Cosmoeticoterapia

A Cosmoeticoterapia é a técnica terapêutica dedicada ao tratamento, abrandamento ou remissão das autocorrupções por meio da qualificação da autointencionalidade pela elaboração e aplicação do código pessoal de Cosmoética (CPC), código duplista de Cosmoética (CDC) e / ou código grupal de Cosmoética (CGC).

Você, leitor ou leitora, já ponderou sobre a necessidade de utilizar alguma técnica cosmoeticoterápica? Já elaborou o próprio CPC?

      COSMOETICOTERAPIA
                                 (CONSCIENCIOTERAPIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A Cosmoeticoterapia é a técnica terapêutica dedicada ao tratamento, abrandamento ou remissão das autocorrupções por meio da qualificação da autointencionalidade pela elaboração e aplicação do código pessoal de Cosmoética (CPC), código duplista de Cosmoética (CDC) e / ou código grupal de Cosmoética (CGC).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra cosmos deriva do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Surgiu em 1563. O elemento de composição cosmo provém do mesmo idioma Grego, kósmos. Apareceu, no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo ética procede do idioma Latim, ethica, “Ética; moral natural; parte da Filosofia aplicada à moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Surgiu no Século XV. O termo terapia vem do idioma Francês, thérapie, derivado do idioma Latim Científico, therapia, e este do idioma Grego, therapeía, “cuidado; atendimento; tratamento de doentes”. Apareceu em 1899.
          Sinonimologia: 1. Terapêutica pela intencionalidade cosmoética. 2. Terapia ortopensênica. 3. Interassistencioterapia cosmoética.
          Neologia. O vocábulo Cosmoeticoterapia e as 3 expressões compostas Cosmoeticoterapia individual, Cosmoeticoterapia duplista e Cosmoeticoterapia coletiva são neologismos técnicos da Consciencioterapia.
          Antonimologia: 1. Psicologia Moral. 2. Terapia Cognitiva. 3. Filosofia Clínica.
          Estrangeirismologia: o acid test da Cosmoética Teática.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Cosmoética aplicada no cotidiano.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Cosmoética significa saúde. Cosmoética: vacina anticorrupção.
          Filosofia: a Holofilosofia.
          Unidade. A unidade de medida da Cosmoeticoterapia é a neortoconduta.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da intencionalidade sadia; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; o uso do código pessoal de Cosmoética reforçando a autorretilinearidade ortopensênica; a reciclagem autopensênica; a eliminação dos patopensenes.
          Fatologia: a Cosmoeticoterapia; o calculismo cosmoético sendo referência de saúde holossomática; a autocoerência nas manifestações cotidianas; as falhas no desenvolvimento moral da criança refletindo nas sociopatias dos adultos; o corte da taxa de erros pessoais; o ato de por o dedo na ferida da má intenção; a dinâmica bionergética em Cosmoeticoterapia realizada na Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC); a recomposição cosmoética reduzindo as interprisões grupocármicas; a intencionalidade definindo a qualidade da interassistência; a assinatura pensênica correta gerando poder ideológico da Cosmoética; o autojuízo crítico fundamentando a autodesassedialidade; o curso Teáticas do Código Pessoal de Cosmoética; a megameta evolutiva de alcançar a desperticidade em 3 anos; as priorizações no contínuo das recins; o ato de “morder a língua” e não repetir os erros pessoais; a Impactoterapia Cosmoética; o novo erro gerado pela hipercorreção ou correção excessiva, para além do necessário ou adequado; as oficinas de construção do código grupal de Cosmoética nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); a autocognição cosmoética; o conscienciograma ao modo de instrumento de mensuração da Cosmoética Pessoal; as superações dos autenganos; a tares através dos autexemplos cosmoéticos; a superação do megatrafar enquanto objetivo do CPC; os trafores pessoais alicerçando as neorreciclagens íntimas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as vivências parapsíquicas levando à revisão dos autovalores; a recuperação das unidades de lucidez (cons); a Parapedagogia da projeção vexaminosa patrocinada pelo amparador, gerando a crise de crescimento; as aulas sobre Cosmoética ministradas no Curso Intermissivo (CI); as energias conscienciais (ECs) revelando a real intenção pessoal; a sinalética energética e parapsíquica indicando a atuação da autocorrupção alheia; a prática da tenepes auxiliando na profilaxia e recomposição cosmoética das interprisões grupocármicas.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Egologia Cosmoética–Policarmologia.
