Reconhecimento

O reconhecimento é o ato ou efeito de examinar, averiguar, inspecionar, reconhecer, aprovar, ratificar, legitimar, autenticar ou aclamar o estado de determinada personalidade, a condição de obra específica, a qualidade de algo ou a excelência de alguma ideia, constructo, conceito, teoria, manifestação ou empreendimento.

Qual nível de reconhecimento ou gratidão você expõe na própria vida?

      RECONHECIMENTO
                                    (HOLOMATUROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O reconhecimento é o ato ou efeito de examinar, averiguar, inspecionar, reconhecer, aprovar, ratificar, legitimar, autenticar ou aclamar o estado de determinada personalidade, a condição de obra específica, a qualidade de algo ou a excelência de alguma ideia, constructo, conceito, teoria, manifestação ou empreendimento.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo reconhecimento vem do idioma Latim, recognoscere, “fazer a revista de; inspecionar; examinar; verificar”. Surgiu no Século XIV.
          Sinonimologia: 1. Reconhecença. 2. Recognição. 3. Anuência; aprovação. 4. Assentimento. 5. Aclamação.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 16 cognatos derivados do vocábulo reconhecer: desreconhecer, irreconhecibilidade, irreconhecida, irreconhecidamente, irreconhecido, irreconhecível, reconhecedor, reconhecedora, reconhecença, reconhecente, reconhecibilidade, reconhecidamente, reconhecida, reconhecido, reconhecimento, reconhecível.
          Neologia. Os 3 vocábulos minirreconhecimento, maxirreconhecimento e megarreconhecimento são neologismos técnicos da Holomaturologia.
          Antonimologia: 1. Falta de reconhecimento. 2. Reprovação. 3. Desaprovação. 4. Agnosia.
          Estrangeirismologia: a manutenção do status; o Zeitgeist; o nonsense evolutivo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da hiperacuidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: o reconhecimento; os padrões de reconhecimento; a atitude de reconhecimento; a dialética do reconhecimento; o autorreconhecimento; o heterorreconhecimento; o reconhecimento mútuo; o reconhecimento internacional; o reconhecimento de algo já experimentado ou conhecido; a carta de reconhecimento; o anúncio de reconhecimento; a solidariedade; a recognição; a desaprovação; a gratidão; a chancela; a marca de excelência; a inspeção; o pensamento divergente; o senso de perspectiva; a dissonância cognitiva; os conflitos de interesses; as lavagens subcerebrais; a administração de conflitos; os mecanismos de defesa do ego; a pressão social; as coleiras sociais do ego; a recusa da realidade; a zona de conforto; os ganhos secundários; o antidiscernimento convencional; a despriorização da Eletronótica; a inabilidade avaliativa pessoal e grupal; a abordagem mecanicista da Materiologia; a abordagem cosmovisiológica da Conscienciologia; o ponto de viragem; a inteligência evolutiva (IE); o acolhimento da verpon.
          Parafatologia: a holopercuciência; a heteroabordagem holossomática; a Paradireitologia.


                                           III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Enumerologia: a averiguação; a aprovação; a ratificação; a legitimação; a autenticação; a validação; a revalidação; a aclamação; a acreditação.
          Binomiologia: o binômio autocognição-heterorreconhecimento.
          Politicologia: a meritocracia; a lucidocracia.
          Legislogia: a lei do menor esforço; a lei do maior esforço.
          Filiologia: a conscienciofilia.
          Sindromologia: a síndrome do negativismo.
          Maniologia: a fracassomania; a megalomania.
          Holotecologia: cosmoeticoteca; a consciencioteca; a criticoteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Cogniciologia; a Evoluciologia; a Discernimentologia; a Cosmovisiologia; a Cosmoconscienciologia; a Conscienciometrologia; a Intrafisicologia; a Parapercepciologia; a Paraprocedenciologia; a Autopesquisologia; a Proexologia; a Priorologia; a Autodeterminologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a isca humana lúcida; o ser desperto.
          Masculinologia: o reconhecedor; o pré-serenão vulgar; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o tertuliano; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o proexólogo; o duplista; o epicon lúcido; o intelectual; o pesquisador; o inversor existencial; o reciclante existencial; o projetor consciente; o maxidissidente; o tenepessista; o ofiexista; o comunicólogo; o reeducador.
          Femininologia: a reconhecedora; a pré-serenona vulgar; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a tertuliana; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a proexóloga; a duplista; a epicon lúcida; a intelectual; a pesquisadora; a inversora existencial; a reciclante existencial; a projetora consciente; a maxidissidente; a tenepessista; a ofiexista; a comunicóloga; a reeducadora.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiometra; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autopensenevolutus; o Homo sapiens cognopensenicus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens conviviologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: minirreconhecimento = o ato ou efeito individual de reconhecer o mérito de alguém; maxirreconhecimento = o ato ou efeito grupal de reconhecer a qualidade da neoteoria; megarreconhecimento = o ato ou efeito coletivo de reconhecer o novo paradigma racional.
