Conscin Conviviofílica

A conscin conviviofílica é a pessoa, homem ou mulher, predisposta à coexistência harmoniosa, capaz de promover a interação fraterna e respeitar multidimensionalmente a liberdade de manifestação dos compassageiros evolutivos.

Você, leitor ou leitora, observa as próprias intenções conviviológicas?

      CONSCIN CONVIVIOFÍLICA
                                     (CONVIVIOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A conscin conviviofílica é a pessoa, homem ou mulher, predisposta à coexistência harmoniosa, capaz de promover a interação fraterna e respeitar multidimensionalmente a liberdade de manifestação dos compassageiros evolutivos.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O prefixo intra deriva igualmente do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O termo físico procede também do idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII. A palavra convívio provém do idioma Latim, convivium, “participação em banquete; convidado”. Surgiu no Século XV. O elemento de composição filia origina-se do idioma Grego, phílos, “amigo; querido; queredor; agradável; que agrada”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XVIII.
         Sinonimologia: 1. Conscin predisposta ao convívio interconsciencial. 2. Conscin hábil para a interconvivência. 3. Conscin habilitada à interação interconsciencial.
         Neologia. As 3 expressões compostas conscin conviviofílica, conscin conviviofílica primária e conscin conviviofílica avançada são neologismos técnicos da Conviviologia.
         Antonimologia: 1. Conscin conviviofóbica. 2. Conscin sociosa. 3. Conscin indisposta à interação consciencial. 4. Conscin ineficiente interassistencial. 5. Conscin sectária. 6. Conscin circunstancialmente afetiva. 7. Conscin com temperamento egoico.
         Estrangeirismologia: a intencionalidade explicitada na glasnost interassistencial; o modus operandi conviviológico.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoqualificação permanente em prol da convivência evolutiva.
         Coloquiologia: o coração onde sempre cabe mais 1; o fato de estar com a faca e o queijo nas mãos; a capacidade de valorizar a heterexperiência traduzida na expressão falar é prata, ouvir é ouro; o respeito ao timing alheio.
         Citaciologia. Eis duas citações relativas ao tema: – “Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina”. “A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros” (Confúcio, 551–479 a.e.c.).
         Proverbiologia. Eis 2 provérbios relacionados ao tema: – “Fazer o bem sem olhar a quem”. “Quem quer arruma jeito, quem não quer arruma desculpas”.
         Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
         1. “Conhecimento. O seu conhecimento amplia o conhecimento alheio. A chama de sua vela acende as velas das outras pessoas”.
         2. “Estágios. A amizade, a solidariedade, a generosidade e a interassistencialidade são os estágios iniciais da megafratenidade”.
         3. “Interassistencialidade. A empatia é a base da interassistencialidade”.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal interassistencial cosmoético; o holopensene pessoal da intercompreensão; os pensenes autoqualificadores da afetividade; os pensenes maxifraternos; os pensenes universalistas; a autopensenidade universalista facilitando a intercompreensão; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; a pacipensenidade em prol do convívio consciencial multidimensional; o cultivo diário do holopensene sadio sustentado com a prática assistencial; a qualificação da pensenidade autopesquisística diuturnamente; os pensenes focados na qualificação da intencionalidade; a qualificação pensênica visando o melhor para todos; a heteropensenidade interpretada cosmoeticamente; o materpensene da conscin conviviofílica fortalecido pela autoconfiança da intencionalidade homeostática.
