Efeito da Verpon

O efeito da verpon é a consequência direta, imediata, da autovivência ou exemplificação das verdades relativas de ponta por parte da conscin lúcida empenhada na reciclagem da própria evolução, eliminando definitivamente o bifrontismo, o murismo e as demagogias de toda natureza.

Você, leitor ou leitora, sente os efeitos sadios das verdades relativas de ponta na própria vida? Você vem incrementando as verpons nos autesforços evolutivos?

      EFEITO DA VERPON
                                    (HOLOMATUROLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O efeito da verpon é a consequência direta, imediata, da autovivência ou exemplificação das verdades relativas de ponta por parte da conscin lúcida empenhada na reciclagem da própria evolução, eliminando definitivamente o bifrontismo, o murismo e as demagogias de toda natureza.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de determinada causa”. Apareceu no Século XIII. O vocábulo verdade deriva também do idioma Latim, veritas, “verdade; conformidade com o real”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo relativa provém igualmente do idioma Latim, relativus, “relativo a”. Apareceu em 1536. A palavra ponta procede também do idioma Latim, puncta, “estocada; golpe de ponta”, e esta de pungere, “picar; furar; entrar; atormentar; afligir; fazer sofrer; mortificar”. Surgiu igualmente no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Consequência da verpon. 2. Resultado da verpon. 3. Produto da verpon. 4. Efeito da autenticidade. 5. Efeito do maior esforço.
          Neologia. As 3 expressões compostas efeito da verpon, efeito da verpon individual e efeito da verpon grupal são neologismos técnicos da Holomaturologia.
          Antonimologia: 1. Efeito da mentiraria. 2. Produto da mentiraria. 3. Efeito do bifrontismo. 4. Efeito da inautenticidade. 5. Consequência da inverdade.
          Estrangeirismologia: a open mind; a glasnost; o Neopensenarium; o Verponarium; o Heuristicarium; o Serenarium; o encaixe de neopeça no puzzle autocognitivo sobre o Cosmos; os aftereffects cosmovisiológicos das neoverpons.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da parapercuciência evolutiva prioritária.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal das verpons; o materpensene atrator de neoverpons; a materpensenidade fertilizante das neoverpons; o lateropensene centrífugo; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; a inclinação à verponogenia decorrente dos genopensenes intermissivos.
          Fatologia: a verdade relativa como sendo a realidade da vida por não existir, a rigor, a verdade absoluta; a verdade relativa de ponta como sendo a prioritária no momento evolutivo; a vivência da verdade, condição mais antipática e difícil, como sendo a opção mais vantajosa para a dinâmica da evolução da consciência; a inautenticidade, a mentiraria, o caradurismo e o bifrontismo como sendo condições patológicas da consciência geradas pela ausência de autocrítica, autoincorrupção, autodesassédio e autopriorização; a preferência da priorização dos desempenhos de acordo com a inteligência evolutiva (IE) pessoal; a vivência evoluída da existência realista consigo mesmo e com as realidades do Cosmos; a renúncia pessoal definitiva e irrevogável ao dogma, à pontificação, à doutrinação, à inculcação, à verdade absoluta e à persuasão; a omissuper da conscin autoconsciente quanto às tolices das inverdades do passado; o entendimento pessoal, paradoxalmente pacífico e dinâmico, das crises de crescimento evolutivo; a sábia preferência pelo saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) ao invés da busca incessante da celebridade intrafísica; a compreensão libertária do primarismo consciencial e assistencial das tarefas da consolação (tacon); o ato de saber renunciar às antigas segundas intenções; a renúncia cosmoética e racional à intenção orgulhosa de convencer restringindo-se à comunicabilidade dos fatos e dos exemplos pessoais; a busca pessoal das autexperimentações evolutivas conclusivas continuadas; as respostas não absolutas aos autoquestionamentos evolutivos; as repercussões intraconscienciais das renovações verponológicas; a quebra dos paradigmas obsoletos; o corte dos apriorismos reincidentes; a renovação de mundividências; o incremento da autocompreensibilidade das realidades cósmicas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a potencialização das autodefesas energéticas; a autabnegação discreta, silenciosa, intrafísica e parapsíquica das práticas diárias, policármicas, da tenepes; a autoconscientização multidimensional (AM); a amparabilidade da função tarística; a Central Extrafísica da Verdade (CEV).


