Dessoma Lúcida

A dessoma lúcida é a condição de a conscin, homem ou mulher, interassistencial e cosmoética, manter-se atilada no processo de desativação do próprio soma, sem apegos intrafísicos, trabalhando as energias, promovendo a projeção consciente e interagindo com amparadores extrafísicos, facilitando posteriormente o descarte do energossoma.

Você, leitor ou leitora, já pensa no momento da própria dessoma e na interassistência nos processos das heterodessomas? Com qual frequência? Quais atitudes pessoais tem priorizado com a intenção de passar pela própria dessoma com lucidez?

      DESSOMA LÚCIDA
                                     (DESSOMATOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A dessoma lúcida é a condição de a conscin, homem ou mulher, interassistencial e cosmoética, manter-se atilada no processo de desativação do próprio soma, sem apegos intrafísicos, trabalhando as energias, promovendo a projeção consciente e interagindo com amparadores extrafísicos, facilitando posteriormente o descarte do energossoma.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra descartar é composta pela preposição des, do idioma Latim, de, “de cima de; de fora de; procedente de; em; sobre; no alto de; debaixo de; depois de; do meio de; à custa de; feito de; em vez de; em função de; acerca de; contra”, e pelo elemento de composição cart, derivado do mesmo idioma Latim, charta, e este do idioma Grego, khártés, “folha de papel; folha escrita; livro; registro público; documentos escritos”. Surgiu no Século XVI. O termo somática provém do idioma Francês, somatique, e este do idioma Grego, somatikós, “do corpo; material; corporal”. Apareceu no Século XIX. O vocábulo lucidez deriva do idioma Latim, lucidus, “luminoso; luzente; radioso; nítido; claro; evidente; manifesto”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Dessoma consciente. 2. Dessoma planejada. 3. Dessoma ideal.
          Neologia. As 3 expressões compostas dessoma lúcida, dessoma lúcida básica e dessoma lúcida avançada são neologismos técnicos da Dessomatologia.
          Antonimologia: 1. Dessoma inconsciente. 2. Dessoma assediada. 3. Dessoma da conscin tanatofóbica. 4. Dessoma da conscin trancada. 5. Suicídio.
          Estrangeirismologia: a awareness dessomática; a extraphysical hometown; a open mind; o turning point evolutivo; a coragem evolutiva do strong profile; o help over difficulties dos amparadores extrafísicos; a death is deaf.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às realidades intrínsecas à dessoma.
          Megapensenologia. Eis 7 megapensenes trivocabulares referentes ao tema: – Primeiramente, somos consciexes. Todo soma morre. Dessoma: responsabilidade pessoal. Há lealdades pós-dessomáticas. Todos dessomamos deixando. Renunciemos com discernimento. Há euforia pós-mortem.
          Citaciologia: – Morrer não é acabar, é a suprema manhã (Victor Hugo, 1802–1885). Talvez a morte tenha mais segredos para nos revelar que a vida (Gustave Flaubert, 1801–1880). Se quiseres poder suportar a vida, fica pronto para aceitar a morte (Sigmund Freud, 1856–1939). Não é da morte que temos medo, mas de pensar nela (Sêneca, 4 a.e.c.–65 e.c.).
          Proverbiologia. Eis 3 provérbios latinos referentes ao tema: – Mors est certa, dies vero mortis est incertus (A morte é certa, mas o dia da morte é incerto). Mors janua vitae (A morte é a porta da vida). Omni aetati mors est communis (A morte não poupa ninguém).


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da readaptabilidade extrafísica; os parapensenes; a parapensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; a criação e conservação de holopensene existencial harmonizado, favorável à autolucidez; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; o holopensene pessoal da hiperacuidade evolutiva; o holopensene pessoal da Autorrevezamentologia; o holopensene pessoal da Seriexologia; o holopensene pessoal da vanguarda evolutiva; a pressão pensênica das evocações pelas conscins saudosas; a retilinearidade da pensenização; a uniformidade dos padrões da autopensenidade; o holopensene da projetabilidade lúcida (PL); a reeducação autopensênica sobre a dessoma.
