Conotação Parapsíquica

A conotação parapsíquica é a implicação, implicitação, interrelação, concomitância, associação, vinculação e inseparabilidade lógica, natural, do parapsiquismo humano com qualquer outra categoria de realidade.

Você, leitor ou leitora, imprime conotações parapsíquicas às realidades em torno objetivando a maior compreensão da evolução consciencial? Sobre quais coisas e em quais condições ou circunstâncias?

      CONOTAÇÃO PARAPSÍQUICA
                               (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A conotação parapsíquica é a implicação, implicitação, interrelação, concomitância, associação, vinculação e inseparabilidade lógica, natural, do parapsiquismo humano com qualquer outra categoria de realidade.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O termo conotação vem do idioma Latim Medieval, connotatio, “significação associada a (outro elemento ou objeto); implicação de sentido inerente; evocação de propriedade implícita”, derivado de connotation, de connotare, “indicar ou significar junto com ou por associação a; implicar uma propriedade de”, e este do verbo notare, “marcar; indicar; escrever; dizer em poucas palavras; denominar; exprimir; comentar; repreender”. O elemento de composição para provém do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo psíquico procede também do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Apareceu no Século XIX.
         Sinonimologia: 1. Implicação parapsíquica. 2. Vinculação parapsíquica. 3. Sensibilidade parapsíquica. 4. Parapsiquismo natural. 5. Antimonodimensionalismo.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 3 cognatos derivados do vocábulo conotação: conotar; conotativa; conotativo.
         Neologia. As 4 expressões compostas conotação parapsíquica, conotação parapsíquica mínima, conotação parapsíquica mediana e conotação parapsíquica máxima são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
         Antonimologia: 1. Separação parapsíquica. 2. Desvinculação parapsíquica. 3. Conotação física. 4. Antiparapercuciência. 5. Insensibilidade parapsíquica. 6. Monodimensionalismo. 7. Monovisão materiológica. 8. Antiparaperceptividade. 9. Distanciamento parapsíquico.
         Estrangeirismologia: a conotação parapsíquica urbi et orbi; o Acoplamentarium; o Projectarium; o Paraperceptarium.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao nível da paraperceptibilidade pessoal.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da autoparaperceptibilidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade.
         Fatologia: as múltiplas conotações dos fatos na vida intrafísica; a faculdade mental de conotar; as conotações entre os significados das realidades; a conotação preconceituosa; a conotação curiosa; a conotação ofensiva; a conotação anticosmoética; a conotação patológica; o dicionário cerebral de termos parapsíquicos; a denominação adequada das vivências parapsíquicas; a criação de neologismos parapsíquicos.
         Parafatologia: a conotação parapsíquica; o papel ímpar de imensa relevância da paraperceptibilidade na vida humana; o investimento no autoparapsiquismo; a autoconscientização multidimensional (AM); a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; os fenômenos parapsíquicos identificados; a visão do Cosmos incluindo as demais dimensões; a interpretação personalíssima do conteúdo dos parafenômenos; as conotações parapsíquicas a partir da paraprocedência pessoal; o padrão de conotação parafenomênica parapsíquica; o peso da conotação parapsíquica; a conotação parapsíquica pertinente; o melhor fenômeno para se estabelecer a conotação com determinada realidade; o megafoco evolutivo das abordagens multidimensionais; as energias conscienciais (ECs) na condição de motor das conotações parapsíquicas.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autoparapsiquismo-Autocosmoética.
          Principiologia: a teática do princípio da descrença; o princípio do “contra parafatos não adiantam parargumentos”.
          Codigologia: o autoparapsiquismo aperfeiçoando o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria das conotações em geral.
          Tecnologia: a técnica da exaustividade; as técnicas de desenvolvimento do autoparapsiquismo.
          Voluntariologia: o voluntário nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Cosmovisiólogos.
          Efeitologia: os efeitos do fenômeno do extrapolacionismo.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses.
          Ciclologia: o ciclo vivência do parafenômeno–interpretação do conteúdo; o ciclo parapsíquico coativação atributiva–paracoativação atributiva.
