Impessoalização

A impessoalização é o ato de a conscin lúcida impessoalizar ou tornar impessoal, ao máximo possível, a própria manifestação pensênica, objetivando o bem-estar evolutivo das demais consciências.

Você, leitor ou leitora, já vive a impessoalização interassistencial? Desde quando? De qual categoria?

      IMPESSOALIZAÇÃO
                                  (HOLOMATUROLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A impessoalização é o ato de a conscin lúcida impessoalizar ou tornar impessoal, ao máximo possível, a própria manifestação pensênica, objetivando o bem-estar evolutivo das demais consciências.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo impessoal procede do idioma Latim, impersonalis, “impessoal; que não se refere à pessoa, que não define a pessoa”, composto pelo prefixo in, “negação; privação”, e personalis, “pessoa; inerente à pessoa; pessoal”. Surgiu no Século XVI.
         Sinonimologia: 01. Impersonalização. 02. Impessoalismo. 03. Despersonalismo. 04. Despersonalização. 05. Antipersonalismo. 06. Antipersonalização. 07. Coletivismo. 08. Altruísmo; solidarismo. 09. Consciencialidade grupal; megafraternidade. 10. Voluntariado.
         Neologia. As duas expressões compostas impessoalização somática e impessoalização parapsíquica são neologismos técnicos da Holomaturologia.
         Antonimologia: 01. Pessoalização. 02. Personalização. 03. Personalismo. 04. Individualismo egocêntrico. 05. Eucentrismo intoxicante. 06. Subjetivismo destrutivo. 07. Interesseirismo. 08. Egocentrismologia; egolatria; isolacionismo. 09. Insolidarismo. 10. Antiassistenciologia; ausência da consciencialidade grupal.
         Estrangeirismologia: a open mind interassistencial máxima.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autopensenidade cosmoética.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da megafraternidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
         Fatologia: a impessoalização; a impessoalização das ideias; a impessoalização autocrítica dos procedimentos fraternos; a impessoalização sem alienação; a autodoação interassistencial; a solidariedade ao próximo; a impessoalização interassistencial; a impessoalização tenepessista; a diminuição do egão e do umbigão; o egocídio cosmoético; a eliminação definitiva da competição, do cinismo e do cabotinismo; a integração social cosmoética da conscin; o convívio inteligente com as inevitáveis coleiras sociais do ego; a evitação das neuroses das megalópoles; as estratégias conscienciológicas de sobrevivência evolutiva cosmoética; a manutenção pessoal da incorruptibilidade ante a banalização da violência da Socin ainda patológica; a profilaxia das doenças comportamentais sociais; a impessoalização no universo da Jurisprudência; a Paradireitologia.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a impessoalização parapsíquica; o parafenômeno da cosmoconsciência.


                                          III. Detalhismo

         Principiologia: o princípio da igualdade dos direitos das pessoas; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da impessoalidade no Direito Constitucional.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teoria e prática do trinômio egocarma-grupocarma-policarma.
         Tecnologia: a técnica da impessoalização dos procedimentos interassistenciais.
          Voluntariologia: o voluntariado interassistencial conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Cosmoeticistas.
          Efeitologia: o efeito halo do exemplo interassistencial.
          Ciclologia: o ciclo conscin carente assistida–conscin autossuficiente assistente.
          Enumerologia: a impessoalização verbal; a impessoalização gráfica; a impessoalização da linguagem; a impessoalização do texto; a impessoalização profissional; a impessoalização do conhecimento; a impessoalização técnico-científica.
          Binomiologia: o binômio racionalidade cosmoética–sentimento interassistencial elevado.
          Interaciologia: a interação impessoalização-desumanização.
          Crescendologia: o crescendo tacon-tares.
          Trinomiologia: o trinômio interativo ego-grupo-Humanidade.
          Antagonismologia: o antagonismo pessoalismo / impessoalismo; o antagonismo impessoalização cosmoética / impessoalização anticosmoética; o antagonismo impessoalização interassistencial / busca da fama transitória.
          Paradoxologia: o paradoxo da possibilidade da impessoalização cosmoética perante a impossibilidade da pesquisa não participativa; o paradoxo da impessoalização participativa; o paradoxo voluntariado-impessoalização.
          Politicologia: a democracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a assistenciofilia.
          Holotecologia: a pensenoteca; a assistencioteca; a evolucioteca; convivioteca; a experimentoteca; a cosmoeticoteca; a comunicoteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Conviviologia; a Vinculologia; a Interassistenciologia; a Sociologia; a Cosmoeticologia; a Conscienciometrologia; a Mentalsomatologia; a Estilisticologia; a Autopesquisologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens impersonalis; o Homo sapiens impersonator; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens communicator; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens personitor; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens hermeneuticus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: impessoalização somática = a autovivência da impessoalização da tares com bases somáticas; impessoalização parapsíquica = a autovivência da impessoalização da tares com bases holossomáticas ou multidimensionais.
          Culturologia: a Multiculturologia da Megafraternidade; a Multiculturologia da Interassistenciologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a impessoalização, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem consciencial: Experimentologia; Neutro.
          02. Administração da vida intelectual: Experimentologia; Homeostático.
          03. Aplicação da neoideia: Heuristicologia; Neutro.
          04. Autoconsciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          06. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          07. Consciência de equipe: Grupocarmologia; Neutro.
          08. Personalismo: Parapatologia; Nosográfico.
          09. Sistemata: Experimentologia; Neutro.
          10. Verponarium: Verponologia; Homeostático.
        A AUTOVIVÊNCIA DA IMPESSOALIZAÇÃO INTERASSISTENCIAL COMPROVA, DE MODO INQUESTIONÁVEL,
    O NÍVEL ELEVADO DA CONSCIENCIALIDADE DE TODA
   CONSCIN LÚCIDA, HOMEM OU MULHER EXEMPLARISTA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vive a impessoalização interassistencial? Desde quando? De qual categoria?