Consciência Miriaédrica

A consciência miriaédrica é a representação metafórica do Serenão ou Serenona, o caso avançado da consciência poliédrica de inumeráveis facetas positivas, sadias e homeostaticamente interligadas, seja conscin ou consciex, em integração autoconsciente e cosmoética ao fluxo do Cosmos.

No inventário das aquisições pessoais, o número de trafores ou atributos conscienciais conquistados aproxima você, leitor ou leitora, da consciência miriaédrica (Serenão) ou da consciência tetraédrica (consciênçula)? No estado de pré-serenão, você já admite, valoriza e tira proveito da condição de existir Serenão (ou Serenona) em potencial habitando dentro de si?

      CONSCIÊNCIA MIRIAÉDRICA
                                     (EVOLUCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A consciência miriaédrica é a representação metafórica do Serenão ou Serenona, o caso avançado da consciência poliédrica de inumeráveis facetas positivas, sadias e homeostaticamente interligadas, seja conscin ou consciex, em integração autoconsciente e cosmoética ao fluxo do Cosmos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O primeiro elemento de composição miria vem do idioma Grego, myríos, “inumerável; dez mil; muito numeroso”. O termo foi adotado por lei enquanto unidade de medida na França em 1795, e apareceu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do século XIX. O segundo elemento de composição edro procede também do idioma Grego, hédra, “assento; base; plano; cadeira; cátedra”, conforme o padrão do idioma Grego, polyedro, “de vários assentos ou degraus”, oferecendo à Linguagem da Geometria as acepções “com faces planas; com planos”. O sufixo ico provém do mesmo idioma Grego, ikós, formador de adjetivos.
          Sinonimologia: 1. Consciência poliédrica serenológica. 2. Consciência serenona. 3. Consciex miriaédrica. 4. Conscin miriaédrica.
          Neologia. As 3 expressões compostas consciência miriaédrica, miniconsciência miriaédrica e megaconsciência miriaédrica são neologismos técnicos da Evoluciologia.
          Antonimologia: 1. Consciência Livre. 2. Pré-Serenão. 3. Consciência poliédrica simples.
          Estrangeirismologia: o pole position hominal; a consciência poliédrica top de linha; o crème de la crème consciencial evolutivo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do megadiscernimento quanto à prioridade evolutiva cosmoconscienciológica.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da determinação evolutiva; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; a autopensenidade madura; os megapensenes; a megapensenidade; os maxipensenes; a maxipensenidade; os omnipensenes; a omnipensenidade; a maxilucidez autopensênica; o holopensene da Serenologia.
          Fatologia: a representação poliédrica do serenão ou serenona; a complexificação máxima do Homo sapiens; a simplificação da complexificação; a miríade de atributos multifacetados da consciência; as múltiplas inteligências; a multidotação consciencial; a multivalência; a multigenialidade; os múltiplos egos; a interação das multifacetas; as multifacetas integradas; o senso elevado de autoconsciencialidade; a sincronia completa e perfeita com os outros seres vivos; a maturescência consciencial; a madurez da consciência; a harmonia intraconsciencial; a harmonização de todos ao derredor; a ausência dos conflitos intraconscienciais, intra-holossomáticos e interconscienciais; a plenitude holossomática; a agudeza de manifestação; o raciocínio atento multifacetado; o nexo magno; o fulcro de serenismo operante; o esteio consciencial; o pau da barraca; a incorruptibilidade expoente; a contestação serena e independente; a interdependência autoconsciente; a maturidade pluriveicular, multiexistencial, multidimensional e multimilenar; a maturidade integrada, superior à maturidade biológica ou psicológica; as complexidades não assentadas do pré-serenão; as superações necessárias; as aquisições atributivas rumo à composição miriaédrica; a tridotação consciencial, base de sustentação do esquema autevolutivo; a picotagem dos atributos desenvolvidos; as 2.000 facetas do conscienciograma, ponto de partida para a autoconscienciometria; o serenograma; as nuanças atributivas representadas nas faces do miriaedro; a conquista de mais 1 atributo; a acumulação de incontáveis facetas conquistadas; o alto índice do coeficiente de intelectualidade (QI); a geometrização metafórica do Serenão; o fato de a consciência miriaédrica ainda não ser a maxiconsciência poliédrica; a dispensa gradativa do confor, representada pela transformação das faces do miriaedro em infinitos pontos da esfera (a geometrização metafórica da Consciex Livre); a proximidade do descarte definitivo do confor.