          Enumerologia: a conotação parapsíquica com a família nuclear; a conotação parapsíquica com a Socin; a conotação parapsíquica com a educação; a conotação parapsíquica com a Ciência Convencional; a conotação parapsíquica com a Cosmoética; a conotação parapsíquica com a evolução consciencial; a conotação parapsíquica com a autoproéxis.
          Binomiologia: o binômio cérebro-paracérebro; o binômio intenção-conotação.
          Interaciologia: a interação percepção-parapercepção; a interação percepto-parapercepto; a interação fatos-parafatos; a interação fenômeno físico–fenômeno parapsíquico; a interação fenômeno físico–fenômeno fisiológico; a interação loc intrafísico–loc extrafísico; a interação conotação (derivação) parapsíquica–denotação (significação) parapsíquica.
          Crescendologia: o crescendo pesquisa física monovisiológica–pesquisa parapsíquica cosmovisiológica.
          Trinomiologia: o trinômio conexidade-conotação-concatenação; o trinômio avaliar-informar-esclarecer; o trinômio sentidos somáticos–atributos mentais–parapercepções multidimensionais.
          Polinomiologia: o polinômio percepção-Percepciologia-parapercepção-Parapercepciologia.
          Antagonismologia: o antagonismo sensações orgânicas / percepções parapsíquicas; o antagonismo conotação parapsíquica / conotação eletronótica; o antagonismo conotação parapsíquica cosmoética / conotação parapsíquica baratrosférica; o antagonismo conotação parapsíquica mentalsomática / conotação parapsíquica psicossomática; o antagonismo abordagem intrafísica / abordagem extrafísica; o antagonismo atenção monodimensional / atenção multidimensional; o antagonismo realidade objetiva parapsíquica / realidade subjetiva parapsíquica.
          Paradoxologia: o paradoxo do Hércules supersensitivo parapsíquico.
          Politicologia: a lucidocracia; a parapsicocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço; a suplantação das leis da Física Eletronótica.
          Filiologia: a parapsicofilia.
          Sindromologia: a síndrome de Swedenborg.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a argumentoteca; a metodoteca; a fenomenoteca; a parafenomenoteca; a pedagogoteca; a sinaleticoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Extrafisicologia; a Intrafisicologia; a Conotaciologia; a Associaciologia; a Vinculologia; a Conexologia; a Comunicologia; a Parafenomenologia; a Autocriteriologia; a Cosmovisiologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o teleguiado autocrítico.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a teleguiada autocrítica.
          Hominologia: o Homo sapiens connotator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens referens; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens prioritarius.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: conotação parapsíquica mínima = a inversiva ou existente com a condição da inversão existencial (invéxis); conotação parapsíquica mediana = a tenepessista ou existente com as práticas, diárias, das tarefas energéticas pessoais (tenepes); conotação parapsíquica máxima = a ofiexista ou existente com as práticas interassistenciais da oficina extrafísica (ofiex)
pessoal.
          Culturologia: a Multiculturologia do Parapsiquismo.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conotação parapsíquica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem bioenergética: Energossomatologia; Neutro.
          02. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          03. Coniunctio: Conviviologia; Neutro.
          04. Escolha qualimétrica: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          05. Experiência compartilhada: Experimentologia; Neutro.
          06. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
          07. Paracontato: Parapercepciologia; Neutro.
          08. Parapsiquismo despercebido: Parapercepciologia; Neutro.
          09. Recurso parapsíquico: Parapercepciologia; Neutro.
          10. Referência: Autevoluciologia; Neutro.
        11. Saúde parapsíquica: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
        12. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
  A TÉCNICA DA CONOTAÇÃO PARAPSÍQUICA, APLICADA
  ÀS REALIDADES DO HOLOPENSENE PESSOAL, AMPLIA
     A COSMOVISÃO CORRETA DAS REALIDADES CONSCIENCIAIS, MULTIDIMENSIONAIS, DA CONSCIN LÚCIDA.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, imprime conotações parapsíquicas às realidades em torno objetivando a maior compreensão da evolução consciencial? Sobre quais coisas e em quais condições ou circunstâncias?