A conscin permissiva é a pessoa, a personalidade, homem ou mulher, vivendo na condição patológica da autocondescendência, autocomplacência e autaceitação perante crenças, posicionamentos anticosmoéticos e autotrafares estagnadores da autevolução.
Você, leitor ou leitora, ainda apresenta posturas permissivas? Já refletiu sobre a autopriorização evolutiva a partir da reciclagem de tais manifestações?
CONSCIN PERMISSIVA (PARAPATOLOGIA) I. Conformática Definologia. A conscin permissiva é a pessoa, a personalidade, homem ou mulher, vivendo na condição patológica da autocondescendência, autocomplacência e autaceitação perante crenças, posicionamentos anticosmoéticos e autotrafares estagnadores da autevolução. Tematologia. Tema central nosográfico. Etimologia. O termo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O primeiro prefixo intra deriva também do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O vocábulo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu igualmente no Século XIII. A palavra permittere vem do mesmo idioma Latim, permissibilis, “dar liberdade, poder ou licença para, consentir em”. Apareceu em 1858. Sinonimologia: 1. Conscin indulgente. 2. Conscin condescendente. 3. Conscin transigente. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 7 cognatos derivados do vocábulo permissiva: antipermissiva; permissibilidade; permissível; permissividade; permissivismo; permissivista; permissivo. Neologia. As 3 expressões compostas conscin permissiva, conscin permissiva inconsciente e conscin permissiva consciente são neologismos técnicos da Parapatologia. Antonimologia: 1. Conscin autônoma. 2. Conscin autocrítica. 3. Conscin incomplacente. 4. Conscin autointolerante. 5. Conscin autointransigente. Estrangeirismologia: o self-belief; a helpless trust; a good faith; a religion creed. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autocriticidade cosmoética. Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Existem indulgências ectópicas. Ortopensatologia: – “Resignação. A pior resignação é a pessoa rendida à autoinferioridade evolutiva. A melhor reação, nesse caso, é alterar tal situação, sem revolta nem maledicência, mas por meio dos autesforços cosmoéticos da autorrecin e da autorrecéxis”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da anticosmoeticidade; o holopensene pessoal do acumpliciamento antiético; os inculcopensenes; a inculcopensenidade; os nosopensenes; a nosopensenidade; o holopensene pessoal da religiosidade e do misticisno; os credopensenes; a credopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; o holopensene pessoal da irracionalidade; o holopensene pessoal da imaturidade consciencial; o holopensene pessoal da acriticidade; os hipopensenes; a hipopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; o holopensene da autoconsciencioterapia; os evoluciopensenes sobre a intraconsciencialidade; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a busca da vivência da ortopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a necessidade do holopensene pessoal da autonomia intelectual; o autenfrentamento do holopensene religioso; a superação prática da pensenidade religiosa; o holopensene pessoal do omniquestionamento; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o holopensene da interassistencialidade; os lucidopensenes da abertura às neoideias; a lucidopensenidade; a imersão pensênica na teática conscienciológica; os ortopensenes do código pessoal de Cosmoética (CPC) vivenciado. Fatologia: a permissividade consentida; a passividade perante a necessidade de posicionar-se; as concessões desinteligentes e antievolutivas sem limites; as ideias irrenováveis e inexpurgáveis das lavagens cerebral e subcerebral; a submissão interconsciencial; a permissão anticosmoética subserviente; a falta de posicionamento; a condição de dependência e credulidade; o conformismo alienante; a antiassertividade; as automimeses dispensáveis; a irreflexão dominante; as interrelações condescendentes, supersticiosas, preconceituosas e irracionais; os vínculos passadológicos latentes com o religiosismo; os estímulos desde criança aos ritualismos, crenças sectárias e verdades absolutas; a influência da parentela intrafísica religiosa; a sujeição à falta de lucidez