          Fatologia: o continuísmo na autopequisa voltada à qualificação das interações; a relevância da reflexão quanto à autointencionalidade; a autopredisposição assistencial assumida sem discriminação; a maturidade emocional contribuindo para aceleração da evolução de todos; a experimentação de sentimentos elevados; a predisposição interassistencial universalista; a postura assistencial de acolhimento fraterno; o acolhimento com bom humor desassediando situações inesperadas; o ato de compreender a dor física ou emocional de outrem; o contato com conscins de ideais diferentes; a facilidade em lidar com a contestação do outro; a pacificação íntima desenvolvida através da compreensão diante das opiniões antagônicas; a cordialidade nas relações; o cultivo das amizades sem interesse em ganhos secundários; a vivência lúcida da assistência sem cobrança; a teática da assistencialidade sem retorno; o bem-estar no acolhimento; a compreensão e respeito quanto à realidade intraconsciencial do assistido; a vivência da empatia quanto ao conteúdo transmitido e argumentado de acordo com os olhos do assistido; a ausência de preconceitos e julgamentos tendenciosos; a autovigilância permanente quanto ao equilíbrio emocional; a solidariedade teática anônima e desinteressada; a valorização dos heterotrafores aumentando a autestima do compassageiro evolutivo sendo link para a assistência; a sinceridade abrindo caminho para tarefa do esclarecimento (tares) paulatina; o aguçamento da curiosidade ao usar os neologismos propositalmente para ínicio da tares; o cuidado de não incorrer em estrupo evolutivo; a proatividade interassistencial; o interesse genuíno pelo próximo; a aprendizagem com o menos doente; a aceitação de heterocríticas com bom humor; a disponibilidade para compreender heterorrealidades; a experienciação de sentimentos elevados pela convivência interassistencial trazendo harmonia íntima; a transparência afetiva sendo rapport para aproximação de compassageiro evolutivo; a anticonflitividade experimentada pelo abertismo consciencial; os investimentos para a conquista da transafetividade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o domínio energético para sustentação da assistência; as dinâmicas parapsíquicas ampliando as interações com diversos bolsões extrafísicos; o autoparapsiquismo sendo norteador da autevolução consciencial visando o melhor para todos; a autopsicosfera pacífica criando clima fraterno propício a assistências; o acoplamento energético fortalecendo a empatia; a paravivência gratificante em auscultar e sentir o microuniverso de outra consciência; a acalmia íntima ao interagir com consciex obnubilada; a atenção quanto à intrusão extrafísica; a exteriorização intencional de energias fraternas às conscins e consciexes; o comando das energias pessoais com voliciolina mantendo a autonomia e homeostase na interação multidimensional; o desenvolvimento da autoparaperceptibilidade; as interassistências multidimensionais, ego, grupo e policármicas; a hipótese do perfil conviviofílico, oriundo de retrovidas, sendo fortalecido.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo amparabilidade extrafísica–interassistência; o sinergismo pacificação íntima–pacificação interconsciencial; o sinergismo autonomia consciencial–parapsiquismo qualificado; o sinergismo lucidez-discernimento; o sinergismo pensenização hígida–desassédio holossomático; o sinergismo assistência-transparência-cosmoeticidade.
          Principiologia: o princípio da autodisponibilidade assistencial; o princípio da atração entre afins; o princípio “quem aprende deve ensinar”; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio de o menos doente assistir o mais doente.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) contendo as cláusulas de respeito ao livre arbítrio das consciências assistidas.
          Teoriologia: a teoria da interassistencialidade; a teoria do Curso Intermissivo (CI); a teoria da atração universal; as teorias da evolução consciencial; a teoria da fraternidade universal; a teoria da libertação da interprisão grupocármica.
          Tecnologia: a técnica da autorreflexão; a técnica da tenepes qualificando a doação energética universalista; a técnica do autodidatismo; as técnicas autopesquisísticas voltadas ao desenvolvimento das práticas conviviológicas.
          Voluntariologia: o voluntário interassistencial multidimensional; o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível do Universalismo; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Taristicologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Despertologia.
          Efeitologia: o efeito halo das autopesquisas na melhora da convivialidade; o efeito da predisposição sincera na qualificação interassistencial; o efeito expansivo da teática interassistencial; os efeitos da sintonia com amparadores extrafísicos de função; o efeito do autoafeto nas interações empáticas; o efeito do equilíbrio psicossomático nas interrelações; o efeito da pensenidade anticonflitiva; os efeitos positivos da intencionalidade qualificada.