          Parafatologia: o estado vibracional (EV) permanente; a hiperacuidade multidimensional; o apogeu da Cosmoética; a assistência indiscriminada; o emprego da policarmalidade; a maxienergosfera pessoal; o domínio do fenômeno da cosmoconsciência; a síntese da evolução no Serenão; o extrapolacionismo do Serenão; o limite do serenismo; a preparação para o maxichoque consciencial do descarte extrafísico do psicossoma pelo Serenão; o avizinhamento da terceira dessoma (parametamorfose definitiva), a tritanatose; a adoção permanente do conscienciês; o prenúncio da obsolescência da Macrossomatologia.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo compreensibilidade-serenidade-evolutividade.
          Principiologia: o princípio da complexidade consciencial; o princípio da Serenologia; o princípio da evolução infinita.
          Codigologia: o modelo para os códigos pessoais e grupais de Cosmoética.
          Teoriologia: a teoria da consciência poliédrica; a neoteoria líder do Homo sapiens serenissimus.
          Tecnologia: o conscienciograma, técnica de avaliação da consciência integral; a técnica da recuperação dos cons; a técnica da projeção pelo mentalsoma isolado; o conscienciês, técnica de comunicação do Serenão.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Serenologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Serenões; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
          Efeitologia: o efeito progressivo da evolução consciencial em direção à permanente Afisiologia.
          Neossinapsologia: a hipótese mateológica da geração de paraneossinapses na vivência do conscienciês quando no estado de consciência contínua permanente.
          Ciclologia: a fase final do ciclo de existências holochacrais; o esgotamento do ciclo multimilenar ressomas-dessomas-intermissões; o encerramento dos ciclos holochacrais e o ingresso direto no ciclo mentalsomático; o ciclo mentalsomático com psicossoma ou a condição final do Serenão; a preparação para o ciclo mentalsomático sem psicossoma ou a condição inicial da Consciex Livre.
          Enumerologia: a consciência plurifacetada; a consciência omniangular; a consciência supercomplexa; a consciência poliparapsíquica; a consciência hipercoerente; a consciência megafraterna; a consciência ultrasserena.
          Binomiologia: o binômio serenidade-benignidade; o binômio megateática-maxifraternidade.
          Interaciologia: a interação eutimia–exemplarismo cosmoético; a interação autabnegação cosmoética–megadiscernimento lúcido; a interação concórdia energética–paz entre egos.
          Crescendologia: o crescendo conscin miriaédrica–consciex miriaédrica; o crescendo Egocarmologia-Grupocarmologia-Policarmologia; o crescendo Evoluciologia-Serenologia-Liberologia.
          Trinomiologia: o trinômio estágios evolutivos subumano–pré-serenão–Serenão; o trinômio instinto-razão-autodiscernimento; o trinômio ignorância-questionamento-omniquestionamento; o trinômio inconsciência-autoconsciência-cosmoconsciência; o trinômio recéxis-desperticidade-serenismo (metas da recin); o trinômio curto prazo–médio prazo–longo prazo; o trinômio antibelicismo-solidariedade-maxifraternidade; o trinômio anticonflitividade-homeostasia-serenidade.
          Polinomiologia: o polinômio infinitude-substancialidade-permanência-evolutividade; o polinômio tenepes–desperticidade–serenismo–Consciex Livre.
          Antagonismologia: o antagonismo representação metafórica / realidade consciencial; o antagonismo carente evolutivo / superdotado evolutivo; o antagonismo existência monofásica / existência polifásica; o antagonismo consciência inexperiente / consciência evoluída; o antagonismo restringimentos espaçotemporais / emancipação da serialidade; o antagonismo robéxis
 / expansão da cosmoconsciência; o antagonismo liderança psicossomática / liderança mentalsomática.
