Parapsiquismo Despercebido

O parapsiquismo despercebido é a condição ou autovivência da conscin, homem ou mulher, de fenômenos parapsíquicos ou parapercepções, no entanto, passados batidos, sem a autoconsciência dos parafatos e das amplas consequências existenciais e evolutivas geradas pelas experiências.

Já ocorreu com você algum fenômeno parapsíquico, com toda certeza, passado batido? Qual a providência tomada por você, daí em diante, a fim de sanar tal desatenção?

      PARAPSIQUISMO DESPERCEBIDO
                                (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O parapsiquismo despercebido é a condição ou autovivência da conscin, homem ou mulher, de fenômenos parapsíquicos ou parapercepções, no entanto, passados batidos, sem a autoconsciência dos parafatos e das amplas consequências existenciais e evolutivas geradas pelas experiências.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo psiquismo procede do idioma Francês, psychisme, e este do idioma Grego, psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Surgiu no Século XIX. O prefixo des provém do idioma Latim, dis ou de ex, “oposição; negação; falta”. O vocábulo percebido deriva também do idioma Latim, percipere, “perceber; observar; conhecer por meio dos sentidos; tomar; apoderar-se de; receber; adquirir; notar; reparar; colher”. Apareceu no Século XIII. A palavra despercebido surgiu no Século XIV.
         Sinonimologia: 1. Parapsiquismo desapercebido. 2. Parapsiquismo inconsciente. 3. Parapsiquismo menosprezado. 4. Parafatuística despercebida. 5. Paraperceptibilidade não observada.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 5 cognatos derivados do vocábulo parapsiquismo: parapsicoteca; parapsíquica; parapsíquico; parapsiquismo; parapsiquista.
         Neologia. As 3 expressões compostas parapsiquismo despercebido, parapsiquismo despercebido específico e parapsiquismo despercebido geral são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
         Antonimologia: 1. Parapsiquismo percebido. 2. Parapsiquismo consciente. 3. Parapsiquismo lúcido. 4. Parafatuística notada. 5. Paraperceptibilidade observada.
         Estrangeirismologia: o Paraperceptarium; o rapport consciex-conscin.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, especificamente da holomemória pessoal (Holomnemônica).
         Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares, interrelacionados, sintetizando o tema: – Parapsiquismo: parajanela interconsciencial. Parapsiquismo: paraporta interdimensional.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
         Fatologia: o acriticismo; a ausência do recolhimento íntimo e da autorreflexão; a monovisão existencial; a omissão deficitária.
         Parafatologia: o parapsiquismo despercebido; o despercebimento paraperceptivo; a condição da semiesterilidade do parapsiquismo; o conteúdo dos parafenômenos; a necessidade teática da Autoconscienciometrologia Parapsíquica; a Hermenêutica da Parafatologia; a paranatomização e parafisiologia pontuais, minuciosas, dos parafenômenos; as paranuanças; as parocorrências parapsíquicas sutis nos eventos conscienciológicos.


                                          III. Detalhismo

         Tecnologia: a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da sinalética energética; o laboratório conscienciológico do estado vibracional.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
          Binomiologia: o binômio autodisposição-autorreação; o binômio concentração mental–atenção dividida; o binômio parafato-simulcognição.
          Trinomiologia: o trinômio local-holopensene-cosmovisão; o trinômio ofiex-dimenex-reurbex; o trinômio prospecções-constatações-verpons; o trinômio interconsciencialidade-intercompreensão-intercooperação; o trinômio sentidos somáticos–atributos conscienciais–autoparapercepções.
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo atenção / desatenção; o antagonismo atenção monodimensional / atenção multidimensional; o antagonismo consciencialidade / inconsciencialidade; o antagonismo informação /
sonegação; o antagonismo visão / amaurose; o antagonismo exatidão / erro.
          Filiologia: a cogniciofilia; a parapsicofilia; a xenofilia.
          Sindromologia: a síndrome da apriorismose; a síndrome da hipomnésia; a síndrome da dispersão consciencial.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a epicentroteca; a despertoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Parafatologia Parapsíquica; a Parafenomenologia; a Parafatuística; a Autodiscernimentologia; a Intencionologia; a Autocriteriologia; a Autopriorologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens parapsychologicus; o Homo sapiens paraphaenomenologicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: parapsiquismo despercebido específico = o da conscin portadora de única, mas evidente modalidade de fenômeno paraperceptivo; parapsiquismo despercebido geral =
o da conscin portadora de várias modalidades de fenômenos paraperceptivos.
          Caracterologia. Sob a ótica da Parapercepciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 fatos ou autovivências passadas despercebidas, porém capazes de você já ter vivenciado sem correlacionar com as próprias sensibilidades parapsíquicas:
          01. Autencapsulamentos: blindagens energéticas, pessoais, inconscientes e coexistentes ao modo de biombos ou cercas extrafísicas.
          02. Autorrevezamentos: multiexistenciais produtivos.
          03. Energias: as ECs residuais ou gravitantes em objetos pessoais e holopensenes ambientais da conscin sem serem identificados pela própria.
          04. Epicentrismos: atuações pessoais, na condição de epicentro consciencial – epicon homem ou mulher – inclusive com minipsicofonias, sem se dar conta.
          05. Macrossoma: pararrecurso pessoal, contudo ainda ignorado.
          06. Prospectivas: fatos previstos devido inspirações extrafísicas, dentro do universo do amparo de função, confundidos com meras especulações intelectuais.
          07. Retrocognições: lembranças de vidas prévias confundidas com os fatos desta vida humana.
          08. Simulcognições: assistenciais, com os entes queridos.
          09. Sinalética: sinais pessoais parapsíquicos existentes, mas ainda não identificados.
          10. Sincronicidades: ocorrências de fenômenos sincrônicos ou concomitantes na estrutura da própria vida, passados batidos ou desapercebidos.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o parapsiquismo despercebido, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antiparapsiquismo: Parapercepciologia; Nosográfico.
          02. Atitude parapsíquica passiva: Parapercepciologia; Neutro.
          03. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
          04. Incompletude: Holomaturologia; Neutro.
          05. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
          06. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          07. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
          08. Semiparapercepção: Parapercepciologia; Nosográfico.
          09. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          10. Solução parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
        A CONDIÇÃO DO PARAPSIQUISMO DESPERCEBIDO
    É MUITO MAIS COMUM ENTRE OS INTERMISSIVISTAS,
   HOMENS E MULHERES, DA COGNÓPOLIS, EM FUNÇÃO
   DAS FASES DE DESENVOLVIMENTO PARAPERCEPTIVO.
          Questionologia. Já ocorreu com você algum fenômeno parapsíquico, com toda certeza, passado batido? Qual a providência tomada por você, daí em diante, a fim de sanar tal desatenção?