          Neossinapsologia: as neossinapses derivadas do aproveitamento de neointerações evolutivas; as neossinapses decorrentes das reflexões dos princípios conviviológicos; as paraneossinapses geradas com as informações em dinâmicas parapsíquicas; as neossinapses advindas da autoqualificação da paradidática.
          Ciclologia: o ciclo oportunidade–qualificação assistencial; o ciclo autorrespeito–harmonização íntima; o ciclo aprender-ensinar.
          Enumerologia: a identificação do autopotencial conviviológico; o reconhecimento do autotrafor conviviológico; a assunção da autossingularidade conviviológica; a responsabilização pela autoqualificação conviviológica; o abertismo para autaprendizado com a diversidade conviviológica; a determinação para a autoflexibilidade sadia conviviológica; a manutenção da autovoliciolina assistencial conviviológica.
          Binomiologia: o binômio autassistência-heterassistência; o binômio afetividade-assistencialidade; o binômio isca consciente–assistência gratificante; o binômio gratidão-retribuição; o binômio parapsiquismo–leitura energética; o binômio autoconhecimento-interassistência; o binômio admiração-discordância.
          Interaciologia: as interações interconscienciais; a interação humano–pré-humano; a interação paragenética-genética.
          Crescendologia: o crescendo inteligência parapsíquica–inteligência interassistencial; o crescendo tacon-tares; o crescendo evolutivo da imperturbabilidade intra e extraconsciencial; o crescendo autoconfiabilidade-heteroconfiabilidade; o crescendo autotendência inata–autocompetência qualificada intencionalmente.
          Trinomiologia: o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio convivialidade-empatia-fraternismo; o trinômio autafetividade–bem-estar–autossuficiência; o trinômio-aproximação-afeição-assimilação.
          Polinomiologia: o polinômio pacificação íntima–autopsicosfera empática–atmosfera pessoal acolhedora–receptividade interassistencial afetiva.
          Antagonismologia: o antagonismo convivialidade ociosa / convivialidade sadia; o antagonismo racionalidade / emocionalidade; o antagonismo isca inconsciente / isca consciente; o antagonismo intencionalidade egocêntrica / intencionalidade sadia.
          Paradoxologia: o paradoxo de a doação de amor universal se dar a partir do amor próprio; o paradoxo de a melhoria individual reverberar na melhoria de todos.
          Politicologia: a política da solidariedade; a política da cooperação; a proexocracia; a evoluciocracia; a discernimentocracia; a cognocracia; a cosmoeticocracia; a interassistenciocracia; a meritocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à qualificação da autopesquisa; o apreço pelas leis do Paradireito; a lei de responsabilidade do mais lúcido.
          Filiologia: a conviviofilia; a sociofilia; a parassociofilia; a proexofilia; a voliciolinofilia; a amparofilia; a teaticofilia; a tecnofilia; a pensenofilia.
          Fobiologia: a anulação da filofobia (medo de amar); a superação do medo de querer bem em larga escala.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial (SDC) dificultando a aplicação da interassistência; o descarte da síndrome do ansiosismo; a remoção da síndrome do perfeccionismo; a superação da síndrome da procrastinação; a síndrome do super-herói comprometendo a interassistência; a síndrome da insegurança.
          Maniologia: o fim da egomania; a evitação da mania de estipular o melhor para o outro; a mania miserê de prestar assistência apenas ao grupocarma; a mania de se sentir despreparado para assistir aos outros; a mania de querer reciprocidade na interassistência; a mania de ser dono da verdade; a mania de aconselhamento.
          Mitologia: o mito pessoal de ser incapaz de auxiliar outrem; o mito de nunca saber o suficiente para interagir evolutivamente.
