Conscienciólogo Diplomata

O conscienciólogo diplomata é a consciência lúcida, intra ou extrafísica, atuante nas relações interconscienciais na condição de negociador, mediador, conciliador, integrador e promotor de acordos, esclarecimentos e negociações multidimensionais, visando consensos intergrupais, concessões cosmoéticas e acertos multisseculares.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre o próprio nível de conscientização da condição de conscienciólogo diplomata nas interrelações cotidianas?

      CONSCIENCIÓLOGO DIPLOMATA
                                       (PERFILOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O conscienciólogo diplomata é a consciência lúcida, intra ou extrafísica, atuante nas relações interconscienciais na condição de negociador, mediador, conciliador, integrador e promotor de acordos, esclarecimentos e negociações multidimensionais, visando consensos intergrupais, concessões cosmoéticas e acertos multisseculares.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a todas as pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição logo deriva do idioma Grego, lógos, “linguagem; proposição; definição; palavra; noção; razão; senso comum; motivo; juízo; opinião; estima; valor dado a alguma coisa; explicação; a razão divina; falante; o que fala; o que estuda, conhece, é especialista em”. O termo diplomata provém do idioma Francês, diplomate, “Ciência aplicada ao estudo dos diplomatas; quem é hábil nas relações; relativo aos diplomatas regulamentadores das relações internacionais”. Surgiu em 1873.
         Sinonimologia: 1. Conscienciólogo agente de mediação cosmoética. 2. Articulador parassocial. 3. Articulador interassistencial cosmoético. 4. Conciliador evolutivo. 5. Integrador interpessoal cosmoético.
         Neologia. As 3 expressões compostas conscienciólogo diplomata, conscienciólogo diplomata tenepessista e conscienciólogo diplomata ofiexista são neologismos técnicos da Perfilologia.
         Antonimologia: 1. Agente de conflitos. 2. Articulador anticosmoético. 3. Assediador interconsciencial. 4. Consciência bélica. 6. Doutrinador de consciências. 7. Manipulador consciencial.
         Estrangeirismologia: o conscienciólogo diplomata hard-hitting; o empowerment do conscienciólogo diplomata; a performance do articulador cosmoético nas negociações; o agrément do embaixador interassistencial; o soft power da Paradiplomacia.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Paradiplomacia Interassistencial.
         Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Inexiste diplomata angélico. Há multiconsensos doentios. Transformemo-nos silenciosamente, pacificamente.
         Citaciologia: – A diplomacia é um jogo de xadrez em que os povos levam xeque-mate (Karl Kraus, 1874–1936). Ser espirituoso é metade de ser diplomata (Eça de Queiroz, 1845–1900).


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da mediação pró-evolutiva; o holopensene resultante da aplicação dos princípios da Conscienciologia; os paratecnopenses; a paratecnopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; o aperfeiçoamento do materpensene pessoal; os megapensenes; a megapensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
         Fatologia: as missões diplomáticas conscienciológicas; as representações diplomáticas; as agendas diplomáticas; o corpo diplomático nas embaixadas; os pareceres diplomáticos; as concessões diplomáticas significativas; as políticas diplomáticas nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); as itinerâncias diplomáticas; as negociações bilaterais e multilaterais; as negociações e os acordos nos Conselhos da União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN); as omissões da Diplomacia; as políticas e relações internacionais; as concessões cosmoéticas em prol da maioria; a mediação de conflitos; os esforços pessoais visando os acertos grupais; o tempo necessário na construção das soluções frente às controvérsias; o esclarecimento dos fatos e parafatos; a força da verbação na diminuição da conflitividade; o procedimento técnico da Diplomacia Policármica; a postura de semperaprendente mediante as oportunidades de resoluções grupocármicas; os encontros de destino visando os acertos multisseculares; a valorização do paradigma consciencial nas análises e decisões da vida; a cláusula pétrea da proéxis; o plano de contingência proéxico; a ação essencial no cumprimento da proéxis; a Jornada de Paradiplomacia; as atuações paradiplomáticas dos epicons nos cursos de campo da Conscienciologia; a convivialidade cosmoética aplicada à paradiplomacia nas interrelações dentro e fora da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a gestão das relações interconscienciais; o autexemplo pacificador.