          Principiologia: os princípios do Paradireito orientando as decisões pessoais; o princípio da economia de males; o princípio cosmoético de estudar a si para autoqualificar-se na interassistência; o princípio da inevitabilidade da evolução; o princípio de a intencionalidade reta fortalecer a vontade inquebrantável.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética ao modo de lenitivo para tratamento das parapatologias intraconsciencais; a qualificação da interassistencialidade a partir do CPC.
          Teoriologia: a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria do desenvolvimento moral.
          Tecnologia: a técnica de autoimpactoterapia; a técnica de checagem da autointenção; a técnica da Inventariologia; a técnica do diário; a técnica da autobiografia; a técnica do equivocograma proposta no Dicionário de Argumentos da Conscienciologia (DAC); a técnica da conscin-cobaia; a técnica do enfrentamento do malestar; as técnicas de elaboração do código pessoal de Cosmoética através das especialidades conscienciológicas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoética; o laboratório conscienciológico de Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva; o laboratório conscienciológico Tertuliarium; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível do Paradireitologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Holomaturologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia.
          Efeitologia: os efeitos do autabsolutismo na correção dos autotrafares; os efeitos autoqualificadores da intenção cosmoética sobre a autopensenidade; os efeitos do assentamento das neorrotinas sadias gerando os neo-hábitos homeostáticos; os efeitos autodesassediadores da tares; os efeitos terapêuticos da tenepes.
          Neossinapsologia: as neossinapses provenientes da vivência do código pessoal de Cosmoética.
          Ciclologia: o ciclo consciencioterápico autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação.
          Enumerologia: a integridade consciencial; a intenctio recta; a virtude mentalsomática; a autenticidade pessoal; a correção de caráter; a higidez pensênica; a eudemonia cosmoética.
          Binomiologia: o binômio autocosmoeticometria-autocosmoeticoterapia; o binômio Direito-Paradireito; o binômio autocrítica-autorrecin; o binômio ideia-intenção; o binômio hábitos saudáveis–rotinas úteis; o binômio vontade-intenção; o binômio autodesassédio-heterodesassédio; o binômio fluxo evolutivo–contrafluxo social; o binômio cosmoético autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio evolutividade-interassistencialidade; o binômio autointencionalidade–saldo das ações pessoais; o binômio harmonia intraconsciencial–harmonia interconsciencial.
          Interaciologia: a interação intencionalidade-afinidade; a interação anticonflitividade íntima–autodesperticidade.
           Crescendologia: o crescendo amoralidade–imoralidade–ética humana–Cosmoética Universal; o crescendo incorruptibilidade-anticonflitividade-autoimperturbabilidade-autodesassedialidade-desperticidade; o crescendo atitude anticosmoética–enfrentamento dos reveses–correção dos erros–atitude cosmoética; o crescendo ato moral–ato cosmoético; o crescendo anomia-heteronomia-autonomia.
           Trinomiologia: o trinômio erro-ponderação-acerto; o trinômio autocrítica-autocosmoética-autodesassédio; o trinômio autocrítica-autoincorruptibilidade-autorganização; a superação do trinômio patológico amoralidade-imoralidade-anticosmoética; o trinômio assertividade cosmoética–taquirritmia–aceleração evolutiva; o trinômio automaturidade-autocosmoética-interassistencialidade; o trinômio holofilosófico Universalismo-megafraternidade-Cosmoética; o trinômio autoimagem-autoconceito-autestima.
           Polinomiologia: o polinômio autopesquisa-autodiagnóstico-autoterapêutica-autocura; o polinômio métrico equivocograma-conflitograma-inventariograma-proexograma-conscienciograma; o polinômio maturológico autocrítica-autoincorrupção-autodesassédio-autocosmoética.