          Holotecologia: a consciencioteca; a pesquisoteca; a energeticoteca; a traforoteca; a experimentoteca; a prioroteca; a volicioteca; a intermissioteca.
          Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Interassistenciologia; a Assistenciologia; a Acolhimentologia; a Sociologia; a Parassociologia; a Cosmoeticologia; a Holomaturologia; a Homeostaticologia; a Proexologia; a Autocogniciologia; a Amparologia; a Autopesquisologia; a Autodiscernimentologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin conviviofílica; a conscin large; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Masculinologia: o conviviólogo; o receptivo; o teático; o empático; o assistencial; o afetuoso; o fraterno, o universalista; o autoposicionado; o autorreflexivo; o semperaprendente; o parapsíquico; o autopesquisador; o conscienciólogo; o tenepessista; o energicista; o autorreflexivo; o ponderado; o autodidata; o escritor; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico de função; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o proexista; o reeducador; o evoluciente; o exemplarista; o projetor consciente; o enciclopedista; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetógrafo; o voluntário.
          Femininologia: a convivióloga; a receptiva; a teática; a empática; a assistencial; a afetuosa; a fraterna; a universalista; a autoposicionada; a autorreflexiva; a semperaprendente; a parapsíquica; a autopesquisadora; a consciencióloga; a tenepessista; a energicista; a autorreflexiva; a ponderada; a autodidata; a escritora; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica de função; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a proexista; a reeducadora; a evoluciente; a exemplarista; a projetora consciente; a enciclopedista; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetógrafa; a voluntária.
          Hominologia: o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens assistens; o              Homo    sapiens conviviologus; o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o                  Homo    sapiens exemplar; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens maxifraternus; o                 Homo    sapiens autorreflexor; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens intermissivista; o             Homo    sapiens interassistentialis; o Homo sapiens parapsychicus.


                                                V. Argumentologia

           Exemplologia: conscin conviviofílica primária = a pessoa acolhedora, solidária, fraterna nas interrelações grupocármicas, ainda seletista; conscin conviviofílica avançada = a pessoa empática, cosmoética, universalista esboçando os primeiros passos para a transafetividade.
           Culturologia: a cultura conviviofílica; a cultura da Interassistenciologia Multidimensional; a cultura da tarefa energética pessoal; a cultura parapsíquica; a cultura da Autopesquisologia; a cultura da Cosmoeticologia; a cultura da tranquilidade íntima assistencial; a cultura da atenção dividida.


                                                    VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conscin conviviofilica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Acepção de pessoas: Antievoluciologia; Nosográfico.
           02. Afetividade: Psicossomatologia; Neutro.
           03. Amor doador: Autodiscernimentologia; Homeostático.
           04. Amor incondicional: Evoluciologia; Homeostático.
           05. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
           06. Autodiscernimento afetivo: Mentalsomatologia; Homeostático.
           07. Autopesquisofilia: Autopesquisologia; Homeostático.
           08. Coedes: Conviviologia; Neutro.
           09. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           10. Intencionalidade continuada: Holomaturologia; Homeostático.
           11. Olhar de fraternidade: Interassistenciologia; Homeostático.
           12. Paracompreensibilidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           13. Pensene empático: Autopensenologia; Homeostático.
           14. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           15. Perfil universalista: Evoluciologia; Homeostático.
  O TRAFOR CONVIVIOFÍLICO ASSOCIADO À INTENCIONALIDADE AUTÊNTICA DE VIVENCIAR SENTIMENTOS PUROS
    PROMOVE INTERRELAÇÕES EVOLUTIVAS EFETIVADAS
      COM A INTERASSISTÊNCIA ACOLHEDORA TARÍSTICA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, observa as próprias intenções conviviológicas?
Quais ações vem empreendendo no sentido de desenvolver ou qualificar, de modo gradativo e intencional, o trafor conviviofílico?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 477, 779 e 1.079.
                                                                                                             M. L. P.