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a força presencial do conscienciólogo diplomata na condução do desassédio grupal; as ações paradiplomáticas; as missões paradiplomáticas; as agendas paradiplomáticas; os propósitos paradiplomáticos; a imunidade paradiplomática; o exercício teático da Paradiplomacia; os Cursos Intermissivos (CI) para formação do paradiplomata; a atuação dos mediadores multidimensionais; os parafatos relativos
 à Parapolítica e à Parageopolítica; o conscienciólogo diplomata enquanto representante da paraprocedência; a tenepes; a ofiex; as ações dos participantes nas dinâmicas parapsíquicas; as relações interconscienciais multidimensionais; as reurbexes resultantes da reeducação e da ressocialização de consciências; as reuniões multidimensionais para os acertos grupais; as omissões superavitárias diplomáticas no exercício do paradever; os interesses dos amparadores extrafísicos de função nos acordos evolutivos multidimensionais; a atuação da consciência nas relações interassistenciais intergrupais multisseculares; o respeito incondicional ao paradireito das consciências.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Curso Intermissivo–Memoriologia–autoproéxis; o sinergismo autodiscernimento–acerto evolutivo; o sinergismo holomemória pessoal–autodiscernimento maior; o sinergismo grafopensene–materpensene diplomático; o sinergismo autocognitivo retrocérebro–neocérebro; o sinergismo vida intrafísica–vida extrafísica paradiplomática.
          Principiologia: o princípio da reciprocidade evolutiva; o princípio da obrigatoriedade de reparar o dano; o princípio da legitimidade do CI; o princípio do constante aperfeiçoamento das funções paradiplomáticas; o princípio do autorrevezamento consciencial; o princípio da intercompreensão nas relações paradiplomáticas; os princípios gerais do Paradireito; os princípios da coexistência harmoniosa.
          Codigologia: os códigos de etiqueta social; as cláusulas interassistenciais do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria do Homo sapiens pacificus; a teoria da paraimunidade consciencial; a teoria do multiculturalismo; as teorias libertárias das relações multidimensionais.
          Tecnologia: as técnicas da Paradiplomacia; a técnica da desdramatização das contendas; as técnicas de mediação de conflitos; a técnica do autoconflitograma; a técnica do mitridatismo interassistencial; a técnica de viver e evoluir em grupo; a técnica da tenepes.
          Voluntariologia: os voluntários diplomáticos; a teática do voluntariado na UNICIN.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da Paragenética; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Paradiplomatas; o Colégio Invisível dos Seriexólogos; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Policarmologia; o Colégio Invisível dos Politicólogos; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Parassociologia.
          Efeitologia: os efeitos positivos do exemplarismo diplomático; os efeitos do reconhecimento das relações paradiplomáticas; o efeito dos acertos pessoais gerando neoacertos abrangentes; os efeitos positivos da legitimidade; os efeitos evolutivos da anticonflitividade; o efeito pacificador do acordo ganha-ganha cosmoético; o efeito da validação pessoal verbaciológica; os efeitos evolutivos da paz entre as pessoas.
          Neossinapsologia: as neossinapses paradiplomáticas predispondo os acertos grupocármicos na atual ressoma.
          Ciclologia: o ciclo das recomposições grupocármicas; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade diplomática.
          Enumerologia: o diplomata mediador; o diplomata conciliador; o diplomata promovedor das articulações cosmoéticas; o diplomata esclarecedor; o diplomata cosmoético; o diplomata tarístico; o diplomata multidimensional.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio liberdade-responsabilidade.
          Interaciologia: a interação paz pessoal–paz coletiva; a interação dos acordos intrafísicos–acordos extrafísicos.