          Fatologia: a educação para a dessoma; a palavra dessoma dando novo entendimento para a morte; o entendimento de a dessoma poder ser o “nascimento” da consciência em dimensão mais evoluída; o estudo da Dessomatologia visando a profilaxia da parapsicose pós-dessomática; a juventude dificultando o estudo da dessoma; as reflexões sobre a própria dessoma; o adiamento das reflexões sobre a própria dessoma até a descoberta de dano orgânico irreversível e irremediavelmente fatal; o autoposicionamento de ponta sobre as reflexões relacionadas à dessoma; a relevância do preparo para a partida lúcida desta dimensão, independentemente de idade cronológica e estado de saúde física; o exemplarismo interassistencial aliciante dos autoposicionamentos de ponta; o abertismo consciencial; a tendência pessoal para as inovações; as neoideias arrojadas; a crise positiva de crescimento; os níveis de resiliência diante dos percalços da vida; a aceitação da existência da seriéxis; o ato de encarar a própria realidade; o choque biológico inevitável; os desejos a partir do psicossoma (sen) substituídos pelas aspirações libertárias universalistas do mentalsoma (pen); a dessoma estando entre as poucas certezas na vida; a dessoma sendo individual, intransferível e imutável; a vivência de existência produtiva evolutivamente; o inventário do autodesempenho proexológico pré-dessomático; o pressentimento da dessoma; os acertos antes da dessoma; o fato esperado para a dessoma tranquila; a dessoma perto da família; a dessoma rápida e sem dor; o fim da existência terrena, podendo ser sereno e satisfatório; o coroamento dos esforços evolutivos na conclusão da etapa existencial intrafísica; o entendimento sobre o fato de o corpo ser descartável; o fim da vida bioenergética do corpo fole; a falência geral dos órgãos adiada ao máximo; os órgãos do corpo humano doados; a opção pela cremação facilitando o desapego ao corpo e a preservação do meio ambiente; o autodiscernimento da conscin dessomante assistindo ao grupocarma, sendo arrimo para evitação de grandes emocionalismos após a dessoma; o equilíbrio emocional dos entes e amigos próximos facilitando a lucidez do dessomante; a autolucidez enquanto fiel da bússola consciencial ativa; a verdadeira felicidade sendo a autolucidez.
          Parafatologia: a dessoma lúcida; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático no momento da dessoma; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as projeções com nível de lucidez preparando a dessoma; a paralucidez (extrafísica); a catalepsia projetiva enquanto fator de pesquisa sobre o medo da morte; a libertação do soma; a dessoma aparentemente “solitária”, porém na companhia do amparador extrafísico; a dessoma promovida pelos amparadores extrafísicos antes da perda da mobilidade físíca ou da lucidez mental por merecimento; a vida sendo reprisada igual filme; a dessoma da conscin sendo esperada na dimensão extrafísica para compor os grupos de trabalho; a dessoma antevista pela genética ou paragenética; os progressos na Escala Evolutiva das Consciências; o continuísmo multiexistencial; a seriexialidade entrosada com lucidez; a estagnação evolutiva causada pela perda da lucidez nas parapsicoses e paracomatoses pósdessomáticas; a paralucidez; a condição da conscin mais lúcida passando pela primeira e a segunda dessoma (bitanatose) imediatamente; a ocorrência da euforex; a projeção lúcida na condição de ensaio da vida pós-dessoma; a projeção consciencial antefinal; a projeção consciencial final; a projeção consciencial do adeus; a readaptação da recém consciex à vida extrafísica; o fato de o acidente (macro PK) não necessariamente causar perda de lucidez na hora da dessoma; a autodessoma patológica provocada pelas conscins, criando interprisões grupocármicas; a experiência da quase morte (EQM) colaborando para o entendimento de a consciência ser imortal; as visões no leito da morte; a visão do túnel com luz; a agudização das parapercepções; a percepção alterada do tempo e do espaço; o aumento da velocidade dos