Definitividade

A definitividade é a qualidade da condição definitiva imposta às autopensenizações, realidades e pararrealidades envolventes e atuantes sobre a lucidez da conscin pelas leis do Cosmos, em determinado período evolutivo.

Você já parou para pensenizar sobre a importância da definitividade na vida humana? Qual é a característica de definitividade governando você?

      DEFINITIVIDADE
                                    (HOLOMATUROLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A definitividade é a qualidade da condição definitiva imposta às autopensenizações, realidades e pararrealidades envolventes e atuantes sobre a lucidez da conscin pelas leis do Cosmos, em determinado período evolutivo.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O termo definitivo vem do idioma Latim, definitivus, “que define”. Apareceu no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Qualidade do definitivo. 2. Autorreatividade autoconsciente ante o Cosmos.
         Neologia. Os 3 vocábulos definitividade, minidefinitividade e maxidefinitividade são neologismos técnicos da Holomaturologia.
         Antonimologia: 1. Indefinitividade. 2. Efemeridade; qualidade do efêmero. 3. Autorreatividade inconsciente ante o Cosmos.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade.
         Fatologia: a definitividade; a predeterminação; a irrevogabilidade; a vida consciencial permanente; a vida intrafísica transitória; o definitivo para a vida humana; a única opção evolutiva; o autodescortino evolutivo; o fim das automimeses ou repetições improfícuas; a imposição definitiva, racional, da evolução consciencial; a ampliação do mundo pessoal; a aceleração da História Pessoal.
         Parafatologia: a condição do autorrevezamento multiexistencial.


                                          III. Detalhismo

         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da proéxis.
         Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade.
         Antagonismologia: o antagonismo definitividade / transitoriedade.
         Filiologia: a definofilia.
         Holotecologia: a filosofoteca; a maturoteca.
         Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Mentalsomatologia; a Mnemossomatologia; a Evoluciologia; a Priorologia Cosmoética; a Proexologia; a Voliciologia; a Intencionologia; a Definologia; a Determinologia; a Eletronótica; a Seriexologia.


                                          IV. Perfilologia

         Elencologia: a consréu ressomada; a isca humana inconsciente; a conscin eletronótica; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
         Masculinologia: o buscador-borboleta; o pré-serenão vulgar; o materialista; o mnemossomaticista; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo.
          Femininologia: a buscadora-borboleta; a pré-serenona vulgar; a materialista; a mnemossomaticista; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens definitivus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: minidefinitividade = a condição da pessoa materialista dominada pelo egocentrismo infantil do porão consciencial da vida humana, sem programação existencial (proéxis), submissa às clássicas coleiras do ego ou às cangas da existência eletronótica da intrafisicalidade trancada, sem autoconscientização multidimensional; maxidefinitividade = a condição da conscin retrocognitiva, com Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, impulsionada pela inteligência evolutiva (IE), buscando executar a própria programação existencial (maxiproéxis), dedicada à interassistencialidade da tarefa do esclarecimento (tares).
          Taxologia. Sob a ótica da Holomaturologia, a definitividade pode ser racionalmente classificada em duas categorias básicas:
          1. Definitividade superficial: aquela com a qual a conscin é comandada, ainda inconscientemente, pelas forças da Natureza animal, ou pelo Cosmos, por exemplo, o indivíduo de livre arbítrio mínimo, submisso à Dogmática, à Religião e à Ciência Convencional, fisicalista.
          2. Definitividade profunda: aquela com a qual a conscin, invertendo a condição animal, milenar, começa a comandar, de modo lúcido, as forças da Natureza, ou do Cosmos, por exemplo, a conscin lúcida, com inteligência evolutiva, de livre arbítrio maior, determinando o próprio destino dentro da Seriexologia.
          Voliciologia. De acordo com a Evoluciologia, a Conscienciologia vem eliminar a definitividade imposta pela Ciência Convencional, tosca, fisicalista ou eletronótica, demonstrando ao pesquisador, homem ou mulher, interessado, ser o emprego da vontade (Voliciologia) pessoal, o maior poder da consciência e a única realidade definitiva existente à consciência lúcida.
          Intencionologia. No contexto da Autodiscernimentologia, a vontade gera a intenção e daí surge a determinação (Determinologia), embasando a evolução (Evoluciologia) do autodiscernimento (Autodiscernimentologia) e potencializando o discernimento geral.
          Autorretrocognição. Segundo a Mnemossomatologia, deste modo, o elétron é colocado em plano secundário e a autorretrocognição, entronizada à frente das pesquisas das verdades relativas de ponta (verpons), potencializa a dinâmica da evolução da intraconsciencialidade (Intraconscienciologia). Esta é a condição atual das responsabilidades cosmoéticas evolutivas da conscin componente da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), ou da Cognópolis.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a definitividade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
          2. Ciclo multiexistencial pessoal: Seriexologia; Neutro.
          3. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          4. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          5. Desafio da Conscienciologia: Autopesquisologia; Homeostático.
          6. Eudemonia cosmoética: Homeostaticologia; Homeostático.
          7. Fôrma holopensênica: Pensenologia; Neutro.
          A QUALIFICAÇÃO EVOLUTIVA DA DEFINITIVIDADE
 DETERMINA O GRAU DA VIRAGEM DA VIDA DA PESSOA,
 HOMEM OU MULHER, EM QUALQUER NÍVEL EVOLUTIVO,
        CONDIÇÃO OU LATITUDE NESTE PLANETA TERRA.
           Questionologia. Você já parou para pensenizar sobre a importância da definitividade na vida humana? Qual é a característica de definitividade governando você?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 biografia; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; cronologias; 35 E-mails; 4 endereços; 961 enus.; estatísticas; 2 filmografias; 1 foto; 240 frases enfáticas; 5 índices; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; estrang.; geo.; ono.; tab.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo
– Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 305, 360, 379 e 619.