          Crescendologia: o crescendo autesforço–autocapacitação–autoridade moral na mediação paradiplomática.
          Polinomiologia: o polinômio diplomata–conscienciólogo diplomata–aprendiz de paradiplomata–paradiplomata–parestadista.
          Antagonismologia: o antagonismo abertismo consciencial / fanatismo; o antagonismo colaborações políticas / resistências políticas; o antagonismo democracia / sofocracia; o antagonismo intenções interassistenciais / intenções egoicas; o antagonismo liberdade evolutiva / interprisão grupocármica; o antagonismo ser pacificador / ser belicista; o antagonismo intenções explícitas / segundas intenções; o antagonismo paz / guerra; o antagonismo comedimento nas negociações / contestações ideológicas exageradas.
          Politicologia: a assistenciocracia; a evoluciocracia; a conscienciocracia; a democracia pura; a discernimentocracia; a meritocracia; a lucidocracia; as políticas democráticas; as políticas parademocráticas.
          Legislogia: a lei da ação e reação; as leis de causa e efeito; a lei da inseparabilidade grupocármica; as leis do Paradever; a lei do maior esforço evolutivo; as leis do autorrevezamento proexológico; as leis da seriéxis; a lei da restaurabilidade grupocármica.
          Filiologia: a comunicofilia; a criteriofilia; a evoluciofilia; a neofilia; a logicofilia; a intelectofilia; a cogniciofilia; a gnosiofilia.
          Fobiologia: a autocriticofobia; a disciplinofobia; a decidofobia; a conviviofobia; a comunicofobia; a tanatofobia; a neofobia; a sociofobia.
          Sindromologia: a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da subestimação consciencial; a síndrome do conflito de paradigmas nas mediações diplomáticas; a síndrome da apriorismose; a síndrome do ostracismo; a síndrome do justiceiro; a síndrome do herói.
          Maniologia: a apriorismomania; a evitação da mania de cultuar o poder; a superação da fracassomania nos acordos diplomáticos; a profilaxia quanto à mania de centralizar as decisões.
          Mitologia: o mito da certeza absoluta; o mito da guerra justa; o mito do mensageiro divino; o mito da estratégia superior; o mito da perfeição política; o mito da ditadura “branda”.
          Holotecologia: a politicoteca; a pensenoteca; a conflitoteca; a controversioteca; a evolucioteca; a socioteca; a interassistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Perfilologia; a Sociologia; a Paradiplomacia; a Paradiplomaticologia; a Parapoliticologia; a Autorrevezamentologia; a Liberologia; a Discernimentologia; a Policarmologia; a Parassociologia; a Parapercepciologia; a Parageopolítica; a Proexologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o conscienciólogo diplomata; o diplomata; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o paraconscienciólogo; o paradiplomata.
          Femininologia: a consciencióloga diplomata; a diplomata; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a paraconscienciológa; a paradiplomata.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens democraticus; o Homo sapiens paradiplomaticus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens parapoliticologus; o Homo sapiens cosmovisiologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: conscienciólogo diplomata tenepessista = a consciência atuante nas relações interassistenciais na prática diária da tenepes; conscienciólogo diplomata ofiexista = a consciência atuante nas relações interassistenciais na vivência teática da ofiex.
          Culturologia: a cultura da Paradiplomacia; a mediação intercultural; a cultura da pacificação; a cultura proexológica; a Multiculturologia da Interassistencialidade.
          Trafores. Segundo a Traforologia, eis, em ordem alfabética, relação não exaustiva de 12 características pessoais qualificadas, essenciais ao conscienciólogo diplomata:
          01. Acolhedor.
          02. Agente reurbanizador.
          03. Aglutinador interassistencial.
          04. Articulador cosmoético.
          05. Comunicador tarístico.
          06. Conciliador protagonista.
          07. Exemplarista.
          08. Líder pragmático.
          09. Mediador traforista.
          10. Negociador autocrítico.
          11. Pacificador.
          12. Universalista.
          Conscienciocentrologia. A atuação do conscienciólogo diplomata em ICs é, principalmente, a de articulação das interrelações multidimensionais a favor dos interesses proexológicos do maior número de consciências envolvidas.