          Taxologia. A partir da Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 25 categorias de atos de reconhecimento na vida humana:
          01. Acidentologia: o reconhecimento de acidentado; o testemunho.
          02. Aeronáutica: o reconhecimento de aviões; os tipos de aeronaves.
          03. Arqueologia: o reconhecimento de peças; as inscrições; as datações.
          04. Arte: o reconhecimento artístico; a pintura; as galerias; a pinacoteca; os leilões.
          05. Ciência: o reconhecimento acadêmico e científico; a láurea; o prêmio; a homenagem ao esforço.
          06. Conscienciocentrologia: o reconhecimento de utilidade pública; a instituição.
          07. Conscienciometrologia: o reconhecimento da capacidade das pessoas; os caracteres; a conduta; a qualificação; o mérito.
          08. Conviviologia: o reconhecimento mútuo; a maxifraternidade.
          09. Cosmoeticologia: o reconhecimento de gratidão; a sinceridade; o benefício; o desempenho; o trabalho; o direito dos outros.
          10. Criminologia: o reconhecimento de testemunha; o culpado; o cadáver; as impressões digitais; o exame de DNA; o álbum de fotografias.
          11. Economia: o reconhecimento de dívida; a conta bancária; o recebimento.
         12. Genealogia: o reconhecimento de paternidade; o filho natural; o Direito.
         13. Holomnemônica: o reconhecimento da recordação; a memória.
         14. Infocomunicologia: o reconhecimento de voz; a escrita manual; o hardware; a Eletrônica.
         15. Jurisprudência: o reconhecimento legal; a firma; a assinatura; o tabelionato; a propriedade; a garantia.
         16. Justiça: o reconhecimento de falta; a confissão.
         17. Mentalsomatologia: o reconhecimento da cientificidade da disciplina.
         18. Oftalmologia: o reconhecimento óptico; as cores; os caracteres; as letras; os algarismos.
         19. Pedagogia: o reconhecimento do estabelecimento de ensino; as instalações; os cursos; o currículo; os diplomas.
         20. Projeciologia: o reconhecimento extrafísico; a consciex; o ex-parente; o amparador; o assediador.
         21. Sexossomatologia: o reconhecimento de casais gays; a homossexualidade; o lesbianismo.
         22. Sociologia: o reconhecimento político; o público; o governo; a sociabilidade.
         23. Somatologia: o reconhecimento dos constituintes do osso.
         24. Topografia: o reconhecimento de terreno; o local; a legalização; o militarismo; o avião.
         25. Trabalho: o reconhecimento por tempo de casa.
         Autopesquisas. Sob a ótica da Autopesquisologia, a partir do posicionamento pessoal, não egoístico, mas reciclante, cosmoético, interassistencial, da autopesquisa no universo da Conscienciologia, a rigor, torna-se secundário o reconhecimento, chancela ou ratificação oficial dessa Ciência das Ciências, considerada ainda por legiões de mentalidades das instâncias eletronóticas, acadêmicas, convencionais, como sendo pseudociência, anticiência, controversial science, junk science, protociência, semiciência, Filosofia ou mera pesquisa bibliográfica. Interessa, acima de tudo, ao destino evolutivo individual, o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) para depois, sim, alcançar o destino grupal ou coletivo, no futuro.
         Evolução. Conforme os princípios da Evoluciologia, tal estado de coisas da atualidade, mantido em função dos níveis distintos da inteligência evolutiva das pessoas, é, obviamente, decorrente do grupo humano específico. Somente o desenvolvimento parapsíquico generalizado pode reciclar tais circunstâncias regressivas quanto à evolução consciencial e às pesquisas multidimensionais paracientíficas.
         Diferença. No âmbito da Holomaturologia, a Conscienciologia não é apenas mais outro movimento de autajuda e sim o corpus das pesquisas dos autoconhecimentos prioritários da consciência multidimensional, considerada de modo integral, poliédrica, abrangente, com a cosmovisão além desta dimensão intrafísica.
         Realidades. De acordo com a Priorologia, é fácil concluir não haver maior relevância no fato de a Conscienciologia, hoje, não ter aceitação de legitimidade urbi et orbi, não ser compreendida na extensão dos princípios evolutivos conscienciológicos, ou ainda ser confundida com pseudociências, superstições milenares, seitas dogmáticas ou outros grupelhos ideológicos obscurantistas.
         Exigências. O grau avançado das verpons da Conscienciologia vai frontalmente contra o fluxo das realidades eletronóticas superficiais, atuando ao nível das pararrealidades multidimensionais, exigindo a autovivência do princípio da descrença, da cognição da paraprocedência, do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, pessoal, e do código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Poder. O poder humano é relativo e transitório. A evolução é inevitável a partir da consciência, em si, individualmente, até conseguir abarcar bilhões de consciências.
