Parapsiquismo Paraproxêmico

O parapsiquismo paraproxêmico é a ocorrência paraperceptiva, sofisticada, de contraponto, envolvendo, além da consciência, necessariamente as dimensões conscienciais, ou seja, a Proxêmica, humana, e a Paraproxêmica, a partir da dimener, simultaneamente.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou fenômenos parapsíquicos paraproxêmicos? Quais?

      PARAPSIQUISMO PARAPROXÊMICO
                                (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O parapsiquismo paraproxêmico é a ocorrência paraperceptiva, sofisticada, de contraponto, envolvendo, além da consciência, necessariamente as dimensões conscienciais, ou seja, a Proxêmica, humana, e a Paraproxêmica, a partir da dimener, simultaneamente.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição para deriva do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo psiquismo procede do idioma Francês, psychisme, e este do idioma Grego, psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Surgiu no Século XIX. A palavra proxêmica provém do idioma Inglês, proxemics, “proxêmica”, de proximity, “proximidade”. Apareceu no Século XX.
          Sinonimologia: 1. Parapsiquismo contraponteado. 2. Parapsiquismo complexo.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 6 cognatos derivados do vocábulo proxêmica: Neoproxêmica; proxemática; proxemático; Paraproxêmica; paraproxêmico; proxêmico.
          Neologia. As 3 expressões compostas parapsiquismo paraproxêmico, parapsiquismo paraproxêmico pessoal e parapsiquismo paraproxêmico alheio são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
          Antonimologia: 1. Parapsiquismo simples. 2. Parapsiquismo primário.
          Estrangeirismologia: o Atributarium; o parafisiopodium; o Precognitarium; o know-how parapsíquico; a intelligentsia paraperceptiva; a awareness evolutiva; o savoir-vivre; o Paraperceptarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da hiperacuidade multidimensional.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da cosmovisão; o abertismo autopensênico; a extrapolação pensênica; os lateropensenes; a lateropensenidade; a polipensenização; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os holomnemopensenes; a holomnemopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; o holopensene da autocientificidade conscienciológica.
          Fatologia: os fenômenos físicos e extrafísicos espaciais.
          Parafatologia: o parapsiquismo paraproxêmico; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o surgimento do parapsiquismo paraproxêmico fixado na vida da consciência a partir da condição evolutiva da semiconsciexialidade.


