Princípio da Prioridade Compulsória

O princípio da prioridade compulsória é a condição ou opção insubstituível, única, de ação em determinado momento evolutivo, tendo em vista a imposição das injunções, conjunturas, possibilidades e prioridades objetivando o melhor para a evolução consciencial, pessoal ou coletiva, e aceita racionalmente pela conscin lúcida ou pelo grupo evolutivo harmônico.

Você já incorporou o princípio da prioridade compulsória na própria vida? Em quais circunstâncias você tem de se esforçar mais para cumpri-lo?

      PRINCÍPIO          DA     PRIORIDADE COMPULSÓRIA
                                   (HOLOMATUROLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. O princípio da prioridade compulsória é a condição ou opção insubstituível, única, de ação em determinado momento evolutivo, tendo em vista a imposição das injunções, conjunturas, possibilidades e prioridades objetivando o melhor para a evolução consciencial, pessoal ou coletiva, e aceita racionalmente pela conscin lúcida ou pelo grupo evolutivo harmônico.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo princípio deriva do idioma Latim, principium, “princípio; começo; primeiro que tudo; prelúdio; exórdio; fundamento; origem; primazia; superioridade”. Surgiu no Século XIV. O vocábulo prioridade procede do idioma Latim Medieval, prioritas, e este de prior, “o primeiro (na ordem numeral, e com relação a 2); o qual excede; sobrepuja; superior; mais importante; precedente; antecedente; dianteiro; que está mais avançado”, provavelmente através do idioma Francês, priorité. Apareceu no Século XVII. A palavra compulsório provém do idioma Latim, compulsus, de compellere, “impedir; bater contra”. Surgiu no mesmo Século XVII.
         Sinonimologia: 1. PPC. 2. Opção lúcida única. 3. Verpon da Conscienciologia. 4. Conduta cosmoética. 5. Principium conscientiologicus; principium prioritarius.
         Neologia. A expressão composta princípio da prioridade compulsória é neologismo técnico da Holomaturologia.
         Antonimologia: 1. Autodecidofobia. 2. Autodesorganização. 3. Princípio eletronótico. 4. Desviologia.
         Estrangeirismologia: o noblesse oblige; o Prioritarium.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da sincronicidade cósmica; a manifestação autopensênica irrecusável; a primazia da ortopensenidade.
         Fatologia: o constructo conscienciocêntrico; a autoconsciencialidade evoluída; a inteligência evolutiva (IE); o reconhecimento das imposições naturais da proéxis pessoal; a pressão das circunstâncias; o caminho único imposto; a exigência dos preceitos imperativos da Cosmoeticologia; a opção unívoca no contexto; a injunção existencial sem outra alternativa; a inexistência de outra hipótese; a prioridade evolutiva imposta contra a vontade; o senso da autopriorização; a aceitação da prioridade singular; o comportamento inafastável; a eficácia pessoal; as prioridades de ponta; a consecução melhor, embora ainda não ideal, dentro da conjuntura; o ato decisivo no desenvolvimento da autobiografia; a obstinação cosmoética; os detalhes da autoperseverança; o eixo vital do continuísmo existencial correto; a autorganização evolutiva; a anulação do rolo compressor das inutilidades onipresentes; a ultrapassagem das superficialidades; o taquipsiquismo pessoal; a força presencial pessoal; a constância no mais produtivo; a influência coercitiva de costumes e o respeito às demais consciências; as injunções da maioria; o voto vencido; o ditame da consciência; a optação pela prioridade sadia; o ponto afirmativo (!) no lugar das reticências (...); o ato da objeção de consciência; a omissão superavitária (omissuper); o corte das posposições evolutivas; a primazia da lógica; a bússola cosmoética ativa; o ato superrelevante; a autossuficiência mentalsomática; a priorização proexológica; a maxiproéxis.
         Parafatologia: a vivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                           III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da prioridade compulsória; o princípio do “contra fatos não há argumentos”; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Voluntariologia: a Instituição Conscienciocêntrica (IC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Trinomiologia: o trinômio autodiscernimento–código pessoal de Cosmoética–interassistencialidade.
          Polinomiologia: o polinômio assim-aqui-hoje-já.
          Antagonismologia: o antagonismo teoria / prática; o antagonismo visão / amaurose; o antagonismo reciclante existencial / paralítico evolutivo; o antagonismo amparo / heterassédio; o antagonismo determinismo / indeterminismo.
          Politicologia: a proexocracia (Cognópolis).
          Filiologia: a cosmofilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a proexoteca; a intermissioteca; a cosmoeticoteca; a assistencioteca; a evolucioteca; a sincronoteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Principiologia; a Cosmoeticologia; a Definologia; a Priorologia; a Autodeterminologia; a Prospectiva; a Sociologia; a Parassociologia; a Proexologia; a Interassistenciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a pessoa bem-articulada; a personalidade forte; a conscin resoluta; o ser desperto.
          Masculinologia: o líder determinado; o intermissivista; o pesquisador; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo.
          Femininologia: a líder determinada; a intermissivista; a pesquisadora; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens expergitus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens cosmoethicista.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: princípio da prioridade compulsória mínima = a vivência lúcida do desenvolvimento determinado da ação pessoal, mesmo a contragosto, autoconstrangedora, contudo objetivando fins produtivos; princípio da prioridade compulsória máxima = o período de existência sacrificial, autoconsciente, vivido pela conscin, homem ou mulher, com inteiro despojamento e abnegação cosmoética.
          Consensos. Sob ótica da Verponologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 condições de verdades relativas de ponta, com aproximações simples, consensuais ou passíveis de aceitação até grupal, em certos casos capazes de presdispor o emprego racional do princípio da prioridade compulsória:
          01. Certeza: a certeza matemática, a lógica dos números.
          02. Certo: a condição de não precisar de prova, o certíssimo.
          03. Compenetração: a realidade capaz de firmar convicção, o compenetrar-se.
          04. Definitivo: o estado de ser por seguro, o definitivamente.
            05.  Fidedigno: a condição de ser a questão líquida, a fidedignidade.
            06.  Incontroverso: o estado sem vestígio de dúvida, o incontrovertível.
            07.  Irrefutável: o ato de dispensar discussão, o além da Refutaciologia.
            08.  Notório: o fato de estar na consciência de todos, o público e o notório.
            09.  Pacífico: o ponto pesquisístico pacífico, o nível urbi et orbi.
            10.  Segurança: o patamar da dissipação da incerteza, a segurança.


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes, com temas homeostáticos, da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades, evidenciando relação estreita com o princípio da prioridade compulsória, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            1. Autodiscernimento: Holomaturologia.
            2. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia.
            3. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia.
            4. Conduta cosmoética: Conviviologia.
            5. Holofilosofia: Holomaturologia.
            6. Princípio conscienciocêntrico: Holomaturologia.
            7. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia.
 EM GERAL, O PRINCÍPIO DA PRIORIDADE COMPULSÓRIA
 SOMENTE É ACEITO E APLICADO TEATICAMENTE QUANDO A CONSCIN RECUPEROU MAIS DE 50% DOS CONS
     MAGNOS DA ÉPOCA DE CONSCIEX INTERMISSIVISTA.
            Questionologia. Você já incorporou o princípio da prioridade compulsória na própria vida? Em quais circunstâncias você tem de se esforçar mais para cumpri-lo?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 biografia; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; cronologias; 35 E-mails; 4 endereços; 961 enus.; estatísticas; 2 filmografias; 1 foto; 240 frases enfáticas; 5 índices; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; estrang.; geo.; ono.; tab.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 218 e 617.