pensamentos (parataquipsiquismo); a sensação de flutuação; a transcendência da identidade pessoal; a autobilocação; a recepção pós-dessomática dentro do grupo evolutivo; a solidariedade extrafísica; a hospitalidade extrafísica; a recepção pós-dessomática pelo evoluciólogo; os parassorrisos nos pararrostos; a comunex afim; as práticas da tenepes sendo ferramentas de preparação da lucidez extrafísica; a admissão do inestimável valor evolutivo das aprendizagens parapsíquicas e extrafísicas para a autolucidez consciencial; as energias conscienciais sendo direcionadas pelas conscins lúcidas para acontecer o melhor para todos nos processos de dessoma; a autodesperticidade auxiliando no desassédio durante a dessoma; o encaminhamento para a segunda dessoma; a autodessoma lúcida e cosmoética do Serenão; a dessoma lúcida sendo exemplo para todos.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo projeção lúcida–dessoma lúcida; o sinergismo automotivação evolutiva–autodisciplina perseverante; o sinergismo mentalsomaticidade-paraperceptibilidade; o sinergismo autodidatismo permanente–autopesquisa dessomática; o sinergismo primeira dessoma lúcida–segunda dessoma lúcida.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença (PD) estimulando a projetabilidade lúcida; o princípio da autorganização evolutiva; o princípio “todos iremos dessomar”; o princípio da multidimensionalidade consciencial; o princípio da seriexialidade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) favorecendo a dessoma lúcida assistida.
          Teoriologia: a autolucidez facilitando a compreensão da teoria da Evoluciologia; as autocomprovações indiscutíveis da teoria da Seriexologia; a teoria do choque da dessoma devido à imprevisibilidade do momento; a teoria da projetabilidade lúcida (PL); a segunda dessoma lúcida proporcionando a experiência evolutiva da teoria da bitanatose.
          Tecnologia: a técnica de viver multidimensionalmente facilitando a compreensão e aceitação da dessoma; a técnica interassistencial do acolhimento-orientação-encaminhamento utilizada na tenepes, visando promover nas consciexes paracomatosas, a lucidez extrafísica e a segunda dessoma; a técnica do autodespertamento extrafísico colaborando para a lucidez nas projeções extrafísicas; a técnica do autorrevezamento multiexistencial interagindo nas dessomas; as técnicas de projetabilidade lúcida visando a ampliação da autoconfinaça extrafísica; as técnicas de aquisições parapsíquicas proporcionando cosmovisão sobre as pararrealidades; a Paratecnologia da equipex especializada facilitadoras das dessomas.
          Voluntariologia: o voluntariado atuando ao modo de minipeça nas dessomas intrafísicas; o paravoluntariado especializado na Dessomatologia, atuando ao modo de minipeça interassistencial na primeira e segunda dessomas de outras consciências.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Dessomatologia (CID); o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invísivel da Holomaturologia; o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Extrafisicologia.
          Efeitologia: os efeitos da projeção lúcida na conscin; os efeitos dos parafenômenos sobre a consciência; os efeitos da autoconscientização multidimensional no nível da autolucidez; os efeitos positivos da tranquilidade e serenidade antecedendo a dessoma no ciclo multiexistencial pessoal (CMP); os efeitos benéficos e evolutivos do entendimento e aceitação do trinômio dessoma-intermissão-ressoma na autosseriéxis; os efeitos da autolucidez na dessoma favorecendo a autolucidez no pós-dessoma.
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas da projeção lúcida; as neossinapses dos estudos da Dessomatologia; as paraneossinapses próprias das neovivências de dessoma lúcida.
          Ciclologia: os choques conscienciais no ciclo dessoma-intermissão-ressoma; o ciclo intermissão (preparação)-ressoma (consecução)-dessoma (avaliação); o ciclo de produtividade multiexistencial por meio dos autorrevezamentos; o ciclo de dessativações do soma-energossoma-psicossoma.
