSAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, emprega vontade, determinação, coragem e lucidez para a teática da pacificação íntima? Você já contribui com a paz coletiva? Bibliografia Específica: 1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; pref. Daniel Muniz; revisores Alexander Steiner; et al.; 342 p.; 2 seções; 11 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 125 expressões e ditos populares; 56 enus.; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 5 websites; glos. 86 termos; 1 posf.; 20 infográficos; 20 cenografias; 56 filmes; 265 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2a Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2004; páginas 82 e 177. 2. Lopes, Goretti; Laboratório Contínuo da Paz; Artigo; Anais do I Encontro da Paz: Reflexões Conscienciológicas sobre a Paz; Saquarema, RJ; 10-12.10.09; 299 p.; 4 caps.; 24 signatários; glos. 134 termos; 2 a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Saquarema, RJ; 2009; página 117. 3. Muller, Jean-Marie; O Princípio da Não-Violência (Le Principe de Non-Violence: Parcours Philosophique); revisora Nair Hitomi Kayo; trad. Inês Polegato; 280 p.; 15 caps.; 99 refs.; 16 x 23 cm; br.; Palas Athena; São Paulo, SP; 2007; página 75. 4. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 809 e 833. G. L.