paterna e materna; o fechadismo consciencial; as mutilações emocionais; as autovitimizações; os tabus, culpas e carências; a dogmatopatia intraconsciencial; a repressão da autexpressão devido à acriticidade e dificuldade de contrargumentar; as convicções obnubiladoras e atitudes ectópicas; a tolerância à auto e heterocorrupção; a anulação da personalidade individual; o reforço do temperamento crédulo pelos medos; a autodogmatização migrando para outros setores da vida; a submissão a relacionamento difícil e autoritário; o encapsulamento emocional para suportar questões difíceis e / ou traumáticas; a convivência próxima de conscins patológicas por falta de posicionamento; a mãe licenciosa na educação dos filhos; a disponibilidade excessiva e complacente na jejunice quanto ao serviço interassistencial; a estagnação evolutiva decorrente da falta de autocriticidade; o desassédio do autoposicionamento cosmoético; a mudança de valores; os sinais do início da saturação do paradigma religioso na própria vida humana; a transposição de conceitos e estruturas religiosas; a automaxidissidência; o interesse pelos estudos da consciência; o despertamento crítico através da interassistencialidade da tarefa do esclarecimento (tares); o fato de a tares gerar reflexão; o desassédio do autoposicionamento; a qualificação consciencial; a mudança de patamar evolutivo; o megafoco da programação existencial; a teática do autoposicionamento sem permissividade na conclusão de verbetes; o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático fazendo ressonância aos acertos pessoais; a priorização mentalsomática; a melhora do saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a superação do comportamento permissivo da conscin minipeça consciente do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial. Parafatologia: os bloqueios energéticos nos chacras; o antepassado de si mesmo; a autocriticidade patológica permitindo o assédio extrafísico; a sujeição e passividade ignorada quanto às consciexes com vínculos multiexistenciais; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a iscagem inconsciente de consciexes permissivas; a desassim energética incompetente e incauta; os medos relacionados ao parapsiquismo; os acidentes de percurso parapsíquico indicando a urgência de autocognição; o desenvolvimento da autossustentabilidade bioenergética; a recuperação das unidades de lucidez (cons) favorecendo as reciclagens conscienciais; a autopercepção multidimensional superando trafares dogmáticos; a manifestação dos desempenhos energéticos, anímicos e parapsíquicos; a tenepes promovendo desassédios interconscienciais; o didatismo do encapsulamento energético promovido por amparador extrafísico perante ideias dogmáticas gravitantes; a importância das paracirurgias e dinâmicas parapsíquicas; o encaminhamento evolutivo de consciexes por meio da recin antidogmática. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo retropensenes–sinapses miméticas; o sinergismo dos trafores nas autopesquisas; o sinergismo dos atributos mentaissomáticos; o sinergismo reciclagem existencial (recéxis)–reciclagem intraconsciencial (recin). Principiologia: o princípio da inexistência das verdades absolutas; o princípio do posicionamento pessoal (PPP) pautado na autenticidade cosmoética; a aplicação do princípio da inteligência evolutiva (IE); a autoconsciência relacionada ao princípio da descrença (PD). Codigologia: o código anticosmoético do comportamento coercitivo religioso; os códigos teológicos de engessamento pensênico; o senso do código pessoal de Cosmoética inato ao intermissivista; o código de pesquisa pessoal. Teoriologia: a teoria da rigidez pensênica; a teoria do holossoma; a teoria do paradigma consciencial; a teoria da autonomia evolutiva. Tecnologia: as técnicas da reciclagem intraconsciencial; a técnica de identificação do autassédio; a técnica da Higiene Consciencial; a técnica do reconhecimento das automimeses desnecessárias; a técnica da rotina útil; a técnica de mudança de hábito; a técnica do estabelecimento de metas e prioridades; a técnica do autenfrentamento contínuo. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico; a superação da permissividade necessária ao voluntariado da tares; o voluntariado interassistencial. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoconsciencioterapia; o laboratório conscienciológico da Autexperimentologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Conscienciometria; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Autocosmoeticologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia. Efeitologia: o efeito halo das verdades relativas de ponta; os efeitos da pensenidade homeostática; os efeitos da vivência do autodiscernimento; os efeitos do holopensene pessoal autevolutivo; os efeitos da imposição de convicções absolutas na História Humana; o efeito do investimento mentalsomático como profilaxia das ideias absolutas; os efeitos mediatos da autossubmissão. Neossinapsologia: as retrossinapses latentes do parapsiquismo permissivo anticosmoético; as neossinapses oriundas do questionamento das irracionalidades; as neossinapses descrenciológicas; as neossinapses originadas do autodidatismo permanente; as neossinapses do livre pensar e pesquisar; as neossinapses da autovalorização consciencial; as neossinapses oriundas do autorreordenamento pensênico. Ciclologia: o ciclo vacilante da submissão à violência moral; o ciclo do desenraizamento dogmático pessoal; o ciclo do autodidatismo teático retroalimentando a lucidez consciencial; o ciclo de aquisição das neoideias de ponta; o ciclo da falta de posicionamento; o ciclo da fragilidade consciencial. Enumerologia: a permissividade quanto às crenças anacrônicas; a permissividade quanto às apriorismoses; a permissividade quanto aos desvios cognitivos alienantes; a permissividade quanto às irracionalidades; a permissividade quanto aos hábitos antievolutivos; a permissividade quanto aos rompantes psicossomáticos; a permissividade quanto às lavagens cerebrais. Binomiologia: o binômio acriticidade-descontrole; o binômio permissividade pessoal–permissividade profissional; o binômio ressignificação-insegurança; o binômio autopesquisa-autexperimentação; o binômio desenvolvimento holossomático–autoverpons; o binômio autassistência-autesforços; o binômio posicionamento cosmoético–autenfrentamento sadio. Interaciologia: a interação autodidatismo–vontade de melhorar; a interação preconceitos dogmáticos enraizados–embates antagônicos acirrados; a interação concessões inteligentes–cedências interassistenciais; a interação consciência-fato; a interação reciclagens progressivas–impacto das autexperiências; a interação autorganização pensênica–equilíbrio da autocompreensão; a interação autocondicionamento–autoleniência excessiva. Crescendologia: o crescendo das próprias opiniões; o crescendo da inteligência evolutiva; o crescendo da qualificação autoconsciencial; o crescendo das autorreciclagens; o crescendo da amplitude pensênica; o crescendo das posturas universalistas; o crescendo da autovivência multidimensional. Trinomiologia: o trinômio sofrimento-autovitimização-somatização; o trinômio sexo-tabu-pecado; o trinômio mistério-incoerência-obnubilação; o trinômio adoração-santidade-credulidade; o trinômio passividade-agressividade-assertividade; o trinômio autopesquisa-autexperimentação-autonomia; o trinômio lucidez-abjuração-libertação. Polinomiologia: o polinômio monovisão-individualismo-solilóquio-retropensene-melin; o polinômio crendice-devoção-adoração-genuflexão; o polinômio desassédio-desdoutrinação-antimanipulação-antialiciação-anticanonização-antidogmatização. Antagonismologia: o antagonismo fatos / crenças consolatórias; o antagonismo crenças / experiências; o antagonismo acriticidade / confronto de ideias; o antagonismo sectarismo voraz / universalismo vivenciado; o antagonismo autorrepressão pensênica / autodiscernimento; o antagonismo interprisão grupocármica / liberação grupocármica; o antagonismo obnubilação consciencial / lucidez consciencial. Paradoxologia: o paradoxo de o contrafluxo antievolutivo requerer mais energia comparado ao fluxo evolutivo; o paradoxo do caminho fácil da falta de posicionamento ser o mais difícil ao requerer tempo e esforços futuros para a reparação dos enganos e omissões deficitárias. Politicologia: a lucidocracia; a meritocracia evolutiva exigindo autoposicionamentos; a argumentocracia; a refutaciocracia; a debatocracia; a interassistenciocracia; a autodiscernimentocracia. Legislogia: a lei de causa e efeito aplicada às prioridades evolutivas pessoais; as leis conscienciológicas reguladoras da vontade; a lei do maior esforço aplicada à construção dos neoconhecimentos. Filiologia: a criticofilia; a logicofilia; a raciocinofilia; a neofilia; a autorraciocinofilia; a heterorraciocinofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a aclofobia; a critocofobia; a decidofobia; a epistemofobia; a fobia à autexposição; a neofobia; a voliciofobia. Sindromologia: a síndrome do oráculo; a síndrome do buscador borboleta; a síndrome da despriorização evolutiva; a síndrome da autovitimização; a síndrome do impostor; a síndrome do conflito de paradigmas; a síndrome da indecisão. Maniologia: a hoplomania; a abulomania; as teomanias; a mania de fazer vistas grossas às autocorrupções; a mania de postergar decisões; a mania de fazer concessões; a mania do autoperdoamento. Mitologia: o mito do não posicionamento ser neutralidade; o mito do salvacionismo; o mito da pacificação pelo dogmatismo. Holotecologia: a logicoteca; a cognoteca; a criticoteca; a dogmaticoteca; a experimentoteca; a mentalsomatoteca; a raciocinoteca. Interdisciplinologia: a Parapatologia; a Mentalsomatologia; a Principiologia; a Experimentologia; a Holomaturologia; a Raciocinologia; a Erudiciologia; a Autocriteriologia; a Autodeterminologia; a Priorologia; a Evoluciologia; a Descrenciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin permissiva; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teletertuliano; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teletertuliana; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens alienatus; o Homo sapiens anticosmoethicus; o Homo sapiens genuflexus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens homeostaticus. V. Argumentologia Exemplologia: conscin permissiva inconsciente = a pessoa autoindulgente sem o autodiagnóstico da própria condição nosográfica perante a evolução; conscin permissiva consciente = a pessoa autoindulgente ciente da própria condição nosográfica perante a evolução, sem realizar recins. Culturologia:; a cultura da lavagem subcerebral; os idiotismos culturais; a cultura da autovitimização; a cultura das sacralizações multifacetadas; a cultura da Autexperimentologia; a cultura da Proexologia; a cultura da Autocriticologia; a cultura da Evoluciologia. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conscin permissiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico. 02. Antidogmática: Comunicologia; Homeostático. 03. Assertividade cosmoética: Experimentologia; Homeostático. 04. Autodecisão crítica: Autodecidologia; Neutro. 05. Autodecisor: Evoluciologia; Homeostático. 06. Consciência-títere: Parapatologia; Nosográfico. 07. Consciênçula: Conscienciometrologia; Nosográfico. 08. Conscin monoideica: Parapatologia; Nosográfico. 09. Doutrinação: Parapatologia; Nosográfico. 10. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático. 11. Ignorância ignorada: Autenganologia; Nosográfico. 12. Linguagem dogmática: Autoconscienciometrologia; Nosográfico. 13. Megarretrocesso: Autorretrocessologia; Nosográfico. 14. Mirmídone: Conviviologia; Nosográfico. 15. Silêncio omissivo: Parapatologia; Nosográfico. A CONSCIN PERMISSIVA NECESSITA COM URGÊNCIA RECICLAR CRENÇAS PESSOAIS OBSOLETAS E AUTOTRAFARES, EM BUSCA DE POSICIONAMENTOS COSMOÉTICOS E AUTORRESPONSABILIDADE EVOLUTIVA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, ainda apresenta posturas permissivas? Já refletiu sobre a autopriorização evolutiva a partir da reciclagem de tais manifestações? Bibliografia Específica: 1. Luz, Marcelo da; Onde a Religião termina?; pref. Waldo Vieira; revisores Erotides Louly; Helena Araujo & Valana Ferreira; 486 p.; 5 seções; 17 caps.; 12 documentários & minisséries; 17 E-mails; 33 enus.; 149 estrangeirismos; 22 filmes; 1 foto; 79 infográficos; 1 microbiografia; 15 siglas; 2 tabs.; 16 websites; 571 refs.; 2 apends.; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 116, 157, 174, 181, 291, 318, 319, 324, 338 e 374. 2. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 102 filmes; 3ª Ed.; Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 572, 717, 722, 760 e 1.045. 3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.455 e 1.569. I. T. R.