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo evolutivo pensenosfera-Holosfera (Cosmos) harmonizadas; o sinergismo automotivação evolutiva–autodisciplina perseverante; o sinergismo da autopensenização sadia continuada; o sinergismo cognitivo do agrupamento de termos correlatos; o sinergismo mais transcendente paracérebro dicionarizado–cérebro dicionarizado; o sinergismo da quantidade com qualidade; o sinergismo estudo formal–autodidatismo contínuo.
          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio da perseverança autopesquisística; o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio da qualificação da qualidade; o princípio fundamental da acuidade nas priorizações; o princípio do autodidatismo ininterrupto abrangendo a paraperceptibilidade interassistencial.
          Teoriologia: a teoria do paradigma consciencial; a teoria da Pensenologia; a teoria e a prática do autodidatismo permanente.
          Tecnologia: a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; as técnicas argumentativas; as técnicas paradiplomáticas; a técnica da tares; a técnica da confutação; a técnica da Debatologia; a técnica da dialética; a técnica da Cosmoética Destrutiva; a autotecnicidade mentalsomática veterana; as técnicas de movimentação bioenergética; a técnica dos 20 EVs diários; a técnica de identificação das sinaléticas parapsíquicas pessoais; as técnicas projetivas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico do cosmograma; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da sinalética parapsíquica.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Pesquisadores da Cosmoconscienciologia; o Colégio Invisível dos Parapsiquistas; a autodidaxia permanente enriquecida pelos Colégios Invisíveis da Ciência e da Conscienciologia.
          Efeitologia: os efeitos do taquipsiquismo no acesso lexical rápido e exato no momento da comunicação oral; o efeito dos dicionários paracerebrais do amparador na comunicação com os amparandos; o efeito da retilinearidade autopensênica na teática cosmoética no nível de amparabilidade; os efeitos cognitivos da solidariedade interassistencial; o efeito tarístico da exemplificação da interassistencialidade cosmoética; os efeitos omnicatalíticos dos poderes conscienciais em ação; os efeitos potencializadores da consciência crítica.
          Interaciologia: a interação percepção-parapercepção; a interação percepto-parapercepto; a interação fatos-parafatos; a interação fenômeno físico–fenômeno parapsíquico; a interação fenômeno físico–fenômeno fisiológico; a interação loc intrafísico–loc extrafísico; a interação conotação (derivação) parapsíquica–denotação (significação) parapsíquica.
          Antagonismologia: o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo atenção / desatenção; o antagonismo atenção monodimensional / atenção multidimensional; o antagonismo consciencialidade / inconsciencialidade; o antagonismo informação / sonegação; o antagonismo visão / amaurose; o antagonismo exatidão / erro.
          Politicologia: a democracia; a conscienciocracia; a lucidocracia; a parapsicocracia; a cosmocracia; a evoluciocracia; a meritocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a parapsicofilia; a projeciofilia; a cosmofilia; a priorofilia; a gnosiofilia; a neofilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a argumentoteca; a metodoteca; a fenomenoteca; a parafenomenoteca; a pedagogoteca; a sinaleticoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Parapsicologia; a Parapsicobiofísica; a Metapsíquica; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Parafatuística; a Paracerebrologia; a Cosmoconscienciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens expeditus; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens energovibratorius; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens paraproxemicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: parapsiquismo paraproxêmico pessoal = o parafenômeno da autobilocação lúcida; parapsiquismo paraproxêmico alheio = o parafenômeno da identificação indiscutível da personalidade consecutiva.
          Culturologia: a Multiculturologia da Parapercepciologia.
          Tipologia. Segundo a Multidimensiologia, os parafenômenos conscienciais podem ser classificados em 3 categorias básicas, listados na ordem funcional:
          1. Parafenômenos conscienciais.
          2. Parafenômenos paraproxêmicos.
          3. Parafenômenos cronêmicos.
          Taxologia. Sob a ótica da Parapercepciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 modalidades de parafenômenos componentes do contexto do parapsiquismo paraproxêmico:
          01. Autobilocação consciencial lúcida: a autoconsciência da conscin ao mesmo tempo na base intrafísica e na parabase (extrafísica).
          02. Autodecolagem lúcida: a participação da conscin em eventex a partir da base intrafísica; a descoincidência holossomática; a projetabilidade lúcida (PL).
          03. Central Extrafísica: a recepção das emissões da Central; a visita da conscin à Central; a relação com a autoparaprocedência (extrafísica).
          04. Identidade extra: pesquisada e reconhecida nas dimensões extrafísica e humana.
          05. Iscagem interconsciencial: a condição da isca lúcida interconscins e interconsciexes (conscin projetada; resgates extrafísicos).
          06. Monólogo psicofônico: ocorrência desta e da outra dimensão extrafísica crosta a crosta.
          07. Oficina extrafísica (ofiex) pessoal: a interassistencialidade a partir da parabase (extrafísica).
          08. Personalidade consecutiva: identificada nas dimensões extrafísica e humana.
          09. Semiconsciexialidade: a vivência parapsíquica do Homo sapiens semiextraphysicus.
          10. Teleguiamento extrafísico: a vivência parapsíquica do Homo sapiens teleguiatus.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o parapsiquismo paraproxêmico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acompanhante parapsíquico: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Agudização do autoparapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          03. Antiparapsiquismo: Parapercepciologia; Nosográfico.
          04. Atitude parapsíquica passiva: Parapercepciologia; Neutro.
          05. Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro.
          06. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
          07. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          08. Conotação parapsíquica: Parapercepciologia; Neutro.
          09. Fulguração parapsicosférica: Energossomatologia; Homeostático.
          10. Interleitura parapsicosférica: Energossomatologia; Neutro.
          11. Jejunice parapsíquica: Parapercepciologia; Nosográfico.
          12. Manifestação parapsíquica: Parafenomenologia; Neutro.
          13. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          14. Parapsiquismo despercebido: Parapercepciologia; Neutro.
          15. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
    OS FENÔMENOS DO PARAPSIQUISMO PARAPROXÊMICO SÃO AS MAIORES AUTOCOMPROVAÇÕES TEÁTICAS
  DA CONDIÇÃO TRANSCENDENTE DA MULTIDIMENSIONALIDADE DA PRÓPRIA VIDA DA CONSCIÊNCIA LÚCIDA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou fenômenos parapsíquicos paraproxêmicos? Quais?