          Taxologia. Sob a ótica da Proexologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 6 atribuições do conscienciólogo diplomata:
          1. Contribuir. Colaborar com o desenvolvimento da maxiproéxis grupal.
          2. Fomentar. Estimular as relações amistosas na convivialidade sadia.
          3. Informar. Divulgar o andamento e evolução dos acontecimentos através de atas, pareceres, informativos, acordos, tratados e publicações sobre a Conscienciologia.
          4. Negociar. Transacionar diplomaticamente projetos suprainstitucionais com representantes das ICs e dos Conselhos da UNICIN.
          5. Proteger. Resguardar os interesses dos intermissivistas, dentro dos limites estabelecidos pelo Paradireito e pela Cosmoética.
          6. Representar. Traduzir os interesses das ICs nos Conselhos da UNICIN, na CCCI, na Socin e nas Cidades do Conhecimento (Cognópolis).
          Classificação. Segundo a Praxiologia, o conscienciólogo diplomata procura ser especialista nas relações sociais e nas reflexões políticas, econômicas e éticas, a exemplo das 3 funções relacionadas em ordem alfabética:
          1. Política. Coordenar os conselhos da UNICIN; assinar acordos de parcerias entre as ICs; articular grupos evolutivos.
          2. Protocolar. Participar das convenções na CCCI, dos conselhos e das mudanças de coordenações de ICs.
          3. Técnica. Coordenar e acompanhar atividades de projetos suprainstitucionais.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o conscienciológo diplomata, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
          02. Antiprotecionismo conscienciológico: Universalismologia; Homeostático.
          03. Autorrevezamento multiexistencial: Autorrevezamentologia; Homeostático.
          04. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Desamarração: Conviviologia; Neutro.
          06. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Gestor parapsíquico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
          08. Mediador: Conflitologia; Homeostático.
          09. Megarresponsabilidade: Paradireitologia; Homeostático.
          10. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          11. Paralegislogia: Paradireitologia; Homeostático.
          12. Polidez fraterna: Comunicologia; Homeostático.
          13. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          14. Princípio da restauração evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          15. Retrossenha pessoal: Holomemoriologia; Homeostático.
     O CONSCIENCIÓLOGO DIPLOMATA É A CONSCIÊNCIA PROTAGONISTA, ATUANTE, ARTICULADORA COSMOÉTICA,
   CONTRIBUINDO PARA A OBTENÇÃO DE SOLUÇÕES PACIFICADORAS E RECONCILIATÓRIAS PARA TODOS.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre o próprio nível de conscientização da condição de conscienciólogo diplomata nas interrelações cotidianas?
             Bibliografia Específica:
             01. Andrade, Rui Otávio Bernardes de; Rovigati, Danilo Alyrio; & Vilas Boas, Ana Alice; Cultura e Ética na Negociação Internacional; 160 p.; 9 caps.; 97 refs.; alf.; geo.; ono.; 24 x 17 cm; enc.; Atlas; São Paulo, SP; 2006; páginas 4, 13, 59, 63, 66, 72, 77 e 98.
             02. Baldisseri, Lorenzo; Diplomacia Pontifícia: Acordo Brasil-Santa Sé – Intervenções; 248 p.; 3 partes; 19 caps.; alf.; 23 x 16 cm; br.; LTR; São Paulo, SP; 2011; páginas 22 a 248.
             03. Biancheri, Boris; Conciliar o Mundo: A Diplomacia na Era Global (Accordare il Mondo); trad. Denise Rossato Agostinetti; 174 p.; 55 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Martins Fontes; São Paulo, SP; 2005; páginas 10 a 174.