          Binomiologia: o binômio autolucidez-autodiscernimento; o binômio autolucidez intrafísica–autolucidez extrafísica; o binômio dessomante lúcido–amparador de dessomas lúcidas; o binômio choro dos amigos intrafísicos na despedida–sorriso dos amigos extrafísicos na chegada.
          Interaciologia: a interação amparador-dessomante; a interação autolucidez–aceleração evolutiva; a interação relações humanas–relações extrafísicas; a interação destemor-liberdadeholomaturidade; a interação cérebro-paracérebro; a interação autoconhecimento–inteligência evolutiva (IE).
          Crescendologia: o crescendo lucidez intrafísica–lucidez extrafísica; o crescendo rejeição da dessoma–aceitação da dessoma; o crescendo ignorância dessomática–educação dessomática; o crescendo tenepessista–projetor lúcido–ofiexista; o crescendo da evolutividade pessoal;
 o crescendo temor anticosmoético–destemor cosmoético; o crescendo monotanatose-bitanatose-tritanatose.
          Trinomiologia: o trinômio ressoma-dessoma-intermissão; o trinômio seriéxis–autorrevezamentos–continuísmo evolutivo; o trinômio interesse-meta-evolução; o trinômio dessomático sadio expansão consciencial–recuperação de cons–dessoma lúcida; o trinômio lógico novos cenários–novos papéis–mesmos atores; o trinômio Parageneticologia-Ressomatologia-Dessomatologia; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio proéxis-compléxis-euforex; o trinômio autoconfiança–autodecisão cosmoética–imperturbabilidade; o trinômio fato–autocrítica–ressignificação de valores.
          Antagonismologia: o antagonismo vida humana / vida extrafísica; o antagonismo ressoma / dessoma; o antagonismo pararrecepção assistencial / pararrecepção assediada; o antagonismo confinamento no soma / liberdade no psicossoma; o antagonismo conservar / descartar.
          Paradoxologia: o paradoxo de, percebendo o momento da própria dessoma, quem se desapega ao corpo ganha e quem se apega ao corpo perde; o paradoxo de viver como se nunca fosse dessomar, porém tendo a autolucidez de poder dessomar a qualquer momento; o paradoxo de a consciência ser imortal e o soma ser perecível; o paradoxo de quanto mais se estuda sobre a dessoma, mais se valoriza a vida.
          Politicologia: a projeciocracia; a meritocracia evolutiva; a lucidocracia; a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: as leis da Fisiologia Humana; a lei da seriéxis; a lei da eterna evolução consciencial; a lei da empatia; a lei da afinidade evolutiva; a lei da interassistencialidade; as leis Cósmicas (Cosmoética); a Paradireitologia (Megafraternidade); a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei de causa e efeito; a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a evoluciofilia; a autocriticofilia; a autocogniciofilia; a autopesquisofilia; a laborfilia; a cosmoeticofilia; a assistenciofilia; a parassociofilia.
          Fobiologia: a necrofobia; a dessomatofobia; a tanatofobia; a estigiofobia; a mastigofobia; a tafofobia; a urifobia.
          Sindromologia: a síndrome pós-traumática extrafísica; a síndrome da ectopia afetiva (SEA) aprisionando a recém consciex na intrafisicalidade.
          Mitologia: o mito de a morte biológica ser o fim de tudo; o mito de quem dessoma vira boa pessoa; o mito do descanso eterno; o mito do céu e inferno; o mito do não importam minhas ações, eu vou dessomar assim mesmo; o mito de as crianças dessomadas sentarem-se ao lado de “Deus”; o mito de todas as crianças dessomadas terem tido dessoma antecipada; o mito de quem pede perdão pelos erros cometidos escapa do castigo; o mito de Sísifo; o mito de pensar em testamento atrair a morte; o mito de quem estuda a dessoma é pessoa mórbida.