           Antagonismologia: o antagonismo saturação mental homeostática / autassédio patológico; o antagonismo Anticosmoética / Cosmoética; o antagonismo antidiscernimento / autodiscernimento; o antagonismo assertividade cosmoética / autodesorganização; o antagonismo evolução cosmoética / regressão consciencial; o antagonismo estupro evolutivo / Impactoterapia Cosmoética; o antagonismo autocrítica / autocorrupção; o antagonismo autodisciplina / autodesorganização.
           Paradoxologia: o paradoxo de as normas autoimpostas do CPC gerarem liberdade na manisfetação consciencial; o paradoxo de a eloquência da Cosmoética ocorrer em silêncio; o paradoxo de a Cosmoética Destrutiva poder alicerçar a harmonia íntima.
           Politicologia: a cosmoeticocracia; a meritocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a interassistenciocracia; a paradireitocracia; a evoluciocracia; a cosmocracia.
           Legislogia: as leis do Paradireito orientando as renovações íntimas; a lei de causa e efeito estabelecendo as bases das interprisões grupocármicas; a modernização das leis humanas ao longo da História esboçando princípios da Cosmoética; a compreensão das leis cósmicas; a Cosmoética enquanto Ciência das leis diretoras das ações conscienciais; a lei cosmoética da distribuição dos recebimentos ou aportes evolutivos; a lei do maior esforço evolutivo aplicada à autoincorruptibilidade cosmoética levando à imperturbabilidade; as leis cosmoéticas e assistenciais proporcionando a paraterapêutica interconsciencial.
           Filiologia: a correciofilia; a cosmoeticofilia; a interassistenciofilia; a autoconscienciometrofilia; a autocriticofilia; a recexofilia; a evoluciofilia; a harmoniofilia; a ortopensenofilia.
           Fobiologia: a superação das fobias enquanto fatores sustentadores dos auto e heterassédios multidimensionais.
           Sindromologia: a autossuperação das síndromes estagnadoras da evolução; os autovalores errôneos levando à síndrome da ectopia afetiva (SEA).
           Maniologia: a paraterapêutica e paraprofilaxia das manias seculares.
           Mitologia: a demolição dos mitos milenares através da autovivência da racionalidade cosmoética.
           Holotecologia: a cosmoeticoteca; a paradireitoteca; a consciencioterapeuticoteca; a etoteca; a homeostaticoteca; a reeducacioteca; a paraterapeuticoteca; a higienoteca; a consciencioterapeuticoteca.
           Interdisciplinologia: a Consciencioterapia; a Cosmoeticologia; a Corrupciologia; a Errologia; a Pensenologia; a Conflitologia; a Harmoniologia; a Etologia; a Autodiscernimentologia; a Inventariologia Pessoal; a Autoconsciencioterapia; a Desassediologia.


                                              IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin cosmoética; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a consciência autoimperdoadora; a conscin enciclopedista; a consciência autocrítica; a consciex cosmoética; a conscin cosmoética; a consréu anticosmoética; a consciência em evolução; a equipex cosmoética.
          Masculinologia: o amoral; o autocorrupto; o conscienciólogo; o cosmoeticista; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o evoluciente; o reciclante existencial; o retomador de tarefa; o intermissivista; o líder interassistencial; o calculista cosmoético; o exemplificador cosmoético; o psicólogo estadunidense Laurence Kohlberg (1927–1987).
          Femininologia: a amoral; a autocorrupta; a consciencióloga; a cosmoeticista; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a evoluciente; a reciclante existencial; a retomadora de tarefa; a intermissivista; a líder interassistencial; a calculista cosmoética; a exemplificadora cosmoética.
          Hominologia: o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens illucidus; o Homo sapiens autocohaerens; o Homo sapiens tenepessabilis; o Homo sapiens eudaemones; o Homo sapiens assertor; o Homo sapiens energovibratilis.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: Cosmoeticoterapia individual = o emprego de técnicas de tratamento dos desvios anticosmoéticos egocármicos, a exemplo do código pessoal de Cosmoética; Cosmoeticoperapia duplista = o emprego das técnicas de tratamento dos desvios anticosmoéticos duplocármicos, a exemplo do código duplista de Cosmoética; Cosmoeticoterapia coletiva = o emprego de técnicas de tratamento dos desvios anticosmoéticos grupocármicos, a exemplo do código grupal de Cosmoética.
