CONSCIN 1 PROGENITORA ASSISTENCIAL (RESSOMATOLOGIA) I. Conformática Definologia. A conscin progenitora assistencial é a consciência intrafísica, homem ou mulher, disposta ao auxílio à neoconscin descendente no processo da ressoma, com o objetivo de orientar e proporcionar perspectivas evolutivas consoante ao paradigma consciencial. Tematologia. Tema central: homeostático. Etimologia. O vocábulo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O prefixo intra deriva igualmente do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O termo físico procede também do idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII. A palavra progenitor provém do idioma Latim, progenitor, “avô; progenitor; avoengo; um dos antepassados”. Surgiu no Século XV. O vocábulo assistência origina-se igualmente do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Conscin progenitora predisposta a assistência à neoconscin. 2. Conscin genitora auxiliadora de neoconscin. Neologia. As 3 expressões compostas conscin progenitora assistencial, conscin progenitora assistencial primária e conscin progenitora assistencial avançada são neologismos técnicos da Ressomatologia. Antonimologia: 1. Conscin progenitora antiassistencial. 2. Conscin genitora irresponsável. 3. Conscin progenitora antifraterna. Estrangeirismologia: a mudança no modus operandi da conscin progenitora; a importância da open mind para assistência; o Conviviarium; o start nas reconciliações grupocármicas. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à responsabilidade cuidadológica e educativa à consciência descendente. Citaciologia. Eis duas citações referente ao tema: – Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única (Albert Schweitzer, 1875–1965). Não deverão gerar filhos quem não quer dar-se ao trabalho de criá-los e educá-los (Platão, 428–347 a.e.c.). Proverbiologia. Eis 2 ditados populares referente ao tema: – “Não dê o peixe, ensine a pescar”. “Pais são espelhos para os filhos”. Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Costumes. A assimilação dos costumes da mãe é a primeira manifestação ou lição aprendida pela filha ou filho”. 2. “Educação. A educação do Ser Humano começa ainda na vida fetal, por meio da conduta da gestante. Há aquele feto, maleducado pela mãe, que aparece nesta dimensão respiratória natimorto”. 3. “Família. Em tese, na família nuclear, a maternagem tende a dominar todo o processo biológico existencial. O pai, mesmo quando mais forte, busca se adequar à influência da mãe. A criança, ou seja, a conscin recém-ressomada, se portadora de paragenética mais forte ou sadia, sobrepaira a ambos, mãe e pai”. 4. “Maternidade. A melhor mãe não é a jovem parideira e sim a cuidadora em qualquer idade. Superior à cuidadora é a mulher que leva o filho ou filha a priorizar a mentalsomaticidade”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da assistência; os pensenes assistenciais ligados à Ressomatologia; os grupopensenes; a grupopensenidade; os maternopensenes; a maternopensenidade; a pensenidade sadia; o holopensene proexológico permeando a autorresponsabilização quanto ao acolhimento e orientação do descendente; o entendimento do padrão holopensênico da neoconscin; a expansão do holopensene materno visando o holopensene universalista. Fatologia: o planejamento da gestação pró-evolução da neoconscin; a vivencia diária do paradigma consciencial; o estudo contínuo no período pré-ressomático; a qualidade da concepção já influenciando a neoconscin; o posicionamento dos progenitores pró-evolução; a assunção da autorresponsabilidade grupocármica; a maternidade ou paternidade sendo oportunidade de acertos grupocármicos; a oportunidade de reciclagem a partir do envolvimento emocional dos envolvidos; a comunicabilidade assertiva ainda na gestação; a importância do cuidado com o soma na gestação; o acompanhamento profissional pré-natal; as escolhas saudáveis na gestação; o diário da gestação; a preparação do ambiente familiar para recepção do infante; o restringimento somatico, compreendido pelos genitores, tornando a transição mais branda; a interdependência familiar nos primeiros meses de vida do bebê como oportunidade de interassistência; o processo evolutivo conjunto; o desenvolvimento ininterrupto do aprendizado afetivo; as dificuldades maternas e paternas evidenciadas; a dependência afetiva patológica da mãe e / ou do pai; a evitação da dependência filial e da maternagem ou paternagem superprotetora; a auteducação dos pais capacitandose para orientar o(a) filho(a); a escolha dos métodos educativos pelos progenitores; a preferência da verdade e a priorização da tares na educação; a oportunidade de recuperação dos cons magnos realizada no processo ensino-aprendizagem; o enriquecimento do eu desde a concepção física da conscin objetivando a construção do adulto desperto; o exercício da função materna e paterna ampliando a autocompreensão da importância do papel de minipeça na interassistência; o mérito evolutivo do filho sendo acolhido em família consanguínea evolutiva; a Associação Internacional de Ressomatologia e Infanciologia (EVOLUCIN) como mecanismo de auxílio para progenitores; o respeito às singularidades conscienciais; a valoração dos trafores individuais; o incentivo a teática traforista; a atenção constante para oportunizar o desenvolvimento holossomático do descendente; o estudo contínuo da Ressomatologia e Infanciologia. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a hipótese de os progenitores serem acompanhados pela consciex na pré-ressoma; o parencontro pré-ressomático; a possível incompatibilidade energética entre gestante e feto afetando o começo da gestação; os reflexos de atitudes anticosmoéticas e conflitos em vidas pregressas podendo ser causa da falta de afinidade entre a conscin genitora e a neonata; as informações apreendidas em dinâmicas parapsíquicas facilitando o processo de gestação; a assimilação e a desassimilação energética sendo fator importante na interação; os parafenômenos vivenciados pelo infante passíveis de serem percebidos ainda na gestação; o amparo extrafísico do neonato; a percepção energética da pré-conscin; a interfusão energética máxima durante a gestação; o grupo extrafísico acompanhando a ressoma da consciex; as afinidades seriexológicas entre pais e filho(a); o respeito às vivências parapsíquicas da criança; a alfabetização parapsíquica desde tenra idade; a paradidática usada para esclarecimento da realidade multidimensional; a realidade consciencial multidimensional apresentada com naturalidade; o privilégio de escolha dos próprios pais ainda no Curso Intermissivo (CI); a parassegurança na ressoma. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo do casal; o sinergismo amparador materno–amparador paterno–amparador do infante; o sinergismo comunicação eficiente–entendimento eficaz; o sinergismo exteriorização de energiaspasseios pela Natureza ajudando no processo de estofo energético da futura conscin; o sinergismo gestação saudável–mãe tranquila–neonato confiante. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da prioridade pessoal (PPP); o princípio da assistência prioritária; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio da admiração-discordância; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da convivialidade sadia. Codigologia: o código genético (DNA); o código paragenético (ParaDNA); o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria da educação positiva; a teoria da reurbex; a teoria da ressoma; a teoria da Infanciologia; a teoria do Curso Intermissivo; a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria da evolução conjunta. Tecnologia: a técnica da maternagem; a técnica da fórmula DD (diálogo-desinibição); a técnica do estado vibracional; a técnica da assimilação energética com a conscin; a técnica da comunicação sadia entre os parceiros evolutivos; a técnica da família evolutiva. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico na Associação Internacional de Ressomatologia e Infanciologia. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Reeducaciologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Ressomatologia; o Colégio Invisível da Proexologia. Efeitologia: o efeito do exemplarismo pessoal cosmoético; o efeito da organização financeira do casal para recebimento do infante; o efeito do nascimento nas reconciliações grupocármicas; o efeito positivo da organização dos pais na ressoma do infante; o efeito da chegada do neonato na rotina diária e no sono, principalmente da genitora. Neossinapsologia: as neossinapses geradas pela autovivência do paradigma consciencial; a criação de neossinapses a partir da relação mãe-filho ainda na gestação. Binomiologia: o binômio gestante-feto; o binômio mãe-filho; o binômio pai-filho; o binômio homem-mulher; o binômio ginossoma-neossoma; o binômio acalmia-assertividade; binômio autestima-autoconfiança. Interaciologia: a interação consciex ressomante–pais progenitores; a interação certeza dos progenitores–facilidade da fecundação; a interação amparador-amparando; a interação equipin-equipex; a interação paragenética-genética; a interação mérito do assistido–amparabilidade. Crescendologia: o crescendo planejamento evolutivo pessoal–planejamento evolutivo grupal; o crescendo dos períodos do desenvolvimento humano; o crescendo do vínculo mãe-pai-filho; o crescendo família convencional–família evolutiva. Trinomiologia: o trinômio planejamento-vontade-gestação; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio egocarma-grupocarma-policarma. Polinomiologia: o polinômio fecundação-embrião-feto-neonato; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio autodisponibilidade-abertismo-oportunidade-assistência. Antagonismologia: o antagonismo gestação consentida / gestação forçada; o antagonismo olhar intrafísico / olhar multidimensional; o antagonismo intermissivista / consréu; o antagonismo independência / submissão. Paradoxologia: o paradoxo de o neonato dependente poder ser consciência mais lúcida se comparado aos progenitores; o paradoxo de as energias falarem mais se comparadas às palavras. Politicologia: a lucidocracia; a evoluciocracia; a proexocracia. Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei do retorno; a lei da evolução contínua; a lei da interassistencialidade; as leis da Cosmoética. Filiologia: a decidofilia cosmoética; a ressomatofilia; a conviviofilia; a familiofilia; a interassistenciofilia; a complexiofilia; a amparofilia; a energofilia. Mitologia: o mito de toda gestação trazer felicidade; o mito de a gestação ser dádiva divina; o mito de todo bebê significar pureza e ingenuidade; o mito do(a) filho(a) perfeito(a); o mito da mãe perfeita; o mito do pai perfeito; o mito de a maternidade ser ideia inata; o mito de a mulher só ser completa com a maternidade; o mito do amor materno incondicional; o mito de os filhos segurarem o casamento. Holotecologia: a ressomatoteca; a biografoteca; a infantoteca; a neonatoteca; a somatoteca; a convivioteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Ressomatologia; a Holorressomatologia; a Pré-Ressomatologia; a Intrafisicologia; a Maternologia; a Neonatologia; a Infanciologia; a Vinculologia; a Perfilologia; a Grupocarmologia; a Proexologia; a Invexologia; a Reeducaciologia; a Experimentologia; a Interassistenciologia; a Intermissiologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin progenitora assistencial; a conscin ressomante; a conscin neonata; a consciênçula; a consréu ressomada; a parentela de grupos nucleares; a família nuclear conscienciológica; a conscin intermissivista; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial. Masculinologia: o infante; o pai; o progenitor; o organizador; o planejador; o proexólogo; o voluntário; o verbetógrafo; o pesquisador; o reciclante existencial; o intelectual; o exemplarista; o agente retrocognitor; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o preceptor; o reeducador. Femininologia: a infante; a mãe; a progenitora; a organizadora; a planejadora; a proexóloga; a voluntária; a verbetógrafa; a pesquisadora; a reciclante existencial; a intelectual; a exemplarista; a agente retrocognitora; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a preceptora; a reeducadora. Hominologia: o Homo sapiens maternus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens ressomaticus; o Homo sapiens praerressomaticus; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens conviventialis. V. Argumentologia Exemplologia: conscin progenitora assistencial primária = o ascendente, pai ou mãe, promotor de cuidados e educação com valores da Socin; conscin progenitora assistencial avançada = o ascendente, pai ou mãe, promotor de cuidados e educação fundamentados no paradigma consciencial, autoconsciente quanto às bases da Ressomatologia nas reconciliações grupocármicas. Culturologia: a paracultura da Ressomatologia. Decisão. A decisão lúcida para a concepção do infante pelo casal empenhado na autevolução é premissa importante para o desenvolvimento da consciência ressomante, pela possibilidade de facilitação à neoconscin, quando é intermissivista, de recuperação de cons magnos com mais velocidade, favorecendo o cumprimento da programação existencial. Planejamento. O planejamento familiar para a recepção do infante é boa prática ao casal não optante da antimaternidade sadia, visando a facilitação no processo adaptativo da consciência à nova vida intrafísica. Posturas. Sob a ótica da Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 9 posturas e ações profiláticas capazes de favorecer a ressoma da neoconscin: 1. Acoplamento energético gestacional: contribuição com o estofo energético à neoconscin. 2. Aplicação de técnicas projetivas: favorecimento ao reconhecimento grupocármico. 3. Assunção da autorresponsabilidade grupocármica: atuação eficaz enquanto minipeça dentro do grupocarma. 4. Autodiscernimento cosmoético: vivência lúcida holossomática nas etapas decisórias e posteriores à ressoma. 5. Autodomínio energético: entendimento do padrão enérgico da consciência em desenvolvimento. 6. Blindagem energética: preservação do feto em momentos não favoráveis para a consciência em desenvolvimento. 7. Entendimento dos deveres e paradeveres: estudo das obrigações enquanto progenitores de neoconscin. 8. Esclarecimento: informação à família quanto à decisão em conjunto de gerar filho. 9. Vontade lúcida: sustentação da escolha feita sem margem de dúvidas. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conscin progenitora assistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático. 02. Assistência ao neonato prematuro: Ressomatologia; Homeostático. 03. Atrator ressomático: Ressomatologia; Homeostático. 04. Autorreeducação pela assistência familiar: Recinologia; Homeostático. 05. Consciência grupocármica: Grupocarmologia; Neutro. 06. Conscin neonata: Ressomatologia; Neutro. 07. Educação despertológica: Reeducaciologia; Homeostático. 08. Educação traforista: Reeducaciologia; Homeostático. 09. Exemplarismo assistencial familiar: Interassistenciologia; Homeostático. 10. Família nuclear conscienciológica: Grupocarmologia; Homeostático. 11. Maternagem autorreciclogênica: Reciclologia; Homeostático. 12. Maternagem ideativa: Mentalsomatologia; Neutro. 13. Maternagem racional: Maternologia; Neutro. 14. Preparação familiar para recepção do infante: Ressomatologia; Homeostático. 15. Reeducação evolutiva na infância: Reeducaciologia; Homeostático. A ESCOLHA DOS PROGENITORES PELA ASSISTÊNCIA LÚCIDA NO DESENVOLVIMENTO DA NEOCONSCIN PROPICIA AS MELHORES PERSPECTIVAS CONVIVENCIAIS, COM FOCO NA ALAVANCAGEM EVOLUTIVA AO GRUPOCARMA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, na condição de conscin progenitora, busca pautar as ações pessoais na interassistência? Em caso afirmativo, está disposto(a) a mudar hábitos e pensamentos egoicos remanescentes na automanifestação a fim de ampliar a convivência sadia? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 523, 629 e 1.223. 2. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 76, 77, 87 e 88. 3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 201 a 209. 4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 541, 690, 850 e 1.226. 5. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 236 e 303. 6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 511, 514, 632 e 710. P. B. C.