          Paradoxologia: o megaparadoxo da Conscienciologia, a condição do anonimato do Serenão; o paradoxo da autexemplificação máxima do Serenão anônimo; o paradoxo do megadinamismo do Serenão; o paradoxo da omniexposição do anonimato do Serenão; o paradoxo da comunicabilidade máxima do silêncio do Serenão; o paradoxo de a perda do psicossoma evoluído representar ganho evolutivo.
          Politicologia: a lucidocracia; a megademocracia; a paradireitocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei da generalização da experiência; o poder de ampliação das leis do Cosmos; as leis evolutivas gerais.
          Holotecologia: a evolucioteca; a maturoteca; a mentalsomatoteca; a volicioteca; a discernimentoteca; a proexoteca; a assistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Ciclologia; a Serenologia; a Eudemonologia; a Homeostaticologia; a Megatraforologia; a Magnanimologia; a Liberologia; a Autopesquisologia; a Cosmoconscienciologia; a Cosmovisiologia; a Holomaturologia; a Coerenciologia; a Conscienciometrologia; a Ortopensenologia; a Autodiscernimentologia; a Assomatologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência miriaédrica; a consciência poliédrica de 10.000 faces evoluídas; a consciência poliédrica de inumeráveis trafores desenvolvidos; a consciência multímoda; a conscin hiperlúcida; o ser interassistencial; o cosmícola; a megaconsciex; a semiconsciex; a consciência desprogramada máxima; a futura Consciex Livre.
          Masculinologia: o interessado na autevolução; o autoconscienciômetra; o intermissivista; o sistemata; o macrossômata; o holossômata; o superdotado evolutivo; o evoluciólogo; o Serenão novato; o Serenão veterano; o Serenão Australino; o Serenão Ki-lin; o Serenão Reurbanizador; o Serenão Esquimó.
          Femininologia: a interessada na autevolução; a autoconscienciômetra; a intermissivista; a sistemata; a macrossômata; a holossômata; a superdotada evolutiva; a evolucióloga; a Serenona novata; a Serenona veterana; a Serenona Rosa dos Ventos; a Serenona Monja.
          Hominologia: o Homo sapiens miriaedricus; o Homo sapiens conscius; o Homo sapiens multifacies; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autossufficiens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens serenissimus; a Consciex libera (CL).


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: miniconsciência miriaédrica = o Serenão primevo; megaconsciência miriaédrica = a Pré-Consciex Livre.
          Culturologia: a cultura da Serenologia; a cultura evolutiva; a Holoculturologia.
          Elementos. Os 4 elementos do miriaedro, dispostos a seguir na ordem lógica, possibilitam a abordagem analógica em relação ao desenvolvimento evolutivo, gradativo e permanente da consciência:
          1. Face: habilidade conquistada; faceta agregada; trafor desenvolvido; teática realizada. 2. Aresta: interseção de atributos; bissociação de habilidades; interface entre trafores; aproximação de facetas; dobra da face complexificando as habilidades; resquício de fissura.
          3. Vértice: encontro de arestas; convergência de múltiplas habilidades.
          4. Ângulo: entre arestas ou faces; variação de direção; virada de plano; possibilidade de mudança; movimentação; ampliação paraperceptiva.
          Caracterologia. No contexto da Holomaturologia, dentre a miríade de possibilidades, eis, na ordem alfabética, 100 características cosmoéticas do perfil da megaconsciência, o Serenão ou a Serenona, conquistadas no transcurso evolutivo intraconsciencial:
          01. Megaabordagem: o emprego da Parapercepciologia avançada enquanto modus operandi.
          02. Megaapreensibilidade: a apreensão avançada do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          03. Megaatenção: a atenção detalhista às dinâmicas das complexidades no Cosmos.