          Culturologia: a cultura da autopensenização cosmoética; a cultura da Cosmoética.
          Intencionologia. Frente à Autopesquisologia, os autassédios são originados pelas autocorrupções decorrentes da ausência de autocrítica lúcida, cujos reflexos começam na intencionalidade patológica da conscin dúbia e vão até a personalidade francamente anticosmoética.
          Instinto. Sob o enfoque da Consciencioterapia, a autocorrupção é parapatologia da intenção, sendo a inautenticidade exemplo de sintoma frequente. Tem enquanto base a irracionalidade expressa nas emoções patológicas e comportamentos instintivos.
          Manifestação. Dentro do universo da Autocriticologia, eis, por exemplo, em ordem funcional, duas modalidades possíveis de autocorrupção quanto ao nível de exposição na automanifestação:
          1. Explícitas: geralmente em menor número, são facilmente identificáveis a partir das preferências, tendências, escolhas e opções pessoais. São assumidas pela conscin, não raro, sem maiores constrangimentos.
          2. Ocultas: em maior número, são camufladas pelas dissimulações. Incômodas e constrangedoras são comumente negadas e reprimidas, com difícil identificação pelos outros, sendo a intencionalidade dúbia exemplo dessa modalidade.
          Autocriticologia. Pela ótica da Interassistenciologia, a paraprofilaxia do heterassédio é alcançada pelo autodesassédio cosmoético, no qual a elaboração e autaplicação teática do código pessoal de Cosmoética associada ao domínio das bioenergias através do EV, constitui-se em recurso técnico eficaz para alcançar a desperticidade.
          Autodesassediologia. Por meio da Cosmoeticoterapia, ao qualificar a autointenção a partir dos princípios cosmoéticos, a consciência substitui as autocorrupções pelas autocorreções, os conflitos internos perturbadores pela harmonia íntima, os autassédios pelos autodesassédios e os heteroassédios pelos heterodesassédios.
          Evoluciologia. Segundo a Autodiscernimentologia, a intencionalidade reta fortalece a vontade inquebrantável, amplifica o autodiscernimento levando a consciência a compreender as situações com clareza e exatidão, para depois, permitir melhores escolhas, a partir do mais justo, correto, coerente, lógico, prioritário e adequado quanto à evolução pessoal.
          Terapeuticologia. Em consonância com a Recexologia, eis, por exemplo, em ordem funcional as 4 fases de implementação do código pessoal de Cosmoética, ao modo de etapas da Cosmoeticoterapia:
          1. Autodiagnóstico: eleger especificamente comportamento, conduta, tendência ou traço de personalidade a ser modificado, compreendendo os mecanismos intrapsíquicos de funcionamento do mesmo.
          2. Autoprescrição: redigir a norma afirmativa de conduta pessoal homeostática ao modo de prescrição terapêutica com objetivo de modificar a automanifestação inadequada.
          3. Autaplicação: implementar com determinação e continuísmo o preceito terapêutico ou paraterapêutico para superação da patologia ou parapatologia autodiagnosticada.
          4. Autorrevisão: revisar a autorregra adequando ao momento evolutivo pessoal, gerando novos autodiagnósticos.
          Autopesquisologia. Sob a ótica da Autexperimentologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética 10 especialidades da Conscienciologia, enquanto auxiliares no aprofundamento do autodiagnóstico quanto à natureza das autocorrupções, contribuindo para elaboração assertiva de normas de autorretidão moral corretivas e profiláticas do código pessoal de Cosmoética:
          01. Autoconflitogramologia: registro, acompanhamento e desmonte do nível de autoconflituosidade através da anamnese da História Pessoal de conflitos.
          02. Autopriorologia: estudo autocrítico das escolhas e decisões pessoais no cotidiano diferenciando e hierarquizando o prioritário do secundário, o essencial do supérfluo, o relevante do dispensável quanto à autevolução.
          03. Autoproexogramologia: quantificação diagnóstica dos resultados pessoais na consecução da programação existencial, estabelecendo novas posturas redirecionadoras dos autesforços com maior eficácia proexológica.
