A conscin mal resolvida é aquela pessoa, homem ou mulher, vítima de algum insucesso, fracasso, malogro ou problema pessoal malparado, principalmente na área da autoconsciencialidade, autorganização ou autodisciplina.
Você conserva algum assunto mal resolvido e insistente no próprio microuniverso consciencial? Qual a categoria de manifestação consciencial do assunto?
CONSCIN MAL RESOLVIDA
(PARAPATOLOGIA)
I. Conformática
Definologia. A conscin mal resolvida é aquela pessoa, homem ou mulher, vítima de algum insucesso, fracasso, malogro ou problema pessoal malparado, principalmente na área da autoconsciencialidade, autorganização ou autodisciplina.
Tematologia. Tema central nosográfico.
Etimologia. O termo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O prefixo intra deriva também do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O vocábulo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu igualmente no Século XIII. A palavra mal deriva do idioma Latim, male, “aquilo que prejudica ou fere; aquilo que se opõe ao bem, à virtude, à probidade”. Apareceu no mesmo Século XIII. O termo resolvida provém do idioma Latim, resolvere, “desligar; desatar; deslindar”. Surgiu no Século XIV.
Sinonimologia: 1. Conscin malsucedida. 2. Pessoa maladaptada.
Neologia. A expressão composta conscin mal resolvida é neologismo técnico da Parapatologia.
Antonimologia: 1. Conscin bem resolvida. 2. Pessoa bem sucedida.
Estrangeirismologia: o standby patológico; o hollow profile pessoal.
Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento aplicado à logicidade.
II. Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal energeticamente instável e imprevisível; os patopensenes; a patopensenidade; a nosopensenidade.
Fatologia: o trauma pessoal; a questão pendente; o passado mal resolvido; o negócio mal resolvido; o megafoco conflitivo; o travão oculto; o nó górdio; o busílis; a perda do encanto; o drama permanente; a sombra insistente; a questão malparada; a autoculpa inconfessada; o machismo mal resolvido; o femismo mal resolvido; os ginepapos; o acobertamento; a operação abafa; a ocultação do fantasma; a ausência da catarse; a indefinição crucial; a angústia da superestimação do pior; os dramas novelescos; as irresoluções; as reações pessoais esquipáticas; as distorções; os excessos; a protoconsciencialidade; o autembuste; o porão consciencial na adultidade; a apriorismose; o autassédio; a anticrítica; as autojustificativas ilógicas; a melin precoce; a prioridade da recomposição, da reeducação e do reerguimento; a solução pelo autenfrentamento.
Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.
III. Detalhismo
Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia.
Enumerologia: o relacionamento ou conflito mal resolvido; o caso amoroso ou romance mal resolvido; o complexo ou recalque mal resolvido; a separação ou o divórcio mal resolvido; o problema pessoal mal resolvido; a aspiração ou o sonho dourado mal resolvido; a sexualidade mal resolvida.
Binomiologia: o binômio heterossexualidade-homossexualidade.
Trinomiologia: o trinômio crendices-delírios-tradições; o trinômio causa-efeito-solução; o trinômio retrofatos-fatos-neofatos; o trinômio mundinho-interiorose-apriorismose.
Polinomiologia: o polinômio pré-casal–casal incompleto–casal íntimo–casal parapsíquico.
Antagonismologia: o antagonismo apego / desapego; o antagonismo autocrítica / autocorrupção; o antagonismo erro / acerto; o antagonismo iniciativa / acabativa; o antagonismo projeto aberto / obra acabada.
Politicologia: a corruptocracia.
Fobiologia: a criticofobia; a decidofobia.
Sindromologia: a síndrome do derrotismo; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
Maniologia: a fracassomania; a sinistromania.
Mitologia: os mitos milenares patológicos.
Holotecologia: a mesmexoteca; a conflitoteca; a criticoteca; a recexoteca.
Interdisciplinologia: a Parapatologia; a Conscienciometrologia; a Somatologia; a Psicossomatologia; a Sexossomatologia; a Economia; a Mentalsomatologia; a Parapercepciologia; a Parassociologia; a Consciencioterapia.
IV. Perfilologia
Elencologia: a conscin mal resolvida; a consciência mal resolvida consigo própria; a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a isca humana inconsciente.
Masculinologia: o compassageiro evolutivo; o evoluciente; o pré-serenão vulgar; o homem da massa humana impensante; o homem neurótico; o marido mal resolvido; o aprioropata.
Femininologia: a compassageira evolutiva; a evoluciente; a pré-serenona vulgar; a mulher da massa humana impensante; a mulher neurótica; a esposa mal resolvida; a aprioropata.
Hominologia: o Homo sapiens minor; o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens dependens; o Homo sapiens psychopathicus; o Homo sapiens antipathicus; o Homo sapiens stigmaticus; o Homo stultus.
V. Argumentologia
Exemplologia: conscin mal resolvida profissionalmente = quem interrompeu o curso universitário e não voltou à faculdade para conclui-lo; conscin mal resolvida afetivamente = quem se traumatizou no primeiro relacionamento conservando as feridas emocionais sempre abertas.
Caracterologia. Sob a ótica da Conscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 categorias de conscins, homens ou mulheres, e respectivos qualificativos, de algum modo mal resolvidas:
01. Conscin mal resolvida afetivamente: malquerida; malquista; malcasada; malventurada.
02. Conscin mal resolvida economicamente: malafortunada; malfadada.
03. Conscin mal resolvida intencionalmente: malintencionada.
04. Conscin mal resolvida mentalsomaticamente: malentendida; malconduzida; malavisada.
05. Conscin mal resolvida parapsiquicamente: malassistida; malassombrada; malsegura.
06. Conscin mal resolvida profissionalmente: malsucedida; maljeitosa; malacostumada; malbaratada.
07. Conscin mal resolvida psicossomaticamente: mal-humorada; malamada; maldisposta.
08. Conscin mal resolvida sexualmente: malsatisfeita; malcomportada; malconceituada; malafamada.
09. Conscin mal resolvida socialmente: malvista; malnascida; malarranjada; malapessoada; malapanhada; malcuidada.
10. Conscin mal resolvida somaticamente: maltratada; malentrouxada; malentrosada; malapresentada; malarrumada; malamanhada; malajambrada; malproduzida; malazada; malvestida.
VI. Acabativa
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conscin mal resolvida, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
1. Acriticismo: Parapatologia; Nosográfico.
2. Apriorismose: Parapatologia; Nosográfico.
3. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
4. Autovitimização: Parapatologia; Nosográfico.
5. Conscienciofilia: Conscienciometrologia; Homeostático.
6. Força do atraso: Parapatologia; Nosográfico.
7. Vício da formação cultural: Conscienciometrologia; Nosográfico.
A CONSCIN MAL RESOLVIDA QUASE SEMPRE É, RACIONALMENTE, A PRIMEIRA CATEGORIA DE PESSOA PROBLEMÁTICA EVITADA NA ESCOLHA MINUCIOSA DO PARCEIRO OU PARCEIRA IDEAL DA DUPLA EVOLUTIVA.
Questionologia. Você conserva algum assunto mal resolvido e insistente no próprio microuniverso consciencial? Qual a categoria de manifestação consciencial do assunto?