          04. Megaatrator: a atração interconsciencial exercida pela qualidade cosmoética das manifestações autopensênicas.
          05. Megaatributo: a coativação atributiva omniangular em base multidimensional.
          06. Megabertismo: a abertura omnilateral da autopensenidade cosmoética sem fronteira consciencial e dimensional.
          07. Megabioenergizador: a função de usina bioenergética com domínio da utilização útil das energias conscienciais.
          08. Megacalculismo: as realizações em prospectiva cosmovisiológica calculada, correta, sistemática, integrada, cosmoética.
          09. Megacatalisador: a capacidade de desencadear a megacatálise evolutiva nos encontros com o pré-serenão.
          10. Megacerebração: a utilização de 100% dos recursos cerebrais quando na condição humana.
          11. Megacipriene: a vivência do ciclo permanente de primaveras energéticas (primeneres).
          12. Megacobaia: o modelo pragmático ou cobaia de experiência vanguardista da evolução – o megamodelo conscienciométrico.
          13. Megacoerentização: a capacidade de produzir e manter a coerência intraconsciencial, extraconsciencial e interconsciencial.
          14. Megacompanhia: o poder de manutenção do companheirismo interplanetário.
          15. Megacompletista: o completismo de programação existencial (proéxis) magna.
          16. Megacomunicabilidade: o domínio do conscienciês.
          17. Megaconciliação: o estado de apaziguamento, de ajuste, de compatibilidade com todos os seres do Cosmos.
          18. Megaconsciencioterapeuta: a condição exemplar do poder da manutenção da saúde e das autorremissões mais profundas.
          19. Megaconscin: o domínio da Macrossomatologia, o prenúncio da afisiologia.
          20. Megaconvivialismo: a prioridade quanto ao heterodespertamento das consciências para a autevolução, derivado da inarredável convivialidade tarística.
          21. Megacooperatividade: o senso prático de omnicooperação sadia e ilimitada.
          22. Megacosmoeticidade: o esforço anônimo, abnegado, silencioso, para predispor o melhor aos demais.
          23. Megacosmovisão: a cosmovisão da consciência interplanetária.
          24. Megacriatividade: a desenvoltura na criatividade mentalsomática.
          25. Megacriticidade: o emprego pleno da perspicácia autocrítica em qualquer dimensão.
          26. Megacultura: a prática do multiculturalismo na megafraternidade.
          27. Megacuriosidade: o hábito sadio da pesquisa minuciosa, detalhista, exaustiva, cosmovisiológica, em prol de resultados otimizados a favor de todos.
          28. Megadaptabilidade: a extrapolação, ainda necessária ao Serenão (ou Serenona), para atingir o nível de adaptação da Consciex Livre (CL) à realidade do Cosmos.
          29. Megadesintoxidade: a capacidade de manter a para-higiene consciencial e multidimensional.
          30. Megadesrepressividade: o descondicionamento e o destravamento generalizado das atuações da consciência.
          31. Megadetalhismo: o emprego pleno da capacidade mais ampla da hiperacuidade.
          32. Megaeficiência: a extrema eficiência quanto às opções e às atuações na vida intrafísica e extrafísica.
          33. Megaempatia: a interação máxima, assistencial e policármica no silêncio do anonimato.
          34. Megaenergosfera: a energosfera pessoal de longo alcance através da impulsão da energia consciencial.
          35. Megaepicentrismo: a aplicação competente do epicentrismo forte e potente.
          36. Megaequanimidade: a ação cosmoética permanente, estruturada na justiça plena.
          37. Megaerudição: a erudição multidimensional, parapsíquica, evolutiva.
          38. Megaesforço: o empenho continuado para as conquistas dos megaatributos.
          39. Megaeutimia: a inexcitabilidade cosmoética máxima, o modus vivendi da serenidade íntima.
          40. Mega EV: a vivência do EV habitual, contínuo.
          41. Megaexemplarismo: a teática da verbação silenciosa no primado da Cosmoeticologia.
          42. Megaexperiência: a culminância de experiências conscienciais, envolto à megapensenidade da conscienciocentragem.
          43. Megafecundidade: o emprego adequado dos frutos concretos das ideias magnas.
          44. Megafoco: a fixação no megafoco interassistencial do acerto preciso quanto ao melhor para todos.
          45. Megafraternismo: a conduta coerente à autoconscientização interacionista máxima.
          46. Megagenialidade: o emprego integral dos módulos de inteligência conjugados com objetivos evolutivos.
          47. Megagescon: a realização da megagescon da fraternidade.
          48. Mega-harmonizador: a capacidade de semear a harmonia no Universo.
          49. Mega-herança: o apogeu da manifestação pensênica cosmoética, deixando heranças evolutivas ideais para a Humanidade e a Para-humanidade.