          Holotecologia: a dessomatoteca; a parafenomenoteca; a assistencioteca; a parapsicoteca; a parassocioteca; a parageografoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Dessomatologia; a Autorrevezamentologia; a Intermissiologia; a Extrafisicologia; a Tanatologia; a Grupocarmologia; a Projeciologia; a Seriexologia; a Autopriorologia; a Energossomatologia; a Holomaturologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin dessomatologista; a conscin enciclopedista; a conscin lúcida; a conscin projetora lúcida; a semiconsciex; a consciex recepcionadora; a consciex receptora; a consciex amparadora; a consciex acolhedora; a consciex cuidadora; a equipex; a consciex dessomatologista; a conscin enciclopedista; a conscin assistida com amparo de função; a consciex parapreceptora; a conscin destemida cosmoética; a personalidade forte e cosmoética; a conscin acolhida merecedora.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o projetor dessomático; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o conscienciólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o pré-serenão vulgar; o intelectual; o pré-dessomante; o dessomante; o dessomaticista; o cuidador; o paracuidador; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico; o técnico em dessoma.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; acomunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a projetora dessomática; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a consciencióloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a pré-serenona vulgar; a intelectual; a pré-dessomante; a dessomante; a dessomaticista; a cuidadora; a paracuidadora; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica; a técnica em dessoma.
          Hominologia: o Homo sapiens dessomaticus; o Homo sapiens paraprocedens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: dessoma lúcida básica = a da conscin cosmoética auxiliando a equipex no corte do próprio cordão de prata no momento da dessoma; dessoma lúcida avançada = a da conscin cosmoética com autodomínio energético, promovendo o corte do próprio cordão de prata no momento da dessoma, com anuência da equipe extrafísica.
          Culturologia: a cultura da Dessomatologia; a cultura interassistencial; a cultura da Projeciologia; a cultura da paraperceptibilidade; a cultura da multidimensionalidade consciencial; a cultura da Cosmoeticologia; a Paraculturologia da Seriexologia; a cultura da Autolucidologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a dessoma lúcida, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Autoconscientização multidimensional: Projeciologia; Homeostático.
          03. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Choque consciencial: Holossomatologia; Neutro.
          05. Ciclo multiexistencial pessoal: Seriexologia; Neutro.
          06. Comitê de pararrecepção: Intermissiologia; Neutro.
            07.   Cultura da Dessomatologia: Seriexologia; Homeostático.
            08.   Dessomática: Dessomatologia; Neutro.
            09.   Dessomatorium: Extrafisicologia; Neutro.
            10.   Destemor cosmoético: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            11.   Dificuldade pós-dessomática: Intermissiologia; Neutro.
            12.   Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro.
            13.   Posicionamento pré-dessomático: Intrafisicologia; Homeostático.
            14.   Recepção pós-dessomática: Intermissiologia; Homeostático.
            15.   Requinte da autolucidez: Autolucidologia; Homeostático. A INTERAÇÃO DA CONSCIN LÚCIDA COM A EQUIPEX ESPECIALIZADA EM DESSOMAS FACILITA A RECUPERAÇÃO
 DA AUTOLUCIDEZ EXTRAFÍSICA, O DESCARTE DO ENERGOSSOMA E A REINTEGRAÇÃO À PARAPROCEDÊNCIA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já pensa no momento da própria dessoma e na interassistência nos processos das heterodessomas? Com qual frequência? Quais atitudes pessoais tem priorizado com a intenção de passar pela própria dessoma com lucidez?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 162 e 300.
            2. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 18 seções; 150 abrevs.; 1 foto; 43 ilus.; 4 índices; 1 microbiografia; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 141, 146, 187, 326 a 334, 346, 352, 441, 468, 488, 526,529, 541 a 551, 562 a 567, 615 a 645, 649 a 652 e 686 a 690.
                                                                                                                     J. W.