             04. Branco, Álvaro Chagas Castelo; Paradiplomacia & Entes Não-centrais no Cenário Internacional; apres. Antonio Paulo Cachapuz de Medeiros; 156 p.; 55 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 1 a reimp.; Juruá; Curitiba, PR; 2011; páginas 64, 65, 77 e 85.
             05. Daou, Dulce; Consciencioterapia e Paradiplomacia; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 12; N. 1; 1 E-mail; 6 enus.; 1 nota; 5 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2008; páginas 181 a 183.
             06. Idem; Homo sapiens paradiplomaticus; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 10; N. 4; 1 E-mail; 19 enus.; 1 tab.; 3 notas; 11 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2006; páginas 325 a 333.
             07. Idem; Paradiplomacia e Convergência de Interesses; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 10; N. 3; 1 E-mail; 15 enus.; 1 nota; 14 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2006; páginas 258 a 266.
             08. Lessa, Antônio Carlos; História Das Relações Internacionais; 168 p.; 4 caps.; 8 ilus.; 41 refs.; alf.; geo.; ono.; 21 x 13,5 cm; br.; 2ª Ed.; Vozes; Petrópolis, RJ; 2005; páginas 21, 36, 37, 53, 55 e 59.
             09. MacMillan, Margaret Olwen; Paz em Pariz, 1919: A Conferência de Paris e seu Mister de Encerrar a Grande Guerra (Peacemakers: The Paris 1919 Conference and its Attempt to End War); trad. Joubert de Oliveira Brízida; 640 p.; 30 caps.; 22 ilus.; 41 refs.; alf.; geo.; ono.; 21 x 13,5 cm; br.; Nova Fronteira; Rio de Janeiro, RJ; 2004; páginas 387, 388, 392 e 397.
             10. Mandela, Nelson; Nelson Mandela: Conversa que tive comigo (Conversations with myself); pref. Barack Obama; trad. Ângela Lobo de Andrade, Nivaldo Montingelli Jr., & Ana Deiró; 416 p.; 14 caps.; 22 abrevs.; glos. 22 termos; 8 refs.; alf.; geo.; ono.; 23 x 15,5 cm; br.; Rocco; Rio de Janeiro, RJ; 2010; páginas 12, 13, 31, 69 e 78.
             11. Moura, Cristina Patriota de; O Instituto Rio Branco e a Diplomacia Brasileira; pref. Gilberto Velho; 136 p.; 4 caps.; 73 refs.; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Editora FGV; Rio de Janeiro, RJ; 2007; páginas 21, 34, 35, 38, 41, 47, 69, 76 e 97.
             12. Murray, Craig; Diplomacia Suja (Dirty Diplomacy); trad. Berilo Vargas; 488 p.; 19 caps.; glos. 19 termos; 61 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Companhia das Letras; São Paulo, SP; 2010; páginas 71, 161, 367 e 385.
             13. Power, Samantha; O Homem que queria Salvar o Mundo (The Man for Dark Times); trad. Ivo Korytowski; 688 p.; 22 caps.; 201 refs.; alf.; 23,5 x 16 cm; br.; Companhia das Letras; São Paulo, SP; 2008; páginas 47, 51, 71, 93, 95, 99, 119, 131, 298, 317 e 335.
             14. Ribeiro, Maria Clotilde Meirelles; Globalização e Novos Atores: A Paradiplomacia das Cidades Brasileiras; 212 p.; 173 caps.; 8 tabs.; 115 refs.; alf.; geo.; ono.; 17 x 24 cm; br.; EDUFBA; Salvador, BA; 2009; páginas 38, 39, 44, 59 a 61, 76 e 80.
             15. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos.; 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed.; Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 116, 191, 254, 264, 286, 359, 390, 683, 764, 792, 809, 856, 899 e 997.
           16. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 2ª Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 50, 321, 382, 483, 631, 681 e 722.
                                                                                                                        E. R.