          50. Mega-holobiografia: a extensa e intensa holobiografia multiexistencial.
          51. Megaimperturbabilidade: a manutenção imperturbável da homeostase ou equilíbrio holossomático.
          52. Megairrepreensibilidade: as ações irrepreensíveis quanto à Cosmoética.
          53. Megaliberdade: o emprego cosmoético do elevado nível de livre arbítrio conquistado.
          54. Megaliderança: a condição de líder evolutivo no âmbito das Sociedades Extrafísicas (Sociexes).
         55. Megamaturidade: a administração ininterrupta da maturidade consciencial integrada (holomaturidade).
         56. Megamemória: a capacidade de acesso maior à holomemória multimilenar.
         57. Megamestria: o mestre e protótipo na impulsão das metas evolutivas avançadas.
         58. Megametas: a conquista inexorável do crescendo desperticidade-evolutividade-serenismo.
         59. Megamplificador: a capacidade de amplificar a consciencialidade das consciências pensenicamente sintonizadas.
         60. Meganálise: a aplicação incessante da meganálise da Tudologia.
         61. Megaomissuper: a omissão superavitária de saber viver a vida intrafísica no anonimato permanente.
         62. Megapacificação: a antiemotividade autopacificadora e a manutenção da pacificação cósmica pela irradiação da paz interior – o serenismo teático.
         63. Megaparacérebro: o paracérebro receptivo prismático adequado à omnicaptação das informações extrafísicas.
         64. Megaparalucidez: a lucidez límpida e contínua nas vivências parapsíquicas.
         65. Megaparapercepção: a parapercepção integral, pangráfica e diuturna.
         66. Megaperfil: a conquista do strong profile sereno.
         67. Megapoder: o alcance do gigantismo consciencial à frente de todos na escala evolutiva, há milênios.
         68. Megapolivalência: a aplicação, ao máximo, da versatilidade adquirida.
         69. Megapresencialidade: o magnetismo paroxístico da força presencial, derivado do holopensene da própria consciência.
         70. Megapriorofilismo: a completude da sabedoria prioritária gerando aumento gradativo das próprias potencialidades e elevação do patamar médio do grupo evolutivo.
         71. Megaprofilaxia: a profilaxia holossomática, ao fazer o mentalsoma gerenciar o holossoma.
         72. Megaprotimia: a desenvoltura da holopercuciência.
         73. Megarreconciliação: a consolidação do megaacerto grupocármico, a reconciliação generalizada, universal.
         74. Megarrefratariedade: a conquista da desperticidade há séculos.
         75. Megarrespeito: a antiofensividade a qualquer forma de vida.
         76. Megarresponsabilidade: a responsabilidade pelas grandes resoluções a respeito da evolução coletiva planetária.
         77. Megarretrocognitor: a capacidade de ser agente dos impactos retrocognitivos máximos.
         78. Megarreverificabilidade: o uso adequado, durante todo o tempo, do omniquestionamento inteligente.
         79. Megarreversão: a condição existencial mais elevada de retribuição fraterna dos recebimentos evolutivos.
         80. Megassentimentalidade: a atuação plena do sentimento elevado através da manutenção do autodomínio racional e equilibrado da afetividade.
         81. Megassistemata: a visão sistêmica da Evoluciologia aplicada em todas as ações, especificamente na interassistencialidade.
         82. Megassistencialidade: a capacidade assistencial mais complexa aplicada de modo continuado, compromissado, sem rupturas.
         83. Megassociabilidade: o senso de sociabilidade interplanetária, a condição de cidadão do Cosmos.
         84. Megassustentabilidade: o megatrafor da sustentabilidade positiva ou da função de esteio consciencial por meio da própria esfera de energia.