                                            III. Detalhismo

          Principiologia: a vivência do princípio da descrença.
          Codigologia: a implementação e qualificação do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da verdade relativa de ponta.
          Tecnologia: a técnica da Impactoterapia Cosmoética; a técnica da Cosmoética Destrutiva; a técnica do estoque regulador de ouvintes; o embasamento das técnicas de viver evolutivamente.
          Voluntariologia: o agente voluntário da tares.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Paraeducação.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Conscienciometrologistas; o Colégio Invisível dos Verponólogos.
          Efeitologia: o efeito da verpon impactante na conscin evolutivamente predisposta; o efeito da verpon inoperante na conscin evolutivamente jejuna; o efeito da verpon abafado na conscin autocorrupta.
          Neossinapsologia: o reacesso às paraneossinapses intermissivas.
          Ciclologia: o ciclo de vigência da verpon; o ciclo pesquisístico perguntas-respostas-reflexões-conclusões-refutações; a captação do valor do ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
          Interaciologia: a interação onipresente fatos-parafatos.
          Crescendologia: o crescendo gescons-megagescons.
          Trinomiologia: o trinômio (prefixos) neoideias-neoverdades-neologismos; o trinômio Debatologia-Refutaciologia-Argumentologia; o trinômio subtópico-tópico-supertópico; o trinômio autopesquisa-heteropesquisa-multipesquisa; o trinômio (aliteração) constructo-conceito-cognição; o trinômio concentração mental–atenção fixada–lucidez; o trinômio ideia original–experimentação–síntese; o trinômio neoverpons-neoperspectivas-neoteorias; o trinômio causas–concausas-efeitos; o trinômio choque de realidade–crise de crescimento–reciclagem da intraconsciencialidade.
          Polinomiologia: o polinômio autocrítica-autoincorruptibilidade-autocosmoética-autodesassédio; o polinômio neopensenes-neoverpons-neoperspectivas-neoteorias.
          Antagonismologia: o antagonismo verpons / dogmatismos; o antagonismo verpon / verdade absoluta; o antagonismo conscin lúcida / boneco de ventríloquo; o antagonismo verpon vivenciada / verpon teórica; o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial.
          Politicologia: a democracia pura.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo na autaplicação das neoverpons.
          Filiologia: a raciocinofilia; a neofilia; a xenofilia; a pesquisofilia; a leiturofilia; a cognofilia; a verponofilia.
          Mitologia: a desconstrução dos mitos religiosos e eletronóticos.
          Holotecologia: a heuristicoteca; a criativoteca; a neologisticoteca; a mentalsomatoteca; a intelectoteca; a sincronoteca; a verponoteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Efeitologia; a Autodiscernimentologia; a Evoluciologia; a Cosmoeticologia; a Paradireitologia; a Autopriorologia; a Verponologia; a Autocogniciologia; a Interassistenciologia; a Taristicologia; a Recexologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens verus; o Homo sapiens verponarista; o Homo sapiens verponologus; o Homo sapiens verpunctor; o Homo sapiens heuristicus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens holopensenocreator; o Homo sapiens experiens; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens progressivus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: efeito da verpon individual = a criação e vivência do código pessoal de Cosmoética e de todas as consequências positivas daí advindas; efeito da verpon grupal = a criação e vivência do código grupal de Cosmoética e de todas as consequências positivas daí advindas.
          Culturologia: a teática da paracultura conscienciológica; a Multiculturologia da Holomaturologia Evolutiva.
          Taxologia. Sob a ótica da Holomaturologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 efeitos, produtos ou conquistas evolutivas imediatas derivadas da vida exemplificativa com o emprego das verdades relativas de ponta, ou verpons, para a conscin lúcida, homem ou mulher:
          01. CI: a participação em Curso Intermissivo pré-ressomático.
          02. Cosmoconsciência: a conquista da vivência máxima do parapsiquismo por meio da consciência cósmica.
          03. Descrenciologia: a alforria pessoal das crendices, mitos e superstições seculares ao dar preferência às experiências pessoais diretas.
          04. Desperticidade: a conquista da condição da desassedialidade permanente total.
          05. Libertação das lavagens subcerebrais: em particular a superação das inculcações das religiões, seitas, teologias, doutrinações e politicagens de todos os tipos.
          06. Macrossoma: a obtenção da macrossomaticidade funcional no desempenho da autoproéxis.
          07. Maxiproéxis: a participação direta, autoconsciente, nas programações existenciais do grupo evolutivo.
          08. Minipeça autolúcida: o status de participante útil do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          09. Ofiex: o alcance ou conquista da oficina extrafísica, pessoal, funcionante.
          10. Saída das interprisões grupocármicas: a libertação interconsciencial da consciência dos liames patológicos.
          11. Tares: a consecução das tarefas assistenciais do esclarecimento interconsciencial.
          12. Ultrapassagem da mesméxis: a eliminação das repetições de perdas existenciais continuadas.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito da verpon, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Defesa da verpon: Autopriorologia; Homeostático.
          02. Efeito do estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático.
          03. Megaverpon: Verponologia; Homeostático.
          04. Neoverpon: Heuristicologia; Homeostático.
          05. Nicho da neoideia: Verponologia; Neutro.
          06. Preço da verpon: Verponologia; Homeostático.
          07. Rede interativa de verpons: Verponologia; Homeostático.
          08. Transverpon: Transverponologia; Homeostático.
          09. Veracidade autoverificável: Verponologia; Homeostático.
          10. Verdade prioritária: Verponologia; Homeostático.
          11. Verpon: Experimentologia; Homeostático.
          12. Verponarium: Verponologia; Homeostático.
          13. Verpon motivadora: Mentalsomatologia; Homeostático.
          14. Verponogenia: Neoverponologia; Homeostático.
          15. Verpon paratecnológica: Paratecnologia; Homeostático.
    OS EFEITOS INDIVIDUAIS E GRUPAIS DAS VERDADES
   RELATIVAS DE PONTA CONSTITUEM A MEGADINAMIZAÇÃO POTENCIALIZADORA DA EVOLUÇÃO PARA TODAS
   AS CONSCIÊNCIAS DO GRUPO EVOLUTIVO EMPÁTICO.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, sente os efeitos sadios das verdades relativas de ponta na própria vida? Você vem incrementando as verpons nos autesforços evolutivos?