Verpon

A verpon motivadora é a verdade relativa de ponta capaz de estimular a conscin aparentemente estafada, vivendo, há algum tempo, período de saturação ou aborrecimento com os estudos, investigações e trabalhos mentaissomáticos, ao retorno das pesquisas mais avançadas.

Você entrou no estado do marasmo com os próprios estudos? Vale a pena selecionar alguma verpon para pesquisar?

      VERPON MOTIVADORA
                                 (MENTALSOMATOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A verpon motivadora é a verdade relativa de ponta capaz de estimular a conscin aparentemente estafada, vivendo, há algum tempo, período de saturação ou aborrecimento com os estudos, investigações e trabalhos mentaissomáticos, ao retorno das pesquisas mais avançadas.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo verdade vem do idioma Latim, veritas, “verdade; conformidade com o real”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo relativa deriva também do idioma Latim, relativus, “relativo a”. Apareceu em 1536. A palavra ponta procede do mesmo idioma Latim, puncta, “estocada; golpe de ponta”, e esta de pungere, “picar; furar; entrar; atormentar; afligir; fazer sofrer; mortificar”. Surgiu no Século XIII. O termo motivadora provém igualmente do idioma Latim Tardio, motivus, relativo ao movimento; móvel”, de motum, e este de movere, “mover”. Apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Neomotivação intelectual. 2. Autodisposição mentalsomática. 3. Distresse. 4. Harmonia intraconsciencial.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 11 cognatos derivados do vocábulo motivação: desmotivação; desmotivada; desmotivado; desmotivar; motivacional; motivada; motivado; motivador; motivadora; motivar; neomotivação.
          Neologia. As 3 expressões compostas verpon motivadora, verpon motivadora intrafísica e verpon motivadora extrafísica são neologismos técnicos da Mentalsomatologia.
          Antonimologia: 1. Estresse intelectual. 2. Disfunção psicológica. 3. Constrição íntima. 4. Sobrecarga emocional.
          Estrangeirismologia: o breakdown intelectual; a surmenage mentalsomática; o upgrade experimental.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao emprego da força de vontade pessoal.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Intercambiemos as automotivações.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da neopensenidade; a autorreceptividade aos neopensenes; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os sumopensenes; a sumopensenidade.
          Fatologia: a verpon motivadora; as neoideias; os neoconstructos; a linha de pensamento da verpon aliciadora; os pertúrbios mentaissomáticos; a fadiga intelectual; o afloramento da renovação; a ação de dar a volta por cima; o reencontro da autodisponibilidade; o renascimento das cinzas; o engajamento prioritário; os acenos da interassistencialidade; a autorreciclagem existencial; a catálise sadia; a potencialização do otimismo; o problema da espera de resolução; a sedução do trabalho intelectual menosprezado; o desafio da ideia nova superadora da abulia; os solilóquios homeostáticos; o autojuízo de valor; o repreenchimento da cabeça vazia; a agitação das ideias; o desbravamento; as prospecções; os achados técnicos; o desafio da conferência; o I Congresso de Verponologia; o neopatamar; os neointeresses libertários.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as intuições do amparo extrafísico de função; a soltura energossomática; o extrapolacionismo parapsíquico.


                                           III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Neossinapsologia: as neossinapses.
          Enumerologia: a conjetura; o argumento; a análise; o enredo; o fundamento; a justificativa; a exposição.
          Binomiologia: o binômio progresso-rotina.
          Trinomiologia: o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio ascensão-queda-reerguimento; o trinômio tentativa-esforço-consecução.
          Antagonismologia: o antagonismo ação / inação; o antagonismo progressão / regressão; o antagonismo recepção / retribuição.
          Politicologia: a verponocracia; a democracia; a proexocracia (Cognópolis).
          Filiologia: a neofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: o combate à decidofobia.
          Holotecologia: a experimentoteca; a heuristicoteca; a mentalsomatoteca; a volicioteca; a voluntarioteca; a criativoteca; a cognoteca.
          Interdisciplinologia: a Mentalsomatologia; a Holomaturologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Heuristicologia; a Verponologia; a Concentraciologia; a Impactoterapia; a Ergonometria; a Recexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária.
          Hominologia: o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens heuristicus; o Homo sapiens verponarista; o Homo sapiens neophilicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens orthopensenicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: verpon motivadora intrafísica = a verdade relativa de ponta com aplicação imediata na vida humana ou na Somatologia; verpon motivadora extrafísica = a verdade relativa de ponta com aplicação imediata na extrafisicalidade ou na Holossomatologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a verpon motivadora, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autodesorganização: Parapatologia; Nosográfico.
          02. Autopredisposição extraordinária: Autopensenologia; Homeostático.
          03. Estafa intelectual: Experimentologia; Nosográfico.
          04. Exercitação neuronal: Mentalsomatologia; Homeostático.
          05. Ideia original: Mentalsomatologia; Neutro.
          06. Megaverpon: Verponologia; Homeostático.
          07. Neoverpon: Heuristicologia; Homeostático.
          08. Preço da verpon: Verponologia; Homeostático.
          09. Verpon: Experimentologia; Homeostático.
          10. Verponarium: Verponologia; Homeostático.
     A VERPON MOTIVADORA PODE SER A MOLA EFICAZ
 DA RETIRADA DA CONSCIN DA ESTAGNAÇÃO, A PARTIR
   DO NEOCONCEITO DESAFIADOR, AINDA NÃO ABORDADO, EXIGINDO SANGUE NOVO E NEOGÁS RENOVADOR.
          Questionologia. Você entrou no estado do marasmo com os próprios estudos? Vale a pena selecionar alguma verpon para pesquisar?