Conscienciografia

A Conscienciografia é a Ciência aplicada ao estudo do ato de escrever sobre a Conscienciologia ou a descrição técnica de qualquer traço (trafor, trafar) ou característica do perfil da consciência ou os registros conscienciológicos.

Qual o papel exercido pela Conscienciografia na consecução da proéxis para você? Você já produziu alguma gestação consciencial a partir de bases comunicativas, escritas, mentaissomáticas?

      CONSCIENCIOGRAFIA
                                     (COMUNICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A Conscienciografia é a Ciência aplicada ao estudo do ato de escrever sobre a Conscienciologia ou a descrição técnica de qualquer traço (trafor, trafar) ou característica do perfil da consciência ou os registros conscienciológicos.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição grafia vem do idioma Grego, graphé, “escrita; escrito; convenção; documento; descrição”.
          Sinonimologia: 1. Conscienciologia. 2. Ciência da descrição da consciência. 3. Estudo da redação conscienciológica. 4. Linguagem erudita.
          Neologia. Os 3 vocábulos Conscienciografia, Miniconscienciografia e Maxiconscienciografia são neologismos técnicos da Comunicologia.
          Antonimologia: 1. Projeciografia. 2. Conscienciometrologia. 3. Conscienciograma. 4. Pangrafia. 5. Linguagem popular.
          Estrangeirismologia: o laptop; o desktop.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento comunicativo.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Conscienciografia: megaverdades registráveis.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Conscienciologia; os grafopensenes mentaissomáticos; a autopensenização predominante no pen.
          Fatologia: os registros das autovivências; os registros conscienciográficos; os registros das vivências grupais; o artigo sobre Conscienciologia; o livro sobre Conscienciologia; as teses conscienciológicas; as obras escritas conscienciológicas; os multimeios em equipe, a 4 mãos ou paramãos; as pesquisas conscienciológicas publicadas; o holoperfil do ego; o paradigma conscienciológico; os temas transcendentes, inéditos e momentosos; os conhecimentos científicos; a exposição; as fundamentações; a clareza; o discernimento; a acurácia; a filtragem; a exatidão; o juízo crítico; a logicidade; a cosmovisão; as frases curtas; os períodos longos; as sínteses; os arquivos; os léxicos; os tratados; a biblioteca pessoal; a Holoteca; o memo pessoal; a autografia cutânea; as argumentações pessoais; o estilo pessoal; o dicionário cerebral analógico poliglótico; os estudos; as técnicas; as estratégias; os experimentos; os processamentos; as proposições; as coautorias; as obras conjuntas da dupla evolutiva; a abertura do banco de dados; a comunicação grupal; a Hermenêutica Conscienciológica.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo intelectual.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Enumerologia: a abordagem; a assimilação; a avaliação; a análise; o inquérito; a pesquisa; a estimativa.
          Binomiologia: o binômio cérebro-paracérebro; o binômio enciclopedismo-pancognição; o binômio subjetividade-objetividade.
          Interaciologia: a interação Conscienciografia–autogescon mentalsomática.
          Trinomiologia: o trinômio retrofatos-fatos-parafatos; o trinômio parapesquisas-paratécnicas-parachados; o trinômio neoverpons-neoperspectivas-neoteorias; o trinômio reciclagemreeducação-ressocialização.
          Polinomiologia: o polinômio palestra-artigo-curso-livro.
          Antagonismologia: o antagonismo antidiscernimento / autodiscernimento; o antagonismo autores / atores; o antagonismo fato científico / ficção científica; o antagonismo conscin questionadora / conscin crédula; o antagonismo exatidão / erro; o antagonismo livro-medicamento / livro-veneno; o antagonismo especialismo / generalismo.
          Politicologia: a democracia direta.
          Filiologia: a citaciofilia; a gnosiofilia; a neofilia.
          Maniologia: a mania da dúvida.
          Mitologia: a queda dos mitos eletronóticos.
          Holotecologia: a comunicoteca; a lexicoteca; a mentalsomatoteca; a intelectoteca; a cognoteca; a metodoteca; a argumentoteca.
          Interdisciplinologia: a Conscienciografia; a Comunicologia; a Mentalsomatologia; a Argumentologia; a Proexologia; a Evoluciologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Paraprosopografia; a Linguística; a Filologia; a Estilologia; a Conformática; a Lexicologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o conscienciógrafo; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o autor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o agitador de ideias.
          Femininologia: a conscienciógrafa; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a autora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a agitadora de ideias.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens studiosus; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens argumentator.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Miniconscienciografia = o artigo autobiográfico envolvendo tema sobre a Conscienciologia; Maxiconscienciografia = o livro técnico sobre tema da Conscienciologia.
          Culturologia: a formação cultural pessoal.
          Paradigmologia. Sob a ótica da Autopesquisologia, a Conscienciografia embasa as autopesquisas aplicadas no emprego do paradigma conscienciológico, tendo a consciência por fulcro e megafoco do Cosmos.
          Cês. Como esclarece a Holomaturologia, não se deve esquecer, racionalmente, na teática da Conscienciografia, estes 10 cês decisivos, aqui dispostos na ordem funcional:
          01. Cogniciologia.
          02. Comunicologia.
          03. Coloquiologia.
          04. Criteriologia.
          05. Coerenciologia.
          06. Confrontologia.
          07. Conteudologia.
          08. Contradiciologia.
          09. Cosmogramologia.
          10. Criticologia.
          Evitaciologia. Sob o enfoque da Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 10 evitações racionais no desenvolvimento da Conscienciografia para o pesquisador, homem ou mulher:
          01. Abulia intelectual.
          02. Covardia intelectual.
          03. Estafa mental.
          04. Falta de autoconfiança.
          05. Acriticidade.
          06. Autodesorganização.
          07. Síndrome da dispersão consciencial.
          08. Ausência de autorreflexões.
          09. Ausência de leituras.
          10. Ausência de anotações.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Conscienciografia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autexpressão: Comunicologia; Neutro.
          02. Citaciologia: Comunicologia; Neutro.
          03. Conformática: Comunicologia; Neutro.
          04. Edição gratuita: Comunicologia; Homeostático.
          05. Escala dos autores mentaissomáticos: Mentalsomatologia; Homeostático.
          06. Gescon: Proexologia; Homeostático.
          07. Prioridade da escrita: Comunicologia; Homeostático.
          08. Técnica da segunda redação: Conformática; Neutro.
          09. Verbete: Comunicologia; Neutro.
             10. Via expressa do pensamento: Comunicologia; Homeostático.
  A CONSCIENCIOGRAFIA É EXTREMAMENTE RELEVANTE
 AOS COMPONENTES DA COMUNIDADE CONSCIENCIOLÓGICA COSMOÉTICA INTERNACIONAL POR ASSEGURAR A CONSECUÇÃO DAS MEGAGESCONS DAS MAXIPROÉXIS.
             Questionologia. Qual o papel exercido pela Conscienciografia na consecução da proéxis para você? Você já produziu alguma gestação consciencial a partir de bases comunicativas, escritas, mentaissomáticas?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 78.
             2. Idem; Manual de Redação da Conscienciologia; 272 p.; 152 abrevs.; 274 estrangeirismos; glos. 300 termos; 28 x 21 cm; br.; 2a Ed. revisada; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2002; páginas 1 a 272.
             3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 42, 479, 768 e 774.