         Perda. Considerando a Perdologia, os esnobadores das verpons da Conscienciologia, notadamente as conscins eletronóticas (ph.Deuses, ph.Deusas, ph.Divas, a pseudossupremacia intelectual) e os minidissidentes ideológicos, sempre perdem quanto à dinâmica da evolução consciencial.
          Aquário. A vida consciencial fora do aquário do universo físico é muito mais vasta, rica e instigante.
          Espaço. Segundo a Intrafisicologia, a vida humana hodierna, em determinadas Socins, já permite relativa liberdade de expressão democrática, podendo a conscin interessada acessar, apreender e desenvolver os princípios conscienciológicos independentemente das outras personalidades das linhas retrógradas de pensamento.
          Compléxis. Já existe espaço livre na intrafisicalidade para o intermissivista ou cognopolita, homem ou mulher, alcançar o compléxis, essencial, sendo tudo o mais secundário.
          Reurbanizações. Tendo em vista a Extrafisicologia, tais observações ressaltam o trabalho decisivo das reurbanizações extrafísicas na Terra, trazendo na estrutura das renovações os Cursos Intermissivos e a mudança decisiva do paradigma pragmático, filosófico e evolutivo às consciências lúcidas interessadas. Nos séculos anteriores tais reciclagens abrangentes eram, de fato, impraticáveis.
          Era. A Era da Consciência está sendo instalada, pouco a pouco, neste planeta, através dos Serenões e dos evoluciólogos, não obstante a chegada em massa das consréus de todas as naturezas a esta dimensão. A evolução da consciência, pessoalmente, pode caminhar à frente da evolução da coletividade.
          Cognição. Diante da Cogniciologia, a autocognição de ponta, evoluída, da consciência mais lúcida, manifesta-se isoladamente, contudo pode estar à frente da heterocognição ou da holocognição da Humanidade, a média dentro do todo das conscins.
          Prioridades. A Autopesquisologia é mais prioritária em comparação com a Heteropesquisologia, ou a Pesquisologia Geral. A Egocarmologia Cosmoética vem à frente da Grupocarmologia dentro do universo da Holocarmologia. Assim, nasceram os oásis de autoconsciencialidade maior de microminorias nesta dimensão, e surgiram a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), a Cognópolis e os cognopolitas.
          Utilidade. Apesar dos pesares, importa registrar o fato de algumas instituições da Conscienciologia já disporem (Ano-base: 2007), em determinadas Socins, do reconhecimento legal de utilidade pública pelos serviços prestados à coletividade.
          Paradigma. O paradigma newtoniano-cartesiano, eletronótico, fisicalista, a rigor, na verdade não está ultrapassado: vai continuar em plano secundário.
          Erro. Tal paradigma, no entanto, é visceral e irremediavelmente errado quanto à prioridade inicial das abordagens, sendo tímido e amaurótico, ao partir dos enfoques do Cosmos para a consciência ou de fora para dentro, de modo centrípeto, como se o Cosmos houvesse criado a consciência, sendo na realidade o contrário: a consciência, a portadora da vida e da inteligência, é a real criadora do Cosmos, ou seja, atua de modo centrífugo e profundo, de dentro para fora, sem egocentrismos infantis, superficialidades ou fugacidades.
          Consciência. O paradigma consciencial é o embasamento da Paraciência Conscienciologia, mais evoluído em relação à teoria-líder newtoniana-cartesiana, por ser esta tão somente a Dermatologia da Consciência.
          Coexistência. Segundo os fatos e os parafatos, em determinado nível vai ocorrer a coexistência natural e pacífica dos 2 paradigmas devido as diferenças das dimensões conscienciais.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o reconhecimento, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antiparapsiquismo: Parapercepciologia; Nosográfico.
          02. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
             03.  Desembaraço intelectual: Mentalsomatologia; Homeostático.
             04.  Experiência compartilhada: Experimentologia; Neutro.
             05.  Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático.
             06.  Hipótese do esgotamento eletronótico: Evoluciologia; Neutro.
             07.  Iniciativa pessoal: Voliciologia; Neutro.
             08.  Marca de excelência: Evoluciologia; Neutro.
             09.  Neociência conscienciológica: Mentalsomatologia; Homeostático.
             10.  Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro.
             11.  Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático.
             12.  Verdade prioritária: Verponologia; Homeostático.
 A EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL DEPENDE DO RECONHECIMENTO PESSOAL, MÁXIMO, DAS PARARREALIDADES DO
 COSMOS. O ATO DO RECONHECIMENTO COLETIVO, MÚTUO, EMBASARÁ O PRIMADO DA MEGAFRATERNIDADE.
             Questionologia. Qual nível de reconhecimento ou gratidão você expõe na própria vida?
Tal estado íntimo é gratificante para você?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 biografia; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; cronologias; 35 E-mails; 4 endereços; 961 enus.; estatísticas; 2 filmografias; 1 foto; 240 frases enfáticas; 5 índices; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; estrang.; geo.; ono.; tab.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo
– Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; página 310.
             2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 249 e 1.083.
             3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 83, 125 e 493.
             4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 583.