          04. Conscienciometrologia: autavaliação conscienciométrica dos trafares a serem superados e dos trafais a serem conquistados.
          05. Consciencioterapia: autoinvestigação e autodiagnóstico das parapatologias conscienciais, respectivas etiologias e estratégias de autenfrentamento.
          06. Errologia: inventário dos erros, enganos e omissões deficitárias pessoais ocorridos no dia a dia e respectivas condutas preventivas de novos desvios.
          07. Intrafisicologia: aplicação lúcida da autabnegação cosmoética na intrafisicalidade retirando os resíduos das queixas, melindres e susceptibilidades de todos os tipos e naturezas.
          08. Parapercepciologia: utilização do autoparapsiquismo centrípeto para identificar profilaticamente comportamentos e ações anticosmoéticas pessoais.
          09. Paraxiologia: autocrítica na identificação dos princípios e valores pessoais anacrônicos.
          10. Pensenogramologia: identificação da matriz pensênica pessoal, indicando os patopensenes a reciclar.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Cosmoeticoterapia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amoralidade: Parapatologia; Nosográfico.
          02. Anomia: Intrafisicologia; Nosográfico.
             03. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
             04. Autavaliação evolutiva: Autevoluciologia; Neutro.
             05. Autocontrole: Holomaturologia; Homeostático.
             06. Autocorreção: Autocosmoeticologia; Homeostático.
             07. Autocorrupção: Parapatologia; Nosográfico.
             08. Autocura: Consciencioterapia; Homeostático.
             09. Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
             10. Autossuperação do megatrafar: Intraconscienciologia; Homeostático.
             11. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
             12. Integridade consciencial: Autevoluciologia; Homeostático.
             13. Megapatologia intraconsciencial: Parapatologia; Nosográfico.
             14. Sequenciamento imoral: Parapatologia; Nosográfico.
             15. Sinergismo             Conscienciometrologia-Consciencioterapia:                      Sinergisticologia; Homeostático.
   A COSMOETICOTERAPIA AUXILIA NA SUPERAÇÃO DAS
  IRRACIONALIDADES, REDUZ AUTOCORRUPÇÕES E CONFLITOS ÍNTIMOS, FAVORECENDO O AUTO E HETERODESASSÉDIOS, FUNDAMENTAIS À AUTODESPERTICIDADE.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já ponderou sobre a necessidade de utilizar alguma técnica cosmoeticoterápica? Já elaborou o próprio CPC?
             Bibliografia Específica:
             1. Arakaki, Cristina & Fernandes, Pedro; Higiene Cosmoética na Tenepes; Artigo; Anais do V Fórum da Tenepes & II Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 21-23.12.2009; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 1; 9 enus.; 9 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2009; páginas de 13 a 26.
             2. Bergonzini, Everaldo; Cosmoeticoterapia: Autoconsciencioterapia Através do Código Pessoal de Cosmoética; Artigo; Saúde Consciencial; Revista; Anuário; Ano 1; N. 1; 8 enus.; 1 ilus.; 14 refs.; Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC); Foz do Iguaçu, PR; Setembro, 2012; páginas 72 a 83.
             3. Bergonzini, Everaldo; Técnicas de Elaboração do Código Pessoal de Cosmoética a partir da Consciencimetrologia e da Errologia Pessoal; Artigo; Anais da VI Jornada de Saúde Consciencial e IV Simpósio de Autoconsciencioterapia; Journal of Conscientiology; Vol. 13; N. 50-S; International Academy of Consciousness (IAC); Evoramonte, Portugal; outubro, 2010; páginas 157 a 176.
             4. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 300 testes; 8 índices; 2 tabs.; 600 enus.; ono.; 5.116 refs.; geo.; glos. 280 termos; 147 abrevs.; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 430 e 431.
             5. Vieira , Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites;alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 630 e 631.
             6. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 179 e 879.
             7. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; Tratado; 1584 p.; 479 caps.; 40 ilus.; 1 microbiografia; glos. 241 termos; 1 foto; 25 tabs.; 519 enus.; 139 abrevs.; 7665 refs.; geo.; ono.; alf.; 28,5 x 22 x 7 cm; enc.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 430 e 449.
                                                                                                                       E. B.