         85. Megatacadismo: a concepção teática do atacadismo consciencial magno.
         86. Megatares: o emprego pleno do Paradireito, na condição de parainstrumento interdimensional, sustentando a reeducação e a ressocialização geral.
 Enciclopédia da Conscienciologia                                                                7
           87. Megateática: a aplicação máxima da teoria na prática da incorruptibilidade permanente.
           88. Megatilamento: a exatidão ininterrupta na maxiproéxis cosmovisiológica.
           89. Megatrafor: o serenismo pleno – o megatrafor específico do Serenão – manifesto
 na condição íntima de antiestresse e autotranscendência.
           90. Megauniversalismo: o antissectarismo multidimensional vivenciado há séculos.
           91. Megausência energética: a infalibilidade na autocamuflagem energética para tornar-se desapercebido diante de outras conscins.
           92. Megautautoridade: a autoconsciência de ser o produtor e único responsável pela
 manutenção do próprio estado de serenismo.
           93. Megautoconhecimento: o autoconhecimento anatomizado ao máximo, a cada momento evolutivo.
           94. Megautocontrole: a implementação da ortopensenidade permanente.
           95. Megautodesempenho: a superação dos limites definidos nas atuações do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
           96. Megautodiscernimento: a distinção do mais prioritário através do entendimento
 e emprego total da inteligência evolutiva.
           97. Megautorganização: a autorganização livre permanente capaz de instaurar a homeostase por onde passa.
           98. Megavalor: o interesse teático predominante no mais alto grau de qualificação da
 assistência interconsciencial.
           99. Megavivência: a vivência plena da multidimensionalidade.
          100. Megavolição: a manifestação máxima da vontade sustentada pelo entendimento da Liberologia.
           Autevolução. As metas evolutivas avançadas exigem esforço concentrado da consciência, principal responsável pela própria evolução.
           Cosmoética. O rumo evolutivo prioritário há sempre de estar embasado no trinômio holofilosófico Cosmoética-Universalismo-Megafraternismo, manifesto na escolha, sem exceção, do
 melhor para todos.


                                            VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a consciência miriaédrica, indicados para a expansão das
 abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Autautoridade vivencial: Autopesquisologia; Homeostático.
           02. Autopensenização polifásica: Pensenologia; Neutro.
           03. Coativação atributiva: Parapercepciologia; Neutro.
           04. Conexão acumulada: Cosmovisiologia; Homeostático.
           05. Dinâmica das complexidades: Cosmovisiologia; Homeostático.
           06. Know-how evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
           07. Liberologia: Evoluciologia; Homeostático.
           08. Maximologia evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
           09. Megapolivalência: Serenologia; Homeostático.
           10. Paraconstructura: Autevoluciologia; Homeostático.
           11. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
           12. Pré-Consciex Livre: Serenologia; Homeostático.
           13. Progressão permanente: Autevoluciologia; Neutro.
           14. Somatório de esforços: Maxiproexologia; Neutro.
           15. Ultimidade: Holofilosofia; Homeostático.
    A CONSCIÊNCIA MIRIAÉDRICA SINTETIZA O ENTROSAMENTO HARMÔNICO E PRODUTIVO DOS MEGAATRIBUTOS CONSCIENCIAIS PRIORITÁRIOS, EVOLUTIVOS, ADQUIRIDOS
   POR MEIO DE CONQUISTAS DIUTURNAS E CONTÍNUAS.
           Questionologia. No inventário das aquisições pessoais, o número de trafores ou atributos conscienciais conquistados aproxima você, leitor ou leitora, da consciência miriaédrica (Serenão) ou da consciência tetraédrica (consciênçula)? No estado de pré-serenão, você já admite, valoriza e tira proveito da condição de existir Serenão (ou Serenona) em potencial habitando dentro de si?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 4 índices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm.; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 89, 125, 141, 161, 163, 173, 195, 201, 211 e 241.
           2. Idem; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; Ed. Princeps; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 903 a 982.
           3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 749 a 764.
                                                                                                                          R. N.